BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de março 15, 2013Mostrar tudo

SÓ FALTAVA ESSA: POLICIAIS BARRIGUDOS SERÃO AFASTADOS DA CORPORAÇÃO ATÉ QUE FIQUEM EM FORMA

Por determinação do Governo Federal, as secretarias de segurança pública, em todos os estados brasileiros, terão que afastar os policiais barrigudos da corporação, até que eles fiquem em forma e aptos para correr atrás de bandidos.

Para o governo, a medida de afastar estes policiais é necessária porque, a maioria dos bandidos são magrelos e correm muito. Já o policial fora de forma não consegue alcançar o pique o meliante.

O policial fora de forma terá 90 dias para zerar a barriga e retomar as atividades. Quem não conseguir continuará suspenso por mais 90 dias.
Itamar França

PERÍCIA CONFIRMA VERSÃO DE SUSPEITO DE MATAR PASSAGEIRO DE TÁXI EM MS

Motorista de caminhonete alega que estava distraído mexendo no celular.
Advogado espera laudo chegar ao Fórum para tomar alguma medida.
O laudo feito pela perícia em Campo Grande confirma a história contada pelo administrador de fazendas Diogo Machado Teixeira, 36 anos, condutor de uma caminhonete que atingiu um táxi na avenida Afonso Pena. O acidente foi no dia 11 de fevereiro, quando um dos ocupantes do veículo de passageiros morreu e outros dois, entre eles o motorista, ficaram feridos. Conforme o delegado responsável pela investigação, Wellington Oliveira, o suspeito alegava que estava distraído mexendo no celular no momento do acidente. “Tudo que ele falou condiz. Não há marca de frenagem, ou seja, em nenhum momento ele freou. Só viu o táxi quando estava em cima”, diz. Segundo ele, o laudo reforça que a velocidade da caminhonete era de 70 km/h. “Agora, os laudos serão encaminhados para o Poder Judiciário para serem anexados nos autos do inquérito”. Teixeira continua preso em função do acidente. O advogado dele, Renê Siufi, disse ao G1 nesta quarta-feira que espera os laudos chegarem ao Fórum de Campo Grande para estudar quais medidas tomar. Uma das possibilidades, segundo ele, é o habeas corpus.


Em entrevista ao G1, em fevereiro, Diogo diz que a “desatenção” foi a causa do acidente. Ele também admitiu ter ingerido bebida alcoólica antes de dirigir, como apontou o exame de alcoolemia. “Quatro cervejas e duas vodcas. Não estava bêbado”.
Mesmo antes da chegada dos exames da periciais, o  juiz Carlos Alberto Garcete, da 1ª vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, aceitou denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) contra o condutor, que foi acusado de homicídio com dolo eventual, porque no entendimento do magistrado, assumiu o risco de provocar o acidente ao dirigir embriagado e em alta velocidade.
Ele ainda vai responder pelo crime com o agravante de ter impossibilitado a defesa das vítimas, porque segundo Garcete, não obedeceu a sinalização de trânsito surpreendendo os ocupantes do carro.
No caso, o magistrado pode tomar três decisões, segundo informações do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS): determinar que Teixeira seja levado a júri popular, arquivar o processo – em caso de provas insuficientes – ou desclassificar o crime caso considere que não houve homicídio doloso.

MAIS UM DIA DE ASSALTOS EM SÃO JOSÉ DO EGITO, DESTA VEZ ATENDENTE DE LOJA QUASE FOI ESTUPRADA.

Severino José da Silva, de 75 anos, proprietário do “Bar Esquinão das Variedades”, localizado no Distrito de Riacho do Meio, informou ao policiamento que o mesmo estava sozinho quando chegou um indivíduo moreno escuro, magro, de  aproximadamente 18 anos de idade, pedido um refrigerante. Logo em seguida, o meliante anunciou o assalto, tendo este ameaçado o senhor com um revólver. O assaltante pegou todo o dinheiro da gaveta do caixa (valor não identificado) e aproximadamente R$ 200,00 (duzentos reais) do bolso da referida vítima, o celular dele também foi levado. Por último o acusado trancou a vítima nos fundos do bar e evadiu-se do local, conduzindo uma motocicleta cor preta, em alta velocidade tomando destino ignorado. A Guarnição Tática local juntamente com a Equipe do GATI realizou diligências no intuito de localizar e deter o imputado, porém sem êxito. A ocorrência foi passada à disposição da Delegacia de Polícia local para a adoção das medidas cabíveis.

O segundo assalto do dia foi na “Loja de roupas de Socorro” localizada na Rua Barão do Rio Branco. Quando a ROCAM chegou no local foram informados pela vítima, atendente da loja, que um indivíduo entrou na loja anunciando o assalto mostrando uma arma de fogo tipo revólver. Na ocasião foi levado a quantia de R$ 40,00 (quarenta reais). Ainda segundo a vítima, o meliante a levou para um banheiro do recinto, tentando logo em seguida, estuprá-la, não se concretizando o fato. Ela disse que inclusive logo que o imputado entrou no estabelecimento comercial e anunciou o assalto, a equipe de ROCAM havia parado na esquina da loja, há aproximadamente 20m, logo em seguida passou defronte ao local, mas devido às ameaças de morte do ladrão se intimidou e não chamou o efetivo. A vítima que tem apenas 18 anos, foi trancada no banheiro pelo bandido que fugiu logo em seguida. O policiamento realizou diligências no intuito de localizar o meliante, porém, sem obter êxito. A ocorrência foi passada à disposição da Delegacia local para a adoção das medidas cabíveis.
Jornal Tabira

FOTO DOS ÚLTIMOS TRÊS PAPAS REUNIDOS CIRCULA NAS REDES SOCIAIS

Da esquerda para a direita: Bento XVI, Francisco, João Paulo II
Circula nas redes sociais desde ontem um histórica foto em que aparecem os três últimos papas - antes que dois deles soubessem que seriam alçados ao Papado - e mostra proximidade entre os três patriarcas da Igreja Católica. Na imagem, registrada durante o Pontificado de João Paulo II, o papa Francisco observa o seu antecessor, Bento XVI, cumprimentar o então ocupante do Trono de Pedro.

O argentino Jorge Mario Bergolhio, eleito papa Francisco na quarta-feira, foi nomeado cardeal por João Paulo II em 2001. Quando da morte do polonês, em 2005, ele já tinha sido cotado para se tornar papa e algumas fontes dizem que ele ficou em segundo lugar, perdendo para o alemão Joseph Ratzinger, então o principal assessor de João Paulo II.

CAMPANHA EM DEFESA DA NATUREZA DA LINDA CIDADE DE TRIUNFO

O Blog Opinião (www.opiniaotriunfodigital.blogspot.com) é uma revolução no conceito de promoção e preservação da cidade em todos os setores, visando valorizar o bem-estar dos seus moradores. Nosso diferencial é fazer com que os maiores avanços aconteçam nos mais diferentes recantos do Município, da Região, do Interior, do Estado, do Nordeste, do País , da América do Sul e do Mundo.

Defendemos elaborarem projetos competentes e inovadores para através dos recursos próprios e obtidos, trabalharem com maior dinamismo possível a favor dos nossos residentes, visitantes, turistas e vizinhos de cidades.Deve-se proporcionar uma luta incansável pela manutenção do estilo de vida saudável ,digno da fama de recanto destacado.Venha para Triunfo. Entre na onda favorável à natureza. Denuncie irregularidades!
Participe você também! Juntando-se à ala progressista daqui. Envie suas ideias ou iniciativas processadoras das melhorias ao meio-ambiente e respectiva qualidade de vida das pessoas.Preocupe-se principalmente com problemas relacionados a Triunfo .Os participantes de maior empenho farão parte da trajetória de sucesso da cidade.E ganharão exclusivo reconhecimento natural de benfeitorias conjuntas adaptadas e divulgadas nas redes sociais..
Existe a possibilidade de trazer artigos e informações sobre o tema, nas reportagens a seguir. Acompanhe detalhes nas versões impressas dos jornais "A Verdade Escrita" (averdadeescrita@gmail.com),"Opinião"(opiniaotriunfo@gmail.com) na internet, facebook e orkut, A temporada criativa do Projeto de Sustentabilidade seguirá com força total. A iniciativa do Grupo Terra é promover idéias e debates de soluções para o bem do planeta.

SITE DA POLÍCIA BAIANA SUGERIA POPULAÇÃO CARREGAR DINHEIRO PARA "SATISFAZER LADRÃO"

A Polícia Civil da Bahia determinou na manhã desta terça-feira a retirada de uma sessão do site oficial da corporação que trazia dicas de segurança à população. A medida ocorre um dia após a imprensa local publicar reportagens criticando o material, que orientava o cidadão a carregar "um pouco de dinheiro para satisfazer o ladrão".

A página, que também era divulgada no site da Secretaria de Segurança Pública (SSP), se propunha a dar dicas de como a população deveria agir durante um assalto. "Não reaja nem tente fugir; apenas responda o que for perguntado; tente parecer calmo; obedeça e peça autorização a cada movimento que fizer (para o ladrão não pensar que está tentando reagir); carregue um pouco de dinheiro (para satisfazer o ladrão), mas poucos cartões", sugeria o texto.

Em nota, a Polícia Civil informa que as informações contidas na página foram "postadas há mais de cinco anos" e "vão passar por uma revisão e atualização". "O delegado-geral Hélio Jorge Paixão determinou, na manhã desta terça-feira (12), a retirada temporária do link Dicas de Segurança, do site da Polícia Civil, que também era postado na home page da Secretaria da Segurança Pública (SSP)", diz a corporação. Na tarde de hoje, ao clicar no link na página da Polícia Civil, o internauta se deparava com a mensagem: "página em manutenção".

SÉRIE "O FUTURO QUE QUEREMOS" TRAZ DIAGNÓSTICOS DE TABIRA E IGUARACI NESTA SEXTA

 
O Blog do Nill Júnior divulga nesta sexta-feira dados de pesquisas do Instituto Múltipla com a impressão da população de duas importantes cidades do Pajeú : Tabira e Iguaraci, que apontam os desafios dos prefeitos Sebastião Dias e Francisco Dessoles e os legados e problemas deixados por Dinca Brandino e Albérico Rocha.

Dentre os pontos abordados, o grau de satisfação dos moradores desta cidade, a expectativa sobre o futuro, a avaliação dos principais serviços públicos, a avaliação global da gestão anterior e as prioridades para os governos que assumiram em janeiro. A série já ouviu moradores de São José do Egito, Tuparetama, Afogados da Ingazeira, Serra Talhada, Carnaíba e Sertânia.

O Instituto Múltipla, em parceria com o blog realizou pesquisas de opinião no período eleitoral nas três maiores cidades da região, mais Carnaíba e Ingazeira, com índice de 100% de acertos.

GOVERNO DO ESTADO ESPERA AVALIAÇÃO DA CAIXA ECONÔMICA PARA COMPRAR HOSPITAL DE SÃO JOSÉ DO EGITO

Autorizado pelo Governador Eduardo Campos o Secretário Antônio Figueira de Saúde esteve reunido com o Prefeito de São José do Egito Romério Guimarães (PT, o empresário e proprietário Jose Marcos de Lima e assessores municipais retomando as discussões para aquisição da CLIPS (Hospital Geral Menino Jesus em São Jose do Egito).

Ontem  falando a Rádio Cidade FM de Tabira o ex-deputado e proprietário da CLIPS José Marcos de Lima deu a boa noticia em primeira mão. Lamentando que durante a administração passada de Evandro Valadares a negociação não andou, Jose Marcos se mostrou confiante, mesmo sem estipular prazo nem preço para que a Caixa Econômica faça a avaliação.

O ex-deputado disse que apenas a Prefeitura de São Jose do Egito não poderá gerenciar o Hospital que terá uma gestão compartilhada com os municípios mais próximos como Tuparetama, Santa Terezinha, Brejinho e Itapetim.(Anchieta Santos)

BRASILEIRO VAI DE ÔNIBUS COM O PAPA FRANCISCO PARA MISSA E TIRA FOTO

Um brasileiro registrou o momento em que o Papa   fazer de ônibus o trajeto entre a Casa Santa Marta, local onde os cardeais estavam alojados durante o conclave, e a Capela Sistina, onde pouco depois ele celebrou sua primeira missa nesta quinta-feira (14) como novo líder da Igreja Católica.

Frederico Henrique Oliveira, morador de São Paulo e missionário da Canção Nova, disse ao G1 que todos os cardeais e religiosos presentes no ônibus levaram um susto quando o pontífice entrou no veículo e escolheu se sentar ao lado de Dom Raymundo Damasceno, cardeal arcebispo de Aparecida (SP).

“Durante o curto trajeto entre a Casa Santa Marta e Capela Sistina, ele ficou conversando com Dom Raymundo. Todos que estavam no ônibus ficaram felizes com o que estava acontecendo”, disse Oliveira.

O brasileiro, que estava no ônibus “pegando uma carona” entre o colégio Pio Brasileiro e as proximidades da Capela Sistina, disse ainda que teve a oportunidade de conversar com o novo Papa.

O colégio abrigou os cardeais Dom Odilo Scherer, Dom Raymundo Damasceno e Dom Geraldo Majella antes do conclave.

“Ele foi muito acessível e muito agradável. Inclusive disse a ele logo que chegamos [à Capela Sistina] que minha mulher está esperando nosso segundo filho e que vamos mudar seu nome para Francisco, em homenagem a ele. O Papa agradeceu, sorriu e disse ‘grazie’ [obrigado, em italiano]. Ele entendeu perfeitamente tudo o que disse em português”, disse Oliveira.

Conversa "entre dois amigos"

O cardeal Dom Raymundo Damasceno disse ao G1 que a conversa que teve com o pontífice foi "breve, informal e pessoal". "Não foi nada de especial, conversamos como conversam dois velhos amigos, já que nós somos conhecidos", disse Dom Raymundo.

Ele contou que aproveitou a oportunidade para reforçar o convite ao Papa para que, durante a Jornada Mundial da Juventude, que acontece em julho, no Rio de Janeiro, ele "estique" sua visita até Aparecida. "Reforcei o convite em nome da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil", disse o religioso se referindo à CNBB, órgão da Igreja Católica do qual é presidente.

PREFEITO ZÉ MÁRIO CASSIANO VISTORIA OBRAS DOS CHAFARIZES DO RIACHO DO PEIXE

Na manhã desta quinta-feira (15), o prefeito de Carnaíba, Zé Mário Cassiano (PSB), vistoriou as obras dos 02 (dois) chafarizes da comunidade do Sítio Riacho do Peixe, zona rural do município.

A obra está sendo executada com recursos próprios do município, e conta com 1.000 metros de cano de duas polegadas. Cada chafariz terá uma caixa de 5 mil litros.

Esta ação beneficiará mais de 100 famílias que sofriam diariamente com a falta do líquido precioso.
Carnaíba Agora

Dominguinhos está em coma irreversível

Foto: Fundarpe
Por Carolina Santos

No dia 25 de fevereiro, médicos do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, deram uma difícil notícia para os familiares do sanfoneiro, cantor e compositor José Domingos Moraes, o Dominguinhos: comunicaram que o coma em que ele está há quase três meses é irreversível e ele não deve mais acordar.

Em tratamento contra um câncer de pulmão há sete anos, Dominguinhos foi internado no dia 17 de dezembro com um quadro de pneumonia. No início da internação, sofreu oito paradas cardíacas, chegando a ficar quase cinco minutos com o coração sem bater.

Filho mais velho do primeiro casamento de Dominguinhos, Mauro da Silva Moraes resolveu divulgar o estado de saúde do pai em respeito aos fãs. “Quando meu pai ainda estava internado no Recife, um médico disse que ele não ia mais acordar. Não acreditei, outros médicos disseram que ele poderia sair do coma. Ele abria os olhos e ficava todo mundo esperançoso”, lembra Mauro.

“No mês passado, o médico dele no Sírio-Libanês falou que o coma não tinha mais volta. Eu perguntei se ele ia acordar e ele me disse que não, que o quadro do meu pai estava caminhando para um coma vegetativo”, lamentou o filho. “É triste saber que os admiradores não sabem o verdadeiro estado de saúde dele. As pessoas pensavam que ele estava melhorando. O marcapasso foi retirado, um dos rins está funcionando, mas ele não tem reação alguma. Faz alguns movimentos, como apertar a mão, mas os médicos disseram que é involuntário”, contou. “Oro todo dia para ele acordar. Milagres existem”.

A notícia foi comunicada há cerca de três semanas somente aos amigos mais próximos. Dono do restaurante Arriégua, onde Dominguinhos encontrava os amigos para tocar sanfona, Luiz Ceará foi um dos que souberam do estado do sanfoneiro. “Foi com muita tristeza que recebi a notícia, mas já era algo esperado. O tratamento de quimioterapia era muito violento, muito cruel”, disse Luiz Ceará, que não foi visitá-lo. “Prefiro guardar a imagem dele bem, feliz”, disse.
Família - O momento para os familiares do sanfoneiro é bastante delicado. Além dos problemas com o estado de saúde dele, há uma disputa judicial entre a ex-mulher Guadalupe Mendonça e o  filho dele, Mauro. Ela o acusa de ter “se apossado” do apartamento do músico no Morumbi. Em entrevista ao blog, publicada na quarta-feira passada, ela usou palavras duras contra Mauro.

Detentora de uma procuração de plenos poderes em relação a Dominguinhos desde 1994, Guadalupe afirmou que Mauro entrou na Justiça para conseguir anular o documento dela e ser o procurador do pai.
Na foto, Mauro Moraes, Dominguinhos e Luiz Ceará
Por telefone, falando do apartamento do pai, Mauro foi bastante polido. Disse que não queria entrar em uma troca pública de agressões verbais e que o caso estava sendo resolvido na Justiça. Pediu para falar apenas sobre o pai. “Tive uma vida bastante sofrida. Meu pai foi ausente sim, por conta do trabalho dele, mas sempre o amei muito”, disse. “Deixei minha família no Rio de Janeiro e estou aqui em São Paulo exclusivamente para ficar perto dele e cuidar dele.

Sou filho legítimo, por que não posso me hospedar no apartamento dele? Que mal há nisso? Pego dois ônibus todo dia para ir visitá-lo no hospital”, contou.  “Não vou falar mal de ninguém, respeito muito Guadalupe e Liv Morais (filha de Guadalupe e Dominguinhos), mas não quero que denigram a minha imagem”, disse.

MAIS 208 NOVOS CABOS SE PREPARAM PARA INTENSIFICAR A SEGURANÇA PÚBLICA NO ESTADO

Começou nesta quinta-feira (14), o Curso de Formação de Cabos da Polícia Militar 2013. O preparatório deve formar mais 208 novos agentes de segurança para combater a violência no estado. A abertura das aulas foi na tarde desta quinta-feira (14) no campus de Ensino Metropolitano (Cemet I). Desde 2007, já foram formados 5.291 cabos na PMPE. Com a nova turma, subirá para 5.499.

Os novos cabos terão 170 horas/aula no curso de formação na Academia Integrada de Defesa Social (Acides), com duração média de 40 dias, e deverão cursar disciplinas como educação física, defesa pessoal, tiro policial, técnicas de abordagem policial, procedimentos em ocorrências, direito aplicado à atividade policial e valores éticos e policiamento protetivo.
FONTE: DIÁRIO DE PERNAMBUCO

MIZAEL É CONDENADO PELA MORTE DA EX-NAMORADA MÉRCIA NAKASHIMA

O policial militar aposentado Mizael Bispo de Souza foi condenado na tarde desta quinta-feira (14) pela morte da advogada Mércia Nakashima, ocorrida em 2010. A pena é de 20 anos de prisão em regime inicial fechado.

O júri popular durou quatro dias e terminou por volta das 17h40 no Fórum de Guarulhos, na Grande São Paulo. O juiz Leandro Cano afirmou, na sentença, que o réu demonstrou "insensibilidade" e conduta "desprezível e repugnante".

Mércia era ex-namorada de Mizael e foi encontrada morta em uma represa em Nazaré Paulista, no interior de São Paulo, em junho de 2010. Ela havia desaparecido em 23 de maio, após sair da casas dos pais em Guarulhos.

O juiz falou, na sentença, sobre uma das qualificadoras do crime, motivo torpe ou fútil. Segundo o magistrado, não foi "amor", mas "delírio de posse" que levou ao crime. "Sentimento amor não faz sofrer. O instinto de propriedade, que é o contrário do amor, é que faz sofrer."

Presente em plenário, a família de Mércia ficou feliz com a decisão. A irmã Cláudia Nakashima comemorou a pena e gritou "assassino" e "maldito". Enquanto isso, a mãe, Janete Nakashima, chorou. Mizael ouviu a sentença quieto e cabisbaixo.(G1.COM)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS