SE APROXIMA DE UM ANO O ASSALTO SEGUIDO DE MORTE EM IGUARACY


SE APROXIMA DE UM ANO O ASSALTO SEGUIDO DE MORTE EM IGUARACY

Não é nada fácil saber que temos uma polícia que parece não estar nem ai para o que aconteceu com o meu pai o Sr. Sebastião Rodrigues de Freitas, mais conhecido como "Tião de Custódio".
 
Ele era um dos cidadãos mais conhecidos aqui na região e muito querido, um homem honrado e trabalhador, na realidade morreu trabalhando... Merecia pelo menos que houvesse punição aos criminosos que se sentem a vontade para andar pelas ruas da cidade como se não tivessem feito nada e certamente realizando mais assaltos e oferendo risco de vida a outros cidadãos de bem como meu pai sempre foi.
 O MAL QUE SE FAZ A UM, É UMA AMEAÇA
QUE SE FAZ A TODOS
Meu coração de cristão nunca desejou vingança e o meu Senhor me ensinou a perdoar mesmo sem saber quem foi o autor dos disparos, porém a dor de ver a impunidade reinar me dilacera por dentro e só não é maior do que um ano de saudades de meu velho que tanto amor, carinho e cuidado tinha por todos nós seus filhos, pela esposa, pelos seus onze netos, pelos demais familiares, amigos e todos os seus queridos clientes...
Me lembro quando chegava no prédio do conselho tutelar para trabalhar e que fica quase em frente do comércio onde ele foi morto, quase sempre descia do carro as pressas e com aqueles montes de papeis caindo das mãos e ao o avistar, dava apenas um aceno para ele e um sorriso, porém, ele ficava da porta me acompanhando com os olhos até eu entrar no prédio como se quisesse me dizer alguma coisa. Os filhos são quase sempre reservados no seu mundo, esposa, filhos e trabalho, diferentes dos pais que sempre esperam qualquer migalha de atenção. O corre-corre desta vida muitas vezes nos fazem perder o que existe de melhor a ser aproveitado, algo compreendido apenas após uma grande perca, tipo a que passamos...

Vingança e ódio jamais traria a sua vida de volta,  quando se perde vida, não se acha mais, pois é uma perca irreparável em nosso plano de existência, mais creio que pessoas boas, honestas e que praticam o bem e que tem um bom coração assim como ele tinha, sempre atencioso e disposto a ajudar, creio que pessoas assim serão aproveitadas e terão uma oportunidade de regeneração mediante ao criador, pois está escrito que Deus se agrada de homens de bem e que cada um dará conta de suas obras quando estiverem diante do Grande Trono Branco:

¶ E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas;
Mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo.

Atos 10:34-35
¶ E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas;
Mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo.

Atos 10:34-35
¶ E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas;
Mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo.

Atos 10:34-35
 E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas;
Mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo.

Atos 10:34-35
E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles. E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. (Ap 20:11-13) 
Então Pedro, tomando a palavra, disse: Na verdade reconheço que Deus não faz acepção de pessoas; Mas que lhe é aceitável aquele que, em qualquer nação, o teme e pratica o que é justo. (Atos 10:34-35)
Pregação da palavra de Deus nunca faltou no seu dia a dia e quanto da minha parte tive muitas oportunidades e assim o fiz, e nas horas finais de sua vida, pois o acompanhei na ambulância quando enviado para o Recife, e enquanto ele ainda estava consciente, falei por diversas vezes: "Pai, creia no Senhor Jesus que Ele pode te salvar"...
Atos 16: 31: E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. (E eu creio, não me envergonho de dizer que sou "crente" pela graça de Deus e a sua infinita misericórdia)
Apesar de não ser católico, como falei, fica aqui o convite em nome de minha família para a Missa de 1 ano de falecimento em memória da alma de meu querido e amado pai o Sr. Sebastião Rodrigues de Freitas, que será realizado no próximo sábado as 19 horas na Igreja Matriz de São Sebastião. A família agradece a todos que comparecerem a este até de fé e de solidariedade humana.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS