BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de fevereiro 10, 2014Mostrar tudo

Vejam o Que Ele Escreveu Para o Cego Ganhar Dinheiro – O Cego e o Publicitário

Um publicitário observa ao passar na frente de um cego, que na sua lata há poucas moedas e resolve ajuda-lo. O publicitário reescreve a frase na placa do cego, como por milagre, o cego passa a ganhar mais dinheiro. Descubra o que estava escrito assistindo a este lindo vídeo.
As vezes devemos mudar de estratégia, arriscar, experimentar coisas novas e aprender, quando nada acontece em nossas vida.
Vídeo baseado no Conto “O Cego e o Publicitário”, feito pelo Rafael Edison. 

Morre cinegrafista da Band atingido por rojão

O cinegrafista da TV Bandeirantes Santiago Andrade teve morte cerebral nesta segunda-feira, (10). Ele estava internado desde a última quinta-feira, (6), após ter sido atingido na cabeça por um rojão enquanto registrava imagens de uma manifestação no Rio de Janeiro.
O cinegrafista tinha 49 anos e trabalhava havia 10 anos no grupo Bandeirantes. Ele participava da cobertura de manifestações desde que elas se intensificaram, na metade de 2013.
Neste domingo, o tatuador Fábio Raposo foi preso suspeito de ter participado do lançamento do rojão que feriu gravemente o cinegrafista. Ele concordou em ajudar a polícia a identificar a pessoa que teria acendido o artefato.
Fonte: Agência ANSA

A comovente carta da filha de cinegrafista morto

Vanessa Andrade, filha do cinegrafista Santiago Andrade, atingido por um rojão em um protesto na quinta-feira (6), com morte cerebral divulgada nesta segunda-feira (10), postou uma mensagem sobre o pai no Facebook. No texto, ela conta como foi sua despedida do pai.
Meu nome é Vanessa Andrade, tenho 29 anos e acabo de perder meu pai.
Quando decidi ser jornalista, aos 16, ele quase caiu duro. Disse que era profissão ingrata, salário baixo e muita ralação. Mas eu expliquei: vou usar seu sobrenome. Ele riu e disse: então pode!
Quando fiz minha primeira tatuagem, aos 15, achei que ele ia surtar. Mas ele olhou e disse: caramba, filha. Quero fazer também. E me deu de presente meu nome no antebraço.
Quando casei, ele ficou tão bêbado, que na hora de eu me despedir pra seguir em lua de mel, ele vomitava e me abraçava ao mesmo tempo.
Me ensinou muitos valores. A gente que vem de família humilde precisa provar duas vezes a que veio. Me deixou a vida toda em escola pública porque preferiu trabalhar mais para me pagar a faculdade. Ali o sonho dele se realizava. E o meu começava.
Esta noite eu passei no hospital me despedindo. Só eu e ele. Deitada em seu ombro, tivemos tempo de conversar sobre muitos assuntos, pedi perdão pelas minhas falhas e prometi seguir de cabeça erguida e cuidar da minha mãe e meus avós. Ele estava quentinho e sereno. Éramos só nós dois, pai e filha, na despedida mais linda que eu poderia ter. E ele também se despediu.
Sei que ele está bem. Claro que está. E eu sou a continuação da vida dele. Um dia meus futuros filhos saberão quem foi Santiago Andrade, o avô deles. Mas eu, somente eu, saberei o orgulho de ter o nome dele na minha identidade.
Obrigada, meu Deus. Porque tive a chance de amar e ser amada. Tive todas as alegrias e tristezas de pai e filha. Eu tive um pai. E ele teve uma filha.
Obrigada a todos. Ele também agradece.
Eu sou Vanessa Andrade, tenho 29 anos e os anjinhos do céu acabam de ganhar um pai.'

MEMÓRIA: Há 96 anos nascia a peleja entre Lampião e Zé Saturnino, em ST

Nesta terça-feira (11), há exatos 96 anos, em 11 de fevereiro de 1918, o fazendeiro José Alves de Barros, o Zé Saturnino, entrava na feira do povoado de Nazaré do Pico, em Floresta (PE), em busca de um dinheiro quebrando um acordo feito com a familia Ferreira.
O acordo firmado entre Sartunino Alves de Barros (pai de Zé Saturnino) e por José Ferreira da Silva (pai de Lampião) seria que o primeiro não iria a Nazaré e região e o segundo não iria a Serra Talhada.
Aconselhado pelo major João Gregório, da Ema, e pelo sr. Clementino Quelé, do Cipós, o jovem Zé Saturnino não deu ouvidos pois segundo ele, os Ferreiras quebravam o acordo quando iam visitar a tia na Fazenda Matinha.
Na ida, Zé Saturnino é emboscado pelo jovem Virgulino (Lampião) e seu primo Domingos Paulo. No dia seguinte (12), Zé Saturnino acompanhado por 15 homens, cerca a fazenda Poço do Negro, onde a família Ferreira morava. No conflito, Zé Guedes, um dos homens de Zé Saturnino, é baleado. Depois desse fato o atrito aumentou indo a família Ferreira morar em Alagoas.
( Do Blog de Serra Talhada- Luiz Ferraz Filho)

Candidato a deputado estadual de Patriota deverá ser Anchieta

Pressionado pelo Palácio do Campo das Princesas, sede administrativa do Poder Executivo do Estado de Pernambuco, o prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB) deverá mesmo apoiar o ex-prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota, para deputado estadual. Embora não esteja no âmago do atual presidente da AMUPE, a candidatura do carnaibano irá trazer dividendos para a chamada (Frente Popular), isso porque trata-se de um nome leve e com vasta aceitação na região. Patriota ainda não anunciou, mas nos bastidores é o que se desenha para as eleições deste ano. O barbudo estaria dentro do projeto de Eduardo Campos. Notícia veiculada no blog do Itamar França

Em São José do Egito agricultor que prometeu arrancar a cabeça de ex-companheira é detido pela polícia.

No Sítio Santo Izídio, zona rural, São José do Egito o policiamento foi chamado onde a vítima Maria Cristina Martins de Sousa, 26 anos, informou que havia sido ameaçada pelo ex-companheiro José Edson Rodrigues de Sousa de 30 anos, por causa do filho deles, dizendo que se ela o denunciasse arrancaria a cabeça dela. O acusado juntamente com a vítima e a testemunha foram conduzidos para a DP. (Jornal Tabira)

VAI A DICA: Antes só do que mal apaixonado

Líder do movimento “Eu escolhi esperar” oferece dicas sobre como ser bem sucedido no relacionamento sentimental
Aconteceu no último sábado, 1 de fevereiro, na Comunidade Cristã de Ribeirão Preto, o Seminário “Eu escolhi esperar”. O evento reuniu mais de duas mil pessoas de diversas cidades da região, entre elas, jovens, casais e crianças.
Pastor há 22 anos, Nelson Junior, encabeça o movimento, que já foi ministrou seminários para mais de 200 mil pessoas nos últimos dois anos e meio e ganhou destaque em programas de televisão e nas redes sociais — só a página do Facebook possui 1,8 milhões de seguidores.
Nelson abriu o primeiro bloco do seminário lendo os versos 15 a 17 do capítulo 2 da primeira carta escrita por João, para embasar três regras elencadas por ele para uma vida sentimental bem sucedida.
As regras são: não goste de alguém que não gosta de você, não esteja no relacionamento errado, e não perca quem você ama. (continua...)

MESA DA AMARGURA: Dois homens são atingidos com tiros em bar de São José do Egito

Duas vítimas de disparos de arma de fogo deram entrada no Hospital local, às 21h20 desse domingo (09). O agricultor João Batista dos Anjos, 28 anos, solteiro, residente na Zona Rural – São José do Egito relatou que estava no bar do Lorinho, no Sítio Serrinha, com Leandro Gonçalves, solteiro, agricultor, quando dois indivíduos em uma motocicleta  passaram e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra ambos, não sabendo informar a identidade nem características dos indivíduos.
João Batista foi atingido no braço e na mão direita, e Leandro Gonçalves foi atingido na coxa e nas nádegas. Ambos receberam os primeiros socorros, porém a segunda vítima foi transferida para o Hospital Regional da cidade de Afogados da Ingazeira. Foram realizadas diligências no intuito de localizar os acusados, porém sem êxito. A ocorrência foi passada a disposição da DP local.

Policia prende acusado de perturbar sossego em Carnaíba

A GT foi solicitada para atender a uma ocorrência de Perturbação do Sossego no Pátio de Eventos, Carnaíba. O policiamento foi informado que o acusado João Vianney de Andrade, 52 anos, estava passando em todas as mesas do bar da vítima, pegando as bebidas sem autorização, como também sentava nas mesas perturbando todos que nelas estavam.
Ao realizar a abordagem o acusado resistiu sendo necessário fazer uso do spray de pimenta, bem como de algemas. A ocorrência foi passada a DP. (Junior Campos)

Jovem tenta agredir idoso com um pedaço de madeira mas acaba ferido com uma foice em Serra Talhada

Cícero Gomes de Lima, 18 anos informou que o Manoel Pedro da Silva, 73 anos, viúvo, tem o hábito de perturbá-lo na Rua das Flores, Mutirão, Serra Talhada-PE, onde moram e na manhã desse domingo (09), pediu que o mesmo parasse, momento em que começou uma discussão.

Segundo a polícia, Cícero pegou um pedaço de madeira para agredir o idoso, dizendo que ia matá-lo, Manoel por sua vez pegou uma foice, chegando a agredir o acusado. Ambos foram conduzidos a DPC local para serem tomadas as medidas cabíveis.(Luiz Carlos)

Paraibano furta bolsa de auxiliar administrativa em Afogados da Ingazeira. População reage, recupera objeto e segura acusado

Uma mulher foi furtada na Rua Aparício Veras, Afogados da Ingazeira – PE, às 13h15 desse sábado (08). Segundo testemunhas, o Victor Pereira Tiburcio, 21 anos, casado, residente no Bairro Alto dos Anjos, Patos PB havia furtado a bolsa de Aline Márcia dos Santos Oliveira, 38 anos, casada, Auxiliar administrativa de educação, residente no Bairro São Francisco, Afogados da Ingazeira – PE e corrido em direção ao Rio Pajeú.
Várias pessoas haviam seguido o mesmo, conseguindo detê-lo e conduzi-lo até a sede da 1ª CPM. O policiamento da Rocam conduziu as partes juntamente com o material recuperado para a DP local.

Homem é morto a tiros na frente de casa em Arcoverde

Rafael Cândido, de 26 anos encontrava-se de fronte à sua residência, quando dois indivíduos não identificados passaram em uma motocicleta, tendo o carona desembarcado e realizado 03(três) disparos de arma de fogo em sua direção. Rafael foi atingindo nas proximidades da nuca, não resistiu e veio a óbito no local.

Segundo relato de sua mulher, os suspeitos do crime foram avistados no período da manhã em moto Honda de cor prata rondando as imediações. Informações de populares dão conta que a vítima era vendedor e consumidor de entorpecentes, como também é acusado da prática de furtos na cidade de Arcoverde. (Itamar França)

Floresta: Mais um homicídio registrado

ais um assassinato na noite deste domingo (09), na cidade de Floresta-PE. Segundo informações repassadas ao Blog O Povo com a Notícia, são de que por volta das 20:00h, dois elementos não identificados em uma moto efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima de pré nome: "Jadilson", que se encontrava em um Bar próximo ao bairro do matadouro. (O Povo com a Notícia)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS