Igreja Mundial perde horários da Band e Rede 21 para a Igreja Universal


Igreja Mundial perde horários da Band e Rede 21 para a Igreja Universal

O motivo do fim do contrato seria a falta de pagamento, o mesmo que aconteceu com a CNT
 De acordo com o jornalista Ricardo Feltrin, da coluna Ooops do portal UOL, o contrato entre o Grupo Bandeirantes e a Igreja Mundial do Poder de Deus chegou ao fim e quem vai ocupar os horários será a Igreja Universal do Reino de Deus.

O jornalista diz que tanto as três horas da madrugada na Band como as 22 horas diárias do Canal 21 transmitirão nos próximos dias a programação feita pelos bispos da IURD.

A troca de igrejas na grade de programação tem um único motivo: falta de pagamento. Feltrin afirma que a Igreja Mundial estava atrasando o pagamento, problemas que o grupo Bandeirantes não terá com a IURD que já tem ocupado os horários que Valdemiro antes mantinha na Rede TV! e na CNT.
A informação seria de que a mudança começasse nesta segunda-feira (21), mas quem sintonizou o Canal 21 acompanhou a programação da Mundial normalmente.

A Igreja Mundial também oferece a programação religiosa pela internet através do www.impd.tv, cultos, programas e testemunhos são transmitidos 24 horas por dia para quem tem acesso à rede mundial de computadores.

Apesar de serem igrejas evangélicas, as duas denominações travam uma batalha de concorrência, o apóstolo Valdemiro Santiago era bispo da Igreja Universal, sendo um dos homens de confiança de Edir Macedo. Ao romper com a igreja e criar uma denominação, Santiago passou a sofrer com a perseguição de seu antigo líder.

A maior prova dessa desavença entre os dois líderes religiosos foi a reportagem da Rede Record sobre as fazendas que o fundador da Igreja Mundial teria comprado no estado do Mato Grosso. Por conta disso, Santiago passou a ser investigado pelo Ministério Público e Receita Federal para provar que os bens não foram adquiridos com o dinheiro dos dízimos dos fiéis.

Na TV a concorrência tem se intensificado nos últimos meses, quando a crise financeira da Mundial fez com que o líder perdesse alguns canais. Recentemente o deputado Ricardo Arruda (PSC-PR) que é ligado à IMPD, disse que a igreja estava diminuindo os investimentos em TV por uma questão de estratégia, pois haviam mais horários pagos do que eles realmente precisavam.

por Leiliane Roberta Lopes






BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS