BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de outubro 3, 2013Mostrar tudo

Israel se prepara para iminente “Grande Terremoto”

Profecias bíblicas são comprovadas pela ciência moderna.

Após um estudo de três anos, realizado pelo Serviço Geológico de Israel, constatou que a Cidade Velha seria a região mais atingida caso ocorresse um forte terremoto em Jerusalém, pois foi construída sobre camadas de escombros, não sobre a rocha original. Amos Bein, diretor do centro, explicou que os pesquisadores usaram a tecnologia mais moderna existente para varrer a topografia de Jerusalém, analisando sua geologia, tipos de solos e o verdadeiro labirinto subterrâneo existente sob a Cidade Velha.

Obviamente, um sismo também causaria abalos políticos, pois está no centro do conflito entre israelenses e palestinos. Segundo o relatório, o principal ponto da devastação seria justamente o Monte do Templo, onde estão a mesquita de Al Aqsa e o Domo da Rocha. O doutor Bein tem exortado os administradores da cidade há anos para identificar e reforçar as estruturas fracas. Ele explica que existem registros de apenas meia dúzia de grandes terremotos atingindo a cidade nos últimos mil anos. Os arqueólogos têm encontrado evidências disso.

O último grande sismo na área foi em 1927, com magnitude 6,3 perto de Jericó, cerca de 15 quilômetros a leste de Jerusalém. Curiosamente, foi o responsável por rachaduras no sudoeste da parede exterior da mesquita Al Aqsa e também na Igreja do Santo Sepulcro, construída em torno do local onde acredita-se que Jesus foi crucificado.

Promotoria de Justiça Intervêm novamente para acelerar obra da adultora do Pajeú

Foi realizada, na terça-feira, 01 de outubro, mais uma reunião com as Empresas PROJETEC e Imobiliária Rocha, responsáveis pelo projeto e execução da obra da Adutora do Pajeú respectivamente, com a finalidade de superar entraves e acelerar a chegada da água do são francisco em Carnaíba e em Afogados da Ingazeira, conforme cronograma anunciado.
Estava também presente o atual Gerente de Bacias Hidrográficas do Estado de Pernambuco Antônio Valadares, bem como, quatro proprietários de terras à margem da Pe 320 no trecho Carnaíba-Afogados da Ingazeira.

Post ofensivo da modelo Luize Altenhofen pode retirar Facebook do ar

A Justiça de São Paulo determinou que o Facebook retire do ar comentários postados pela modelo e apresentadora Luize Altenhofen, sob pena da rede social ser retirada do ar caso a medida seja descumprida. O juiz Régis Rodrigues Bonvicino, da 1ª Vara Cível do Foro Regional de Pinheiros, impôs na quarta-feira o prazo de 24 horas para a exclusão das mensagens.

O juiz já havia determinado a exclusão do conteúdo, mas a determinação não foi cumprida, sob a alegação de que a filial brasileira do Facebook não teria autonomia para fazê-lo. Em seu despacho, o juiz afirmou ser "uma desconsideração afrontosa à soberania brasileira, agravada pela notória espionagem estatal, oficial do governo americano. Se o Facebook opera no Brasil, está sujeito às leis brasileiras".

Leia sobre o caso

Criança de 4 anos incendeia casa acidentalmente em Afogados da Ingazeira. Houve perda total dos móveis

Por pouco não aconteceu uma tragédia em Afogados da Ingazeira, na manhã desta quarta-feira, dia 02 de outubro, na Rua José Alves de Oliveira, no bairro São Cristóvão. Uma criança de 4 anos de idade, acidentalmente tocou fogo em um sofá no cômodo de sua residência. Ao sentir o fogo, a criança juntamente com dois irmãos menores correram para o lado de fora da casa, mas os vizinhos depressa jogaram água para conter as chamas. A casa foi totalmente incendiada. Os integrantes do Corpo de Bombeiro, Sargento Petrúcio, Cabo Hugo e o Sd Inácio foram ao local e fizeram o procedimento cabível. De acordo com a proprietária da residência, Maria Cláudia Ramos da Silva, houve perda total dos móveis.
Blog Tv Web Sertão
Notícias de Iguaracy e Região / Giro Policial Regional
O Melhor dos Blogs do Sertão do Pajeú / Informações e curiosidades para você
Fonte da Notícia em Destaque: Blog do Itamar França



Pode faltar milho em Pernambuco por causa de uma simples portaria que Dilma não assinou.

O deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE) afirmou ontem que mais de 35 mil criadores de Pernambuco (de gado, caprinos e ovinos) atingidos pela seca já começaram a sofrer as consequências pelo não fornecimento do milho subsidiado por parte do Governo Federal.

Segundo ele, o fornecimento foi suspenso por falta da não reedição, pela presidente Dilma Rousseff, de Portaria Interministerial. Esta Portaria garante o fornecimento de milho a preços subsidiados na área de abrangência da Sudene.

Mulher embriagada espanca a própria mãe de 78 anos em Carnaíba

Uma idosa foi socorrida para o hospital de Carnaíba após ser agredida Rua Josefa Limeira, Caixa D` água, Carnaíba-PE, às 23h30 dessa quinta-feira (02), com escoriações nos braços, hematomas e vários cortes, além de se encontrar com o rosto todo inchado causado por pancadas.

A vítima Lindaura Maria da Silva, 78 anos, viuva, pensionista, informou que a filha Marlene Maria da Silva, 40 anos, separada lhe agrediu sem motivos, na Rua Josefa Limeira, nº 286, Caixa D` água, Carnaíba-PE, onde mora.

A GT da polícia fez deslocamento a casa da mesma, onde a acusada ao ser indagada sobre o fato, confirmou que agrediu a vítima por que quis e por ter ingerido bebida alcoólica. As partes foram conduzidas a DP local.

Ônibus com 60 alunos cai dentro de rio

Ônibus escolar atravessava uma estrada carroçável no momento do acidente (Foto: Francisco Coelho/Focoelho.com)
Um ônibus escolar caiu dentro de um rio no fim da tarde destaquarta-feira (2) na cidade de Assu, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Cerca de 60 alunos estavam no veículo, que estava a caminho do município de Ipanguaçu, também na região Oeste.
De acordo com a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, quatro pessoas sofreram escoriações leves. Os feridos foram uma professora e três estudantes.
O ônibus atravessava um trecho do rio Assu em uma estrada carroçável no momento em que caiu no rio. Ainda não se sabe o que provocou o acidente.(G1)
Blog: O Povo com a Notícia

POPULAÇÃO REVOLTADA BLOQUEIA PE 292 EM FRENTE A COMPESA DE IGUARACY

Neste momento, dar-se inicio aqui em Iguaracy uma grande manifestação em frente ao prédio da COMPESA realizada pela população que não está aceitando a forma que a água está sendo distribuída e principalmente pelo abastecimento que está sendo feito aos caminhões pipas oriundos de outras cidades e que tem feito com que falte água nos reservatórios para o abastecimento da cidade.

Nossa equipe de reportagem logo cedo este presente no local realizando algumas entrevistas com a população e com o chefe de atendimento da COMPESA, onde logo mais tarde estaremos postando estas e outras noticias.
Agora estamos retornando ao local do protesto pois obtivemos informações que o número de manifestante está cada vez mais aumentando e que a Polícia Militar e o GATI já se fazem presentes ao local e que o clima está esquentando.
Mais tarde traremos outras informações.

O dia de ontem em Bom Conselho ficará marcado como um dia de horror

AGÊNCIA DOS CORREIOS DE BPM CONSELHO
Bandidos invadiram a Agência dos Correios por volta das 10 horas da manhã desta quarta-feira (02), mesmo conseguindo levar dinheiro da agência, eles não se contentaram, trocaram tiros com a polícia na tentativa de fuga.
  CARRO 01 thumbnailCARRO 03 thumbnailDSC00392 thumbnailprofessora assassinada em Bom Conselho thumbnail

Levaram como reféns a professora, Alexandra Lopes, juntamente com seu filho pequeno.
Segundo informações, o veículo Fiat UNO, foi encontrado nas proximidades do Sitio Mata Verde, com a professora morta, e a criança viva.
professora assassinada em Bom ConselhoO corpo da professora Alexsandra logo após o crime, deu entrada no necrotério do Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso, vitima de ação dos marginais e foi levado para o IML de Caruaru.
A professora Alexsandra estava como diretora da escola Capitão Alfredo Cavalcante de Miranda, do Bairro do Cigano.
A policia Militar e Civil estão na busca dos assaltantes. A frente do hospital ficou superlotado de familiares, amigos da professora, colegas de trabalho e bonconselhenses que estão solidários com as famílias vitimas deste triste episódio.
Fonte: blog de Bom Conselho/Roby Araujo e Claudio Andre Poeta
Por Nain Neto

Médico Edson Moura atende pedido de Armando Monteiro e vai disputar mandato de deputado.

Ex-prefeito de Tabira e ex-deputado estadual, o médico Edson Moura está de volta à vida publica. Atendendo solicitação do Senador e pré-candidato a Governador Armando Monteiro, Dr. Edson Moura assina hoje a ficha de filiação ao PTB.
O próprio senador solicitou ao ex-prefeito Josete Amaral que comanda o partido em Tabira, cujo presidente é o irmão e Secretário de Obras, Mário Amaral, para avalizar a entrada de Moura no PTB. Mesmo com o partido já tendo compromisso em Tabira com o deputado estadual Augusto Cesar, Dr. Edson Moura confia em sua história como prefeito de Tabira por um mandato e meio para ser majoritário no município.
Por Anchieta Santos. 

MOURA NEGA CANDIDATURA

Através de sua esposa, a Diretora da Casa de Saúde Márcia Moura – ele está em atendimento na unidade – o Dr Edson Moura negou que seja candidato a Estadual pelo PTB.

Moura confirmou que recebeu convite de Monteiro, mas não aceitou disputar o cargo. “Continuamos amigos de Armando, agradecemos ao convite mas Moura não tem interesse em voltar à política”, disse Márcia.

Segundo ela, a disposição de toda a família é apoiar os candidatos da Frente Popular, capitaneada pelo prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota.
Por Nill Júnior.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS