BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de maio 16, 2013Mostrar tudo

MAS FOTOS DO ASSASSINO "ANTÔNIO GABIRÚ" É ENVIADA A NOSSA REDAÇÃO POR FAMILIARES DA VÍTIMA

O crime ocorreu na madrugada do dia (13) e chocou distrito de Jabitacá, município de Iguaracy-PE. Segundo informações ROSA MARTINS DE MOURA (57),  foi surpreendida pelo seu ex-marido nas imediações do posto de gasolina daquela comunidade, ele  a convidou para acompanhá-lo até um beco próximo, mas ele se recusou e neste momento,  “ANTONIO GABIRÚ” popularmente conhecido sacou um revólver e disparou contra a ex-esposa, Atingindo-a na nuca, outra senhora que estava no momento dos disparos também foi atingida, porém foi socorrida,  a mesma se encontra hospitalizada no Hospital Regional de Afogados da Ingazeira, porém passa bem e não corre risco de vida.Ela estava separada dele a cerca de dois anos, no entanto, Antonio Gabiru a procurava sempre insistindo em voltar a viver junto. O crime foi registrado como passional e a polícia trabalha para  prender o acusado e prosseguir no inquérito.

VEJA A SITUAÇÃO DA VIATURA DA PM QUE ATENDE IGUARACY:


Esta semana o Conselho Tutelar de Iguaracy precisou do apoio da Policia Militar de Pernambuco para os salvaguardar durante o cumprimento de uma missão e os policiais se viram incapacitados de se descolarem da sede municipal adivinhem porque? OS PNEUS ESTAVAM MAIS ESBURACADOS DO QUE AS ESTRADAS!Agora imagem vocês senhores e senhoras que estão lendo esta matéria, um município com uma área territorial grande como o nosso, contando ainda com os distritos de JABITACÁ, IRAJAÍ, povoados do PICOS e CAATINGUEIRA, com uma guarnição de dois a três policiais somente para cobrir toda essa região e utilizando uma viatura como essa? 
Resolvi fazer esta matéria por conta própria, não tendo o incentivo em particular de nenhum policial, apenas foi pela indignação de nós como conselheiros tutelares e que precisamos quase que diariamente de reforços policiais termos que conviver com um desastre como esse! PRÊMIO NA ONU? PACTO PELOS BANCOS? E NÓS? ALÔ GOVERNADOR!!!

FIM DOS TEMPOS 1: HOMEM ENFURECIDO INVADE IGREJA EVANGÉLICA ATIRANDO E DEIXA UMA VÍTIMA FATAL.

A tragédia aconteceu por volta das 21 horas desta terça-feira (14), no loteamento Parque da Cidade em Caruaru. O pedreiro, Vicente Henrique de Andrade, de 50 anos, chegou em casa embriagado e como três dos seus filhos estavam em um culto evangélico, ele se revoltou, se armou com um revólver e foi até a igreja na intenção de matar os filhos. Ao entrar na igreja descarregou a arma efetuando 6 disparos, atingindo 4 pessoas, em seguida recarregou a arma e fugiu a pé.

FIM DOS TEMPOS 2: Primeiro casamento Gay do sertão será realizado em São José do Egito

Com os Cartórios obrigados a celebrar casamento gay a partir de hoje, duas sertanejas saem na frente para consolidar a união homo-afetiva. A vendedora Vânia Maria Ferreira da Silva de 31 anos, e sua companheira Tayana Brazilino Phaelant, de 24 anos, anunciaram que vão entrar com pedido no Ministério Público para formalizar a união em São José do Egito com o 1º casamento entre pessoas do mesmo sexo no sertão do Pajeú. A relação já dura 6 anos e elas tem uma filha fruto de inseminação artificial.
Por Anchieta Santos.

Apenas duas ginecologistas atendem a população de Afogados da Ingazeira

Estou impressionado diante do trabalho desenvolvido pelas ginecologistas mais requisitadas em Afogados da Ingazeira.
As profissionais que cuidam da saúde da mulher tem se desdobrado para atender os diversos clientes, são duas médicas as Doutoras Michele Moura e a Doutora Albertina, esta última chega a atender clientes até as três da madrugada.


Há relatos que chega a partir o coração, pessoas humildes que juntam dinheiro para poder realizar uma consulta que chega a custar em média R$ 200 reais. Muitas perdem a consulta devido a falta de transporte para poder voltar pra casa, uma triste realidade.
As profissionais atendem pela rede pública, no entanto o atendimento é lento e as vezes nem acontece, gerando insatisfação pelos pacientes.
A grande pergunta é justamente o que fazer para melhorar e desafogar o atendimento em relação as mulheres de Afogados da Ingazeira e região.
Muitos dizem que a salvação são essas médicas que chegam a fazer o impossível.
Com a palavra o poder público.
Por Evandro Lira

PACTO PELOS BANCOS PREOCUPA A SEGURANÇA DE POLICIAS


"SERÁ QUE AGORA A PM QUE É PARA DEFENDER A POPULAÇÃO VAI TER QUE PASSAR A TRABALHAR COMO SEGURANÇA PARTICULAR DAS RICAS AGÊNCIAS BANCÁRIAS? COMO FICA A SITUAÇÃO AQUI EM IGUARACY, SE OS DISTRITOS VIVEM TAMBÉM CLAMANDO PEDINDO TAMBÉM POLICIAMENTO"
Veja a Matéria:
A Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS – PE) está preocupada com o novo projeto de “pacto pelo fim dos assaltos a banco”. Esperamos que isso não seja desculpa para destinar os PMs para fazerem segurança particular nas agências bancárias. Além de não ser papel do policial militar, colocamos a tropa em risco já que o efetivo é pequeno, especialmente no Interior do Estado. Em muitas cidades existem apenas dois homens atuando com apoio de somente uma viatura.

PREFEITOS CELEBRAM AVANÇOS NO ENTENDIMENTO COM O GOVERNO FEDERAL

O Presidente da AMUPE, José Patriota, saiu de Brasília satisfeito com os encaminhamentos da reunião realizada ontem (14) com representantes do Governo Federal. A reunião teve início às 18h30, com o Ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho, na sede do Ministério. Segundo Patriota, o Governo Federal reconheceu, de forma enfática, a necessidade dos municípios serem, também, os agentes executores diretos das ações de enfrentamento à seca.

Tabira foi representada em Simpósio no Agreste por conselheiros tutelares

A cidade de Santa Cruz do Capibaribe sediou nos dias 14 e 15 de maio o 1º Simpósio do Agreste Sobre Violência e Exploraçao Sexual Contra a Criança e o Adolescente. Conselheiros Tutelares de todo estado de Pernambuco participaram. De Tabira compareceram os Conselheiros Genecy Cristovão, Ominho, Genildo Pitú e Rodrigo.
Por Anchieta Santos (Rádio Vivo)

JUSTIÇA RETIRA CRIANÇA DE PAIS ALCÓOLATRAS EM IGUARACY

O Conselho Tutelar de Iguaracy, por intermédio dos conselheiros Sérgio, Iranildo, Roberta e Patricia, cumprindo ordens da Excelentíssima Promotora de Justiça da Infância é da Juventude, Drª Fabiana de Souza Silva Albuquerque, na tarde desta quarta-feira, 15/05/2013, por volta das 15 hs, se dirigiu ao distrito de Jabitacá, acompanhados por uma guarnição de policiais, no intuito de aplicar uma medida de destituição/suspensão do pátrio poder dos imputados Tatiano Bezerra de Lima e Maria Auxiliadora Caetano da Silva em relação a filha M C L de 4 anos de idade.
 
 Tal medida se deve ao fato de que já há algum tempo o conselho tutelar vinha acompanhando o caso e a situação em que a criança se encontrava era de extrema emergência, os genitores supracitados são alcoólatras e costumam beber diariamente e na presença da criança, são violentos e vivem se agredindo mutualmente e se separando constantemente. A situação em que vivia a criança era lamentável, negligencias com alimentação e higiene, e maus tratos com abandono físico e material.
 CB Pedro, SD Uchôa e SD Eurivaldo com a criança e conselheiros
Foto do Conselheiro Sérgio
Para a tomada de tal medida, fortaleceu o princípio de primar sempre para o melhor interesse da criança, que deve ser observado em quaisquer circunstâncias, inclusive nas relações familiares e nos casos relativos à filiação. Neste caso, os pais fazem uso reiterado de bebidas alcoólicas e são omissos em relação aos cuidados necessários a filha e o ambiente de morada é visivelmente inapropriado para o seu saudável desenvolvimento,impondo-se assim ao processo de destituição do poder familiar, onde neste momento está sendo aplicado a medida de proteção em entidade de abrigo, por atender às necessidades da menor.
Agradecimento especial ao Agente de Policia Civil Robson que por motivo de força maior conduziu os policiais militares nesta ação.

Jovem motociclista perde a vida após bater de frente com outro veículo em São José do Belmonte


Um homem morreu em um acidente de trâsito na PE 430, próximo ao Sítio Cansanção, em São José do Belmonte, às 18h30 dessa quarta-feira (15).

Segundo testemunha, o aux. de escritório Manoel Jorge de Almeida Fernandes, 31 anos, trafegava em um veículo VW Gol, cor preta, placas PFX5660, sentido de Jati-CE a Belmonte-PE, quando José Guilherme Fernandes de Souza, 28 anos, que residia no Distrito do Serrote, São José do Belmonte-PE,que conduzia uma motocicleta Yamaha YBR, cor preta, placa KLS0331, transitava em sentido contrário e tentou ultrapassar um outro veículo, provocando uma colisão de frente.

A vítima não resistiu aos ferimentos chegando óbito no local. A ocorrência foi registrada na delegacia daquela cidade.

CARNAIBA: PEDREIRO QUE TENTOU FUGIR DA PM É OPERADO COM URGÊNCIA NO HOSPITAL REGIONAL DE AFOGADOS DA INGAZEIRA

As 12:00 horas desta terça feira, a equipe da Polígono ao realizar rondas na Rua menino Jesus de Praga, Bairro Carnaíba Velha, Carnaíba, ao dar voz de parada ao condutor da motocicleta Honda ESD 150, cor preta, ano 2005, placa-KFS-3131, o mesmo que não possui CHN empreendeu fuga, sendo acompanhado pelo policiamento, onde pegou a estrada que liga ao Sítio Lagoa dos Campos, zona rural de Carnaíba. O imputado José Ezequiel Bezerra de Lima, 22 anos, solteiro, pedreiro, residente no Sítio Saquinho caiu na estrada sofrendo escoriações e um corte na perna esquerda, onde foi socorrido ao hospital local e a ocorrência passada a disposição da Delegacia de Policia local. Segundo Esequiel, que trabalha como pedreiro nas obras de construções de Dedé Anjo, afirma que o fato não ocorreu na Rua Menino Jesus de Praga e sim na Rua Sebastião Barbosa nas proximidades do campo de futebol "O Poeirão". e que a ocorrencia registrada na Delegacia conta outra versão da história. O jovem ainda afirma que estava saindo da obra para ir almoçar em casa com seu ajudante Damião que seguia na garupa quando foram abordados pela viatura.
Com a gravidade dos ferimentos, Esequiel que estava internado no hospital Dr José de Sousa Dantas Filho, em Carnaíba, teve que ser transferido com urgência na tarde desta quarta feira 15, para o Hospital Regional Emília Câmara em Afogados da Ingazeira onde teve que passar por uma cirurgia na perna. A motocicleta foi removida a 24ª CIRETRANS de Afogados da Ingazeira-PE.

Americano reforma casa centenária e acha tesouro enterrado

Durante uma reforma de uma casa de mais de duzentos, foi encontrado um cofre enterrado no piso e ao abrir-lo com a ajuda de uma escavadeira, todos ficaram chocados ao encontrarem um verdadeiro tesouro. A casa foi adquirida pelo usuário da rede social Reddit, identificado como “StimpyMD”, foi ele mesmo que contou o caso através de seu perfil.

Para defender o filho, aposentada de 74 anos, esfaqueia jovem na zona rural de Afogados da Ingazeira

Geralda Silva França, 74 anos, desferiu 03(três) golpes de faca contra Reginaldo Vasconcelos da Silva, 32 anos, que segundo ela havia invadido sua residência para agredir seu filho, devido a uma rixa antiga. Reginaldo foi lesionado com dois cortes na mão direita e um na perna direita abaixo do joelho.

A Polícia Militar foi ao local e deteve o imputado que informou que jogou a faca no mato e que apenas queria conversar com o filho de dona Geralda. Reginaldo foi conduzido ao Hospital Regional onde teve as lesões suturadas e posteriormente conduzido a Delegacia de Polícia juntamente com a faca apresentada espontaneamente pela aposentada para serem tomadas as medidas cabíveis.

POLICIA CUMPRE MANDADO DE PRISÃO NO DISTRITO DE IBITIRANGA


Nesta quarta feira (15), por volta das 16h40, Policiais Militares da GT de Carnaíba, GT GATI e Operações de Fiscal do CECOP, cumpriram mandado de prisão expedido pelo Juiz de Direito da Comarca de Carnaiba contra ALEXSANDRO DE SOUZA SANTOS, vulgo Lek de Ibitiranga, de 26 anos, natural da cidade de Mirandiba-PE, solteiro, desocupado, residente na rua João Jacinto s/nº, Distrito de Ibitiranga, município de Carnaíba.

Lek é acusado de vários furtos no Distrito de ibitiranga e na hora da abordagem se encontrava em bebedeira na casa do irmão juntamente com outras pessoas, mas não reagiu a prisão. A GT de Carnaíba foi composta pelo Sargento Almeida e pelos policiais Denver e Ademarcy.
O imputado foi levado para a Delegacia de Policia Civil de Carnaíba onde foi registrado o Boletim de Ocorrência e logo depois recolhido à Cadeia pública do deste município, ficando à disposição da Justiça.
Cauê Rodrigues

Nerd ciumento cria mosquito-robô para espionar a namorada.

Você alguma vez se perguntou até onde vai o limite tolerável de ciúmes num relacionamento?

Para o americano Tymothy Brown, 27 anos, os ciúmes foi muito além das conseqüências, Brown um joven nerd e inseguro criou no laboratório de sua faculdade um micro inseto robô espião.

O invento de Brown é um mosquito robô, que possue mini câmeras wireless e ele controla o seu invento via iPHONE, desta maneira ele conseguiu filmar por 4 meses passo a passo, dia a dia todos os movimentos de sua namorada, ele só foi descoberto porque sua namorada pediu seu celular emprestado, e ao mexer nele descobriu gravações dela em todos os lugares inclusive dormindo. “Me senti dentro de um Big Brother, vigilância constante, quem faz isso é um psicopata! Tenho medo deste maluco.” Declarou sua namorada.

Brown está aguardando seu julgamento, por perseguição contra a namorada. O Exército americano está reivindicando a patente do robô mosquito, e ao que tudo indica Brown nunca mais poderá ver o sol nascer redondo.

Fonte: Times New Roman

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS