Afogados da Ingazeira sedia a 2ª Jornada de Mastologia do Pajeú, e a Tv Web Sertão faz a cobertura da abertura do evento, trazendo informações importantes para todos


Afogados da Ingazeira sedia a 2ª Jornada de Mastologia do Pajeú, e a Tv Web Sertão faz a cobertura da abertura do evento, trazendo informações importantes para todos

Foi realizada na última sexta (22), no Cine Teatro São José na cidade de Afogados da Ingazeira, a abertura da 2ª Jornada de Mastologia do Pajeú, a primeira foi na cidade de Serra Talhada.

A abertura que teve início por volta das 21 horas, contou com a importante palestra do Dr. Ruffo de Freitas Junior, sobre rastreamento do câncer de mama no Brasil, mas quem roubou a cena foi a comerciante Madalena Tavares que realizou um belíssimo testemunho.

A nossa equipe de reportagem realizou entrevista com o Médico Dr. Roberto Vasconcelos Vicente que fala de sua satisfação em estar realizando o sonho em trazer a Jornada de Mastologia para a cidade de Afogados da Ingazeira
O Dr. Darley de Lima Ferreira Filho, que é Presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia Regional de Pernambuco, fala como anda a estatística em relação aos casos de câncer de mama no estado de Pernambuco e fala sobre a sua expectativa em relação ao Curso da Escola Brasileira de Mastologia, que foi realizado no dia seguinte no prédio da Ceralpa atendendo os profissionais de saúde, estudantes de medicina e residentes.
A Senhora Madalena Tavares, em um depoimento emocionado, fala sobre todo o processo que passou em relação ao câncer de mama, de sua luta e de sua grande conquista onde diz que é possível vencer o câncer, pois ela sendo vítima, foi vitoriosa, pois seguiu a risca o seu tratamento e pôde assim engravidar e ainda amamentou o filho Matheus com a mama que foi cirurgiada.
O Dr. Alcides Ferreira Santos, Cirurgião Geral, Radiologista e Mastologista da capital pernambucana, médico que tratou e cuidou da senhora Madalena, da importantes dicas de como prevenir e proceder para conseguir vencer a doença.
Para finalizar a nossa matéria, o Dr. Ruffo de Freitas Junior que é Presidente da Escola Brasileira de Mastologia, fala como tem sido o trabalho da Escola em relação ao combate do câncer de mama no Brasil e deixa as suas recomendações para todas as mulheres.
Tudo isso você pode conferir no vídeo abaixo que tem a duração de apenas 12 minutos:
Assista abaixo  informações muito importantes em relação a prevenção e tratamento do câncer
 de mama:
 

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS