OPERAÇÃO “ÁGUA PURA” PEGA PIPEIROS DE SURPRESA NA ENTRADA QUE DÁ ACESSO A BARRAGEM DO ROSÁRIO EM IGUARACY


OPERAÇÃO “ÁGUA PURA” PEGA PIPEIROS DE SURPRESA NA ENTRADA QUE DÁ ACESSO A BARRAGEM DO ROSÁRIO EM IGUARACY

 
Os pipeiros que transitaram na manhã desta terça-feira (11) em direção a barragem do Rosário de Iguaracy tiveram uma inesperada surpresa, trata-se de uma operação para fiscalizar como está acontecendo o transporte da água utilizada para o consumo humano. Segundo informado por Álvaro Marcelo que é Coordenador Regional da APEVISA da Décima Geres, a operação “Água Pura” vai ocorrer nas dez regionais de saúde do estado e conta com a participação de técnicos de várias regionais de saúde da APEVISA estadual e da vigilância sanitária dos municípios. A operação conta também com parcerias importantes como a do Exército Brasileiro, CODECIPE, IPA e Polícia Militar.
O objetivo da operação é promover um fornecimento de água de qualidade a população através da fiscalização das condições estruturais dos carros pipas, e também verificar se o teor de cloro está dentro dos padrões de acordo com a portaria 2914 de 2011, que preconiza que a água fornecida a população seja de boa qualidade e tratada corretamente para o consumo humano.
Os carros que são contratados pelo Exercito e pelo IPA, recebem as pastilhas de cloro e já na captação da água junto à barragem tem que serem realizados os tratamentos necessários para que ao chegar junto ao consumidor, chegue tratada e dentro dos padrões exigidos.
Os carros que apresentarem teor de cloro abaixo de 0.5 serão notificados, dependendo da infração serão penalizados ou interditados por não cumprirem as exigências que a portaria estabelece.
Álvaro Marcelo, Coordenador Regional da APEVISA da Décima Geres, localizado em Afogados da Ingazeira e João Henrique representante da APEVISA do Nível Central.
APEVISA: Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária.
Veja todas as fotos clicando em LEIA MAIS:










 
 










BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS