BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de outubro 30, 2013Mostrar tudo

“O MUNICÍPIO DE IGUARACY PERDEU A CREDIBILIDADE E AOS POUCOS É QUE ESTAMOS RECUPERANDO”

Shirley Coelho
"Graças a Deus o trabalho que vem sendo desenvolvido está dando certo, apesar de algumas pessoas viverem torcendo para dar errado e procuram de todo meio achar defeitos em nossa administração e como não acham ficam falando bobagens e perdendo tempo com meninices, porém se esquecem de como deixaram o nosso município! O Povo tem memória curta, mas não tem problema não, porque nós estamos aqui para lembrar se for preciso..."
Na matéria abaixo, a Secretária de administração, Shirley Coelho, fala sobre algumas das ações municipais que estão sendo realizadas e cita herança maldita deixada pela última administração e que tem atrapalhado as atuais negociações da prefeitura:
Quem esteve presente na Câmara de Vereadores pode sentir que
a atual administração está levando o trabalho a sério, com
responsabilidade e zelo pelo bem público
Casa de Apoio: “A parceria vem sendo fechada entra a prefeitura de Iguaracy com a prefeitura de Tuparetama, provavelmente nas primeiras semanas de novembro já estará funcionando, as dificuldades se deram porque o município de Iguaracy perdeu a credibilidade e aos poucos é que estamos recuperando. A gestão anterior deixou um débito com a Progresso e também com a casa de apoio, inclusive vamos passar 20 meses pagando o parcelamento que foi feito, sem falar que se a gestão anterior tivesse gasto menos com horas-extras pagas a cargos comissionados e diárias sem controle e sem resultado, teriam pago a progresso em dias e também as despesas referentes a casa de apoio”.
Diferença entre uma administração e outra:
Mais de 90 MIL REAIS economizados só em horas extras
em apenas 9 meses
Projeto dos Agentes Comunitários de Saúde: “O projeto para efetivação dos ACS foi uma solicitação feita pelos mesmos que já trouxeram para o Prefeito um Projeto da cidade de Alagoinha, todo feito com base na Lei Federal, tudo que consta no projeto foi aprovado pelos próprios agentes que se fizeram presentes ao gabinete, nada foi alterado como foi dito por alguns vereadores, o Projeto foi digitado na administração e inclusive enviado para o e-mail do Sr. Vadeilton, que pode confirmar o que estou dizendo, o governo não tem porque querer prejudicar ninguém, tudo que foi solicitado com base na Lei Federal está no projeto, quanto a denuncias a respeito do trabalho desenvolvido por alguns ACS nós temos apurado através do Departamento Jurídico que tem tomado às providências necessárias após averiguação dos fatos pela Coordenadora”.

Autorização de exames: “nas segundas e terças-feiras o Prefeito do Município realiza atendimentos nos quais ele autoriza a realização de exames, sem contar os exames que são agendados pela Secretaria de Saúde, os poucos exames que não são autorizados são os de alta-complexidade, que deveria ser obrigação do estado e não dos municípios que já vivem em situação precária, a mesma informa que sendo família de baixa renda, sem condições para arcar com das despesas relacionadas à saúde o munícipio nunca deixa de atender.
Coleta do lixo: “A empresa que ganhou a licitação já foi informada que deve fazer uso dos equipamentos obrigatórios para proteção dos funcionários e também que o transporte utilizado é inadequado, foi dado à empresa a oportunidade de regularizar-se e informado que caso não ocorra será notificada”.

Portal da Transparência: “Como está acontecendo em todos os municípios, em Iguaracy não é diferente, estamos em fase de implantação, já contratamos a empresa Publicsoft para fazer todo gerenciamento do portal da transparência e também o provedor de internet que até que seja feito o processo licitatório será a Carnaíba Net, e também estamos fazendo aquisição de um computador para que seja o servidor do portal”.

O RETRATO DA SECA: VEJA UM TRISTE EXEMPLO DE AÇUDE EM IGUARACY

Após atender a solicitação de alguns moradores do bairro São Sebastião e loteamento Waldecir Arruda, o repórter Bruno Júnior esteve nesta semana no “açude do capitão”, que fica na saída para Quitimbu bem ao lado dos dois bairros.  “A situação é difícil, ao chegar ao local me deparei com uma das paisagens mais tristes que já vi, muitos urubus e aves “carniceiras” consumindo os peixes mortos em estado de decomposição e um mal cheiro fortíssimo, triste de se ver”.

Esta barragem é apenas um exemplo de muitas outras que se encontram em estado crítico, um verdadeiro retrato de sofrimento. O sertão pede socorro, o pasto que era produzido anualmente já não se vê, como também a vida que ali existia, e se água é vida sem ela nada pode existir. Analise as imagens e compreenda visualmente como a natureza é essencial para vida humana, é tempo de lembrar cada gota de água que desperdiçamos no passado, para que possamos olhar para o futuro com mais sensibilidade e consciência.

 
Peixes mortos sobre a água
CLIQUE EM LEIA MAIS E VEJA AS IMAGENS

Líder de igreja é degolado enquanto orava por homem enfermo

Perseguição religiosa no Nepal aumentou nos últimos tempos
Debalal, 36, era líder de uma pequena igreja do Nepal. O líder evangélico era conhecido por visitar frequentemente pessoas doentes e oferecer conforto e orar pela sua cura.
No início da manhã de domingo, 20 de outubro, ele foi chamado à casa de Kumar Sardar, 29 para orar pela sua cura. Kumar é hindu e estava doente há alguns meses. Ele morava cerca de 30 minutos de distância da casa da família de Debalal.
A esposa de Kumar pediu naquele domingo que orassem pelo seu marido, que estava chorando, reclamando de uma dor aguda em seu corpo. Enquanto Debalal ajoelhou-se para orar, fechou os olhos. Não percebeu quando Kumar levantou-se e saiu do quarto. Poucos minutos depois voltou segurando um khukuri, uma faca tradicional com uma borda curva.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS