30 DIAS SEM MARIDO, SEM PAI, SEM AVÔ! TRINTA DIAS SEM O MOURÃO, SEM A COLUNA DE NOSSA FAMÍLIA!


30 DIAS SEM MARIDO, SEM PAI, SEM AVÔ! TRINTA DIAS SEM O MOURÃO, SEM A COLUNA DE NOSSA FAMÍLIA!

Clientes e amigos ainda se perguntam porque logo ele...
Hoje quando entrei no comercio do meu pai, minha mãe que estava ali encolhida em um cantinho de parede olhou para mim e disse: Meu filho, eu estou com tantas saudades de seu pai...

As lágrimas que passaram a brotar em abundância dos olhos de minha mãe, e que logo em seguida também dos meus, não são sem motivos. Perdemos o nosso baluarte devido à onda incontrolável de assaltos que vem ocorrendo em nosso Pajeú. Assaltos estes que vem acontecendo sucessivamente e que já fugiu do controle da polícia, deixando nossa população verdadeiramente assustada e aterrorizada.
Hoje faz exatamente um mês que estava com o 
corpo de meu pai no IML da cidade de Caruaru.
 Um dos principais motivos que fazem com que a bandidagem haja confortavelmente em nossa região é a vergonhosa escassez de policiamento. Como sempre tenho citado em minhas simples matérias, as cidades pequenas do Pajeú, a exemplo de Iguaracy, estão a mercê da bandidagem, tendo que se “rebolar” apenas com dois ou no máximo três policiais em uma viatura.
Um dos momentos mais difíceis da minha vida
foi seguir o tempo todo aquele carro sabendo que 
o corpo de meu pai estava ali dentro...
Ao meu ver, já que a onda de assaltos está sendo dirigida principalmente para a área comercial, seria pelo menos aplausível que se aumentasse o policiamento, para que enquanto uma viatura desse atenção ao policiamento rotineiro, uma outra viatura ficasse de olho na área comercial das cidades e percorrendo os comércios pelo menos nos horários de maior perigo, que é no final do movimento de cada dia, como infelizmente aconteceu na farmácia vizinha e no Ponto Celpe de nosso pai.

O fatídico que aconteceu chocou a todos, mas infelizmente nada foi mudado! O número de policiais continua o mesmo, 2 ou 3, para dar conta de Iguaracy, Jabitacá, Irajaí, Picos, Caatingueira e Zona Rural, e é isso mesmo o que vocês estão lendo, nós estamos praticamente sozinhos para enfrentar a bandidagem.
Meu pai era um dos comerciantes mais querido e respeitado da cidade e que ajudou com o seu trabalho a crescer e fazer a história de Iguaracy. Porém, não recebemos nem se quer um telegrama da parte do Senhor Governador manifestando o mínimo interesse no caso ou algum tipo de solidariedade e manifestação de pêsames. Isto cobro ao governador, porque além de meu pai ter sido um cidadão, foi tirado a sua vida principalmente por falta de um policiamento mais ostensivo e que o seu maior cabo eleitoral em nosso município era vizinho, amigo e ainda sogro do filho caçula da vítima.

Infelizmente, diante de tudo que a imprensa tem mostrado e alertado, o Governador continua de olhos vendados para a nossa situação e ele só vai abrir os olhos para Iguaracy e outras cidades menos abastadas quando estiver precisando novamente de votos, onde irá chegar com a batida conversa de sempre, sobre mais saúde, mais educação, mais "segurança"... Queremos isso tudo hoje senhor Governador e não apenas promessas de campanha...
 O tiro acertou o pescoço e segundo um especialista, a bala
usada parece que tava envenenada pelo tipo da necrose causada
Do jeito que tá hoje em dia, parece até que é complô para facilitar a vida dos assaltantes. Por isso é que eles entram nas lojas até cantarolando, sabem que os donos estão desarmados! Se não aumentar o policiamento, então que o governo libere pelo menos o porte de armas para os comerciantes, para que eles mesmos possam estar defendendo o que é seu e também a sua vida, porque nenhum maluco anda metendo a mão em inxú de marimbondos em ter medo da bordoada!

Nós sertanejos, temos fé em Deus que o governador acorde para a situação do nosso sertão e que se preocupe com a segurança pública não só da capital. Peço isto, para que pelo menos a morte de meu pai não tenha sido em vão.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS