BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de março 3, 2013Mostrar tudo

Possíveis casos de prostituição infantil em Iguaracy

Infelizmente, algumas coisas vêm acontecendo em Iguaracy, onde na maioria dos casos os próprios adolescentes é que tem se colocado a mercê do perigo, agindo de forma negligente e promíscua e chamando a atenção de toda a população!

Trata-se de uma quantidade razoável de jovens do sexo feminino que tem frequentado as noites da cidade em busca de arrumarem parceiros para a prática de atos sexuais. O CONTI, sendo sabedor da situação já tentou de diversas formas dar um basta na situação, porém sem efeitos graça a brechas e falhas nas leis que regem o país.

Veja como exemplo:

O CONTI em parceria com a Policia Militar, conseguiu através de uma ação em conjunta, levar até a Delegacia de Policia Civil um grupo de garotas que estavam mantendo relações sexuais com homens adultos, porém ao se verificar que as mesmas eram maiores de 14 anos, e não havendo provas que estas receberam qualquer importância em dinheiro pelo ato sexual, que caracterizaria em prostituição infantil, todos os envolvidos foram liberados sem maiores problemas com a justiça. A Lei de sedução de menores a partir dos 14 anos já não existe mais, e o que resta é apenas abaixo dos 14 anos, se houver ainda flagrante delito.

Mediante as dificuldades, fica difícil de trabalhar, e dar uma resposta à sociedade, pois as menores em questão, ao serem, por exemplo, abordadas em vias públicas em situação de risco e suspeita de prostituição infantil, a única coisa que o Conselho pode fazer é leva-las para suas residências e entrega-las aos responsáveis mediante termo de entrega sob responsabilidade, onde somente os pais é que eventualmente podem receberem uma punição.

Ai veja só a situação, os pais já são vítimas dos atos das filhas e a maioria já prestaram queixa no CONTI em relação ao comportamento das mesmas e já não sabem mais o que fazer! Infelizmente não existindo nenhuma punição severa para as adolescentes, a não ser pequenos detalhes a serem observados no artigo 136 que não influem e nem contribuem em matéria de mudança de comportamento, as mesmas voltam a frequentar as ruas da cidade sem nenhum problema!

Precisamos não somente de Leis de Proteção, mas como também de mais rigor e punições mais severas nas leis do ECA. Então mediante todo este conjunto de leis que não funcionam perfeitamente e famílias desestruturadas, a única coisa que pode acontecer é de o CONTI servir como TAXI para estar levando estas menores até suas residências, sem falar que existe delas que moram muito longe da sede e não temos veículos a serviço deste conselho, onde temos na maioria das vezes utilizado os veículos que possuímos nesta tarefa.

Na próxima quinta feira, estaremos participando de uma audiência com o Ministério Público, onde estaremos levando este e outras preocupações ao conhecimento da nova Promotora de Justiça da Infância e da Juventude. São situações como estas, que os órgãos que integram a justiça, não podem permitir que continuem acontecendo livremente nas ruas de nossa cidade.

Conselho Tutelar de Iguaracy realiza uma série de visitas no município.


O CONTI, por intermédio dos Conselheiros, Sérgio, Nina, Roberta e Patrícia, na ultima quinta feira dia 01.02.2013, realizou uma série de atendimentos no município de Iguaracy. 

As visitas foram iniciadas pela manhã, passando por diversas localidades desde o Sítio Queimadas e Queimadas dos Felipes, passando por Irajaí, Sítio Casa Nova e terminando já a noite no Sítio Monte Alegre onde houve dois atendimentos prioritários.

Já na sexta, além de seu atendimento normal na sede, o CONTI realizou mais duas vistas domiciliares, fato este que faz com que a população possa sentir a presença atuante deste órgão que tem dado tão importante ajuda na garantia do bem estar e melhor qualidade de vida de muitas crianças e adolescentes.

Agricultor Iguaraciense agride o filho e abandona com fome no mercado público de Afogados da Ingazeira

Um espancamento de um pai contra o filho menor foi registrado por policiais da ROCAM/14º BPM no Mercado Público, Rua Henrique Dias, centro, Afogados da Ingazeira-PE

Testemunhas afirmaram ter visto o Gilson José da Silva, residente no Sítio Quixaba dos Liberais, zona rural de Iguaracy-PE, que apresentava visíveis sintomas de embriaguez alcoólica, espancar o seu filho menor de 7 anos, com tapas no rosto e beliscões pelo corpo, e que é de costume do mesmo vir aos sábados para o mercado beber e deixar o filho abandonado e com fome.

Diante dos fatos acionaram o MILTINHO conselheiro tutelar de Afogados que estava no plantão, o qual juntamente com o apoio da PM e policiais civis tomaram as dívidas providências, sendo o acusado encaminhado a Delegacia de Policia Civil e a acriança encaminhada a uma casa de abrigo.

O Conselho Tutelar de Afogados entrou em contato com o Conselho de Iguaracy, e o Conselheiro SÉRGIO, conduziu a criança até a sua residência no Sitio Quixaba dos Liberais, onde foi entregue ao familiares juntamente com uma intimação para o genitor comparecer ao CONTI em iguaracy para maiores providências.
Informações do Blog Mega Sertão e Blog Tv Web Sertão

Crianças de 1 a 4 anos são principais vítimas de intoxicação por medicamentos, alerta médico

af32916aa88d656d39224c834b082185.jpg 
A curiosidade infantil e o apelo visual dos medicamentos coloridos em cápsulas, comprimidos ou líquidos acondicionados em frascos são um perigo à saúde das crianças, principalmente, na faixa etária de 1 a 4 anos. O alerta é do médico e toxicologista Anthony Wong, diretor do Centro de Assistência Toxicológica (Ceatox) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
Ele observou que cada vez mais os adultos recorrem a medicamentos para transtornos psíquicos como os antidepressivos, os calmantes, os estimulantes, os ansiolíticos e as drogas para dormir. Segundo o médico, não são raros os casos de crianças que, atraídas pela cor ou pelo cheiro, pegam esses remédios em gavetas e armários e acabam tomando-os.
Segundo o médico, nem sempre ingerir inadequadamente esses medicamentos leva a uma intoxicação. Ele diz que os responsáveis pela criança devem agir com calma e buscar orientação. Também alerta que beber água ou leite após o uso indevido de algum medicamento pode até comprometer mais a saúde. Tomar água, por exemplo, potencializa o efeito do remédio, porque o composto químico irá percorrer a corrente sanguínea mais depressa. Se for leite, há risco de uma reação, lembra o especialista. Outro procedimento a ser evitado é provocar o vômito.
Uma pesquisa feita pelo Ceatox indicou que, no primeiro semestre do ano passado, ocorreram 600 casos de intoxicação, dos quais a maioria das vítimas (25%) era criança de 1 a 4 anos. A faixa de 5 a 9 anos representou 8% dos casos.
Os adultos somaram 11% dos atendimentos, prevalecendo os que tinham entre 30 e 39 anos. Mais da metade (60%), incluindo todas as faixas etárias, são do sexo feminino.
O Ceatox oferece atendimento para os primeiros socorros por telefone. Médicos, enfermeiros e farmacêuticos estão à disposição 24 horas por dia. Para falar com eles, os interessados podem ligar para número 0800 0148110.
Fonte: Agência Brasil

Iguaracy : Prefeitura de Iguaracy e Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo preparam encontro com dirigentes de clubes esportivos do município‏

O Governo Municipal de Iguaracy através da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo prepara encontro com dirigentes de clubes esportivos do município para tratar de questões que dizem respeito ao futuro do esporte no município de Iguaracy. O encontro será nesta segunda-feira dia 11 de março ás 10 horas no prédio da secretaria de Cultura, Esportes e Turismo.

O Secretário de Cultura, Esportes e Turismo Roberto Murilo vai falar aos presidentes e representantes dos clubes as atividades para o ano de 2013 e debateram a respeito do calendário do campeonato municipal bem como às suas diversas categorias.

Tabirense é convidado para estágio no escritório do Google nos EUA

O tabirense Wendell Campos Veras foi convidado para realizar um programa de estágio na empresa Google, na Califórnia, nos Estados Unidos, durante seis meses. Ele é formado em Sistemas de Informação pelas Faculdades Integradas de Patos (FIP), é Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco e, atualmente, é aluno de Doutorado em Ciência da Computação na mesma Universidade pernambucana.

Natural de Tabira, Wendel ainda é professor no Instituto Federal da Paraíba e o Coordenador do Curso Técnico de Redes de Computadores da Escola Técnica Estadual Professor Paulo Freire, em Carnaíba. Informou o Tabira Hoje.


ADUTORA DO ROSÁRIO JÁ APRESNETA PROBLEMAS EM SÃO JOSÉ DO EGITO

Um estouramento na tubulação da adutora do Rosário, entre o antigo chaparral e a fazenda Veneza na tarde do último sábado, interrompeu momentaneamente o abastecimento de água em São José do Egito. Uma equipe se encontra trabalhando no local visando solucionar o mais rápido possível este vazamento. Segundo Rúbia gerente local da Compesa que está acompanhando os trabalhos, se não houver mais problemas, num período de 8 a 10 dias a cidade estará totalmente abastecida.(PajeudaGente)

MAÇONARIA SE PREPARA PARA ESCOLHER SEU NOVO GRÃO-MESTRE

No próximo dia 9, cerca de 40 mil homens que frequentam rituais secretos semanais, usam códigos para reconhecimento mútuo e se tratam socialmente como "irmãos" irão às urnas para escolher seu líder máximo.

Em quase 3.000 lojas maçônicas pelo país, os maçons que ostentam o título de "mestre" do Grande Oriente do Brasil (GOB) --o maior ramo da maçonaria brasileira-- irão escolher seu próximo soberano grão-mestre geral.

Cheia de simbolismos, a organização reproduz internamente a hierarquia institucional da República, com deputados, juízes, governadores e outros. Dentro da instituição, e guardadas as proporções, o cargo em disputa equivale ao da presidente Dilma Rousseff.

A maçonaria costuma ser definida pelos próprios maçons como um clube que reúne "homens livres e de bons costumes", patrióticos e engajados em promover os princípios do lema "liberdade, igualdade e fraternidade".

Os rituais secretos são feitos em templos decorados com imagens celestes, falsas colunas gregas e símbolos do zodíaco. Lojas são os grupos fixos de maçons que se reúnem para os rituais.

Dentro da ordem há várias designações, usadas conforme o status do filiado: chanceler, guardião, soberano, venerável, eminente e sapientíssimo são algumas delas.

Em certos locais, maçons são reconhecidos pelo engajamento em ações filantrópicas. No senso comum, levam a fama de homens influentes e misteriosos que se ajudam para enriquecer, "um estereótipo bem distante da realidade", diz o engenheiro Francisco Anselmo, deputado maçom e estudioso do assunto. (Folha de São Paulo)

Homicidio registrado em Iguaracy na noite deste domingo



Daquia a pouco todas as informações do homicidio que aconteceu nesta noite em Iguaracy no sitio Aroeira, a vítima é filha de João Sibiu, e conhecida por “Zeza”, mãe de "Donca" ou "Leyde Gaga". As acusações iniciais estão sendo dirigidas ao seu ex-marido. Maiores informações a qualquer momento.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS