BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de dezembro 5, 2012Mostrar tudo

LADRÃO DE CALCINHAS É PRESO NA BAHIA


Um pedreiro de 34 anos foi preso em Conceição da Feira sob suspeita de ser o autor de uma série de furtos a calcinhas em residências no município que fica a cerca de 120 km de Salvador. O delegado titular da cidade afirma que os casos começaram a ocorrer há cerca de três anos, período em que a polícia local mantinha investigações para tentar localizá-lo.

O mistério em torno da identidade do criminoso terminou na segunda-feira (3). No dia anterior, segundo a polícia, ele invadiu uma casa e furtou calcinhas que estavam penduradas em um varal. O homem também vestia as peças íntimas.

"Ele achou que não tinha ninguém na casa e entrou. Lá dentro, ele se deparou com uma moradora, que gritou muito e entrou em luta corporal com ele", relata o delegado Gustavo Coutinho.

O suspeito foi atingido na cabeça por uma garrafada desferida por um sobrinho da vítima, que ouviu os gritos de socorro. Mesmo ferido, o homem conseguiu escapar pilotando uma motocicleta preta. Na fuga, deixou cair o celular e algumas calcinhas. O aparelho foi a pista que a polícia precisava para encontrá-lo e efetuar a prisão, diz o delegado.

"Ele disse que fazia isso quando bebia. Ele entrava nas casas, vestia as calcinhas e ficava andando pelas residências", conta o investigador.

Segundo o Coutinho, a mulher de 46 anos que teve a residência invadida no domingo (2) disse à polícia que o homem tentou estuprá-la. Ela foi encaminhada para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para realização de exame de corpo de delito. O pedreiro permanece custodiado nesta quarta-feira (5), em Conceição da Feira. Segundo o delegado, ele é mantido em cela separada dos demais detentos por questão de segurança e deve responder por furto e tentativa de estupro.

  

Flagrante
Em junho deste ano, o proprietário de uma casa resolveu instalar uma câmera na sala para tentar identificar a pessoa que já havia invadido o local por diversas vezes. As imagens estavam em poder da polícia desde então, mas segundo o delegado, não foram suficientes para identificar o invasor.

"Tínhamos três ou quatro suspeitos, mas não havia confirmação. Esse pedreiro estava acima de qualquer suspeita. É um pedreiro renomado, é casado e tem dois filhos", relata Coutinho. Ainda segundo ele, o homem afirmou ser o autor das demais invasões a residências e furtos de peças íntimas registradas no município.

O homem foi localizado na residência dele. No local, não foram encontradas calcinhas furtadas porque, segundo a polícia, ele jogava as peças fora temendo que fosse descoberto pela esposa.
Blog do Maskara

O Frevo, genuinamente pernambucano, torna-se Patrimônio da Humanidade

 
O frevo foi eleito por unanimidade, na manhã desta quarta-feira (5), Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade. O título foi concedido pela Unesco durante a 7ª sessão do Comitê Intergovernamental, em Paris.
A relação do Patrimônio Cultural Imaterial se refere às tradições, práticas, aos rituais, conhecimentos e às obras que integram a identidade e coesão social dos povos e comunidades, transmitidos por várias gerações. Anualmente é elaborada uma lista. O objetivo é proteger esse patrimônio, mantendo-o vivo e seguro, por intermédio da educação entre as comunidades.
Atualmente, a lista do Patrimônio Cultural Imaterial reúne 232 elementos de 86 países. Há ainda uma relação com 27 elementos de 15 países que se refere aos projetos que precisam de salvaguardas urgentes e do apoio da Unesco.
Fonte: JC online

Jovem casal de Flores morre em acidente de trânsito

Um casal faleceu após acidente de trânsito na PE-365, Serra Talhada, próximo ao distrito de Jatiuca, por volta das 19h00 dessa terça-feira (04). Ewerton Pereira Leite, 19 anos, solteiro, que residia em Jatiuca, Santa Cruz da Baixa Verde seguia para Serra Talhada em sua moto Honda/CG 150 Titan, Preta, 2011, PEK 5730 quando foi atingido por veículo não identificado, ele morreu no local, a polícia militar encontrou próximo ao corpo de Ewerton um retrovisor de um carro, que possivelmente teria se envolvido no acidente. 
Fotos: o secretáriodopovo
A namorada da vítima, Sara Silva de Lima, 21 anos, solteira, residia na Rua dos Correios, Centro, Flores – PE também estava no local e apresentava múltiplas fraturas, sendo socorrida pelos bombeiros para o hospital local, onde não resistiu aos fermentos e acabou falecendo. Ewerton Pereira era funcionário da Tupan e aluno da UAST e sua esposa Sara Lima era aluna da FIS.
Luiz Carlos

Divulgado foto do bandido morto que matou Soldado Mariano e que morreu após troca de tiros com CIOSAC e GATI

Reveja a Matéria:
 Leidinaldo da Silva Lima, 23 anos, assassinou de forma fria e pensada o Soldado PM, Adriano Mariano da Silva, lotado no 14º BPM , na cidade de Betânia –PE.
Na ocasião o meliante pediu carona ao policial e na garoupa da Moto retirou a pistola do PM e atirou contra o mesmo. Em seguida, jogou o corpo fora da estrada e fugiu levando seus pertences: Uma moto Honda Bross ano 2011 Preta, uma Pistola cal .40, 02 carregadores, um revólver cal 38 e uma pequena quantia em dinheiro.
O comando da Polícia Militar acionou os Policiais do sertão de Pernambuco e entraram em diligencia para localiza-lo.
Após informações que o meliante se encontrava nas mediações de Rajada, interior de Petrolina, Policiais, do GATI e CIOSAC, intensificaram as buscas e por volta das 09 da manhã defrontaram com Leidinaldo nas proximidades de Extrema, município de Afrânio.
Ao encontrar as viaturas, os policiais pararam para a abordagem e o elemento, de posse da moto do policial assassinado, parou, sacou o revólver 38 e disparou dois tiros contra as equipes , acertando ainda o vidro de uma das viaturas. Ao reagir ao confronto, policiais alvejaram Leidinaldo com três tiros que caiu da moto ainda com vida.
A equipe comandada pelo 1º Tenente PM Freitas , ainda prestou socorro levando o mesmo ao Hospital onde faleceu pouco tempo após a chegada. — com Ronaldo Cardoso.

Paulistana filha de florense é vitima de latrocínio em São Paulo

A jovem Renata Galdino, 27 anos, que é paulistana, mas tem mãe florense, a senhora Zezé, natural do povoado Saco do Romão, foi vitima de latrocínio, roubo seguido de morte, por volta da meia noite desta terça-feira, 04, na região de Itapecerica da Serra, interior de São Paulo.

As primeiras informações apuradas indicam que Renata já havia sofrido em outra ocasião a tentativa de assalto, conseguindo escapar dos bandidos, mas ontem, à noite, levou dois disparos de arma de fogo nas costas e teve sua moto levada pelos facínoras.

Renata é também prima legitima de Renato Francisco, instrutor da Banda Marcial O.S.
(Alberto Ribeiro)

Acidente em Garanhuns, PE, deixa três pessoas mortas e 17 feridas

Três pessoas morreram e 17 ficaram feridas em um acidente na BR-424, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, nesta terça-feira (4). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um carro entrou errado na pista, sem usar o acostamento, e uma van de transporte alternativo, que vinha no sentido contrário, colidiu na lateral do veículo, por volta das 8h30, no Km 101,3 da rodovia.
Dois passageiros do carro que teria provocardo acidente morreram no local. (Foto: Divulgação/ PRF-PE)
O carro que teria causado o acidente estava com cinco adultos e uma criança. Duas dessas pessoas morreram no local, um homem de 67 anos e uma mulher de 61. Segundo a PRF, o motorista teve apenas ferimentos leves. A batida foi no lado do passageiro. Dos outros três passageiros, dois ficaram gravemente feridos.
Van tinha 13 passageiros e um deles morreu no hospital.
(Foto: Divulgação/ PRF-PE)
A van tinha 13 pessoas, também excedendo o limite de passageiros. O veículo capotou com a batida e todos ficaram feridos, sendo três em estado grave. A PRF acredita que ninguém estava usando cinto de segurança na hora do acidente.
Dez feridos foram socorridos pelos bombeiros para o Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns. Um deles não resistiu aos ferimentos e morreu. Dois permanecem em observação na unidade, mas passam bem,  e um foi liberado.
Dos outros seis pacientes, um foi transferido para um hospital particular em Garanhuns e cinco para unidades médicas do Recife. Todos em estado grave.
Do G1 PE

Mulher não permite receber ex marido e acaba agredida em Afogados

Raniere Denver Cordeiro, 30 anos, foi agredido na Rua Henrique Dias, centro, Af. da Ingazeira, às 08h30 dessa terça-feira (04). De acordo com a polícia, Pedro Ferreira, 30 anos, residente no Bairro São Sebastião, Af. da Ingazeira – PE estava separado de sua ex- companheira e foi até a residência da mesma buscar seus pertences, no entanto, ela não permitiu que ele entrasse, pois tinha suspeita do mesmo está com uma faca peixeira. A polícia foi acionada, fez a abordagem, porém, ele reagiu agredindo a vitima com murros e chutes, o efetivo conteve o acusado e o conduziu a DPC local para os procedimentos legais.
Luiz Carlos

Travesti é preso com 30 pedras de crack escondidas no ânus

Um travesti foi preso na madrugada desta terça-feira (04) acusado de tráfico de drogas em Caruaru, em Pernambuco. Segundo a polícia, o suspeito estaria com 30 pedras de crack escondidas no ânus.
Ainda de acordo com a polícia, após receber denúncias de que na rua Vigário Freire, no centro, estavam sendo vendidas pedras de crack, policiais foram até o local e encontraram o suspeito Weverson Braziliano, de 21 anos, conhecido como “Raiane”. Ao questionarem Weverson sobre onde estaria a droga, ele teria confessado que tinha escondido as pedras dentro de um preservativo e depois colocado no ânus.
O rapaz que já chegou a ser detido outras vezes, também por tráfico. Ele foi levado para a delegacia e ainda nesta terça-feira será encaminhado para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza. (NE10)

Animais passeiam com tranquilidade pelas ruas de Iguaracy

Esse tipo de situação além de ser um problema de saúde pública, também traz riscos ao trânsito.
Não é preciso ficar muito tempo nas ruas para se deparar com animais soltos pela cidade, além de ser um problema de saúde pública que merece mais atenção tanto do poder público quanto da sociedade, também traz riscos para o trânsito. Veja esse flagrante nas fotos tiradas hoje pela manhã em Iguaraci. O prefeito deve negar o fato e a foto. Isso, isso...!
Até o amigo vada saiu na foto e viu tudo. Vada só fala a verdade!
Roberto Murilo


Dois homens são agredidos por mulheres em Afogados da Ingazeira

Geneci Pereira Rodrigues Lima, 29 anos, informou que a esposa Cícera do Nascimento Pereira, 31 anos, o agrediu fisicamente e danificou vários objetos em sua residência, na Rua Ana Queiroz Viana, bairro São Cristóvão, às 18h30 dessa segunda-feira (03). A PM foi ao local e encontrou acusada com sinais de embriagues alcoólica. Ela foi conduzida a DP local onde foi confeccionado um TCO.

Mais um homem foi agredido por mulher em Afogados. O segundo caso ocorreu na Rua Aparício Veras, às 04h50 de ontem. Felipe Gomes da Silva, 23 anos, informou que após uma discussão a Maria de Fátima Alves Feitosa, 52 anos, residente na Trav. Da Felicidade, Bairro São Braz, pegou um estilete e lesionou o mesmo no lado esquerdo do rosto. A acusada foi localizado pela polícia com a referido um estilete, diante dos fatos as partes foram conduzidas a DP local para confecção do TCO.
Luiz Carlos

Preso entala na parede ao tentar fugir de cadeia em Goiás

O preso Rafael Valadão tentou escapar da Cadeia Pública de Ceres, na madrugada desta terça-feira (04), mas ficou entalado no buraco que abriu na parede da cela, a 156 quilômetros de Goiânia (GO).
Eram 02h00 quando o preso, com 1.77m de altura e 100 kg, conseguiu passar uma parte do corpo. Porém, a sua obesidade frustrou a fuga. No esforço para superar o buraco, passou a cabeça e os ombros.
Mas, ficou entalado ao tentar passar a barriga. Outros presos ainda tentaram, em vão, empurrá-lo para fora. “Ele nem saia nem entrava de volta à cela”, disse um dos presos ao delegado.
O resultado foram, além dos gritos de dor, escoriações produzidas pela alvenaria e ferros que reforçam as paredes, além de lesões no tórax e costelas.
Para livrá-lo, a PM e o Corpo de Bombeiros empregaram marretas para arrebentar parte da parede. Valadão está em observação, no hospital local, e deverá voltar para a cela ainda nesta terça.
“Ele não precisava fugir”, disse José Geraldo de Araújo, agente de Policia. “Ele dependia, apenas, de uma certidão de bom comportamento para responder ao crime de roubo em liberdade”, disse.
Ansioso, Valadão preferiu trocar a progressão de regime, a que tem direito, para armar a fuga com outro preso, identificado pela Policia Civil por Adriano Carvalho. Este conseguiu escapar, mas está sendo procurado, pela equipe do delegado Alexandre Alvim, na região.
Na Cadeia Pública de Ceres não há superlotação. Além de Valadão e o fugitivo Adriano Carvalho, haviam 31 presos na noite de segunda-feira (03). (Veja)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS