Mostrando postagens de Agosto 28, 2013Mostrar tudo

BLECAUTE NO NORDESTE TEVE ORIGEM NO PIAUÍ

O apagão que atingiu praticamente todo o Nordeste, na tarde desta quarta-feira (28), deixando apenas o Estado do Maranhão de fora, teve origem no Piauí. A informação foi confirmada por uma fonte da Companhia Hidro Elétrica de Pernambuco (Chesf) ao JC On Line.

O problema começou na estação de Ribeiro Gonçalves, localizada no Piauí, que não é de responsabilidade da estatal, e sim da Eletronorte, outra empresa do sistema Eletrobras. Como o sistema elétrico nacional é interligado, a falha sobrecarregou as linhas e resultou no blecaute.

As informações que estão no blog do Nill Júnior, informa que o blecaute começou às 15h08. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou que a carga para a Região Nordeste caiu de 10 mil megawatts para 1 mil megawatts às 15h desta quarta. Aos poucos, por volta das 16h18, a energia começou a ser restabelecida nas sete capitais do Nordeste onde foi registrado apagão.

Porco selvagem gigante atacava até vacas na Austrália!

 
A imagem de um porco selvagem gigante, que atacava até vacas na Austrália, tem circulado na internet desde 2007, mas sempre foi considerada uma farsa por especialistas e pelo Departamento australiano de Meio Ambiente e Conservação.

No entanto, no último sábado (30), o jornal australiano "The Sunday Times" afirmou que a história é real e o animal foi abatido na fazenda Pilbara, próximo a Newman, cerca de 1.200 quilômetros de Perth.

Segundo o jornal, o porco gigante foi morto pelo fazendeiro John Anick, e a foto foi tirada em sua propriedade há três anos. Ele preferiu não divulgar o caso, porque tinha medo que a história atraísse caçadores para a área.

"Posso garantir 100% que ela [foto] foi tirada em Pilbara", disse um membro da família ao jornal. A mesma fonte contou que o porco gigante foi morto quando estava comendo uma vaca da propriedade.

NO SERTÃO, ÁREAS SEM LUZ E ÁGUA VIVERAM TARDE DE CÃO

Como aconteceu em várias cidades nordestinas, o apagão afetou todas as cidades sertanejas. Em todas as cidades sertanejas o blecaute causou prejuízos durante a tarde desta quarta-feira. Na maioria das cidades, o fornecimento foi restabelecido pouco depois das 18 horas.

A capital, Recife, viveu um fim de tarde de caos, com a energia nas ruas sendo restabelecidas aos poucos. A Rádio Jornal, cuja sede detém geradores na rua do Lima, ficou informando com Graça Araújo, Ednaldo Santos e Geraldo Freire além de repórteres espalhados pela cidade e ouvintes no Nordeste a situação até o restabelecimento total.

CABRITO NASCE COM ROSTO SEMELHANTE À DE UM SER HUMANO NO CEARÁ

O proprietário da Fazenda Agropecuária Lima, no Sitio Três Riachos, situado a 10 Km do Centro de Deputado Irapuan Pinheiro, no Sertão Central cearense, tomou um susto na manhã desta terça-feira (27), quando foi realizado um parto em uma cabra na sua propriedade.
A surpresa foi porque os dois filhotes de caprinos tinha uma anomalia, sendo que, um deles tinha a cabeça num formato de uma cabeça de um ser humano. Tendo a cabeça, a boca e o nariz um pouco semelhante à de uma pessoa.

TRECHO DE ADUTORA ATÉ CALUMBI SERÁ INAGURADO SEGUNDA COM GOVERNADOR E MINISTRA

O ex Prefeito de Afogados da Ingazeira e recém nomeado Gerente de Bacias Hidrográficas da Secretaria de Recursos Hídricos de Pernambuco, Totonho Valadares, disse esta manhã em entrevista a Anchieta Santos no Programa Rádio Vivo que a informação que recebeu na primeira reunião com o Secretário Almir Cirilo é de que a inauguração do trecho da Adutora do Pajeú que atenderá Calumbi, no Pajeú, será segunda-feira, dia 02 de setembro.

Criança de 4 anos que teve caracol vivendo em seu joelho

O problema começou depois que ele machucou 
a perna em um passeio pela praia
O pequeno Paul Franklin, de apenas quatro anos, machucou-se durante um período que passou na praia, em julho, quando caiu na areia e ralou seus joelhos.

O pai do garoto, Ken Franklin, disse que eles cobriram a ferida com um curativo e deixaram assim até perceberem que, algumas semanas depois, o machucado de um dos joelhos teimava em não sarar.


Segundo a mãe do menino, ele tinha febre a sua ferida estava ficando mais feia e inchada. Isso fez com que ela levasse Paul ao médico, que receitou alguns remédios ao garoto. Os medicamentos ajudaram a diminuir a febre, mas a ferida continuava sem aparentar melhoras.

Uma semana após a consulta, a mãe reparou que a ferida estava ficando escura, com uma ponta preta e dura. Ela decidiu drenar o machucado e foi então que um caracol do mar saiu do joelho do menino. O bichinho estava vivo e se mexendo no joelho da criança.

Governo desapropria hotel de luxo para servir de presídio de segurança máxima onde devem ficar os condenados do mensalão

O Diário Oficial da União divulgou hoje a desapropriação do hotel Unique Garden Spa & Resort, que funciona na cidade de Mairiporão, São Paulo que será transformado em presídio de segurança máxima.
No referido estabelecimento prisional, os condenados pelo escândalo que ficou conhecido por “Mensalão” cumprirão as penas em regime fechado.
Segundo o ministro da justiça, José Eduardo Cardozo, “a iniciativa faz parte de um projeto que tem por objetivo garantir mais dignidade aos brasileiros que cumprem pena. A dignidade da pessoa humana é um princípio constitucional”, afirmou.