BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de fevereiro 19, 2014Mostrar tudo

"LEITE DE TODOS": AULA INAUGURAL COM MÃES INSERIDAS NO PROGRAMA É REALIZADA PELO CRAS EM IGUARACY

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, realizou a 1ª Aula Inaugural com as mães inseridas no Programa “Leite de Todos”. O evento aconteceu na última terça (18) no Centro de Múltiplo Uso (CEMUPI), organizado pela equipe do CRAS. Na ocasião, estiveram presentes a Sra. Lúcia Auriani (Presidente do Clube de Mães), Mariana representando a Secretária de Desenvolvimento, Gizabel A. de Freitas (Coordenadora do CRAS), além dos servidores titulares do departamento. Na oportunidade, aconteceu uma palestra instrutiva com o tema “Gênero e Natureza”, ministrada pela Sra. Daniela Dark, que também praticou diversas dinâmicas educativas com as mães.

O Programa foi criado em dezembro de 2000, regido por um convênio firmado entre o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome – MDS e a Secretária de Agricultura e Reforma Agrária, sendo responsável inicialmente, pela distribuição diária de leite para crianças, gestantes e nutrizes de comunidades carentes do estado. A principal ação é a distribuição diária e gratuita de um litro de leite fluido pasteurizado para famílias carentes, beneficiando crianças, gestantes e nutrizes. A finalidade é reduzir as deficiências nutricionais das populações carentes, reduzir os índices de mortalidade infantil no Estado, fortalecer as cadeiras produtivas da bovinocultura e reduzir os índices do êxodo rural.
Em Iguaracy o programa estará inserido no CRAS, centro de convivência e fortalecimento de vínculos, coordenado pela sra. Gizabel A. de Freitas com o apoio de Niery Véras, coord. do Clube de Mães e de Andresa Marques, orientadora social. Segundo a coordenadora, Gizabel Freitas, serão realizados encontros, palestras, debates e apresentações de vídeos institucionais no decorrer de cada semana. O objetivo é manter um trabalho continuado, buscando aproximar-se da comunidade e melhorar os índices de problemas sociais existentes em nossa sociedade. (Bruno Júnior)
 Veja todas as imagens, CLIQUE EM LEIA MAIS:

HOMEM TEM O OLHO PERFURADO POR ANZOL DE PESCA EM PETROLINA

Um acidente durante uma pescaria deixou um homem na fila do transplante em Petrolina, no Sertão de Pernambuco.
Dois amigos estavam pescando no Serrote do Urubu, Zona Rural do município, quando o anzol entrou no olho de um deles.
A vítima foi o operador de máquinas, Evanil Bernardo da Silva, de 49 anos, morador do Núcleo 10 do Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho. Evanil relatou ao G1 que estava pescando com um amigo quando o acidente aconteceu. “Eu estava mais ou menos há uns três metros de distância, quando ele lançou o anzol que ficou preso. Depois ele puxou e acabou atingindo minha pálpebra de baixo, atravessando o olho. Na hora não dava pra enxergar. Ficou uma luz branca. Senti bastante dor”, descreveu.
Logo após o acidente, o homem foi encaminhado para o Hospital Universitário do Vale do São Francisco (HU), na área central da cidade. “Quando eu cheguei lá não tinha especialista. Ninguém se arriscava a mexer no meu olho. Então, o diretor do hospital começou a buscar um médico para cuidar do caso”, afirmou a vítima. (Continua...)

EDUCAÇÃO: GOVERNO DE IGUARACY FINALIZA ENTREGA DE MATERIAL ESCOLAR PARA OS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

O Governo Municipal de Iguaracy, cuidando do futuro sem descuidar do povo, através da Secretaria de Educação, finalizou nesta terça (18) os trabalhos de entrega de “kits escolares” em todo o município. O Secretário de Educação, Williams Siqueira, juntamente com sua equipe de auxiliares, realizou a entrega do material na Escola Mun. Profª Judite Bezerra da Silva (Jabitacá). Na ocasião, todos os alunos do ensino fundamental foram contemplados, encerrando os trabalhos que beneficiaram toda rede municipal de ensino.
Nossa equipe acompanhou a distribuição e registrou todos os momentos. Foram dezenas de caixas com cadernos, lápis, canetas, tesouras e vários objetos de uso escolar, adquiridos pelo Governo Municipal. Vale lembrar que ainda existem muitos casos de crianças carentes, que estão matriculadas nas escolas, mas não tem sequer um simples caderno para ir ao colégio. Portanto a iniciativa sensata e sensível para com a população merece concerteza ser reconhecida por todos. Parabéns a Secretaria de Educação, a comunidade agradece, os alunos serão o futuro de nossa cidade e todo investimento nesses jovens é válido, a educação muda um País. (Bruno Júnior)
 
Veja todas as imagens, CLIQUE EM LEIA MAIS

200 DIAS SEM SOLUÇÃO - "A VIOLÊNCIA QUE SE FAZ A UM, É UMA AMEAÇA QUE SE FAZ A TODOS"...

Na imagem, bandidos passam de moto pela Praça Antônio Rabêlo 
levando no bolço o dinheiro manchado com o sangue de um 
homem bom que teve ali a sua vida encerrada
Estamos vivendo uma época onde o policiamento ostensivo quase não existe e o cidadão é proibido de se armar para defender a sua vida e o que é seu. O despreparo, falta de condições, ou até mesmo falta de vontade ou estímulo faz da polícia investigativa uma categoria sonolenta.
Os bandidos sabendo disso, estão agindo na maior tranquilidade para realizar os seus assaltos. A Lei que os favorecem, faz com que entrem nas lojas como se estivesse indo a um Self-service e sem se preocuparem com o futuro da família daqueles que estão na frente do cano de suas armas, puxam o gatilho na certeza da impunidade. 
Isso infelizmente é o que estou vendo acontecer com o crime que vitimou o meu pai o Sr. Sebastião Rodrigues de Freitas, ele não teve tempo nem de se despedir de seus 12 netos que ainda hoje perguntam aonde ele está enquanto naquela mesma noite fatídica, bandidos as gargalhadas jogaram em cima de uma mesa de bebedeiras fardos de dinheiro ganhos com sangue e suor de um homem trabalhador e honesto que muitas vezes não se alimentava direito e nem descansava o corpo de tanto que gostava de trabalhar e atender seus clientes...

Nós estamos calados mas não estamos esquecidos, pedimos a Policia Civil através do Delegado Dr. Jorge Damasceno que não se esqueça do caso, os culpados tem que pagar pelos seus atos para que isso venha a desestimular próximos a também puxarem o gatilho.

MAIS INFORMAÇÕES: Jovem Everton Cléber é assassinado à tiros em Serra Talhada

Por volta das 21h30, desta terça-feira, Policiais Militares da equipe GATI foram acionados pela Central do 14º BPM para verificar uma ocorrência nas proximidades do “ Intimus Motel”, às margens da PE 365, onde teria havido disparos de arma de fogo, e no azo se encontrava um veículo VW/Fox/placa- JPR7722 parado.
Ao chegar ao local o efetivo constatou a veracidade do fato, onde se encontrava o condutor Everton Cléber Cavalcante Lacerda, 33 anos, residente na rua Lindinalva Nunes, 448, São Cristóvão, Serra Talhada – PE, já em óbito, vítima de disparos de arma de fogo.
Testemunhas informaram aos policiais que o veículo foi abordado e alvejado por dois elementos em uma motocicleta de placa não anotada, os quais efetuaram os disparos e posteriormente se evadiram do local em direção a Serra Talhada.

Foi verificado através das câmeras de segurança que após os disparos de arma de fogo uma segunda pessoa do sexo feminino e não identificada saiu do veículo da vítima tomando destino ignorado.
O efetivo da PM isolou o local, comunicou o fato a Polícia Civil e acionou o IC em Salgueiro.
O efetivo realizou diligências no intuito de localizar os acusados nas proximidades do local, porém até o momento não houve exito. (Nain Neto)

BOMBA: Recomendação manda que policiais do 23°BPM não atuem mais em ocorrências relacionadas ao trânsito, pois esse tipo de ação mancharia a imagem do governador e dos candidatos do PSB em ano de eleição.

Policial Militar denuncia interferência política e falta de condições de trabalho no 23º através de E-mail enviado ao Blog do Luiz Carlos
Sinceramente, é com bastante desgosto, desânimo e desmotivado que exponho alguns acontecimentos que vêm ocorrendo na gloriosa Polícia Militar de Pernambuco, em especial, no 23°BPM. É inadmissível que em pleno século XXI, influências políticas interfiram no trabalho da polícia, coordenem ações na segurança pública de um Estado, façam dos Comandantes apenas uma figura ilustrativa à frente de uma tropa. De forma que fique mais claro e compreensível para a população, sociedade em geral e, principalmente, cidadãos de bem, narrarei brevemente o fato principal que afetou brusca e literalmente o trabalho e ação policial na área do Pajeú.
Após recentemente uma guarnição tática do GATI realizar blitz/bloqueio na cidade de Itapetim, mais precisamente nos dias 05 e 06 desse mês, e consequentemente realizar algumas notificações de trânsito(multas) devido a flagrarem condutores dirigindo de maneira irregular, em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro, naturalmente, no estrito cumprimento do dever legal, por também não serem omissos e prevaricadores, foram tomadas as medidas cabíveis e proporcionais para cada situação. Aparentemente tudo normal até aí, não é? “Tudo errado!”

O ex prefeito da cidade de Itapetim, senhor que atende pelo nome de Adelmo Moura, com toda sua influência no governo do Estado, usando inclusive o poder dado a si por estar trabalhando Casa Civil, cargo esse ocupado sem qualquer competência, prerrogativa ou através de conhecimento de causa, mas que atua diretamente na organização e diretrizes das polícias em geral, DETERMINOU que os policiais do 23°BPM não atuem mais em ocorrências relacionadas ao trânsito em Itapetim e em todas as outras cidades da circunscrição do batalhão, pois esse tipo de ação mancharia a imagem do governador e dos candidatos do PSB em ano de eleição. (continua...)

Quixaba foi o município que mais choveu em fevereiro e Iguaracy o que menos choveu

Garotas de Itapetim caminham na chuva 
(Foto de Marcelo Patriota)
Localizada no sertão de Pernambuco e abaixo do pé da Serra do Cruzeiro, a cidade da Quixaba foi a que mais recebeu chuvas durante este mês de fevereiro na região do Pajeú. O município que faz fronteiras com a Paraíba com as cidades de Tavares e Princesa Isabel se contemplou com as fortes chuvas que vem caindo no sertão da Paraíba, se tornando a salvação da Barragem do Chinelo em Carnaíba, pois toda água caída em Quixaba corre para a referida barragem. Já Carnaíba é um dos municípios onde menos choveu, ficando em 9º lugar. A ultima colocação fica com Iguaraci com apenas 15mm de chuvas.
EM ALGUNS MUNICIPIOS NA ZONA RURAL CHOVEU BEM MAIS DO QUE NA SEDE, ONDE ESTÁ AS SEDES DO 'IPA', ORGÃO QUE FAZ A MEDIÇÃO OFICIAL PLUVIOMÉTRICA.
EXEMPLOS ITAPETIM, NO DISTRITO DE PIEDADE DO OURO CHOVEU CERCA DE 82 mm, EM BREJINHO NO SITIO SERRARIA FOI DE 89 mm

Confira os números :   1º Quixaba - 124,9 mm
2º Triunfo - 116 mm
3º Flores – 108,5 mm
4º Brejinho – 102,9 mm
5º Afogados da Ingazeira – 88,5 mm
6º Ingazeira – 84 mm
7º Tabira – 74,7 mm
8º Santa Cruz da Baixa Verde - 71 mm
9º Carnaíba – 68 mm
10º Solidão – 63,6 mm
11º Santa Terezinha – 63,5 mm
12º Serra Talhada – 41,2 mm
13º Itapetim – 41 mm
14º São José do Egito – 31 mm
15º Tuparetama – 28 mm
16º Calumbi – 25,5 mm
17º Iguaraci – 15 mm

REVOLTA: PARA GARANTIR A SEGURANÇA DOS FOLIÕES DO RECIFE, GOVERNADOR DEIXARÁ INTERIOR COM MENOS POLICIAIS.

Governador candidato a presidente da república quer sair bonito na fita durante o carnaval do Recife deixando cidades do interior com efetivo policial reduzido.
O 23º BPM que tem sede em Afogados da Ingazeira, mesmo com um efetivo que não atinge nem 50% do necessário para a região, deverá ceder cerca de 30 policiais que terão que se apresentar na capital pernambucana no dia 28 deste mês, onde ficarão afastados por dez dias. Nesta ação, ficarão com menos policiais cidades como Afogados da Ingazeira, São José do Egito, Tuparetama, Tabira, Carnaíba, Iguaracy, etc...

Uma pergunta que não quer calar é sobre o que o governador tem no juízo, será que ele acha que o sertão e outras regiões vão parar para assistir na TV o carnaval do Recife? Será que ele e seu Secretário de Defesa Social pensam que aqui não existe carnaval, que o povo daqui também não tem o direito de se divertirem com uma segurança reforçada em vez de uma segurança fragilizada com as baixas que vão acontecer? No interior ao contrário do que a elite da capital pensa, o carnaval também é forte e regado a bebedeiras, confusões, transgressões de leis e certamente haverá ocorrências policiais em maior número, e se agora o aparato policial já se encontra fragilizado então como será durante o carnaval? Só falta agora o governador decretar uma Lei proibindo o carnaval no interior em benefício do seu carnaval da capital.
"Acho que já está mais do que na hora dos políticos do interior botarem moral em suas regiões. Nós vivemos em uma democracia e a época do império já acabou há muito tempo."

Policiais de todas as idades, inclusive aqueles em véspera de uma aposentadoria foram convocados a enfrentar esta jornada contra sua própria vontade. O pior é que a grande maioria nunca trabalhou antes na capital do estado, e como matéria de capa ainda enfrentarão de cara um carnaval. Diferentemente daqueles que residem no Recife e têm suas moradias, os policiais do interior encontrarão os batalhões superlotados e provavelmente vão ter que se arrumarem nas salas de aulas dos colégios que serão improvisados como dormitórios, longe de suas casas, familiares e num ambiente onde não estarão familiarizados.

Escalados contra a vontade, e sem poderem se manifestar publicamente, policiais estão buscando ajuda nos responsáveis pela imprensa livre do interior de Pernambuco e que tenham a boa vontade de se engajarem nesta luta. Recebendo uma diária paga do preço que o governo quer, tendo em vista também de que não estão precisando disso, vão trabalhar em ambientes que não conhecem e nem tem ideia de como é, e essa revolta dos policias pode repercutir mal para alguém que é candidato a presidência da república. O número de turistas será grande e o governador quer mostrar uma coisa que não tem, deixando nossas regiões em baixa, pois todos os batalhões do interior serão prejudicados com a diminuição dos policiais e consequentemente, a nossa segurança e de nossos familiares será reduzida.

ATÉ HOJE: Mega-Sena pode pagar sétimo maior prêmio da história

O apostador que acertar as cinco dezenas que serão sorteadas na noite desta quarta-feira (19) pela Caixa Econômica Federal pode ganhar R$ 105 milhões, o sétimo maior prêmio da história da Mega-Sena.
Os cinco maiores prêmios foram pagos por concursos da Mega-Sena da Virada, que é sorteada no último dia de cada ano. Sem considerar a Mega da Virada, o prêmio pode ser considerado o segundo maior da história.
O sorteio de 6 de outubro de 2010 foi o que pagou o maior valor a uma aposta premiada: R$119.142.144,27.
As apostas podem ser feitas até as 19h de quarta-feira em qualquer casa lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 2.

Homem é assassinado com vários tiros próximo a motel em Serra Talhada

Um homem foi assassinado com disparos de arma de fogo, nas proximidades do “ Intimus Hotel”, às Margens da Rodovia PE 365, Zona Rural, às 21h24 dessa terça-feira (18). A polícia foi ao local e encontrou um veículo VW/Fox/placa- JPR7722 parado e o condutor Everton Cléber Cavalcante Lacerda, 33 anos, que residia na Rua Lindinalva Nunes, São Cristovão, em óbito, vítima de disparos de arma de fogo.
Testemunhas que o veículo foi abordado e alvejado por dois elementos em uma motocicleta de placa não anotada e que posteriormente evadiram-se do local em direção a Serra Talhada. O efetivo realizou diligências no intuito de localizar os acusados nas proximidades do local, porém não obteve êxito. (continua...)

Assaltante rouba supermercado e mais duas pessoas em Tabira

Ilson Borges, 48 anos, comerciante, residente no Centro, Tabira informou que o seu estabelecimento comercial (Frigorífico) teria sido furtado no último dia 12.02.14, que o elemento que cometeu o delito estava passando em frente ao seu comércio varias vezes, na manhã dessa segunda-feira (17), no Centro de Tabira.
O policiamento localizou o José Magno dos Santos, 24 anos, amasiado, agricultor, residente no Centro, Tabira, reconhecido pelas vítimas como o mesmo furtou R$ 150,00 reais do comerciante, agrediu e roubou R$ 50,00 reais de Idalina dos Santos, 75 anos e furtou R$ 1.400,00 reais do supermercado Pague Menos que tem como proprietário a Cleonácio da Silva.
Ficou comprovado o último furto através de gravação das câmeras internas do estabelecimento. O acusado foi conduzido à D.P local para as medidas cabíveis. (Luiz Carlos)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS