BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de setembro 5, 2013Mostrar tudo

QUEM NÃO É COMIGO É CONTRA MIM! (LUCAS 11:23)

Ação de desassoreamento da Barragem de Brotas ganha reforço

A ação de desassoreamento da Barragem de Brotas, fruto de convênio firmado entre a Prefeitura de Afogados da Ingazeira e o Governo de Pernambuco e que conta com o apoio de diversas prefeituras do Sertão do Pajeú, já contabiliza a retirada de cerca de 4.500 toneladas de terra.

O processo de desassoreamento foi iniciado no último dia 21 de agosto. As atividades foram aceleradas com a chegada de mais máquinas e após o apoio decisivo das Secretarias Estaduais de Recursos Hídricos e de Agricultura. Até a próxima sexta-feira (6), quando mais uma máquina de grande porte chega ao local, a expectativa é de que sejam retiradas mais 300 caçambas de terra.

Caminhão da Serrote Redondo pega fogo na PE-275 entre Jabitacá e Sertânia

Pneu pode ter causado incêndio em caminhão da Serrote Redondo. (Foto: Walker Salles)
Caminhão da agropecuária Serrote Redondo pegou fogo nesta quarta-feira na PE-275. Motorista sofreu ferimentos leves.Um pneu pode ter causado o incêndio.
Segundo informações de um funcionário da Serrote Redondo, Walker Salles, um pneu teria estourado obrigando o motorista a sair do asfalto na PE-275 que liga Jabitacá e Sertânia e em seguida se propagou o fogo por todo o veículo.
Na rede social, Walker Salles, disse que o motorista, José Edvan, teria pulado do veículo causando ferimento no rosto. "Ele [o motorista] contou ainda que tudo foi muito rápido e não soube dizer como o fogo começou" escreveu. O motorista passa bem.

Termelétricas ligadas para evitar apagão no Nordeste

O secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, disse nesta quarta-feira (4) que o governo vai ligar térmicas no Nordeste temporariamente para reduzir os riscos de a região sofrer um novo apagão. De acordo com o ele, serão gerados cerca de mil megawatts (MW) para reforçar o suprimento na região. Com isso, mesmo que ocorra um novo problema que isole o Nordeste da rede nacional de energia, as termelétricas vão garantir o suprimento local.
Os nove estados do Nordeste sofreram um apagão na semana passada, que deixou cidades da região sem luz por até 2h30. O evento teria sido causado por uma queimada na fazenda Santa Clara na cidade de Canto do Buriti, no Piauí. Segundo o ministério das minas e energia, o blecaute provocou o desligamento de duas linhas de transmissão paralelas e totalizou um corte de carga de 10.900 megawatts.(Portal G1)

Bandidos assaltam posto da Caixa Econômica

O posto da caixa econômica da cidade de Inajá na Avenida da Iram foi assaltado na tarde dessa terça-feira (04). Dois elementos em uma moto Broz azul, de capacete e com capuz armado com revólveres, renderam a funcionária Margarete de Araújo Pantaleão, casada, 31 anos e levaram um malote com uma quantia de mais de R$ 40.000 mil reais, onde os mesmos fugiram tomando destino ignorado, a vítima prestou queixa na Depol de Inajá.

Assaltantes de moto roubam motocicleta e dinheiro de vendedor próximo a motel de Afogados da Ingazeira

Um homem foi assaltado por dois elementos que se aproximaram em uma motocicleta e anunciaram o assalto, quando o mesmo empurrava sua motocicleta Honda Fan 125, cor vermelha, com o pneu traseiro furado na PE 320, próximo ao motel real, Afogados da Ingazeira-PE, por volta das 22h00 dessa terça-feira (03).

Segundo a vítima Leonilso Fabio de Lima Martins, 22 anos, casado, os bandidos mandaram o mesmo se deitar e roubaram sua moto, mais a quantia de 1500,00 reais e aproximadamente 140 machos de cigarros, mais o CLRV da moto, bem como sua carteira contendo todos os documentos pessoais.

Banco Central anuncia energia elétrica mais barata e gás de cozinha mais caro

O BC (Banco Central) espera recuo de aproximadamente 16% em todo o ano de 2013 na tarifa residencial de eletricidade, em relação à expectativa anterior de redução de 15%, em julho. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (5) na ata da última reunião do Copom (Comitê de Política Monetária) do BC. A comparação é feita entre o acumulado deste ano com todo o período de 2012.
“Essa estimativa leva em conta os impactos diretos das reduções de encargos setoriais anunciadas, bem como reajustes e revisões tarifárias ordinários programados para este ano”, informa o BC.
Botijão de Gás
Também houve alteração na estimativa para o preço do botijão de gás, que passou da estabilidade para aumento de 2,5%. Em relação à tarifa de telefonia fixa, em julho, havia previsão de recuo de 2% e agora o BC espera redução de 1%.
Expansão do crédito e crescimento da renda irá estimular consumo das famílias, avalia Banco Central
Gasolina
A projeção de reajuste no preço da gasolina, para o acumulado de 2013, foi mantida em 5%. Para o conjunto de preços administrados por contrato e monitorados, em 2013, foi mantida a projeção de 1,8%. Para 2014, foi mantida a estimativa de 4,5%.
Valorização do dólar frente ao real

Quadrilha explode caixas eletrônicos de mais um banco em Pernambuco

Elementos fortemente armados assaltaram o Banco do Brasil da cidade, na Rua Antônio Bileu, nessa terça-feira (03). De acordo coma polícia, os mesmos estavam em uma Hilux cor prata e uma Estrada cabine estendida cor escura e de placas não identificadas, segundo as testemunhas, eram entre 10 a 12 elementos, os quais realizaram o assalto ao referido banco por meio de explosão aos caixas eletrônicos, fazendo refém alguns guardas municipais e efetuando vários disparos em via publica.

Qual o significado das cores no creme dental?

Você já reparou que há uma cor diferente na parte inferior de cada pacote de creme dental? Você sabe o significado das cores? Confira:
Método que é fabricado:
Verde: Natural.
Azul: Medicina natural.
Vermelho: Natural + composição química.
Preto: Química pura.
Esteja ciente dos produtos que você usa diariamente! Nos ajude curtindo o post!
Blog Tv Web Sertão - Informação e curiosidades para você

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS