BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de abril 28, 2013Mostrar tudo

CRÂNIOS "DE ALIENS": COISAS DE OUTRO PLANETA OU FRUTO DE TRADIÇÕES?

 
Quando nos deparamos com imagens de um esqueleto com cabeça alongada, em formato de lança, rapidamente o pensamento nos remete ao imaginário comum de um alienígena ou de um ser extraterrestre. Um exemplo disso pode ser aplicado à história de ATA, um misterioso ser descoberto há quase 10 anos no deserto do Atacama, que causou inúmeras discussões: seria ele alien ou humano? Após exames de DNA, contudo, ficou comprovado que ele é mesmo humano apesar de suas características peculiares.

ÔNIBUS ESCOLARES SÃO DETIDOS PELA PRF NA OPERAÇÃO CAMINHO DESVIADO

A Policia Rodoviária Federal – PRF, apreendeu na última quinta-feira, 25/04, o ônibus escolar de vários municípios, entre eles Várzea, Santa Luzia, e Patos, durante a realização da operação “Caminho Desviado”, que tem como objetivo fiscalizar os veículos doados pelo Governo Federal para o ensino fundamental através do Programa Caminho da Escola.

Polícia investiga exposição de fotos de adolescentes nuas do Facebook

nuas
A Polícia Civil está investigando a divulgação de várias fotos onde alunas de escolas de classe média alta das zonas Norte e Sul do Recife aparecem nuas em um grupo fechado no Facebook. O caso que envolve adolescentes de 12 a 17 anos está sendo investigado pela Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), desde o início do mês passado. Cerca de 60 estudantes faziam parte do grupo que já foi retirado do ar. Mais de 40 fotografias das alunas estavam expostas.
A investigação corre em segredo de Justiça, no entanto, o Diario descobriu que muitos adolescentes já prestaram depoimento e que as imagens que estavam sendo compartilhadas foram enviadas aos meninos pelas próprias garotas. Porém, elas não tinham conhecimento de que as fotos seriam divulgadas para o grupo. O caso traz à tona a exposição dos jovens na internet.
Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), é crime adquirir, possuir ou armazenar vídeo ou fotos com pornografias ou cenas de sexo explícito que envolvam crianças e adolescentes. (DP)

Bola é condenado a 22 anos de prisão pela morte de Eliza Samudio

Ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, acusado de matar, esquartejar e ocultar o corpo da modelo Eliza Samudio

HOMEM É FLAGRADO TENTANDO FURAR PNEU DE VIATURA POLICIAL EM TABIRA-PE

ilustração
No dia desta sexta feira 26, a Guarnição Tática da cidade de Tabira, sertão de Pernambuco foi solicitada pelos agentes penitenciários e policiais da CIOSAC, que flagraram Leandro da Silva Andrade, de 21 anos, vendedor, residente na Rua Antônio Cordeiro da Silva, Bairro João Cordeiro, tentando causar dano a viatura do Sistema Penitenciário, utilizando um prego para furar o pneu da viatura. O acusado tentou evadir-se do local, sendo detido e conduzido à delegacia para s medidas cabíveis.
Cauê Rodrigues

MSN Messenger acaba próxima terça-feira. TIRE SUAS DÚVIDAS AQUI!



A partir de terça-feira, os usuários do Messenger terão se despedir do programa de mensagens instantâneas, que será encerrado e substituído pelo Skype após quase 15 anos de história. Os brasileiros são os último usuários migrados de um serviço para o outro - processo que a Microsoft iniciou em 8 de abril. Somente a China continental continuará usando o Messenger.

O que acontece se eu não fizer a migração até 30 de abril? 
Até o início da migração, os usuários do Messenger vem sendo alertados para fazerem o download e integração com o Skype. Caso isso não seja feito até a data-limite de 30 de abril, o usuário receberá uma notificação na próxima tentativa de login, informando que uma atualização está disponível e é necessária para usar o serviço. 

PREFEITOS DISCUTEM DESTINAÇÃO DO LIXO NO PAJEÚ

Prefeitos de cinco municípios do Pajeú se reuniram nessa sexta-feira (26) em Triunfo para discutir soluções de destinação de lixo visando a formação de um consórcio ambiental entre gestores. Conversaram Luciano Duque (Serra Talhada), Luciano Bonfim (Triunfo), Chico dos Correios (vice em exercício em Flores), Erivaldo José da Silva (Calumbi) e José Bezerra Filho (Santa Cruz da Baixa Verde). A missão do grupo é clara: cumprir a Lei 12.305/2010, que determina o fim dos lixões em todo o território nacional até 2 de agosto de 2014.

OVNI foi fotografado por ciclistas na Bahia



Um Objeto Voador não Identificado (Ovni), fotografado no ultimo dia 14 de abril, na serra do Gado Bravo, por dois ciclistas, está chamado a atenção de muita gente na região. As fotos registradas pela dupla Raimundo Natação e Igor Geovani, foram feitas quando eles sinalizavam uma trilha para competição de Mountain Bike. Segundo as testemunhas o objeto de forma oval, surgiu de repente e causou uma grande surpresa.
As testemunhas falaram para reportagem do falandotudo.com – que o objeto voador fazia um leve barulho, semelhante a uma maquina de costurar, quando foi percebido emergindo da mata. “Raimundo viu e gritou para pegar a câmara, senti medo, pensei em correr, mas agüentei o medo e tirei algumas fotos. Disse Igor Geovane responsável por tirar seis fotos do objeto.

PESQUISA DIZ QUE UM REFRIGERANTE POR DIA AUMENTA RISCO DE DIABETES

Especialistas recomendam tirar os refrigerantes da dieta. Foto:BCBrasil/Reprodução
Beber uma ou mais latas de refrigerantes por dia aumenta o risco de diabetes na vida adulta, de acordo com um estudo europeu publicado na revista britânica Diabetologia.

A pesquisa parece confirmar estudos americanos sobre o mesmo tema.
De acordo com seus coordenadores, do Imperial College London, quem bebe uma lata por dia de refrigerante sem ser diet tem um risco de desenvolver diabetes 20% maior do que quem consome uma lata ou menos por mês.

ACUSADO DE MATAR JOVEM COM 13 FACADAS NÃO SE ARREPENDE E DIZ SER A VÍTIMA DA HISTÓRIA

Elaine foi morta com 13 facadas no Sertão
O Agente de Saúde, Glauber Magliano de Andrade, de 34 anos, acusado de assassinar a jovem Elaine Lima da Conceição, de 23 anos, nessa quinta-feira (25), com 13 facadas, na cidade de São Mamede, Sertão do Estado, declarou nesta sexta-feira (26), que é a vítima dessa história.
Glauber confessou ter matado a mulher, mas disse que não teve culpa, pois ela foi muito covarde, porque nunca o aceitou como namorado.

ATLETAS AFOGADENSES PARTICIPAM DO CAMPEONATO PERNAMBUCANO DE JIU-JITSU

Triunfo sedia, no próximo domingo (28), a 2ª etapa do Campeonato Pernambucano de Jiu-Jítsu. A competição é organizada pela Federação Pernambucana de Jiu-Jítsu, e tem início às 09 horas no ginásio esportivo do município.

Participarão competidores de todas as regiões do Estado, além de uma equipe Cearense. Mais de 300 atletas já estão inscritos, nas categorias mirim, infantil, infanto-juvenil, juvenil, adulto, master e sênior. Os três primeiros colocados de cada categoria recebem medalha e pontos para o ranking estadual da modalidade. O campeão (independente de peso ou categoria) receberá um quimono novo.

Afogados da Ingazeira será representada por 26 atletas da Academia Nova União de Jiu-Jítsu, coordenada pelo Professor faixa-preta Francisco de Assis Germano (Chicão). A academia existe há oito anos. Na primeira etapa do campeonato, realizada, em Araripina, a academia trouxe 12 medalhas para Afogados.
Por Itamar França

IRMÃ DE MICHAEL JACKSON DIZ QUE ESPÍRITO DO CANTOR DANÇA E ASSOMBRA SUA CASA DE INFÂNCIA

 
 Estados Unidos - La toya, a irmã mais velha de Michael Jackson , 56 anos, afirmou nesta quinta-feira ao portal THE SUN, que o fantasma de seu irmão estaria assombrando sua casa de infância.

PROFISSIONAIS DE MÍDIA DIGITAL SE REÚNEM E CRIAM ASSOCIÃO NO PAJEÚ

Comissão vai definir a provável Diretoria da APMDP
Blogueiros, radialistas e jornalistas do Pajeú, se reuniram na noite desta quinta feira (25), na cidade de Afogados da Ingazeira, com o propósito de criarem uma associação para fortalecer a categoria. Na ocasião foi discutida o nome da entidade que provavelmente deve-se chamar Associação de Profissionais em Mídia Digital do Pajeú (APMDP), foi lido o provável estatuto, e formada a Diretoria provisória.

NEYMAR VIRA 'PERSONA NON GRATA' NA PARAÍBA

Ídolo do Santos e da Seleção Brasileira, o atacante Neymar, deve formar dupla de ataque com o paraibano Hulk na Copa das Confederações. Só que o atacante andou “pisando” na bola e irritou os paraibanos.

Na partida em que o Santos venceu o Flamengo do Piauí por 2 x 0 pela Copa do Brasil, Neymar teria xingado os jogadores piauienses de “paraíbas” e de “morta-fome”, após dura marcação da zaga adversária. Segundo o meia do Flamengo do Piauí, Lúcio, os jogadores que disputaram a partida com Neymar reconhecem que ele é um bom jogador, mas as vezes é preciso ter um pouco mais de humildade.

DEU NAS REDES SOCIAIS: HOLLYWOOD FICA EM BOSTON?

392528_164797300350080_1272931102_n
Foto: Facebook
Você sabia que os E.U.A. através da CIA (Central intelligency Agency), em 1979, treinaram o Osama Bin Laden e sua patota para combater os soviéticos no Afeganistão?
A DEEP WEB BR entra de cabeça para tentar descascar a cebola sobre os recentes ataques a bomba em Boston e chegamos à algumas conclusões aterradoras, iremos demonstrar aqui os fatos, provas e indícios de uma conspiração de fazer inveja aos melhores roteiristas de Hollywood, nem que seja necessário fazer algumas pessoas chorarem.

VIOLÊNCIA CONTRA MULHER AUMENTA EM PERNAMBUCO E GOVERNO DO ESTADO FINGE QUE NÃO VÊ

 
A violência contra a mulher tem aumentado significamente em Pernambuco. Dados da própria Rede Estadual de Saúde apontam esse crescimento.
O índice maior de casos de agressão está relacionado à violência física (54,6%), seguido pelas agressões morais e psicológicas (30,6%) e sexual (7,4%). Em todo o interior os dados mostram crescimento preocupante da violência.
O problema atinge toda a sociedade e, claro, principalmente as mulheres, devido aos danos físicos e psíquicos causados à vítima e pela mudança ocasionada no perfil de morbimortalidade da população. Em Petrolina, recentemente, fatos como o assassinato e decapitação de uma mulher e o espancamento da professora universitária Amanda Figuerôa chocaram a cidade.
Enquanto isso o governo do estado finge que o conflito não existe. E o problema só aumenta.
(CarlosBritto)

CAMPANHA ALERTA FAMÍLIAS A REDUZIR O SAL E EVITAR HIPERTENSÃO

O vilão brasileiro da pressão alta – o sal de cozinha – deve ser evitado em família. O alerta foi dado nesta sexta-feira pelos cardiologistas no Dia Nacional de Prevenção e Combate da Hipertensão Arterial, uma das doenças que mais matam e incapacitam os brasileiros. A Sociedade Brasileira de Cardiologia, responsável pela campanha, chama atenção especial para as crianças, que em razão do consumo de alimentos industrializados, gordurosos e salgados têm adquirido pressão acima da normal. A expectativa também é que reeducando os filhos, pais possam adequar a sua dieta, reduzindo em grupo o risco de adoecimento que vai aumentando com a idade.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS