BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de agosto 1, 2013Mostrar tudo

CONSELHEIRA TUTELAR DE IGUARACY COMPLETA IDADE DA ÁGUIA

A Senhora Lucicleide Maria, mais conhecida por “Roberta", esposa do popular "Antônio do Peixe" assim como é conhecido o amigo Antonio Rufino, esteve nesta última quarta-feira dia 31, fazendo dada nova onde completou exatamente 40 anos de vida. Uma data muito especial para muita gente, por significar um momento onde teremos vivido cerca da metade de toda uma vida. Segundo o IBGE, A expectativa de vida dos brasileiros varia dos 73 aos 77 anos, com uma significativa parte conseguindo ultrapassar os 80 anos de idade.

Assim como o ser humano, uma águia também sobrevive aos seus 70 ou mais anos, porém diferentemente de nós, ela só alcançará esta idade se tiver a disposição e a coragem de passar por uma grande prova de fogo, onde terá que passar por momentos angustiantes e padecer muitas dores (veja a matéria abaixo) se desprendendo das velhas coisas, então renova as suas forças e continua vivendo por mais um bom tempo de vida.

Em comemoração a esta data tão especial, a aniversariante, convidou alguns amigos e parentes para comer um bolo e saborear uma deliciosa lasanha feita por ela mesma, e ainda, duas pizzas que foram encomendadas na lanchonete de nossa amiga Cleide de César.
Mas o momento mais importante de todos, foi o culto em ação de graças que foi ali realizado de maneira simples e de coração, oferecido ao Senhor dos Exércitos e Rei dos Reis em agradecimento a data nova conquistada pela aniversariante.
Que Deus esteja abençoando a Conselheira com muitos anos de vida, juntamente com todos os seus familiares, e que ela esteja cada vez mais se desprendendo das velhas coisas e renovando as suas forças debaixo das asas do onipotente...
Mais fotos no link abaixo...

Na decisão de uma ave, um ensinamento para nós

A águia, a ave que possui a maior longevidade da espécie, chega a viver a 70 anos.
Mas, para chegar a essa idade, aos 40 anos ela tem que tomar uma séria decisão.

Aos 40 anos, está com as unhas compridas e flexíveis, não consegue mais agarrar as suas presas das quais se alimenta. O bico alongado e pontiagudo se curva, apontando contra o peito. As asas estão envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar já é tão difícil! Então, a águia só tem duas alternativas: morrer... ou ... enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias.
Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar. Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo, sem contar a dor que terá que suportar.
Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas velhas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. E só após cinco meses sai para o famoso vôo de renovação e para viver então, mais 30 anos.
Em nossa vida, muitas vezes temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. Para que continuemos a voar um vôo de vitória, devemos nos desprender de lembranças, costumes, e outras tradições que nos causam dor.

Somente livres do peso do passado, poderemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre traz.

Pense nisso!

Homens armados praticam assalto nas proximidades do motel Real em Afogados da Ingazeira

José Gonçalves Rodrigues, 47, casado, residente no Sítio Cedro, Iguaraci-PE e o genro, Diogo Caio Pessoa Veras, 27 anos, autônomo, residente na Rua Barão de Lucena, s/n, centro, Afogados da Ingazeira – PE procuraram a delegacia local informando que por volta das 05h00 dessa quarta-feira (3), seguia pela PE 320, altura do Sítio Oitis, sentido Afogados a Tabira em uma motocicleta Biz, cor preta, placa KJD 1021-PE, quando foram acompanhados e abordados por dois indivíduos desconhecidos, os quais conduziam uma motocicleta Broz, cor preta e os dois com armas em punho anunciaram o assalto.

Carroceiro morre apos ser atingido por caminhonete em Tabira

Uma pessoa morreu em um acidente de trânsito na PE 320, próximo ao Curral do Gado de Tabira, às 18h40 dessa quarta-feira (31). Um motorista não identificado seguia em umma F. 400 cor azul, placa KGK 9416 seguindo sentido Tabira São José, quando bateu em uma carroça de tração animal que seguia no mesmo sentido, ocasionando a morte do condutor da carroça, Erasmo Pereira da Conceição, 53 anos, casado, agricultor, que residia no Sitio Jurema, Zona Rural, Tabira - PE.

Após o acidente, o acusado abandonou o veículo e evadiu-se do local sem prestar socorro a vitima. Foram efetuadas buscas, porem sem êxito. A ocorrência foi repassada a DP local juntamente com o veículo abandonado.
Obs.: Imagem Ilustrativa

Gerente Regional de Saúde admite aumento de casos de diarréia e investigação de mortes na região

A Gerente Regional de Saúde da X Geres, Mary Delânia Souza admitiu nesta quarta-feira (31/07) que os casos de diarréia vêm aumentando no Pajeú. A endemia na sua regional aparece com um percentual alto. Sobre os dois óbitos ocorridos em Santa Terezinha, Delânia afirmou que é preciso fazer uma investigação para que se confirme de fato se as morte foram causadas por diarréia. Ela pediu ao Promotor de Justiça Dr. Lúcio uma garantia de que a água saia clorada do manancial para que possa chegar tratada na casa dos beneficiários.
Por Itamar França

Ontem foi o Dia Mundial do Orgasmo: confira mitos e verdades

O orgasmo, que corresponde ao maior momento de um prazer sexual, tem data para ser comemorado. Criado na Inglaterra por uma rede de sex shops, o Dia Mundial do Orgasmo é celebrado neste domingo (31). Segundo a terapeuta sexual Sylvia Marzano, o sucesso do orgasmo é o autoconhecimento. Primeiro é preciso conhecer o corpo e como ele reage aos estímulos.

Para quem tanto busca e nada encontra, o segredo é relaxar. Ansiedade também é inimiga do orgasmo. "Hoje há muita informação, mas pouca formação. Depois de ler e reler manuais, guias, livros e até fazer cursos e treinamentos, se as pessoas não encontraram o prazer que procuram, pode até ser que quebraram alguns tabus, mas alimentaram muitos mitos também", disse Marzano.

Confira abaixo uma lista de mitos e verdades sobre o orgasmo, segundo Sylvia Marzano:

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR EM NINHO DE COBRA ?‏

 

Felipão divulga convocados com novidade

Entre os chamados, a maior novidade é o lateral-esquerdo Maxwell, que atua no Paris Saint-Germain, da França. Todos os outros jogadores fizeram parte do grupo que venceu a Copa das Confederações, no mês passado.
Após ter Neymar e Paulinho negociados com Barcelona e Tottenham, respectivamente, o futebol brasileiro teve cinco representantes na lista. Campeão da Libertadores, o Atlético-MG emplacou os atacantes Jô e Bernard enquanto o Fluminense, vencedor do Brasileirão de 2012, teve Jean e Fred convocados. Jefferson, do Botafogo, completa a lista.

Confira todos os 20 convocados de Felipão:

Sistema dos EUA permite vigiar tudo que usuário faz na web, diz jornal

Um sistema de vigilância secreto conhecida como XKeyscore permite à inteligência dos Estados Unidos monitorar “quase tudo o que um usuário típico faz na internet”, de acordo com documentos divulgados nesta quarta-feira pelo jornal britânico The Guardian.

Citando documentos secretos vazados pelo ex-consultor de inteligência Edward Snowden, o Guardian observa que o programa é o de maior alcance operado pela Agência Nacional de Segurança (NSA).

Para Silas Malafaia, Papa foi Covarde e Cedeu a Lobby Gay... “Faltou ao Papa a firmeza de dizer que a prática homossexual é pecado"

Depois da intensa cobertura nacional e internacional da vinda do papa Francisco ao Brasil, o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus – a mais numerosa agremiação evangélica do Brasil – chamou de “covarde” a forma como o pontífice se referiu aos homossexuais no voo de volta ao Vaticano, após a Jornada Mundial da Juventude. Disse o papa, na ocasião: “se uma pessoa é homossexual e procura Deus e a boa vontade divina, quem sou eu para julgá-la?”. Malafaia, em texto publicado no site Verdade Gospelnesta terça-feira, disse que o religioso cedeu ao lobbygay.

Telexfree expõe dados de divulgadores na internet

A Telexfree expôs dados de seus divulgadores na internet. Boletos de pagamento com nome, endereço, valor pago e serviços adquiridos da empresa ficaram disponíveis em mecanismos de buscas na internet.
O vazamento também sugere que a empresa, que está impedida de cadastrar novos divulgadores desde junho , continuou a cobrar por adesões. Procurada na noite desta terça-feira (30), a empresa não comentou a informação.

MACIEL MELO NO ENCONTRO COM FÁTIMA BERNARDES SERÁ NESTA SEXTA FEIRA (02) DE AGOSTO

 
Maciel Melo tem um Encontro com Fátima Bernardes nesta sexta-feira, 02 de agosto! O músico fará uma homenagem a Gonzagão no dia que completa 24 anos da morte do Rei do Baião. A música que Maciel vai apresentar é “Sanfona Dourada”, valsa do próprio Gonzaga com letra de Maciel. A música também já foi cantada pelo saudoso Dominguinhos!

Acidente em Imaculada deixa duas pessoas Feridas nesta quarta. Confira Fotos!

Um acidente evolvendo dois carros aconteceu em Imaculada-PB, segundo informações o Carro modelo Pampa conduzido por Doca, morador do Sitio Batinga colidiu com um Fiat Siena Vermelho. Os feridos Doca e sua Esposa Elisa foram levados a Cidade de Patos e o motorista do Fiat foi socorrido no hospital local sem muitas lesões.
Veja Fotos:

UM ANO APÓS O BRONZE, YANE SOFRE PARA CONSEGUIR PATROCÍNIOS NO PENTATLO

Era o último dia dos Jogos Olímpicos de Londres. O Brasil deixava a capital britânica com 16 medalhas, superando o recorde de pódios em uma edição. Porém, no apagar da chama olímpica, deu tempo para a pernambucana Yane Marques conquistar o bronze em um esporte que até então pouca gente conhecia, o pentatlo moderno.
Recebida com festa em seu estado natal, viu o reconhecimento do público aumentar. Se antes havia dúvida sobre o nome do esporte que ela praticava, desde o 17º pódio brasileiro em Londres o pentatlo moderno saiu da obscuridade.

TRIUNFO SE TRANSFORMA NA CAPITAL DO CINEMA NACIONAL

A partir da próxima segunda-feira (05/08), Triunfo se transforma na capital do cinema nacional, com a exibição de 40 filmes nas mostras competitivas do evento, a 6ª edição do festival acontece até o sábado (10/08). O festival é uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura (Secult-PE) e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) em parceria com a Prefeitura de Triunfo.
A abertura oficial do evento acontece na segunda, a partir das 20h, no Cineteatro Guarany, equipamento cultural que é um dos cartões postais da cidade, e nesta edição, faz homenagem a Jomard Muniz de Brito escritor, performer, professor da UFPE e um dos mais representativos cineastas do Ciclo do Super 8 no Recife, com 32 filmes realizados entre 1974 e 1982.

As mostras competitivas do 6º Festival de Cinema de Triunfo terão produções de todo o país, sendo cinco longas e 35 curtas nas categorias nacional, pernambucano, infanto-juvenil e dos sertões. Do total, 18 filmes são pernambucanos e os outros 22 vêm de mais onze estados do país - São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará, Paraíba, Bahia, Alagoas, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás e Distrito Federal.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS