Tv Web Sertão e Vice prefeito de Iguaracy escutam lamentações dos moradores em relação a má prestação de serviço realizado pela COMPESA em Jabitacá!


Tv Web Sertão e Vice prefeito de Iguaracy escutam lamentações dos moradores em relação a má prestação de serviço realizado pela COMPESA em Jabitacá!

A Tv Web Sertão esteve no último domingo (17), visitando o distrito de Jabitacá, município de Iguaracy e juntamente com o Vice-Prefeito Luiz Ferreira, colheu informações dos moradores sobre a atual situação do descaso da COMPESA com relação a prestação de serviços realizado naquela comunidade. Veja trecho do que os moradores falaram:
 
O Senhor Pedro Rabêlo, muito revoltado e indignado disse que quinta feira fez oito dias que tiveram água nas torneiras, e que esta buscando água nos poços tomando baldes emprestado aos comerciantes para dar um banho nas crianças, cozinhar um feijão, e disse não ter água para dar uma descarga num banheiro, é uma falta de respeito para com a comunidade de Jabitacá. Quero dizer a vocês que alguém tem que tomar as providências, se agente não pagasse, agente ficava calado, mas agente paga certinho, todo mês vem a continha, é 50, é 60, é 70, até 100 reais veio este mês lá na casa de meu pai! Agora meu irmão que chegou de São Paulo comprou um pipa de água por 150 reais para não ficar na dificuldade que o povo tá por água aqui em Jabitacá!

Complementando, o Senhor Pedro disse ainda “Agora se nós tem água da barragem do rosário para vir para Jabitacá, ela tá sendo encanada para São José do Egito, ela tá sendo encanada para Tuparetama, ela tá sendo encanada para Ingazeira, para Tabira, para tudo quanto é canto, então a nossa barragem vai secar racionando a água para o nosso município e soltando água para outras cidades, então tem uma falha ai e agente tem que correr atrás para saber onde é que tá! Um dia de domingo e uma hora dessa não tem feijão no fogo por falta de água!
Segundo o morador Catuaba, ele que já prestou serviços a COMPESA durante 11 anos, entende o que tá realmente acontecendo, e disse que a população está recebendo respostas vazias. No meio da semana o problema era com a bomba e agora é com CELPE! Disse: Eu quero saber porque estão transferindo as responsabilidades, porque ainda esta semana a funcionária local da COMPESA, a Sr.ª Maria José informou que o problema era a falta de funcionário de Afogados para vir ligar o sistema no Rosário. Então quer dizer que são três respostas diferentes, eu por já ter trabalhado aqui e conhecer tudo, não culpo funcionários, eu culpo a gerencia! Eu não quero nem saber se a COMPESA deve a CELPE ou se a CELPE deve a COMPESA, eu quero saber é que eu tô pagando e quero o serviço!
O Vice-Prefeito o Sr. Luiz Ferreira que acompanhou todas as nossas entrevistas, disse que a COMPESA terá que tomar as providências, porque está muito precária e muito triste a situação de Jabitacá! O Sr. Luiz também nos acompanhou até a sede da COMPESA do referido distrito e que em conversa com o mecânico da companhia que não quis gravar entrevista, este disse que até o meio da semana o problema era na bomba, e que da última sexta para cá o problema é com a CELPE, pois a energia que era para ser tri-fase, só está com duas fazes.
Veja a matéria na integra
Bem, por enquanto é isto, pela matéria dá para sentir muito bem a gravidade da situação, agora a palavra é com a gerencia da COMPESA!

Clic em veja mais para ler mais depoimentos dos moradores


 Segundo informado pela senhora Eremita, sua casa está faltando água já acerca de oito dias, e que a conta vem alta, cerca de 50 reais sem a mesma estar usando, e ela deixou o recado: Ou bota essa a água ou não mande o papel por favor! 

O senhor Silvestre diz: E porque estamos passando sede? Agente não paga? Se demorar a pagar um papel eles vem e cortam, mas porque? E porque quando eles faltam com a água, eles não diminuem no valor de agente paga também? Eu já cheguei a gastar num mês setenta reais comprando água em tonel e a COMPESA ai sem água! Olha aqui, mostrando as contas em sua mão, é chegando e eu pagando! Um velho como eu, e vou ter que dormir com grude porque não tenho água para tomar banho!

Maria das Dores: Se eles ganham para fazer isso, então é o trabalho deles, mas agente também tem responsabilidade de quando chegar à data certa de agente pagar e agente vai e paga! Segundo ainda a moradora, a sua felicidade foi o sogro de sua filha ter emprestado um jumento com dois tambores e ela encheu todas as bacias de sua casa. E disse: O jegue tá ali, continuando a botar água, até o dia que eles resolverem colocar água pra gente!

Segundo a jovem Maria das Neves, quando chega lá na COMPESA e pede uma informação do que é que está acontecendo, eles dizem que é bomba quebrada, cano quebrado, e informaram ainda que a bomba já foi trocada por uma nova, mas porque é que ainda vive quebrando direto? Disse que ligou para o programa de rádio e disseram: Compre mais vasilhas dona Maria das Neves, ai eu disse, pra que? Para encher de vento? 

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS