Cemitério de Iguaracy deve receber centenas de visitantes neste dia de finados


Cemitério de Iguaracy deve receber centenas de visitantes neste dia de finados

por volta das 7hs da manhã quando foram realizadas estas fotografias, o movimento no cemitério de Iguaracy já estava começando a ficar intenso. Alguns iguaracienses que residem em outras localidades também aproveitaram o feriado para virem a Iguaracy e prestarem suas homenagens a seus entes queridos que estão sepultados nos cemitérios de nossa cidade.
Túmulo de Sebastião Rodrigues de Freitas (Tião de Custódio)
Sales José, meu irmão, foi quem mandou construir com muito amor e carinho o túmulo de nosso amado pai que partiu recentemente vítima de um latrocínio que a polícia ainda não conseguiu desvendar.
Aqui jaz um Pai e um Verdadeiro Amigo! A dor de sua perca
tão trágica nos atormentará até o fim de nossa vida...
O que para algumas pessoas não tem a menor importância, para muitos é um momento sagrado e que todos tem esta necessidade de realizar esta visita e acender suas velas (prática da fé católica) e realizarem as suas orações pela alma de seus familiares e amigos que deixaram saudades.
Acender velas é uma tradição católica
Quem não comprou velas não se preocupe, procure dona Edileusa
em frente ao cemitério da cidade que ela estará por lá o dia inteiro


Na arte abaixo uma simples homenagem de nosso blog a todos que no dia de hoje pararam para se recordarem de alguém em especial que nos deixou:

HISTÓRIA DO DIA DE FINADOS:
O Dia de Finados é o dia da celebração da vida eterna das pessoas queridas que já faleceram. É o Dia do Amor, porque amar é sentir que o outro não morrerá nunca.
É celebrar essa vida eterna que não vai terminar nunca. Pois, a vida cristã é viver em comunhão íntima com Deus, agora e para sempre.
Desde o século 1º, os cristãos rezam pelos falecidos; costumavam visitar os túmulos dos mártires nas catacumbas para rezar pelos que morreram sem martírio. No século 4º, com o inicio do catolicismo, encontramos a Memória dos Mortos na celebração da missa. Desde o século 5º, a Igreja Católica Romana dedica um dia por ano para rezar por todos os mortos, pelos quais ninguém rezava e dos quais ninguém se lembrava.
Desde o século XI, os Papas Silvestre II (1009), João XVIII (1009) e Leão IX (1015) obrigam a comunidade a dedicar um dia por ano aos mortos, tornando-se hoje um feriado nacional aqui no Brasil, isso principalmente porque o Brasil é um país de origem católica.
Desde o século XIII, esse dia anual por todos os mortos é comemorado no dia 2 de novembro, porque no dia 1º de novembro é a festa de "Todos os Santos".
O Dia de Todos os Santos celebra todos os que morreram em estado de graça e não foram canonizados. O Dia de Todos os Mortos celebra todos os que morreram e não são lembrados na oração.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS