BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de outubro 26, 2012Mostrar tudo

Criança de seis anos é atropelada por moto em Afogados da Ingazeira

Uma criança vítima de atropelamento deu entrada no Hospital Regional apresentando fratura na perna esquerda, às 11h00 de ontem. Segundo o pai da criança de 06 anos, o motociclista Leandro da Silva Monteiro, residente no bairro Izídio Leite que conduzia a moto Honda CG 150 Titan, preta, ano 2008, placa KLN8458 socorreu a vítima após o atropelamento e posteriormente apresentou-se a guarnição para que as medidas fossem tomadas.
Luiz Carlos

POTRO QUE NASCEU COM OLHO NA TESTA EM AGRESTINA NÃO RESISTE E MORRE

Um fato curioso que se tranformou na maior atração para os moradores de Agrestina, Agreste de Pernambuco. Dando conta de que no Loteamento Campo Novo, periferia da cidade, na madrugada desta terça-feira (23), uma égua pariu um potro com uma aparência no mínimo estranha, o animal nasceu com apenas um olho, inclusive no meio da testa e com a língua do lado de fora. O filhote não resistiu e acabou morrendo terça-feira.

O dono da égua Paulo Luiz, que trabalha catando recicláveis, também cria animais de pequeno porte.
Fonte: Blog do Adielson Galvão.

Entre a política e a polícia Franklin preferiu a 'POLÍTICA'

Depois de ter sido aprovado em todas as etapas do Curso de Formação de Soldados – CFSD no Estado de Alagoas, o vereador Anthony Franklin Moura Moraes (PMDB) resolveu dar continuidade a vida pública e abriu de mão da função policial no vizinho Estado. O peemedebista que foi reeleito na coligação União Pelo Povo com 961 votos, estará tomando posse entre os eleitos no dia 1º de janeiro. Franklin ainda não se manifestou sobre o assunto a imprensa, mas familiares próximos afirmaram que o vereador decidiu pela recondução do cargo. Blog do Itamar

Barragens secam e deixam agricultores em pânico em Floresta

O estado em que vivem os agricultores no município de Floresta é de fazer chorar, é que todas as barragens que estão na linda da PE-390 entre Serra Talhada e Floresta secaram, literalmente todas. São as seguintes: Lagartixa, Juá, Nazaré, Poço Negro, Acampamento, Três Umbuzeiros, Redentor dos Montes, Nestor, Olho de Água, Barra Furquilha, Damázio Tiburtino, Manoel Teles, Mãe de Água, Manoel Domingo e Frazão. A última no distrito de Nazaré de propriedade do senhor Ulisses Flor foi levada ontem seus ultimo litros de água devido a forte. Algo forte é ver os animais parados sem ação pra nada, os pássaros morrendo ao chão, coisa jamais vista. Mais 60 dias de seca, não ficará mais nada na terra lamenta Cicero Claudio morador em Nazaré.
EuclidesFerraz

Menor é estuprada por cinco homens em Petrolândia

Cinco homens agrediram e estupraram uma adolescente na noite desta quinta-feira (25) na comunidade de Boa Esperança, em Petrolândia. A vítima disse para a polícia que estava indo para a escola no momento em que foi abordada pelos criminosos.
Ela afirmou que os homens bateram em seu rosto e a obrigaram a consumir bebida alcoólica.
De acordo com informações da policia, a menor não estava em pleno sentido e terminou a depoimento dizendo que os homens tiveram relações sexuais com ela sem o consentimento.
Depois de receber atendimento no hospital local, a garota foi levada a Delegacia de Polícia Civil na companhia dos pais e do Conselho Tutelar.Da redação do Blog Alvinho Patriota por Chico Gomes

‘Não tenho mais paz’, diz baiano sobre fama após ir ao 'próprio velório'

 
Após susto, Gilberto celebra a vida ao lado de
amigos e familiares. (Foto: Reprodução/ TV Subaé)
O lavador de carros Gilberto Araújo, 41 anos, nunca imaginou que a sua rotina iria mudar completamente depois de chegar na casa de seus familiares e perceber que todos estariam velando um suposto corpo, que a família acreditava ser seu. O caso aconteceu na segunda-feira (22) em Alagoinhas, distante cerca 100 km de Salvador.
“De segunda pra cá foi uma agonia. É o dia todo falando com televisão, rádio, revista. Já estou cansado desse negócio. Eu não consigo dormir mais. Estou exausto”, relata Gilberto em entrevista ao G1. O caso foi divulgado por jornais internacionais na quarta-feira (24). “Pra mim está sendo maravilhoso tudo isso. Não é nem pela fama, mas por Jesus ter me enviado e mostrado que tem muito amor e carinho”, completa.
A família do lavador de carros reconheceu por engano o corpo de um outro rapaz no Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade.
Gilberto estava na casa da namorada quando soube através de um amigo que a sua família estaria "velando seu corpo". De acordo com ele, a fama causada pelo reconhecimento já rendeu uma proposta para trabalhar com carteira assinada. “Aqui vai ter uma fábrica nova de cerveja e minha vaga já está garantida. Ela [fama] beneficia muitas coisas. Não é que eu esteja me aproveitando, mas consertando algumas coisas que estavam erradas”, disse.
O lavador de carros afirmou que os comentários das pessoas nas ruas também não incomodam. “Tem a 'chacotazinha' na rua. Quando eu passo as pessoas dizem: ‘Ó o morto-vivo’. Mas eu não me importo. Se tá acontecendo isso é porque é uma obra de Deus. Outros falam mal, dizem que a gente está se achando. Mas eu não pedi isso a ninguém”, relatou.
Segundo Gilberto, a experiência de “quase morte” serviu para mostrar o quanto sua família o ama. “Eu estou gostando do carinho que minha família está me tratando.  Eu aprendi essa palavra “amor” agora. É uma coisa que estava faltando. É amor demais. Não há dinheiro que pague”, diz o lavador, que decidiu morar com a família, pelo menos, "até que tudo se acalme".
Ruan Melo e Lílian Marques Do G1 BA

Bandidos invadem igreja em Santa Maria da Boa Vista e roubam dinheiro

Uma igreja Católica foi furtada nessa quinta-feira (25) na fazenda Passagem das Pedras, zona rural de Santa Maria da Boa Vista, Sertão de Pernambuco.
Segundo a Polícia Civil, uma das responsáveis pela Capela de Nossa Senhora Aparecida, informou que os ladrões levaram a quantia de R$ 800 em dinheiro.
Até o momento nenhum suspeito foi identificado e a Polícia Civil investiga o roubo. Por Cauê Rodrigues

TRÁFEGO PESADO PODE COMPROMETER RECAPEAMENTO DA PE 320

   O alerta foi feito pelo presidente do PSD de Flores Lázaro Medeiros para o Blog do Magno, ao relatar o transtorno decorrente da instalação de uma balança na BR 232 do distrito de Varzinha, em Serra Talhada.

Desde a instalação, caminhoneiros passaram a trafegar pela PE-320 até Flores, para desviar da balança, ainda que o contorno aumente o percurso em quase 50 quilômetros.

Medeiros alega que, com o tráfego intenso de veículos pesados, a PE-320, que foi recapeada recentemente, passou a apresentar buracos no percurso Serra Talhada-Flores. A situação é pior entre Flores e Sítio dos Nunes, onde os caminhoneiros fazem o retorno para a BR 232.
Por Nill Júnior

Apagão deixa 100% das cidades pernambucanas sem energia

O apagão que atingiu todos os estados do Nordeste, além de parte do Pará, do Distrito Federal e do Tocantins, deixou 100% dos municípios pernambucanos sem energia, de acordo com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). A falta de energia começou no final da noite da quinta-feira (25), por volta das 11h15. Em alguns locais, a luz só foi reestabelecida quatro horas depois.
Rua de Recife iluminada por faróis de carros e pela lua (Foto: Heudes Regis/JC Imagem/Estadão Conteúdo)
 De acordo com nota oficial divulgada pela Celpe,  a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) autorizou a recomposição gradativa das cargas a partir da 1h29 da sexta-feira (26) em Pernambuco. O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), responsável por administrar o Sistema Interligado Nacional, ainda não informou as causas do apagão.

No centro do Recife, as ruas ficaram vazias. O medo era inevitável para as pessoas que estavam nas paradas de ônibus esperando para voltar para casa. “Aqui já é perigoso, com esse apagão, a tendência é piorar”, falou o auxiliar de cozinha José Marcos, que esperava ônibus no Cais de Santa Rita.
Por causa da falta de energia, alguns semáforos também ficaram apagados. Em cima de um viaduto na área central do Recife, dois carros acabaram colidindo. “Ela vinha apavorada da casa de uma amiga para chegar em casa, por medo do apagão. Quando subiu o viaduto, perdeu a direção do carro, bateu na lateral e quebrou a suspensão do carro”, explicou o comerciante Clóvis Silva, motorista de um dos carros envolvido no acidente.

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou que o Aeroporto Internacional do Guararapes, no Recife, funcionou normalmente. O terminal possui um sistema de de iluminação de emergência, que impediu o cancelamento e atraso de voos.
Brasil
O apagão atingiu os estados do Maranhão, Paraíba, Bahia, Ceará, Alagoas, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, além de parte do Pará, Tocantins e Distrito Federal.

O ONS confirmou a falta de energia na região a partir da 0h14 de sexta, porém, não sabe dizer ainda a causa do desligamento das linhas de transmissão.

Esta é a segunda vez nos últimos 35 dias que ocorre um apagão na Região Nordeste. Em 22 de setembro, segundo o ONS, um problema nas interligações Sudeste/Norte e Sudeste/Nordeste, atingiu o fornecimento de energia elétrica em parte da região Nordeste do país.
Do G1 PE

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS