BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de fevereiro 23, 2014Mostrar tudo

REFLEXÃO DESTE DOMINGO: Por que os homens em Éfeso foram batizados duas vezes? Você foi batizado da maneira correta?

Na sua terceira viagem, Paulo encontrou, em Éfeso, uns doze homens que haviam sido batizados no batismo de João. Depois de ouvir o ensinamento de Paulo, foram batizados em o nome de Jesus (Atos 19:1-7). Por que foi necessário esse segundo batismo? O próprio Paulo não disse, em Efésios 4:5, que há um só batismo?
O caso citado, em Atos 19, esclarece vários pontos importantes. Observe:
1. Há um só batismo válido para cada pessoa. O batismo de João teve um papel importante numa época anterior. O próprio Jesus foi batizado por João, cuja pregação veio de Deus (João 1:6). Mas, como veremos nas observações abaixo, o batismo de João não estava mais em vigor quando Paulo chegou a Éfeso. Para aqueles homens, o batismo de João não foi suficiente. (click em LEI MAIS para continuar com o estudo bíblico)

Primeiro "Viva Jesus" é realizado em Afogados da Ingazeira

A Igreja Pentecostal Assembléia de Deus na cidade de Afogados da Ingazeira juntamente com o Blog do Itamar realizaram na noite deste sábado (22) o primeiro “Viva Jesus”. O evento aconteceu na Praça de Alimentação e contou com a participação do ministério de louvor Mulheres em Ação da Igreja Batista de Flores, do ministério de louvor da Igreja Pentecostal Assembléia de Deus de Tuparetama, além da participação de membros das igrejas Batista do município. (continua...)

Juíza decreta prisão de eletricista acusado de estuprar deficiente mental em Tabira

A Juíza da Comarca de Tabira, Dra. Clenya Pereira de Medeiros, após solicitação do Delegado Ubiratan Rocha Fernandes, decretou a Prisão Preventiva do eletricista Alexandro Lima Amaral, conhecido popularmente por “Pim eletricista”.
Detido como suspeito no último sábado 15/02/2014, Alexandro foi acusado de estuprar Maria Fernanda da Conceição que é deficiente mental. Após sua detenção por Policiais Civis e Militares a vítima reconheceu Alexandro como sendo o autor do crime, mas como não foi pego em flagrante a vítima precisava passar por um exame sexológico que comprovasse a veracidade dos fatos.
Após comparecer aos Hospitais de Tabira e Afogados da Ingazeira, nenhum médico, mesmo constatando a violência sexual, quis assinar o Laudo Pericial, tendo a vítima sido encaminha para o IML de Caruaru, onde após a realização do exame foi comprovado que a mesma havia sido realmente estuprada, no entanto o laudo levaria um prazo de até 10 dias para ser encaminhado a Delegacia de Tabira, obrigando assim o Delegado de plantão liberar o acusado. (continua...)

Estuprador é sodomizado em cadeia na Venezuela

Circula na internet o vídeo de um suposto estuprador sendo violentado dentro de uma penitenciária da Venezuela. O homem é cercado por diversos presos e sofre diversas agressões, inclusive sendo sodomizado.
Primeiramente os agressores fazem o homem desfilar pela cela com uma cueca fio-dental e desferem socos e pauladas no seu corpo e cabeça, sem parar sequer quando o homem cai no chão.
Depois, introduzem objetos como um tubo de desodorante e uma garrafa de refrigerante no ânus do suposto estuprador.
Quando se dão por satisfeitos, voltam a agredi-lo com pauladas e socos. No final do vídeo, um homem bate duas vezes a cabeça do preso contra a parede, fazendo-o cair desacordado. (Portal Pajeú Web)

Afogados da Ingazeira: Grupo Negro Fujão realiza I Campeonato de Capoeira do Interior de Pernambuco

Afogados da Ingazeira foi sede do 1º Campeonato de Capoeira do interior de Pernambuco, realizado pelo Grupo de Capoeira Negro Fujão, sábado (22). O evento ocorreu na quadra do Colégio Normal Estadual e contou com as presenças do Mestre Marcos – presidente do Grupo Negro Fujão, Mestre Formigão, de São José do Egito, professor Célio Calado que da cidade de Poção, além do secretário de cultura de Poção, Genailson Batista, que acompanhou a delegação.(continua...)

OPINIÃO : SERRA TALHADA DISPARA EM NUMEROS DE ASASSINATOS E FURTOS

 Nos últimos três dias três pessoas foram assassinadas só este ano já foram 7 assassinatos sendo 3 em janeiro e quatro em fevereiro todos com autorias e motivações diferentes. Com relação ao ano passado nesse mesmo período foram três ou seja um aumento de mais de 100% sem falar nos roubos e furtos que no mesmo período do ano passado foram 7 e esse ano já passam de 14.
A população está assustada e pede uma resposta por parte das autoridades, a polícia precisa aumentar seu efetivo o que não pode é continuar do jeito que está sabemos que a insegurança essa violência toda não é só em Serra Talhada é em Pernambuco é em todo o Brasil.
Mas Serra Talhada que teve um histórico de violência não pode retroceder não se pode voltar aos seus dias sangrentos que ficaram na história dessa terra maculando a sua imagem .
A justiça as autoridades precisam fazer alguma coisa por que não se pode continuar vivendo com essa insegurança precisamos de uma polícia que proteja e não que mate, uma justiça que prenda o criminoso e não uma justiça que deixe o criminoso na rua cometendo crimes.
Por: Marcos Oliveira, Gerente Administrativo do Grupo de Comunicação Inocêncio Oliveira / Blog do Luiz Carlos

BLOG VOLTA A NOTICIAR AÇÕES DO CONSELHO TUTELAR NO MUNICÍPIO DE IGUARACY

O Blog Tv Web Sertão havia parado de noticiar ocorrências do CONTI (Conselho Tutelar de Iguaracy) devido má interpretação de duas ou três pessoas da sociedade iguaraciense que acusaram este blogueiro e conselheiro tutelar de utilizar o conselho para promover este meio de comunicação. Mesmo sabendo este blogueiro e conselheiro, que a publicação de matérias do CONTI no Blog Tv Web Sertão tinha um caráter justamente ao contrário, ou seja, utilizar o espaço do Blog para promover o CONTI e dá visibilidade as suas ações, assim como fazemos em relação ao trabalho realizado pela polícia e outras autoridades públicas.
Como geralmente acontece, o dia de sexta-feira (21), foi de muita agitação no CONTI. Este dia da semana foi escolhido pelo órgão para a realização de visitas e atendimentos de menos urgências que são registrados no decorrer da semana. Na foto acima, conselheiros em frente à famosa Serra do Monte alegre.
 
Infelizmente mesmo sendo uma pequeníssima minoria que viu ao contrário, achando que matérias de um simples conselho tutelar iria influenciar na audiência de um blog de noticias que caminha com pernas próprias e que tem um público fiel alavancando mensalmente mais CEM MIL acessos e que trata de assuntos num âmbito regional e não apenas local. Mesmo assim, tais críticas desconstrutivas me causaram falta de estimulo e passei um tempo sem noticiar algumas das importantes ações do CONTI em defesa de nossas crianças e adolescentes.

Porém, em respeito às pessoas que torcem pelo sucesso deste órgão e que merecem saber como está sendo desenvolvido o nosso trabalho, voltarei a relatar algumas de nossas importantes ações, porém, como sempre preservando a identidade de parte dos envolvidos.
Veja uma de nossas ações realizado esta semana na matéria abaixo:

HOMEM TOCA O TERROR EM FAMÍLIA DA ZONA RURAL DE IGUARACY E CONSELHO TUTELAR É ACIONADO

Na tarde desta última sexta-feira (21), o Conselho Tutelar de Iguaracy, atendendo verificação de denuncia anônima realizada via telefone ao conselheiro Sérgio Coelho, compareceu ao Sítio Oitis, zona rural de Iguaracy, onde encontrou no endereço informado duas adolescentes uma de 14 e outra de 15 anos e um menino de 8 anos, e ambos ao serem inquiridos declaram que a genitora (G. B. G.) estava no momento na cidade de Afogados da Ingazeira participando de uma reunião escolar no Colégio Normal onde as adolescentes estudam. 

Os conselheiros tutelares notaram nos menores certa inquietação e nervosismo e ao serem perguntados pelo padrasto GUILHERME L. DA S. (58), estes informaram que o mesmo encontrava-se foragido desde o dia 15 de fevereiro após uma série de agressões que começou na madrugada do sábado onde por volta de um pouco mais da meia noite foi surpreendido por uma das adolescentes no momento em que este tentava enforcar a mãe no terreiro de casa e a jovem ao tentar fazer uma ligação no celular em busca de socorro, o acusado veio sobre a mesma e quando a estava enforcando a sua mãe com um pedaço de pau o golpeou nas pernas, momento em que o acusado soltou a adolescente.

As adolescentes informaram ainda, que ao amanhecer o dia, a mãe as enviou para a casa de um familiar que mora próximo com medo de represarias por parte do acusado que estava com muito ódio das mesmas, porém, no decorrer do dia, estas souberam que o acusado chegou a correr atrás da mãe com uma foice na mão para matá-la e que desde então está foragido.

Disseram ainda, que o acusado teria ligado para a mãe dizendo que se esta a denunciasse na justiça, este viria e mataria a todos.

Obtemos informações ainda, que o acusado além de beber constantemente e difamar injustamente as adolescentes nos bares que frequentava, tinha bastante ciúmes das mesmas e as mantinha sem sair de casa a não ser para estudar, que quebrou a antena parabólica para que estas não assistissem as novelas, e que por ruindade, matava os animais de estimação para ver os menores entristecidos e chorando. Disseram que certa vez, só porque o irmão menor N. de 8 anos estava brincando com um gatinho que estava adoentado, o acusado matou o animal segurando-o pelas patas enquanto golpeava nas costas da citada criança. (continua...)

PREFEITO DE IGUARACY VISITA PARTICIPANTES DO “CURSO DE COMPRAS GOVERNAMENTAIS” REALIZADO PELA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E O SEBRAE

O Prefeito do Município de Iguaracy, Francisco Dessoles Monteiro, esteve na última sexta (21) visitando os participantes do curso de compras governamentais para fornecedores, funcionários de empresas e agentes públicos, realizado pela Secretaria de Administração em parceria com o SEBRAE. O curso realizado na Câmara Municipal de Vereadores abordou o tema: “Compras Governamentais com aplicação dos benefícios para micro e pequenas empresas e 30% da Agricultura familiar”. A ideia do curso foi ajudar gestores de empresas e agentes públicos a compreender o sistema de compras governamentais como uma alternativa de promoção do desenvolvimento local.(continua...)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS