BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de setembro 30, 2012Mostrar tudo

Força Jovem afogadense realizou grande encontro no Cine São José no último sábado (29) em prol da candidatura Giza 45

Num momento de grande descontração, a força jovem afogadense, juntamente com a candidata a prefeita Giza Simões e seu vice Diomedes Mariano, estiveram recepcionando no Cineteatro São José, a juventude 45 e militantes do partido para tratarem de assuntos ligados as grandes necessidades que padecem os jovens afogadenses. No momento do encontro, foram apresentados alguns vídeos produzidos durante a campanha, veja abaixo:


Vídeos com algumas Imagens do guia eleitoral da Tv Giza 45 
  
  Jovens falam sobre as suas principais dificuldades em 
Afogados da Ingazeira 
   
Mensagem do Padre Adilson Simões
   

Propostas de governo Giza 45 sobre políticas públicas 
voltadas a juventude
 

Copie em veja mais o código HTML da postagem com os vídeos

MOTORISTA FICA SEM SENTIR AS PERNAS APÓS CAPOTAR VEÍCULO EM CURVA DE AFOGADOS

Um acidente de transito deixou duas pessoas, uma em estado mais grave, na PE-283 – Monte Alegre, zona rural de Afogados da Ingazeira-PE .Um FIAT Pálio, cor verde, placa DQV-9889 capotou em uma curva, às 19h15 dessa sexta-feira (28). A polícia militar foi ao local e encontrou o motorista Luiz Mourato Sobrinho Neto, 25 anos, residente na Rua Sonia Ricardo, s/n, Afogados da Ingazeira, deitado no acostamento, ele afirmava não estava sentindo as pernas. Já o passageiro, um menor de 15 anos, da Vila do IPSEP, Serra Talhada, teve apenas escoriações pelo corpo, de imediato foram socorridos ao Hospital Regional em Afogados da Ingazeira-PE, onde receberam atendimento.
Luiz Carlos

EXEMPLO: Polícia Federal chega a Monteiro para coibir compra de votos

Uma equipe da Polícia Federal já está na cidade de Monteiro para tentar coibir a compra de votos até o próximo dia 7, quando acontecem as eleições municipais para os cargos de prefeito e vereador. A solicitação do envio dos federais foi feita pelo TRE-PB – Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba. Estão disputando a prefeitura, Edna Henrique (reeleição) e Juraci Conrado.
De acordo com informações obtidas pelo site Cariri Ligado , os policiais estão à paisana e em automóveis descaracterizados para não chamar a atenção dos candidatos e da população. Para outras cidades do Cariri estão sendo designados mais delgados civis para atender a demanda de ocorrências.
Com a chegada da Polícia Federal ao município, as polícias Civil e Militar ganham mais fôlego para atender outras ocorrências eleitorais que não sejam as de compra de voto. Confusões e desentendimentos por motivos eleitorais tendem a aumentar a partir desta semana, reta final da campanha eleitoral.

Mandacaru aparece como a última alternativa para alimentação do gado no Sertão do Pajeú


Há um dito popular no sertão que o mandacaru não dá sombra nem encosto, mas neste momento crítico de estiagem vem tendo um papel muito importante para matar a fome dos animais. Em Tuparetama, agricultores estão fazendo um esforço muito grande para alimentar o gado com o mandacaru que precisa ser cortado e queimado os espinhos (foto). Com o período prolongado de estiagem, a técnica vem sendo usada pelos vaqueiros do sertão, devido a seca assola o Estado.

O curioso é que o mandacaru simboliza a seca do sertão, ele está presente nos campos áridos da fazendas ainda sem proporcionar sombra nem encosto, embora não seja nenhum “filé” o agricultor ainda prefere ter o trabalho de fazer o difícil processamento para não perder o rebanho. Existe uma variedade de mandacaru sem espinhos, também usada na alimentação de animais, mas pouco comum.

O mandacaru resiste a secas, mesmo das mais fortes, pois trata-se de uma planta úmida que pode alimentar e hidratar o animal. Neste período de estiagem é muito comum palestras e debates para solucionar os efeitos da seca, um sábio estudioso do problema disse que a seca nunca vai acabar no sertão, o que é preciso é saber conviver com a estiagem prolongada e a convivência com a seca consiste em mais perfuração de poços, estocar alimento usando a técnica da silagem, plantio de palma e mandacaru, preferencialmente as espécies sem espinhos, entre outras alternativas.
Por Itamar França

Tarado brechava moça no banheiro e terminou em cana

  Uma cena revoltou o trabalhador José Iris da Silva, por volta das 13:30h desta ultima sexta-feira (28), na Rua Severino Leite no Bairro do Mutirão na Cidade de Sousa. Ele flagrou um homem espiando sua filha tomando banho.
Ao chegar em Casa, depois do trabalho, para almoçar, José ouviu o grito de sua Filha, uma adolescente de 14 anos, que estava no banheiro.
O pai da menor correu para socorrer a adolescente e flagrou Luiz Fernando da Silva dos Santos, 29 anos, solteiro, com a mão do queixo olhando a estudante nua, tomando banho.
José Iris da Silva imobilizou o acusado e chamou a Polícia Militar para conduzir o homem à Delegacia.
Luiz Fernando da Silva dos Santos tentou fugir da Viatura da PM por duas vezes, mas foi contido, e entregue ao delegado da cidade.(Maispb)

AFOGADOS : CANDIDATOS FIRMAM PACTO POR ELEIÇÕES LIMPAS

Colaborou Juliana Lima - Portal Pajeú Radioweb
Dando continuidade a campanha pela civilidade no processo eleitoral em Afogados da Ingazeira, o Ministério Público promoveu na manhã desta sexta (28) um ato em defesa da cidadania e contra a corrupção eleitoral. O ato teve início à frente do Ministério Público. Antes, dentro do prédio, os candidatos assinaram um documento em que se comprometem com eleições limpas e de bom nível.
Estiveram presentes os promotores Ana Clézia Nunes, Lúcio Luiz de Almeida Neto e Oscar Ricardo Nóbrega, a juíza Maria da Conceição Godoy Bertolini, os candidatos Giza Simões, Jair Almeida e José Patriota, acompanhados de seus respectivos vices, além de escolas, entidades e instituições governamentais e não governamentais, Conselho Tutelar, igrejas e cidadãos em geral.
O evento foi encerrado no Cine Teatro São José, onde representantes da sociedade civil organizada destacaram a importância da transparência no processo eleitoral, da responsabilidade dos gestores que serão eleitos em 7 de outubro e, principalmente, da importância do cidadão não deixar se corromper vendendo seu voto.
Outro ponto tocado foi o nível da campanha na cidade, que ganhou grande acirramento. Compra de votos, panfletos apócrifos, perseguições em motos, nível da campanha, dentre outros temas foram tocados. A ideia passada é de que a sociedade exige uma campanha de melhor nível que a atual, aferida por episódios recentes que mancharam o rótulo de “cidade politizada”.
Por Nill Júnior

Eleições passam as amizades ficam

Gente não briguem nas redes sociais ou em qualquer outro local por causa de política, este é o jogo mais sujo que possa existe, só quem ganha é uma minoria de pessoas, a maioria continua no que ta ou pior, lembremos que as amizades cultivadas nessa terra permaneceram para sempre, a  política e quem vive dela é só uma passagem, reflitam e paz a todos.

Ex-miss tem parte do crânio retirada e guardada no abdômen após acidente


Uma jovem americana de 36 anos, vencedora de um concurso de beleza em 2009, teve um quarto do crânio removido e armazenado no abdômen após bater a cabeça em uma pedra durante uma viagem de pesca, em junho. As informações são do jornal britânico "Daily Mail".
O pedaço de osso foi retirado porque o cérebro de Jamie Hilton inchou muito depois do acidente. Ele ficou guardado dentro do corpo dela por 42 dias, para se manter "nutrido" e estéril, antes de ser anexado novamente no lugar – em uma cirurgia concluída com sucesso este mês.
Havia o risco de o crânio ser rejeitado na barriga da jovem ou infeccionar, mas isso não ocorreu. A ex-miss Idaho, que também concorreu a Mrs. America há três anos, é mãe de três filhos e contou sua experiência de quase morte em um blog chamado "Milagres, acredite neles".

No dia do acidente, a americana pescava com o marido, Nick, e o cunhado, Greg, quando tentava enrolar o primeiro peixe que apanhou. Ela, então, perdeu o equilíbrio e caiu de uma altura de 3,5 metros. O marido a encontrou inconsciente, sem respiração nem pulso. O serviço de emergência foi acionado e a vítima foi levada ao hospital.

Desde que se recuperou, Jamie voltou a trabalhar na empresa de táxi da família para arrecadar o dinheiro necessário para pagar a operação de milhares de dólares que salvou sua vida.

LUCIANO APRESENTA SUA VERSÃO SOBRE DENÚNCIA DO MP E DIZ ESTAR TRANQUILO

  O prefeito da Ingazeira Luciano Torres disse em contato com o blog estar tranquilo com relação à denúncia do Ministério Público noticiada ontem. O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através do promotor de Justiça Leôncio Tavares, ingressou com Ação de Cassação de Registro de Candidatura ou Diploma contra o prefeito de Ingazeira.

O promotor recebeu denúncia de uma eleitora, informando que o município depositou R$ 572,24 em sua conta bancária. Ela apresentou um extrato que confirma o depósito, feito em 18 de julho, e ainda relatou que, após o depósito, o secretário de Administração da cidade entrou em contato para informá-la que a quantia deveria ser dividida com outro eleitor e que outros depósitos seriam feitos, caso ela votasse no candidato.
A versão de Luciano é de que a pessoa em questão, que seria uma professora, teria sido procurada por Vânia Veras, esposa do candidato Zé Veras, e coagida por ela para fazer a denúncia. Segundo Torres, ela já teria inclusive recuado da denúncia, depois que expôs a situação a familiares. Garante Torres ao blog que a denúncia só foi mantida porque já havia sido apresentada pelo MP. "Mas ela se comprometeu que levará a real versão em juízo",disse. Ele disse estar tranquilo e garantiu que a Prefeitura tem toda a documentação (contrato) que prova seu vínculo com a Prefeitura.
Por Nill Júnior

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS