Projetos vão revitalizar nascente do Rio Pajeú e recuperar margem do Poço da Cruz em Ibimirim


Projetos vão revitalizar nascente do Rio Pajeú e recuperar margem do Poço da Cruz em Ibimirim

Dois projetos hidroambientais que prometem melhorar a qualidade do Rio Pajeú serão apresentados em encontro do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco. Um deles será tocado na nascente do Rio, no município de Brejinho. Prevê o controle da erosão, do solo, proteção da nascente, dentre outras ações. O segundo vai atender a chamada Microbacia do Córrego da Onça, em Afogados da Ingazeira. Haverá controle da erosão, construção de diques de pedra, diminuindo assoreamento. Pequenas barragens de contenção de águas chamadas barraginhas também estão no projeto

As obras deverão consumir até 10 meses e serão executadas pela NeoGeo Geotecnologia, vencedora da licitação realizada pela AGB Peixe Vivo, da bacia do Comitê do São Francisco. O Coordenador do Comitê do Submédio São Francisco, Totonho Valadares, Coordenador da Bacia Hidrográfica do Pajeú, Elias Silva e Fernando Alan, da NeoGeo, participam do debate aberto ao público. Outro projeto vai buscar recuperar a margem esquerda do Açude Poço da Cruz,na Sub-bacia do Rio Moxotó em Ibimirim.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS