Cai secretário de defesa social do estado após afirmar que mulheres de Floresta ficam “sassaricadas” diante de homens de farda


Cai secretário de defesa social do estado após afirmar que mulheres de Floresta ficam “sassaricadas” diante de homens de farda

O então secretário de Defesa Social do estado, Wilson Damázio, "caiu" por causa de declarações infelizes no Jornal do Comércio, prejudicando a imagem positiva construída nos últimos três anos como o gestor responsável pelo êxito do Programa Pacto pela Vida. Ele afirmou que ao realizar diligências no município de Floresta, bastava vestir o colete para “as meninas” ficarem “tudo sassaricadas”, uma alusão ao jargão popular “mulher nenhuma resiste a um homem de uniforme”.
As declarações de caráter sexista foram alvo de repúdio por parte de diversos setores da sociedade civil, o que teria levado o secretário a pedir para sair do posto que hoje ocupa no governo Eduardo Campos, claro, para não prejudicar o projeto presidencial do socialista.
Em parte, falou a verdade em relação ao fetiche de muitas mulheres em relação a policiais, mas legitimou um discurso preconceituoso e machista quando disse que homosexualismo era desvio de conduta.
Em nota, afirmou que disse em tom de brincadeira e não constitui seu pensamento, mas na posição que ocupava não deveria ter abordado o assunto da forma que foi perante um (a) jornalista (a).

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS