BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de outubro 16, 2013Mostrar tudo

Familiares do suspeito da morte de promotor dizem ter provas de que ele é inocente

No dia em que a polícia resolveu não se pronunciar mais sobre as investigações a respeito da morte do promotor de Justiça Thiago Faria Soares, de 36 anos, executado na última segunda-feira (14), familiares do suspeito quebraram o gelo. Defenderam a inocência do irmão e disseram ter provas de que ele não estava presente no momento do crime. A noiva da vítima, a advogada Mysheva Martins, também esteve na Delegacia de Águas Belas para prestar depoimento.
Durante a manhã de hoje (16), familiares de Edmacy Cruz Ubirajara estiveram na delegacia e defenderam a inocência de um dos homens apontados como assassinos do promotor. “Estou sentindo uma dor no coração que não desejo a ninguém. Meu irmão é inocente. Estamos sendo vítimas de calúnia e jogo sujo. Meu irmão se tornou um ícone para justificar a competência da Polícia Civil, que é ineficiente”, desabafou o irmão do detento Carlos Ubirajara, de 60 anos. Segundo o parente, existem provas de que Edmacy não participou da execução. “Tenho uma prova, um comprovante de recarga de celular exatamente às 9h22. Ele não matou ninguém. Afirmo com todas as letras que este rapaz está sendo injustiçado, mas tenho certeza que vão chegar na verdade”, disse.

O Vereador Manoel Olímpio diz que a situação é critica no sertão do Pajeú, porém aponta meios para amenizar a situação dos agricultores.

A convite do vereador, a nossa equipe de reportagem compareceu ao Sítio do Meio onde foi verificado um poço artesiano que estava sendo construído com recursos próprios do proprietário da terra. O vereador disse que tal obra só estava sendo realizada porque o proprietário fez empréstimo no banco, e que isso mostra à falta de compromisso da Secretaria Estadual de Agricultura e da Secretaria de Recursos Hídricos em relação ao homem do campo.
O vereador disse ter feito um apelo aos Deputados Ângelo Ferreira e Gonzaga Patriota através de requerimento aprovado na Câmara de Vereadores, pedindo que os deputados intercedessem junto a Secretaria de Agricultura do Estado para que fossem liberados recursos para os agricultores construírem estes poços em suas propriedades, pelo qual seria uma das grandes saídas para muitos agricultores do município de Iguaracy e de outras regiões que além da água para o consumo, poderiam desenvolver atividades lucrativas e de subsistência em suas terras.
O pedido da realização da matéria foi no sentido de mostrar às autoridades a realidade da situação e mostrar uma das saídas para amenizar o problema da seca, aonde o vereador vem a público cobrar esta parceria com o Governo do Estado.
Segundo o vereador, existe na comunidade poços artesianos com mais de 30 anos de construção e que continuam funcionando perfeitamente e suprindo as necessidades do homem do campo.

Na matéria apresentada, o exemplo dado é um poço que com menos de um metro e meio cavado já surgiu água e que segundo o vereador, igual a este apresentado existem várias localidades com a mesma riqueza hídrica, onde hoje poderiam estar servindo a população tanto para o consumo humano, como para o criatório e para as plantações de alimentos, bastando apenas haver o interesse do estado em liberar recursos para a realização de tais obras.

TUPARETAMA TERÁ 1º EVENTO "IMPACTO GOSPEL" EM OUTUBRO

O evento contará no dia 27/10/2013 com a presença da cantora gospel Alice Maciel, umas das melhores da música cristã na opinião deste humilde blogueiro. Não perca, vá se organizando para viver esta emoção.

Acidente com carro forte deixa três feridos em Patos

O carro forte da empresa PRESERVE, localizada na cidade de Patos, que faz transportes de valores, capotou na manhã desta quarta-feira, dia 16, por volta das 10:30h na BR 230 próximo ao Distrito de Santa Gertrudes, em Patos. O veículo se deslocava para Cajazeiras – PB no momento do acidente.
Dos quatro ocupantes, três tiveram escoriações e foram removidas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU para o Hospital Regional de Patos. Policiais do Corpo de Bombeiros também auxiliaram no resgate das vítimas. A Polícia Rodoviária Federal – PRF fez segurança na área para evitar problemas na localidade, pois muitos motoristas estavam aglomerando em busca de visualizar o veículo do capotamento.

SEXTA-FEIRA DIA 18 DE OUTUBRO TEM PARTIDA DE FUTSAL COM IGUARACY X SÃO JOSÉ DO EGITO

O jogo pela COPA TV ASA BRANCA DE FUTSAL ocorrerá no Centro Desportivo de Afogados da Ingazeira e começará às 20:15 hs do dia 18 de outubro do corrente ano. Faça sua caravana e venha torcer pela nossa equipe.
Apoio: Governo Municipal de Iguaracy e Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo

Restam 2 dias para inscrição no Enem: Se você não recebeu o cartão em sua casa procure na agência dos Correios

Os cartões de inscrição foram enviados pelos Correios; data limite é dia 18. Provas ocorrem nos dias 26 e 27 de outubro. 
Começaram a serem entregues os cartões de confirmação do Enem e funcionário dos correios diz que nem todos os cartões serão entregues devido a problemas de endereço.
Conforme informado por Adailton que é funcionário dos correios, os cartões de confirmação de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 já estão disponíveis nos correios de Iguaracy, e se alguém que se inscreveu não o recebeu, procure na agência para não perder o prazo limite para confirmar sua inscrição.
Para saber mais, clic no link abaixo:

http://g1.globo.com/educacao/enem/2013/noticia/2013/10/cartoes-de-confirmacao-enem-ja-estao-disponiveis-na-internet.html

Prefeitura promove Fórum em comemoração aos 50 anos de Iguaracy‏

O Governo Municipal de Iguaracy-PE promove neste sábado, dia 19 de outubro ano corrente, o Fórum Municipal de Planejamento as Comemorações dos 50 anos de Emancipação Política do Município de Iguaracy-PE. O evento será realizado na Quadra de Esportes Sebastião Alves na Escola Municipal Dr. Diomedes Gomes Lopes na cidade de Iguaracy, a partir das 09h. A finalidade do Fórum Municipal é planeja e informar a execução das atividades até o 20 de dezembro data da celebração dos 50 anos. A programação está sendo realizada pelo governo municipal de Iguaracy tendo o apoio total do prefeito Francisco Dessoles Monteiro. O evento é organizado pela Secretária Municipal de Cultura, Esportes e Turismo de Iguaracy e conta com o apoio de toda equipe de governo.

Fazendeiro foragido é mandante de assassinato de promotor, diz Polícia.

A Polícia Civil de Pernambuco já identificou o principal suspeito do assassinato do promotor Thiago Faria Soares, 36 anos, executado nessa segunda (14) enquanto dirigia na PE-300, entre os municípios de Águas Belas e Itaíba. Segundo o chefe da Polícia Civil, Oswaldo Moraes, o fazendeiro José Maria de Paula - envolvido em uma disputa de terra com o pai da noiva do promotor - é apontado pelas investigações como o mandante do crime. Já há um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça contra o suspeito, que teria antecedentes criminais. O corpo de Thiago foi velado nesta tarde no Centro Cultural do MPPE. O enterro foi no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife.
Do NE10

1º TORNEIO DE XADREZ ABERTO EM IGUARACY - CONFIRA PROGRAMAÇÃO:

ROBERTO MURILO DIZ QUE DIÁRIAS SÃO LEGAIS E PROMETE IDA À CÂMARA NA PRÓXIMA SESSÃO

Roberto Murilo com cópias de diárias : quer falar de tudo na Câmara
O Secretário de Turismo, Cultura e Esportes de Iguaracy, Roberto Murilo, deu a primeira entrevista depois que os vereadores Fábio Torres, Simão Rafael e José Torres (Zeinho), questionaram a quantidade de diárias recebidas por ele no período de 30 de abril à 30 de maio deste ano. Segundo eles, no período, ele teria recebido R$ 2.106,00 em diárias, além do salário normal.

Roberto antecipou que solicitará à Câmara sua presença na próxima sessão da casa, na próxima terça-feira. “Estou tranquilíssimo. Vou estar na Câmara apresentando os fatos reais. Como está no Portal da Transparência não temos o que esconder”. Murilo afirmou que todas as informações repassadas pelos vereadores procedem. Ele apresentou cópias de todas as diárias recebidas no período, que batem com o que foi colocado.

Alerta para os Cristãos: Conheça as “3 mudanças culturais que desfiam a Igreja” em nossos dias

Os jovens estão cada vez mais viciados em pornografia. “Lamentavelmente, parece não haver nenhuma diferença nos números dentro e fora da igreja.”
“Cada pastor, pastor de jovens, e todos os pais estão concorrendo com a Internet e as informações de que estão sendo espalhando toda hora”, disse McDowell. ”A maioria dos jovens não recebem mais as notícias dos canais de televisão. Preferem ler os blogueiros. Há cerca de 181 milhões de blogueiros que disputam a atenção de seus filhos”.

O conhecido evangelista e apologeta Josh McDowell participou da Conferência de Apologética Cristã Evangélica. Ele disse ser necessário aos cristãos ficar alertar para “três mudanças culturais que desafiam e ameaçam a igreja”.

Segundo McDowell, a primeira é uma mudança epistemológica que se intensifica em relação às verdades bíblicas, cada vez mais desacreditadas como “Palavra de Deus”.

“Tivemos uma grande mudança sobre o que entendemos ser a verdade e de onde ela vem. Passamos de algo centrado em Deus para algo centrado em nós mesmos. Do que era objetivo para o subjetivo, do interior para o exterior”, explicou.

QUE PAPELÃO: Tropeço do jornalão paulista

A Folha de São Paulo publicou, ontem, nota na capa reconhecendo um lamentável erro: a maioria dos eleitores de Marina Silva, quando esta fica fora do cenário, migra para o candidato do PSB, Eduardo Campos, e não para a presidente Dilma, conforme o jornal noticiou. Eduardo herdaria 32%.

O segundo maior contingente dos eleitores de Marina, 23%, vota em branco, nulo ou em ninguém. Dilma herda 22% dos eleitores da ex-ministra e não 42%, como a Folha publicou. Quanto a Aécio Neves, o percentual real é 16% e não 21% como foi publicado no domingo passado.

O que levou um dos maiores jornais do País a cometer igual tropeço? O Datafolha tem uma larga tradição em pesquisas eleitorais e é um dos mais acreditados institutos do País, justamente porque só faz pesquisas para o próprio jornal do grupo. Os números trocados levaram colunistas e a mídia nacional em geral a fazer ilações e comentários errados. Em cima de um percentual importantíssimo – o espólio eleitoral de Marina.

Polícia Militar vai atuar dentro das escolas estaduais de Pernambuco

Policiais militares vão atuar dentro de 140 escolas da rede estadual de ensino. A iniciativa faz parte do Programa de Jornada Extra de Segurança (PJES), que atende a Patrulha Escolar. O objetivo é oferecer mais segurança a alunos e professores, além de realizações de palestras e combate ao tráfico de drogas dentro das unidades escolares. De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), os policiais atuarão das 6h30 às 14h30 em escolas com até mil alunos e das 6h30 às 22h30 em instituições com mais de mil estudantes.

Motos são encontradas carbonizadas em Afogados

Populares encontraram na manhã desta terça-feira, 15, duas motos abandonadas, no bairro Padre Pedro Pereira, em Afogados da Ingazeira, às margens da PE-320, por trás da Ciretran e acionaram a Polícia Militar que foi ao local e encontrou ambas parcialmente carbonizadas e com diversas peças subtraídas. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia, para serem tomadas as medidas cabíveis. (Itamar França)

Prefeito Francisco Dessoles efetiva agentes de saúde em Iguaracy

O prefeito de Iguaracy-PE Francisco Dessoles, prepara-se para um ato de efetivação de agentes comunitários de saúde no município de Iguaracy. O ex-prefeito de Iguaracy Albérico Messias em sua gestão chegou a publicar uma portaria que tratava do assunto que só seria efetivado o agente de saúde que tivesse direito e passou o tempo todo levando os agentes de saúde na conversa mole e não fez nada apenas deixou a classe insatisfeita. Agora o prefeito de Iguaracy Francisco Dessoles vai realiza esse sonho em realidade. (Blog de Roberto Murilo)

Assaltantes roubam veículo de afogadense em Tabira

Manoel de Lima, eletricista, residente no bairro São Braz, Afogados da Ingazeira-PE informou que trafegava na PE-320 sentido Tabira-PE a São José do Egito –PE, quando foi abordado, próximo a entrada do Povoado dos Barreiros I, às 01h00 dessa segunda-feira (14), por dois indivíduos desconhecidos, possivelmente armados que retiraram de sua posse a motocicleta YBR/Yamaha, cor vermelha, ano 2005, placa DNM-5187, e seguiram sentido ignorado.
A Polícia fez diligências no intuito de localizar os criminosos, porém sem êxito. A ocorrência ficou a disposição da Depol.

Governo vai autorizar a migração de rádios AM para FM

A velha e boa rádio AM vai ganhar novo fôlego no Brasil, com a migração das emissoras para a faixa FM. Como nenhum aparelho eletrônico moderno, incluindo os celulares, recebem o sinal AM, as rádios que operam nessa faixa estavam perdendo público velozmente, principalmente entre os mais jovens, disse hoje (14) o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, durante a 43ª Assembleia Geral da Associação Internacional de Radiodifusão, que este ano ocorre no Rio de Janeiro.

Paulo Bernardo disse que a digitalização do rádio, assim como vem acontecendo com a TV, ainda não tem um modelo que definitivamente sirva ao Brasil. “O que nós vamos fazer ainda este ano é autorizar as rádios AM se transformarem em rádios FM. Uma das pressões que temos para fazer o rádio digital é que a qualidade do rádio AM está caindo, principalmente nos grandes centros urbanos. Isso prejudica muito a audiência. A juventude, por exemplo, nem ouve mais rádio AM”, declarou.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS