Na tarde desta última sexta-feira (21), o Conselho Tutelar de Iguaracy, atendendo verificação de denuncia anônima realizada via telefone ao conselheiro Sérgio Coelho, compareceu ao Sítio Oitis, zona rural de Iguaracy, onde encontrou no endereço informado duas adolescentes uma de 14 e outra de 15 anos e um menino de 8 anos, e ambos ao serem inquiridos declaram que a genitora (G. B. G.) estava no momento na cidade de Afogados da Ingazeira participando de uma reunião escolar no Colégio Normal onde as adolescentes estudam.
Os conselheiros tutelares notaram nos menores certa inquietação e nervosismo e ao serem perguntados pelo padrasto GUILHERME L. DA S. (58), estes informaram que o mesmo encontrava-se foragido desde o dia 15 de fevereiro após uma série de agressões que começou na madrugada do sábado onde por volta de um pouco mais da meia noite foi surpreendido por uma das adolescentes no momento em que este tentava enforcar a mãe no terreiro de casa e a jovem ao tentar fazer uma ligação no celular em busca de socorro, o acusado veio sobre a mesma e quando a estava enforcando a sua mãe com um pedaço de pau o golpeou nas pernas, momento em que o acusado soltou a adolescente.
As adolescentes informaram ainda, que ao amanhecer o dia, a mãe as enviou para a casa de um familiar que mora próximo com medo de represarias por parte do acusado que estava com muito ódio das mesmas, porém, no decorrer do dia, estas souberam que o acusado chegou a correr atrás da mãe com uma foice na mão para matá-la e que desde então está foragido.
Disseram ainda, que o acusado teria ligado para a mãe dizendo que se esta a denunciasse na justiça, este viria e mataria a todos.
Obtemos informações ainda, que o acusado além de beber constantemente e difamar injustamente as adolescentes nos bares que frequentava, tinha bastante ciúmes das mesmas e as mantinha sem sair de casa a não ser para estudar, que quebrou a antena parabólica para que estas não assistissem as novelas, e que por ruindade, matava os animais de estimação para ver os menores entristecidos e chorando. Disseram que certa vez, só porque o irmão menor N. de 8 anos estava brincando com um gatinho que estava adoentado, o acusado matou o animal segurando-o pelas patas enquanto golpeava nas costas da citada criança. (continua...)
As adolescentes informaram ainda que não é a primeira vez que fatos como este acontecem. Que certa vez quando moravam no município de Afogados da Ingazeira, o acusado tentou os matar com uma foice e os vizinhos o denunciaram a policia. Disseram que o acusado foi preso, porém no dia seguinte a mãe foi na delegacia e pediu para liberar o acusado.
Outra informação que nos chegou, foi de que a mãe dos menores havia retirado de uma poupança a quantia de 1.000 reais, dinheiro este oriundo de pagamentos de pensão alimentícia depositada pelo genitor dos que mora em São Paulo, porém o acusado apoderou-se do valor e não devolveu a família.
O acusado que já foi casado com outra senhora que mora no município de Afogados da Ingazeira, segundo se conta, porém sem comprovação, tem um passado triste e tenebroso, segundo noticiado por terceiros, o mesmo teria causado a morte de dois filhos dando de beber água com sal e água lameada, chegando a pendurar um dos filhos de cabeça para baixo na linha da casa onde morava, isto tudo, porque as crianças tinham problemas de saúde então ele resolveu mata-las.
Como o caso foi registrado na Delegacia de Afogados da Ingazeira e não na Delegacia de Iguaracy, local de origem que ocorreu os fatos, o CONTI resolveu convidar as vítimas para comparecer a sedo conselho, e serem feito os encaminhamentos necessários de proteção à família CREAS, e as devidas representações as autoridades competentes: Delegacia de Polícia Civil e Promotoria da Infância e da Juventude.