BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de março 13, 2013Mostrar tudo

TIRIRICA E GEYSE ARRUDA ESTÃO 'SE CONHECENDO MELHOR'

 
Por Leo Dias
A coluna jura que não é piada: o deputado e palhaço Tiririca e a modelo (oi?) e atriz (oi?) Geisy Arruda estão… humm… se conhecendo melhor. É isso mesmo, caro leitor! Fonte da coluna beeem próxima aos dois revelou que Geisy e Tiririca estão no maior clima de romance. No último domingo, os dois jantaram a sós no restaurante do Hotel Quality, na Rua Bela Cintra, em São Paulo. Durante o tempo em que permaneceu à mesa, Tiririca ficava fazendo carinhos no rosto de Geisy. A moça correspondia ao afago com sorrisos. A troca de olhares, aliás, denunciava algo além de uma simples amizade. Mas não houve beijo entre os dois.

BANDIDOS EXPLODEM CAIXA ELETRÔNICO DE BANCO EM TRIUNFO

Imagens: Nilson Senna/TV Jornal
Bandidos explodiram um dos caixas eletrônicos da agência do Bradesco de Triunfo, no Sertão do Estado, na madrugada desta quarta-feira (13), por volta das 4h.
Segundo a polícia, após a ação, os suspeitos teriam fugido em um veículo Honda Civic de cor preta e placas não anotadas. Os bandidos teriam seguindo pela rodovia PE-350, em direção a Serra do Brocotó.

Com o impacto da explosão, o banco, que fica localizado na Praça 15 de Novembro, no centro do município, teve o forro de gesso do teto e portas de vidros totalmente destruídas.

O Instituto de Criminalística (IC) está realizando a perícia no local na manhã desta quarta. A polícia ainda não sabe informar se os bandidos conseguiram levar alguma quantia do caixa. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia da 203ª Circunscrição, em Triunfo.
Por Luiz Carlos

MAIS DE 60 MUNICÍPIOS PERNAMBUCANOS TIVERAM A PALMA ATINGIDA PELA COCHONILHA

O 1º registro no estado foi em Caruaru. A palma que seria o socorro para o gado no agreste e sertão nesta seca está dizimada. Os tipos de palma miúda e a orelha de elefante ainda são as únicas existentes no estado.
Carnaíba News

Gafe: Novela Lado a Lado, da Globo, retratando 1910, exibe antena da Sky

Por Gabriel Diniz

Que Calor: Sertão de Pernambuco registra temperatura de 41,1 graus

228121_401883256549511_1404465379_n
Em plena estação chuvosa, mas com índices pluviométricos abaixo da media o Semiárido pernambucano, agora, enfrenta também altas temperaturas. No município de Floresta, a 600 km do Recife, os termômetros marcaram na segunda-feira (11) 41,1 graus, quando a temperatura máxima nesta época do ano é, em média, de 33 graus. É a maior temperatura do ano em todo o Estado.
“Trata-se de um aumento de sete a oito graus, o que podemos considerar um índice alto”, diz Lindemberg Lucena, do Laboratório de Meteorologia de Pernambuco (Lamepe). Ontem, o clima melhorou no município sertanejo, com o registro de 39,9 graus, ainda apontado pelo meteorologista como uma temperatura alta.
Um fenômeno conhecido entre os técnicos como cavado, segundo Lindemberg, está intensificando o calor na região. Resultante do movimento ascendente do ar, o cavado inibiu a formação de nuvens. O período de chuvas no Sertão, lembra o meteorologista do Lamepe, vinculado ao Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), vai de janeiro a março. O cavado, esclarece o estudioso, tanto favorece quanto impede a formação de nuvens, dependendo do posicionamento. Em Pernambuco, o fenômeno inibiu a formação de nebulosidade, reforça Lindemberg. Nesse caso, a radiação solar atinge o solo com maior intensidade, aquecendo a terra de forma mais rápida.
Até a última segunda-feira, a maior temperatura registrada este ano em Pernambuco era de 39,5 graus, no município de Ibimirim, distante 339 quilômetros do Recife. Em Floresta, a umidade relativa do ar registrada segunda foi inferior a 20%, conforme o Itep.

IGREJA CATÓLICA CONFIRMA O ARGENTINO JORGE MARIO BERGOGLIO COMO SUCESSOR DE BENTO 16

 Novo papa é Argentino
 A Igreja Católica confirmou às 20h14 (16h14 de Brasília) desta quarta-feira (13) quem é seu novo papa: o cardeal Jorge Mario Bergoglio da Argentina, foi o escolhido para suceder Bento 16 no conclave que começou na terça-feira (12) e terminou hoje, às 19h07 (15h07 de Brasília), quando a fumaça branca tomou a praça São Pedro, após cinco escrutínios.

A chaminé instalada no teto da Capela Sisitina anunciou na tarde desta quarta-feira que o novo e supremo lider do catolicismo foi escolhido. A divulgação do nome do novo pontífice que será venerado e adorado por esta grande religião que está presente em muitas nações foi uma surpresa para todos por ser um latino-americo, fato este nunca ocorrido antes.

 A Praça de São Pedro entrou em uma explosão de júbilo geral depois que a fumaça branca surgiu da chaminé da Capela Sistina, o que significava que os 115 cardeais elegeram o sucessor de Bento XVI.

Os sinos da Basílica de São Pedro repicaram dando a boa nova ao pontífice, que passará a ser chamado de "Papa Francisco I" e se vestirá com batina branca e sapatos vermelhos.

As pessoas presentes na praça se abraçavam, choravam e se dirigiam rumo à Basílica onde está a janela da qual o novo papa pronunciava as suas primeiras palavras ao mundo como pontífice.

BLOG CARNAIBA AGORA SE TORNA MAIS UM PARCEIRO DO COMERCIAL WEB SERTÃO

 Clic na Imagem para visitar o Blog Carnaíba Agora
O Blog Carnaíba Agora é o mais novo parceiro do Comercial Web Sertão. Então você que mora em carnaíba e região agora já sabe, tem um carro ou uma casa para vender ou alugar, um terreno,  animais de raça ou de estimação, propriedades rurais, uma prestação de serviços para anunciar, procure por ARYEL AQUINO do BLOG CARNAÍBA AGORA e faça seu anuncio que será divulgado tanto no Blog Carnaíba Agora como no COMERCIAL WEB SERTÃO que já tem muitos parceiros importantes como o Blog do Luiz Carlos, Jornal Tabira, Tabira de Todos, Iguaracy News, Ingazeira News, Blog Tv Web Sertão e Lojistas como Petrônio Preto VeículosJBF Corretora de Veículos e Bruno Motos Som e Acessórios.
 
Anunciar em blogs parceiros do Comercial Web Sertão é muito mais vantagem para você que é um anunciante, porque além de anunciar no blog contratado, o seu anuncio irá também ser divulgado no Comercial Web Sertão onde outros blogs parceiros também estarão direcionando interessados para o mesmo site de compra e venda, tornando o local movimentado e um ponto de encontro ideal para quem quer vender, trocar, alugar e realizar bons negócios.

GOOGLE GLASS, OS ÓCULOS DIGITAIS DO GOOGLE

O Google acaba de liberar um novo vídeo do Glass, o par de óculos digitais que ele deve lançar num futuro não muito distante (e que já é vendido a desenvolvedores de software, por US$ 1500). O novo vídeo é mais maduro, mais realista. As informações são mais discretas, ocupam uma área menor das lentes, são mais convenientes. O Google imagina que você vá usar o Glass para fotografar e filmar seu dia-a-dia, enviar mensagens, fazer buscas na internet, consultar mapas e traduzir coisas. Está mais do que bom, e parece bem bacana [veja no vídeo]. Os óculos do Google estão deixando de ser um conceito futurista e se transformando num produto plausível – e bastante desejável. Quem sabe daqui a alguns anos todo mundo esteja com eles.
Veja o vídeo:

SECA NO PAJEÚ SERÁ DESTAQUE EM MATÉRIA DA TV GLOBO

O Prefeito de Afogados da Ingazeira e Presidente da AMUPE, José Patriota, foi entrevistado ontem(12) pela experiente repórter Mônica Silveira, da TV Globo Nordeste. A pauta é a grave estiagem que atinge o Sertão Nordestino, em especial, o Sertão do Pajeú. Em sua entrevista, Patriota falou das suas iniciativas para minimizar os efeitos da seca e do compromisso da AMUPE em buscar soluções para os municípios fortalecerem suas políticas de convivência com o Semiárido. A entrevista com Patriota aconteceu nas proximidades da antiga estação ferroviária, perto do espaço cajueiro, onde Patriota passou a manhã reunido com lideranças de associações e conselhos rurais, durante encontro do COMDRUR.

Antes de entrevistar Patriota, a equipe da Globo esteve na comunidade de Vaca Morta, entrevistando os moradores beneficiados com a perfuração de um poço, pelo Prorural, que tem vazão de 1.500 litros por segundo. Além de beneficiar a comunidade, agricultores de outras comunidades próximas estão fazendo uso da água, numa demonstração da solidariedade dos homens e mulheres da Vaca Morta para com o sofrimento de seus irmãos. Segundo informações de Mônica Silveira, a matéria deve ser veiculada na próxima segunda (18) ou terça (19), no Bom Dia Pernambuco.(ASCOM - Foto: Cláudio Gomes)

PATRIOTA VAI PRO ATAQUE E DIZ QUE NÃO VAI ADMITIR “FACA NOS PEITO DE VEREADOR”

Ao fazer o uso da fala em reunião realizada nesta terça-feira, dia 12, com representantes de várias associações rurais, o prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB) manteve o tom de transparência e disse que não pretende ter um Legislativo parceiro do seu mandato, mas vereadores parceiros das demandas da população. Em forma de desabafo, Patriota disse ainda que não vai admitir pressão de quem quer que seja na sua administração, inclusive de VEREADOR.
“Tem lugar por aí que tem vereador que quer botar a faca no pescoço do prefeito, como diz o matuto ou dá ou desce, para o pobre do prefeito ficar acuado no canto da parede, se aparecer alguém aqui querendo fazer isso, eu vou chamar o povo para ir a Câmara junto comigo, pra saber que história é essa, se precisar eu vou a Câmara com o povo para protestar, eu NÃO VOU ADMITIR faca nos peito de VEREADOR nenhum, eu quero é a paz, trabalhar e aplicar o dinheiro CERTINHO, eu já enfrentei coisa mais DIFÍCIL na vida e nunca tive MEDO”, completou.
Informações do Itamar França

BANCO DO BRASIL ENVIA MEMORANDO A FUNCIONÁRIOS ACONSELHANDO NÃO ENTRAREM NA TELEXFREE

Recebemos a informação que a diretoria do Banco do Brasil enviou um memorando aos seus funcionários em todo o país sugerindo que ninguém entre para o esquema da empresa TelexFree.

A direção do banco afirma em tal documento que o plano não merece confiança, que vai passar por graves momentos de liquidez e que a empresa está sob investigação. Dessa forma, o ingresso de funcionários do banco na TelexFree foi desaconselhado.

O Blog conseguiu contato com dois gerentes que trabalham no banco, e ambos confirmaram que receberam no inicio da manhã de hoje um comunicado do banco alertando para terem prudência com o Telexfree. E assim segue o embate dos que são a favor e contra a empresa que alega seguir o ramo do Marketing Multinível (e, por isso, não seria uma pirâmide).
Do Blog do BG

FÁBRICA DE CIMENTO DE CARNAÍBA SERÁ INAUGURADA ESTE MÊS GERANDO QUASE 400 EMPREGOS

A fábrica de cimento Pajeú deverá ser inaugurada ainda este mês em Carnaíba, A expectativa é produzir inicialmente 175 toneladas do produto/dia, com meta para chegar a 500 toneladas diariamente numa segunda etapa.
A unidade industrial ocupa uma área de mil hectares e as reservas serão suficientes para atender uma demanda extrativista de 100 anos. Nas obras, foram gerados mais de 90 empregos diretos e 200 indiretos. No início das suas operações, serão 67 empregos diretos e cerca de 300 indiretos. A mão de obra aproveitada é totalmente local, com treinamento dos operários pelo Senai.
O investimento é de mais de R$ 4 milhões de recursos próprios e com financiamentos da ordem de R$ 10 milhões do Banco do Nordeste. O Governo do Estado apoiou o projeto industrial do Grupo Miguel Petribu e filhos. Nos primeiros 12 anos, a empresa terá incentivos fiscais do Estado. 
Luiz Carlos

SABEDORIA CHINESA: CINTO DE SEGURANÇA CHING LING

Os chineses criaram uma maneira inusitada de evitar multas pelo não uso do cinco de segurança. Algumas lojas do país estão vendendo uma camiseta branca com uma listra preta transversal, que simula o equipamento.
A faixa vai do ombro ao quadril e cria a ilusão de que o condutor, quando sentado, está usando o cinto.
A camiseta está confundindo os policiais, mas ainda não foi considerada ilegal. Segundo jornais chineses, os agentes, por enquanto, estão apenas advertindo os motoristas.
O crescimento na venda de carros fez aumentar o número de acidentes no país, o que levou a um reforço na fiscalização.
Apesar do risco maior que correm em caso de colisão, parte dos motoristas chineses ainda não se conscientizou da importância do cinto.
Transitar sem o equipamento na China pode levar à perdas de dois pontos na carteira de habilitação, que no país só pode ter até 12, e multa de cerca de R$ 16.
Da Folha

SERTÃO PERNAMBUCANO TERÁ MAIS 96 POLICIAIS CIVIS A PARTIR DE MARÇO

A partir desta terça-feira, 12, a Secretaria de Administração de Pernambuco vai empossar 619 policiais civis nomeados no começo de março deste ano. Entre agentes e escrivães, 96 profissionais serão lotados em Petrolina.
O calendário prevê cerimônias de posse até a próxima segunda-feira (18), no auditório da SAD em Recife.
Nesse primeiro momento serão empossados 233 agentes de polícia para atuarem na capital do Estado. Na próxima quinta-feira (14), 66 agentes da Zona da Mata, 52 do Agreste e 63 do Sertão.
Na sexta-feira (15), ocorre a investidura do cargo para escrivão. Ao todo, 113 profissionais trabalharão na Região Metropolitana. Para essa mesma função, na próxima segunda (18), serão empossados 33 escrivães da Zona da Mata, 22 do Agreste e 33 do Sertão.
O cronograma será concluído com a posse de quatro agentes de polícia.
Carlos Brito

BARRAGEM DE BROTAS COM APENAS 15,7% DE SUA CAPACIDADE

 
 fotos do Afogados Online
A estiagem juntamente com a evaporação está fazendo baixar de forma assustadora o nível da Barragem de Brotas. De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac), Brotas conta hoje apenas com 15,7% de sua capacidade, pouco mais de 3 milhões de metros cúbicos.


Universitários de Tabira receberam auxílio da Prefeitura.

A Prefeitura de Tabira enviou para Câmara Municipal de Vereadores, o Projeto de Lei nº 001/2013, que versa sobre o custeio da meia passagem para os estudantes universitários que estudam na cidade de Serra Talhada. O prefeito Sebastião Dias quer emendar a Lei n° 311/2005, que já garante a Afogados da Ingazeira e a Patos, no Estado da Paraíba, o auxílio.
“Nós vamos atender a todos os estudantes universitários. Neste momento, já estamos atendendo a Afogados e Patos, por isso, enviei à Câmara o projeto para que a nossa gestão regularize esse débito antigo com os universitários de Serra Talhada”, afirmou Sebastião.
Assessoria de Imprensa da P.M.T

SERTÃO REGISTRA TEMPERATURA MAIS ELEVADA DO ANO: 41,1ºC

O Sertão de Pernambuco registrou na última segunda-feira (11) a temperatura mais alta do ano no estado. De acordo com o Laboratório de Meteorologia do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Lamep/Itep), a cidade de Floresta registrou 41,1ºC com umidade relativa do ar inferior a 20%. Para este mês, a temperatura máxima esperada é de aproximadamente 33ºC.

No final de fevereiro, o aumento da temperatura assustou os meteorologistas quando Ibimirim registrou 39,5ºC.

Segundo os meteorologistas do Itep, o motivo deste novo recorde na temperatura deve-se a um sistema meteorológico denominado "cavado". Esse sistema tanto favorece como desfavorece a formação de nuvens, dependendo do seu posicionamento. Em Pernambuco, o cavado inibiu a formação de nebulosidade fazendo com que a radiação solar atinja o solo com maior intensidade aquecendo-o mais rapidamente. O solo por sua vez emite radiação de volta para a atmosfera fazendo com que o ar próximo à superfície se eleve dessa maneira.

Recomendação
A Organização Mundial de Saúde (OMS) adverte que, quando a umidade relativa oscila entre 20 e 12%, o estado é de alerta. Deve se evitar exercícios físicos entre 10 e 16h, umidificar o ambiente através recipientes com água ou toalha molhada, evitar locais desprotegidos do sol, consumir bastante água, evitar aglomerações em ambientes fechados, usar soro fisiológico nos olhos e no nariz. (Diário de Pernambuco)

Pânico na Boate UK em Boa Viagem

Frequentadores da boate UK Pub, localizada na Rua Francisco da Cunha, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, viveram momentos de pânico na madrugada desta quarta-feira (13). Revoltado com o fato de ter sido abordado por um jovem que o ofereceu maconha, um policial civil não identificado, com sinais de embriaguez, sacou uma pistola e passou a ameaçar todos os frequentadores do espaço. O drama durou aproximadamente 40 minutos, quando o acusado foi embora.

O fato aconteceu por volta da 0h30. Segundo informações de testemunhas, o policial estava no fumódromo, visivelmente embriagado, quando um jovem ofereceu a ele um cigarro de maconha. Revoltado com a situação, o policial sacou uma pistola e passou a ameaçar o rapaz e todos que estavam ao redor. Exigiu que os seguranças do espaço revistassem todos que estavam no fumódromo.

"Éramos cerca de 20 pessoas. Ele (o policial) revoltou-se com a atitude do rapaz e passou a ameaçá-lo. Gritava que era policial civil. Exigiu que todos fossem revistados. Estava acompanhado de uma mulher, que ficava o tempo todo incentivando a atitude dele. Depois disso, foi para o lado de fora e ficou esperando o rapaz, dizendo que só iria embora quando ele saísse. Ficava batendo na porta da boate. Ligamos diversas vezes para a Polícia Militar, mas demoraram mais de 40 minutos para chegar e, quando chegaram, o policial civil já tinha ido embora", explicou Flora Pimentel.

Os frequentadores da boate foram até a Delegacia de Boa Viagem, onde registraram um boletim de ocorrência. "Todas as pessoas que entram na boate precisam fazer um registro. Inclusive policiais que entram armados assinam um protocolo informando o tipo de arma que estão portando. É possível identificar o policial que teve essa conduta", concluiu Flora. A UK Pub possui câmeras de segurança, que também podem servir para a polícia identificar o suspeito.
Do JC

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS