BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de novembro 20, 2012Mostrar tudo

Sargento da Marinha morre ao cair com copo no bolso no dia do seu casamento

Família diz que militar morreu após cair em cima de copo de vidro porque hospital não tinha médico
Um acidente interrompeu de forma trágica o sonho de uma vida em comum de um jovem casal da Ilha do Governador, no Rio. O fuzileiro naval Fábio Gefferson dos Santos Maciel, 33 anos, morreu na madrugada de domingo na saída da sua própria festa de casamento.
O militar da Marinha ficou casado só seis horas. Ele já havia saído da casa de festa Nautilus, na Praia da Freguesia, no mesmo bairro, onde ocorreu a cerimônia religiosa, quando tropeçou e se cortou com taça de champagne que havia guardado no bolso da calça, próxima à virilha.
Na queda, Fábio cortou a veia femoral e o sangue jorrou na calçada da orla. Fábio foi socorrido pelos convidados da festa e encaminhado ao Hospital Municipal Paulino Werneck, na Ilha, mas não resistiu aos ferimentos.
Nesta segunda-feira, amigos e parentes estavam inconsoláveis com a morte precoce do sargento da Marinha. Pareciam não acreditar no que acabara de acontecer.“Antes de ir embora, ele nos abraçou, agradeceu pela festa. Estava muito feliz. Saiu rindo e brincando na calçada em frente quando caiu e se feriu”, contou Rodrigo Gonzales, proprietário da Nautilus. A celebração reuniu aproximadamente 200 convidados.
O fuzileiro que veio de Manaus para servir na Marinha havia acabado de construir a casa na Ilha para onde se mudaria após a união. A obra ficara pronta há uma semana.
O casamento foi preparado um ano antes e anunciado para os amigos pelo Facebook há seis meses. Pela rede social, os amigos desejaram felicidades aos noivos. Ele agradeceu e postou uma foto ao lado da noiva, Geisa.
Antes de ser levado para o Hospital Municipal Paulino Werneck, o militar foi para a UPA da Ilha. Mas segundo amigos da família, os atendentes disseram que não havia material para sutura. No hospital, familiares disseram que não havia médico. O militar morreu ao chegar lá.
De acordo com o cirurgião José Carlos Pereira Pinto, o militar poderia ter sobrevivido se o atendimento fosse imediato. “É uma lesão gravíssima. Mas o socorro tem que ser feito pelo especialista, que é o cirurgião vascular”, diz.
Fonte: Surgiu

POLICIAIS AGRIDEM TORCEDORA DE 18 ANOS EM CURITIBA

Uma torcedora do Coritiba de 18 anos foi alvo de agressões pela Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) da Polícia Militar. Ana Paula de Lima foi encostada em uma porta comercial, com as mãos para trás. Três policiais cercaram a garota e bateram a cabeça dela contra uma porta de aço.
Toda a ação foi filmada e publicada no site Youtube, horas depois do ocorrido. A confusão aconteceu antes do jogo contra o Vasco, na noite deste sábado (17), em que os torcedores organizaram a Caminhada da Paz. Assim que viram torcedores filmando a abordagem, policiais os intimidaram para que parassem a gravação.
  
 A estudante que sofreu as agressões negou que tenha desacatado os policiais. A agressão teria começado depois de ela ter se negado a deletar o vídeo que tinha feito pelo celular dela. A entrevista foi dada ao jornal Gazeta do Povo. A Polícia Militar publicou uma nota assim que tomou conhecimento do caso. Veja na íntegra o que foi enviado à imprensa: “O vídeo já chegou ao conhecimento do Comando do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), o qual está determinou a abertura de um procedimento administrativo para apurar o que realmente houve. E caso fique comprovado que os policiais agiram irregularmente, eles serão punidos conforme prevê a Lei. O Comando do BOPE também esclarece que não compactua com nenhum tipo de atitude que vá de encontro a todo e qualquer direito dos cidadãos, mas por “estarmos em um estado democrático de direito, e respeitando os dispositivos constitucionais, os policiais têm direito a ampla defesa e ao contraditório”. O Comando do BOPE reitera que tem sido enfático em relação aos direitos dos cidadãos, mas somente será sabido o que realmente aconteceu ao término do procedimento instaurado”. Assista acima o vídeo publicado no final da noite de sábado (17).

AFOGADOS DA INGAZEIRA RECEBE CARAVANA DA MULHER

Em parceria com a Prefeitura Municipal e Ministério Público de Pernambuco, Afogados da Ingazeira sedia a Caravana da Mulher até o próximo sábado (24/11). Na programação, uma série de eventos, entre palestras, oficinas e prestação de serviços gratuitos, com o objetivo de engajar o poder público e a sociedade local na luta contra a violência de gênero.

Nesta quinta-feira (22), as mulheres terão acesso gratuito a emissão de documentos, como RG, carteira do SUS, segunda via da certidão de nascimento e casamento com o Mutirão da Cidadania, que acontece no Centro Desportivo Municipal.

Já às 19h, ainda nesta quinta-feira, acontece a 35ª edição do Projeto Quinta Cultural pela Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes do município. Na programação, a peça teatral “Veja Você, Margarida”, do grupo Minutos da Arte, do Recife; Companhia Artística Pajeú de Danças com o espetáculo Raízes; Coral do Centro de Excelência Dom Mota com a regência do músico Fábio Luiz; cantora Cândida Nunes; e premiação de textos e desenhos de alunos da rede municipal de ensino.

PROGRAMAÇÃO
Quarta-feira (21 de Novembro)
- 8hs – Oficina de “Geração de renda para as mulheres” (panificação e processamento de frutas para fabricação de doces e geleias) no IFPE.

- 8hs – Oficina “Mulheres Mil: construindo a cidadania e os direitos da mulher” no IFPE.

Quinta-feira (22 de Novembro)
- Das 8 às 12h - Mutirão da Cidadania para a Mulher no Centro Desportivo Municipal.

- 19h – Projeto Quinta Cultural Quinta Cultural - Educação, Arte e Gênero, no Cine Teatro São José.

Sexta-feira (23 de Novembro)
- Das 8 às 12h - Pactuação de Políticas Públicas de Gênero, no Cine Teatro São José.

Sábado (24 de Novembro)
- Das 8 às 12h - Arte e Cidadania na Feira Livre 
Blog do Cauê Rodrigues

Estagiário de Serra Talhada invade contra mão e acaba sofrendo acidente em Flores

Dois veículos se envolveram em um acidente de trânsito na PE 337, entre Flores e Sitio dos Nunes, Flores- PE, às 13h40 dessa segunda-feira (19). De acordo coma polícia, uma D-20, placas KFE 6661, conduzida pelo agricultor Adilson Romão da Silva, 38 anos, casado, residente no Sitio Jatobá, Zona Rural, Flores – PE, se chocou frontalmente com um Fiat Uno, placas NOK 8594, conduzido pelo estagiário Wellington Clebson de Araújo, 25 anos, casado, residente no Alto Bom Jesus, Serra Talhada, que estava vindo em sentido oposto e avançou pela contra mão. Wellington foi socorrido para o hospital de Flores e depois transferido para o hospital de Serra Talhada com fraturas expostas. Já Adilson foi socorrido ao hospital de Flores com pequenos ferimentos. Os veículos envolvidos foram retirados pela família. A ocorrência foi repassada para DP local para devidas providencias.
LuizCarlos

Participe do Mutirão de Natal em Iguaracy

O Projeto Mutirão de Natal e cidadania, visa distribuir cestas de alimentos para milhares de famílias carentes do Brasil. Nos últimos anos foram arrecadadas mais de Oito mil e Oitocentas Toneladas de alimentos beneficiando três milhões de brasileiros carentes...
Este ano a campanha vai arrecadar alimentos em prol das famílias carentes do nosso município de Iguaracy.
 Participe você também! A sua doação fará diferença para quem tem fome... Você pode doar brinquedos, alimentos e roupas.

Mais informações acesse: www.mutiraodenatal.com.br

ASSITA AO VÍDEO DA CAMPANHA:
Realização: ADRA e Igreja Adventista do Sétimo dia de Iguaracy-PE

Carnaíba e Arcoverde decidem hoje vaga na final na Copa TV ASA Branca de Futsal

 
Em jogo que começa ás 8 da noite a Seleção de Carnaiba enfrenta Arcoverde hoje na fase final do Sertão da Copa TV ASA Branca de Futsal. O vencedor decidirá o titulo da competição com o vencedor da fase Agreste.
Jornal Tabira

COMEÇA HOJE REUNIÃO DE PREFEITOS PERNAMBUCANOS. PAJEÚ COM BOA REPRESENTAÇÃO.

 
Acontece hoje e amanha em Porto de Galinhas município de Ipojuca encontro dos prefeitos eleitos em Pernambuco no ultimo dia 07 de outubro. A Confederação Nacional dos Municípios fará uma reunião de trabalho com os novos gestores. A hospedagem será paga pela CMN, porém em quarto duplo. Quem quiser ficar em quarto individual terá que arcar com as despesas.

A CMN quer manter acesa a luta por uma “quota-extra” do FPM agora em dezembro. Prefeitos como José Patriota (Afogados), Romério Guimarães (São José do Egito), Luciano Torres (Ingazeira), Cida Oliveira (Solidão) e Dêva Pessoa (Tuparetama) estarão no encontro que termina amanhã.

Dentre os temas a serem abordados durante o evento, estão: Panorama da administração municipal nos dias atuais; Procedimentos para otimizar a arrecadação municipal; O planejamento da educação municipal; Uma proposta de construção federativa para a área da saúde; Desenvolvimento rural; A organização do sistema municipal de cultura; O turismo como gerador de desenvolvimento; Modernização da gestão; Trânsito e mobilidade; dentre outros. (Nill Júnior)

CIOSAC pega fugitivo do presídio de Canhotinho em São José do Egito.

Imagem ilustratiuva
A Equipe da CIOSAC, foi acionada pela Central, após denúncia de que um homem estava armado no Bairro conhecido por, Alto da Bala. A CIOSAC após realizar várias incursões, conseguiu localizá-lo, e C. A. A. dos Santos, de 36 anos, estava portando uma espingarda de cano grosso, tipo retrocarga. Ele foi detido e conduzido a Delegacia local, e quando verificado seus antecedentes criminais, o mesmo é foragido do presídio de canhotinho-PE. Diante dos fatos foi atuado em flagrante delito.

Informações do 23º BPM para o Jornal Tabira.

Pai e filho são esfaqueados dentro da própria casa em Santa Maria da Boa Vista

Um agricultor morreu e outro ficou ferido após terem sido esfaqueados dentro da própria casa na cidade de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco. As vítimas eram pai e filho. Os crimes aconteceram nesse domingo (18).
De acordo com a polícia, Aparecido Lopes Xavier, 51 anos e Leonardo da Silva Xavier, 19, foram esfaqueados após o acusado Lourival Carvalho, idade não informada, invadir a casa das vítimas e iniciar uma discussão. Ainda de acordo com a polícia, Lourival estaria com raiva porque Leonardo teria furtado alguns pertences dele e ele teria ido até a residência da vítima para tirar satisfação. Aparecido, que foi atingido no abdômen  e no peito, morreu no local. Leonardo, que foi esfaqueado no abdômen, foi levado para o hospital da cidade e em seguida transferido para um hospital em Petrolina, também no Sertão, e passa bem.
Após os crimes Lourival fugiu. A polícia de Santa Maria da Boa Vista continua realizando buscas nesta segunda-feira (19) para prender o acusado.
Ranilson Clebson

CUPIRA: CARRO CAPOTA E FICA POR CIMA DA VÍTIMA.

 
O acidente aconteceu por voltas das 23 horas deste sábado (17), na zona rural de Cupira, no sitio Tanque próximo a curva do lixão. De acordo com informações, três pessoas estavam indo de Belém de Maria, quando o condutor do Pálio verde de placa MVZ 0140, de Recife, perdeu o controle e veio a capotar. As vitimas estavam indo com destino ao sitio Gatos em Lagoa dos Gatos. Morreu no local, o carona do automóvel, Severino Ferreira da Silva, de 50 anos, que residia no sitio Gatos, o condutor do palio conhecido por Antonio e a outra vitima sairam do veiculo e não foram localizadas.
Jornal Tabira

Abertas 3.510 vagas para primeiro semestre de 2013 nas Escolas Técnicas Estaduais

As inscrições para o vestibular dos cursos técnicos integrados da Educação Profissional começaram no último dia 13 e seguem até 30 de novembro. Estão sendo disponibilizadas 3.510 vagas em 19 opções de cursos ofertados pelas 25 escolas técnicas de Pernambuco. Os interessados devem se inscrever através do site da Secretaria de Educação (www.educacao.pe.gov.br) .

A forma de oferta integrada é voltada para os jovens estudantes concluintes do ensino fundamental (anos finais) que queiram, além de concluir o ensino médio, obter um diploma de formação técnica profissional. Os cursos têm duração de três anos.

Para efetuar a inscrição o candidato deve possuir CPF e e-mail válidos, além de ter concluído o ensino fundamental. Através do link www.seep.com.bré possível preencher um cadastro que será validado via e-mail, permitindo a finalização da inscrição com a escolha da escola e do turno. As provas serão realizadas online, entre os dias 10 e 20 de dezembro de 2012, conforme agendamento informado ao estudante no momento do cadastro.

No RN: Mãe mata recém-nascido ao jogá-lo pela janela após o parto

Uma jovem de 19 anos está sendo acusada de infanticídio por ter assassinado seu próprio filho recém-nascido após o parto. A mãe teria arremessado a criança pela janela dentro de um saco plástico e envolto num pedaço de tecido. O caso ocorreu na cidade de Nísia Floresta, região metropolitana de Natal na última quinta-feira (15).
Segundo informações do agente da Delegacia de Nísia Floresta, José Ivalter da Silva, o Boletim de Ocorrência só foi registrado um dia após o fato. “Na sexta-feira (16) tomamos conhecimento do caso, após a vizinha da acusada ter vindo à delegacia denunciá-la”. Ainda segundo o policial civil, a gravidez estava sendo escondida dos pais da jovem, que inclusive já tem outro filho.
“A mãe teve a criança em casa e a enrolou num vestido e depois a arremessou pela janela do quarto. Ela foi encontrada se contorcendo e com muito sangue, e depois levada para Maternidade Januario Cicco, em Natal. Quando estava no hospital, o marido da vizinha que lhe socorreu encontrou a criança morta dentro da sacola”, conta José Ivalter.
Segundo relatos do policial civil a criança não morreu pelo impacto ao tocar no chão, mas por asfixia, devido estar enrolada num pano. Ele disse também que o inquérito policial será aberto para investigar o caso, e que acredita-se na possibilidade da jovem sofrer de problemas psicológicos.
A acusada que ainda não teve seu nome revelado, não foi presa em flagrante por ter passado mais de 24 horas do fato. No momento, ela está internada na Januário Cicco devido a forte hemorragia.
Kívia Soares Do NE10/Rio Grande do Norte

Campanha “Seja o Herói do seu Filho” começa amanhã (20)

Começa nesta terça-feira (20), a campanha de reconhecimento voluntária de paternidade “SEJA O HERÓI DO SEU FILHO”. A mobilização, que é apoiada pela Secretaria da Criança e da Juventude – SCJ tem o objetivo de sensibilizar a comunidade, estimulando os pais a reconhecerem legalmente os seus filhos. O processo de reconhecimento pode ser realizado em seis municípios do Estado.
O reconhecimento de paternidade poderá ser feito, até sexta-feira (23), no Fórum do Recife, Núcleo da Defensoria em Jaboatão, Fórum de Olinda, Fórum de Caruaru, Fórum de Garanhuns e Fórum de Petrolina, das 9 às 17h.
 
Os pais devem se dirigir a um dos endereços da campanha com a cópia da certidão de nascimento da criança e do adolescente e cópia da carteira de identidade do pai e da mãe (caso seja maior de idade, deve portar identidade).
 
A iniciativa é promovida pela Corregedoria Geral de Justiça em Pernambuco, em parceria com a SCJ, Associação Pernambucana de Mães Solteiras (APEMAS), Ministério Público, UNICEF e Defensoria Pública.
(Secretaria da Criança e da Juventude de Pernambuco)

Policiais militares do Sertão participam de capacitação

Trinta policiais da 7ª e 2ª Companhia Independente da Polícia Militar, que têm sede respectivamente em Santa Maria da Boa Vista e Cabrobó, no Sertão de Pernambuco, estão sendo capacitados para atuar como agentes de fiscalização do trânsito. O curso é disponibilizado pelo DETRAN, Sest Senat e Polícia Militar.
A proposta é possibilitar uma maior fiscalização no trânsito das cidades interioranas, priorizando sobre tudo, as ações educativas, voltadas para a conscientização sobre a responsabilidade de condutores e pedestres na redução de acidentes e vítimas de imprudência no trânsito. As informações são da 7ª CIPM.
Do NE10

Ansiedade? Depressão? Saiba de que os pernambucanos sofrem mais

Ansiedade é o problema psicológico que mais interfere na vida dos pernambucanos. Junto à depressão, as questões lideram os fatores que mais levam a população ao divã, em busca de ajuda profissional. Apesar dos “transtornos da modernidade” serem cada vez mais comuns, muita gente ainda luta contra os preconceitos.
“Nunca quis chegar perto de um consultório. As pessoas acham que quem faz terapia é louco. Hoje, digo aos quatro ventos o quão bem faz”, disse a turismóloga do bairro do Rosarinho Cinthya Araújo, 26. Com ajuda de terapia, ela vem controlando a ansiedade que a acompanhou desde a adolescência, mal que pode afetar a qualidade alimentar, causar variações de humor, além de oferecer riscos de problemas com autoestima e fobias sociais, a exemplo da síndrome do pânico.
Completam o ranking de problemas mais recorrentes em Pernambuco a dificuldade em relacionar-se com o próximo, a síndrome do pânico, fobias sociais diversas e a dependência química. “Cada momento histórico é responsável pelos sintomas de uma geração. Durante a ditadura, por exemplo, a condição expoente era a neurose, por conta do contexto de repressão. Hoje, o pernambucano é influenciado pela constante busca do ganho econômico, em detrimento das relações pessoais, e, enquanto isso, acaba se percebendo a pedir socorro”, opina a coordenadora da clínica de psicologia da Universidade Católica de Pernambuco, Irinea Catarino.
Confira mais sobre o problema, assim como o que vem oferecendo transtornos psicológicos às crianças e adolescentes pernambucanos, na edição deste domingo do Diário de Pernambuco

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS