BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de fevereiro 5, 2014Mostrar tudo

ALUNO NOTA 10! SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PREMIA JOVENS DA REDE MUNICIPAL EM IGUARACY

A Solenidade de entrega dos certificados aconteceu nesta terça (04) no prédio do CEMUPI, dentro da programação do 1º Encontro pedagógico de Iguaracy. Os alunos Leidiane Lima Diniz e Maria Eduarda Lopes de Lima (Escola Mun. Profª Judite Bezerra da Silva ) Maysa Gabriele Ramos Barbosa e Júlio César da Costa Lopes da (Escola Mun. Dr. Diomedes Gomes), se destacaram no ano de 2013 por serem educandos notáveis e dedicados, o que permitiu a eles o mérito de ser “Aluno Nota 10”.
Os jovens que conquistam esse título, também conseguem a oportunidade de atuar em qualquer secretaria do município, com o chamado “Estágio Remunerado”, que é um incentivo dado aos jovens que desejam aprender e exercer uma função profissional.
O secretário de educação, Williams Siqueira, ressaltou a importância dessa iniciativa nas escolas, os alunos terão assim mais um motivo para se dedicar, estudar e alcançar metas muito mais significativas no âmbito pedagógico. Parabéns aos alunos vencedores, que possam ser exemplo a todos os educandos de nossa cidade. (Continua..Clique em LEIA MAIS)


SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZOU O 2º DIA DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA OS PROFESSORES DE IGUARACY

Depois de uma segunda-feira repleta de atividades, a Secretaria de Educação realizou nesta terça (04) o segundo dia da formação continuada para os professores da Rede Municipal. Na ocasião, a todos os representantes de escolas municipais tiveram a oportunidade de apresentar projetos desenvolvidos no ano de 2013. A programação abriu espaço para o “Seminário do Pacto pela Educação na Idade Certa”, um dos temais mais discutidos pelas instituições de ensino. A Prof. Josefa Marinalva G. Araújo Pereira da Silva, ministrou a conferência “ Alfabetização e Letramento no Âmbito Escolar”, apresentando as principais técnicas de ensino para os alunos da creche. O SQB CREW, grupo de jovens dançarinos de “brake Dance”, se apresentou para o público presente, expondo toda sua técnica e talento artístico.
Os Professores também participaram de uma mesa de trabalhos, relatando experiências, e visitaram os stands de materiais produzidos pelos alunos da rede. Inclusive, a Escola Mun. José virgínio Nunes (Irajaí) e a Escola Mun. José Luiz de França (Lagoa Nova), realizaram uma belíssima apresentação com seus alunos, abordando os problemas do meio Ambiente, vida humana e da água no planeta. Parabéns a Secretaria de Educação pelo sucesso do Encontro, esse evento é concerteza o reflexo do trabalho contínuo e intenso do Governo Municipal de Iguaracy.
 A programação foi encerrada com a participação especial do músico Luis Gonzaga de Afogados da Ingazeira, na oportunidade ele tocou flauta e encantou a todos com as musicas do Rei do Baião. O suave som desse instrumento agradou a todos, destaque para o artista que , de modo simples, produziu um verdadeiro Show.
 (Veja todas as fotos, CLIQUE EM LEIA MAIS)

Por causa de empurrão acusado de 17 anos queria esfaquear doente mental em Iguaracy.

A Guarnição Tática de Iguaracy foi informada por meio de populares, que nas casas populares um menor de 17 anos, teria tentado ferir com uma faca peixeira, Miguel Thiago de 23 anos, o qual é doente mental.
O policiamento quando chegou no local foi informado por populares que a irmã do acusado empurrou Thiago, e em seguida Thiago revidou empurrando a mesma, e ao avistar o fato o adolescente tentou golpear Thiago, sendo interrompido por populares.
A mãe da vítima passou mal e precisou ser socorrida para o hospital local. O acusado evadiu-se do local, foram feitas diligências para encontrá-lo, porém sem êxito. A ocorrência foi passada para Delegacia de Polícia para que sejam tomadas as medidas legais cabíveis.
No caso como trata-se de adolescente infrator, a delegacia registrará o boletim de ocorrência ouvindo as testemunhas e encaminhará o material ao Ministério Público onde possivelmente o menor infrator será punido pelo Juizado da Infância e da Juventude com uma Medida Sócio Educativa que muitas vezes é bastante branda e que ao final de contas não dá em nada...

Inocêncio pode até não aceitar, mas foi convidado para reforçar o palanque de Armando Monteiro

O senador Armando Monteiro (PTB) já convidou Inocêncio Oliveira (PR) para engrossar o seu palanque na eleição de outubro próximo. Ele acha que o deputado sertanejo perdeu força e prestígio no atual governo depois que seu liderado, deputado Alberto Feitosa, deixou a Secretaria do Turismo e o PR não teve força política para indicar o substituto. por Anchieta Santos

Recadastramento biométrico é prorrogado em Afogados da Ingazeira

A informação é do Blog Afogados Online com base em informação do programa Comando Geral (Rádio Pajeú) através do repórter Celso Brandão: O fim do recadastramento do voto biométrico dte Afogados da Ingazeira foi prorrogado para o dia 31 de março. O motivo da prorrogação, foi a quantidade de eleitores que ainda faltam fazer o recadastramento.
Até agora, mais de 20 mil eleitores já realizaram, faltando pelas contas do TRE, 2.020 eleitores. Lembrando que Tribunal Regional Eleitoral faz a conta com relação ao número de eleitores que compareceram às urnas na última eleição.
O horário de funcionamento do Cartório Eleitoral é de segunda a sexta, das 08h até às 15h, na Rua 15 de Novembro no centro de Afogados da Ingazeira. (Nill Júnior)

UIIII... Angélica posta foto sem maquiagem e recebe críticas

No último dia 3, segunda-feira, Angélica postou em sua conta oficial no Instagram uma imagem em que aparece sem maquiagem, como você pode ver ao lado.
A foto, que parece bastante inocente, acabou gerando algumas discussões entre seus seguidores, que dividiram as opiniões sobre a aparência apresentadora. Na legenda, ela dedicou apenas um boa noite.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS