BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de fevereiro 22, 2013Mostrar tudo

COMEÇA HOJE EM AFOGADOS A 2ª JORNADA DE MASTOLOGIA DO PAJEÚ

Acontece nos dias 22 e 23 deste mês de fevereiro a 2ª Jornada de Mastologia do Pajeu em Afogados da Ingazeira, a primeira foi na cidade de Serra Talhada.

A abertura será às 20h da sexta, no Cine São José, com palestra sobre rastreamento do câncer de mama no Brasil, ministrado pelo Dr. Ruffo de Freitas (GO)

No sábado, Curso da Escola Brasileira de Mastologia, a partir das 07h45 na Ceralpa.

Valor para Inscrições de Médicos e profissionais de saúde: 100,00
Estudantes de medicina e residentes (com comprovação): Gratís


Comissão organizadora: Dr. Darley de Lima e Dr. Roberto Vicente
Informações: Eco-Clínica. Telefone: 87 3838 1307. 

ADUTORA DA BARRAGEM DO ROSÁRIO DE IGUARACY, JÁ ESTÁ PRONTA PARA ABASTECER SÃO JOSÉ DO EGITO

 
Em colapso desde julho/2012 a cidade de São José do Egito está mais perto de sair desta situação. A COMPESA iniciou no dia 15/02/13 os testes da Adutora do Rosário e água já percorreu 4,5 km, sem problemas. Continuaremos os testes nesta segunda-feira, nossa previsão, se tudo correr bem, é chegar com água na cidade nos próximos 7 dias.

Com investimentos do Governo do Estado na ordem de R$ 11 milhões a COMPESA, assentou 54 Km de tubulação, implantou uma subestação de 225 KVA e instalou uma captação flutuante na Barragem do Rosário com capacidade de recalcar uma vazão 150 m³/h.
Marcelo Patriota


Carro colide com caminhão no centro de Tabira.

O acidente aconteceu ontem (22) na Praça Pedro Pires Ferreira, no Centro de Tabira, por volta das 17:30. Segundo informações da Polícia o caminhão com carga fechada da Gema Transportes LTDA estava saindo da cidade quando saiu da sua faixa de rolamento indo para o lado esquerdo da via, atingindo o veículo Prisma Maxx, que vinha no sentido contrário.

O condutor do carro Joercio Regi de Meneses, de 32 anos, morador de Tabira, atingiu na lateral do caminhão guiado por Lúcio Coelho da Silva, morador de Camaragibe-PE.

O acidente causou apenas danos materiais e as vítimas foram encaminhadas à Delegacia local para serem tomadas a medidas cabíveis.
Jornal Tabira

Eduardo Campos fala como opositor ao governo federal e anuncia R$ 1,2 milhão para Afogados da Ingazeira

Em 1985, 80% dos tributos arrecadados pela União eram compartilhados com Estados e Municípios. Ao longo dos últimos 27 anos, esse percentual só despencou. Concentrando a arrecadação e diminuindo a distribuição do “bolo”, o Governo Federal compartilha, hoje, apenas 36,6% do que arrecada. Em saúde, por exemplo, o Governo Federal era responsável, no início dos anos 90, por 75% dos investimentos; Estados e Municípios investiam os 25% restantes. Hoje, Estados e Municípios arcam com a maior parte (55%). Os números foram apresentados pelo Governador Eduardo Campos, durante sua fala na abertura do Seminário “Juntos por Pernambuco”, que reuniu todos os Prefeitos do Estado, nesta quinta (20), em Gravatá.
Foto: Cláudio Gomes
“A disparidade é absurda. Os municípios tem cada vez mais obrigações, cada vez mais responsabilidades e cada vez menos recursos. Precisamos ter condições de atender às expectativas da população que nos elegeu e espera a prestação de serviços públicos de qualidade,” afirmou o Prefeito de Afogados da Ingazeira e Presidente da AMUPE, José Patriota. Em um momento de descontração, Patriota brincou com o Prefeito do Recife, Geraldo Júlio, pedindo que ele liberasse um “pouquinho” do que a capital arrecada para dar uma ajuda aos municípios do interior.

Diante do problema, o Governador Eduardo Campos não ficou só no discurso de opositor ao governo federal e consequente candidato a presidência da reública em 214, anunciou a criação do Fundo Estadual de Desenvolvimento dos Municípios. Desse montante, Afogados da Ingazeira receberá 1,2 milhão de Reais. No total, o pacote anunciado pelo Governador chega a 612 milhões para investimentos nos municípios Pernambucanos.

Em sua fala, o Governador deu um recado aos Prefeitos (cabos eleitorais). “Quem pede voto recebe a esperança do povo. Temos que saber perder, mas temos que, sobretudo, saber ganhar. Temos que deixar quem perdeu (a eleição) em paz e ir cuidar do serviço,”num claro recado aos que ainda reclamam de heranças malditas. “Amanhã (sexta), colocaremos nossas equipes para trabalhar em projetos e soluções para os nossos problemas. Esse será um ano de pouca conversa e muito trabalho,” fez questão de ressaltar Eduardo Campos, dando mais um recado, dessa vez para quem gosta de antecipar eleição (PS: apesar de está construindo a própria candidatura na ocasião).
Luiz Carlos

Para ex candidato, Prefeito de Afogados não prioriza Termo de Compromisso assumido em campanha para os 100 primeiros dias de governo

 
No dia 28 de Setembro de 2012, ainda no período eleitoral os três candidatos a prefeito de Afogados da Ingazeira, Jair, Patriota e Giza, assinaram diante da Promotora de Justiça da Infância e Juventude Dra Ana Clézia, um termo de compromisso com vários “CONSIDERANDO” mostrando que Crianças e Adolescentes precisão de ações da prefeitura local que ajudem a garantir os seus direitos, com absoluta prioridade como prega o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Diante da Promotora foram assumidos 13 “COMPROMISSOS”, entre eles destaco os seguintes como os mais urgentes e que poderiam estar no Plano de Metas para os primeiros 100 dias de governo:

1- Garantir condições efetivas para que o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) formule, acompanhe e controle a execução da Política Municipal de Atendimento aos direitos de Crianças e Adolescentes, tomando como referência o diagnóstico da situação enfrentada no município, e, como PRIMEIRO ATO APÓS A ASSUNÇÃO DO CARGO DE PREFEITO, o encaminhamento de projeto de lei para modificar (ou revogar) a lei Municipal nº 263/2001, com instrumento legal substitutivo, para que os recursos do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente do município sejam corretamente destinados ao CMDCA para uso em políticas públicas para as crianças e adolescentes, nos termos do ECA.
2- Adotar MEDIDAS ADMINISTRATIVAS IMEDIATAS – no primeiro mês após a assunção do cargo público – PARA CRIAÇÃO E INSTALAÇÃO DO CENTRO DE ATENDIMENTO PSICOSSOCIAL I – CAPS I, bem como inserir na rede básica ações de saúde mental.
Além destes também seria muito importante a criação da Secretaria da Juventude, principalmente levando em consideração que a Campanha da Fraternidade deste ano volta a tratar a temática Juventude.
Não sei se por esquecimento ou se por qualquer outro motivo, mas o fato é que estes compromissos de campanha não estão inseridos no plano de metas.
Como oposição responsável e propositiva, a favor da Prioridade Absoluta para nossas Crianças e Jovens, cobramos estes compromissos, que com certeza serão cobrados também pela Promotoria de Justiça da Infância e Juventude, pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de nossa cidade e pela Juventude Afogadense tão carente de atenção da prefeitura municipal.

Jair Almeida de Souza – Presidente do PT e ex Conselheiro Tutelar

Diligências continuam em Afogados da Ingazeira

Cinco equipes da Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na Área de Caatinga (CIOSAC) realiza desde o início da manhã desta sexta-feira, 22, o cumprimento de vários mandatos de busca e apreensão em comércios e residências na cidade de Afogados da Ingazeira. A solicitação da operação foi feita pela CIOSAC a Justiça que acabou dando a autorização. Os policiais militares continuam em diligências e até o momento, já foram apreendidas várias armas de fogo. As buscas continuam e logo mais traremos novas informações.
Itamar França

COMERCIANTE AFOGADENSE SOFRE ACIDENTE E É LEVADO PARA RECIFE. POLÍCIA CUMPRIU MANDADOS POR PORTE E POSSE DE ARMAS

O Comerciante afogadense Fabiano Queiroz foi levado agora a pouco para o Hospital da Restauração, em Recife, depois de cair do primeiro andar de sua residência, na Praça Miguel de Campos Góes, onde funciona o Mercadão Confiança , que ele gerencia.

Segundo a versão apresentada por Evângela Vieira ao programa Manhã Total (Rádio Pajeú), policiais do Gati foram à residência do comerciante apurar a denúncia de porte ilegal de armas. Não se sabe em que circunstâncias, Fabiano caiu em um vão no muro de uma altura de seis metros.

“Fabiano tem armas, mas com posse. Acontece que a posse estava vencida, o que caracteriza de fato um crime. Mas ele estava tranquilo. Acontece que com o acidente, ele não teve como prestar esclarecimentos à polícia, mas estamos tranquilos”, disse.

Falando ao repórter Celso Brandão, policiais informaram que havia um Mandado de Busca e Apreensão contra Fabiano por porte ilegal de armas. Encontraram uma revólver calibre 38 municiado com seis balas, uma espingarda calibre 12 com 22 cartuchos e um rifle calibre 44 Winchester. Vai responder por porte ilegal de armas. Eles afirmaram que Fabiano caiu quando tentava esconder as armas.

Segundo o Hospital Regional Emília Câmara, Fabiano teve fratura no braço e suspeita de traumatismo raque medular, que lesiona a coluna. “Mas ele está consciente”, disse Evângela.

É mais um episódio envolvendo a família Queiroz, cercada de tragédias recentes, como a morte de Moacir e Júnior Queiroz (um por infarto e o outro por acidente) e o grave acidente envolvendo Alessandro Queiroz, que ainda se recupera.

Na mesma operação, policiais fizeram busca na casa de Sandoval Nogueira Silva, Agente Penitenciário em Alagoas e comerciante. Com ele, a polícia encontrou três espingardas 12, uma de repetição e uma cano simples e uma cano duplo, um colete balístico, uma armada simulada (de brinquedo), uma algema, 22 munições 12, 70 munições pistola 380, uma pistola 380, 10 munições calibre 38 e cinco carregadores de 380. Foi autuado por posse ilegal de armas. O crime é afiançável e Sandoval deve responder em liberdade, segundo a reportagem da Rádio Pajeú.
Por Nill Júnior

Machante atira com revolver contra agricultor.

Foi em Santa Terezinha que o agricultor Vandeilson Bezerra Dantas de 29 anos, morador de  Imaculada-PB informou a Guarnição Tática que havia discutido pela manhã com o machante Damião Rodrigues de 33 anos, e por volta das 22h de ontem(22) Damião efetuou um disparo de arma de fogo (revolver) em sua direção de dentro de uma S-10 de cor prata, na Trav. Pedro Ferreira Leite, tomando destino iguinorado após o ato. A Guarnição fez diligências no intuito de localizar o acusado, mas não obteve êxito, e diante os fatos expostos a vítima foi conduzida a Delegacia local para as medidas cabíveis.
Jornal Tabira

Policiais da 2ª CIPM recuperam veículos furtados

Na manhã desta quinta-feira (21) policiais militares da 2ª CIPM recuperaram dois veículos furtados no município de Cabrobó. Foi reavida uma motocicleta Yamaha/XTZ 125, cor azul, de placa KKK-8961, com capacete, e um veículo modelo Volkswagen Gol, cor vermelha, ano 1996, de placa KGS-6018.
Segundo a 2ª CIPM, a moto foi encontrada próximo ao matadouro público, na zona rural de Cabrobó, no meio da vegetação. Já o carro estava sem os pneus, abandonado em uma estrada vicinal, próximo a BR-428. Foi constatado que o carro tinha sido furtado durante a madrugada no bairro Ipsep, em Cabrobó, em frente à residência do dono.
Os dois veículos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Cabrobó, para adoção das medidas legais. (AlvinhoPatriota)

Estelionatários são presos em Sertânia onde homem se passa por deficiente físico par pedir dinheiro

Um veículo Ford Fiesta  de cor preta e placa DQP-9181, com três ocupantes, sendo que um se passava por deficiente físico, circulava na Antônio Cajueiro de Albuquerque – Sertânia/PE, na noite dessa quinta-feira (21). Eles falavam que necessitaria de ajuda para realizar um cirurgia.
Ao ser realizadas rondas, os elementos foram localizados pela policia com 100 kg de alimentos e a quantia de R$ 123,70. Após serem indagados sobre a fraude, o Damião José de Azevedo Silva, 23 anos, residente no bairro Limeira – Picuí/PB informou que recebia a quantia de R$ 40,00, Yan Kleber Costa Ferreira, 19 Anos, e Gilvan Duarte de França, 25 anos, residentes no Bairro Limeira – Picuí/PB dos outros acusados, para se passar por deficiente físico e pedir ajuda a populares.
Os três, juntamente com o material apreendido foram encaminhados a DP de Arcoverde, onde foram autuados em flagrante delito.
Luiz Carlos

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS