BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de abril 22, 2014Mostrar tudo

BOA NOTÍCIA: CELPE INICIA TRABALHOS DE INSTALAÇÃO DA REDE DE ENERGIA ELÉTRICA NO “CONJUNTO DE CASAS POPULARES” EM IGUARACY

Desde o último dia 10 de abril, a Companhia de Energia Elétrica de Pernambuco (Celpe), está colocando postes para instalação da rede de energia elétrica, que irá beneficiar os moradores do Bairro Otaviano Joaquim Bezerra (Casas Populares). No conjunto existem cerca de 25 casas construídas, fruto de um projeto do Governo Federal, que abriga famílias carentes do município. Segundo a Celpe, se não houver chuvas constantes ou imprevistos, até o fim deste mês de abril, todos os postes estarão prontos para receber a rede elétrica.
A conquista da energia sempre foi um fator polêmico e reivindicado pelos moradores daquela comunidade. Agora, através de um requerimento elaborado pelo vereador Manoel Olímpio de Siqueira e aprovado pelo Prefeito Francisco Dessoles, que pedia providências a Celpe na instalação da rede de iluminação pública, atingindo toda a área em torno do conjunto e também em outros pontos da cidade, a solicitação foi atendida e o recurso que chega deverá melhorar a qualidade de vida das famílias beneficiadas. O projeto das “casas populares”, foi iniciado na gestão passada, porém a conclusão só foi realizada no atual governo, que já vem finalizando várias obras inacabadas na cidade, tornando realidade tudo aquilo que a população sonhou. Em conversa, o vereador Manoel Olímpio revelou que já está buscando parcerias e intercedendo junto a COMPESA para trazer água até a comunidade. Atualmente as famílias sobrevivem com a água retirada de um poço localizado no Estádio Municipal.

Confira 15 enigmas arqueológicos que podem mudar os rumos da história da humanidade

Ruínas encontradas nos últimos anos podem mudar muito do que sabemos sobre a saga da humanidade. E lugares conhecidos, como Stonehenge, na Inglaterra, ainda têm o que revelar. Conheça os 15 maiores desafios apresentados hoje pelo nosso passado mais remoto

Submersa na costa do Japão, uma pirâmide de 25 m de altura cercada por templos pode fazer parte da mais antiga cidade já encontrada. Até onde se sabe, a primeira surgiu na Mesopotâmia, meio mundo longe dali, por volta de 4200 a.C. Pois as ruínas na ilha Yonaguni seriam quase quatro milênios mais velhas. E esse é só um exemplo dos novos enigmas que podem virar de ponta-cabeça versões estabelecidas sobre a trajetória da humanidade.
Falta ainda uma Pedra de Roseta para decifrar o grande mistério remanescente da Antiguidade: os hieróglifos indianos. Só com algo como o monolito que deu a chave para entender o Egito antigo, conseguiríamos traduzir essa escrita criada pelos harappianos, população que surgiu há 5 mil anos e desapareceu sem razão clara, assim como os rapanuis da ilha de Páscoa. O que levou à extinção desses povos? A resposta ajudará a evitar que situações parecidas se repitam? É possível. "A arqueologia é a ciência do futuro", diz Julian Thomas, diretor do Stonehenge Riverside Project. Esse, aliás, é um dos mais famosos sítios arqueológicos do mundo e está longe de ser explicado. Pode parecer contraditório, mas esse é um campo recente do conhecimento. A arqueologia surgiu no século 15 e só se organizou 400 anos depois. É pouco tempo para sistematizar teorias sobre a saga de 200 mil anos da nossa espécie. "O mais difícil é entender o período anterior à escrita", afirma a arqueóloga Kathryn Hirst, da Universidade de Iowa. Por isso mesmo, as marcas do passado são tão importantes. Conheça as 15 descobertas (estudadas enquanto você lê esta reportagem) que hoje mais intrigam os pesquisadores. (continua...)

Greves: O Brasil pode parar durante a Copa?

Diante de uma série de assembleias e ameaças de paralisação, marchas por reajustes e trabalhadores de setores importantes já de braços cruzados, a proximidade do torneio da Fifa e exemplos de eventos em outros países levantam a questão: As greves podem parar o Brasil durante a Copa?
Para especialistas ouvidos pela BBC Brasil o momento atual é propício ao surgimento de mais movimentos de paralisação em todo o país, devido a um “coquetel explosivo” que inclui perdas salariais, cenário econômico desfavorável, o estímulo da ida às ruas, a Copa do Mundo dentro de dois meses e a realização de eleições presidenciais em seis meses.
Mas eles acreditam que acordos com trabalhadores e servidores de segmentos cruciais como transportes e segurança devem impedir um travamento total do país durante o megaevento – cenário considerado como um “exagero”.
“O Brasil está num momento econômico delicado, mas permanecemos num discurso de crescimento e desenvolvimento, e estamos sediando grandes eventos internacionais. É natural que os trabalhadores queiram uma parte disso. Estamos em ano eleitoral, há tensões inflacionárias e houve perdas salariais, então é natural que haja toda essa movimentação”, acredita Adílson Marques Gennari, professor de Ciências Econômicas da Unesp.
“A Copa não criou essa conjuntura econômica. Acho um exagero dizer que haverá um levante total dos trabalhadores para bloquear a realização da Copa. Agora é claro que é um combustível, um ingrediente que potencializou tudo isso”, acrescenta. (continua...)

Infarto mata em Alagoas dono do Bar Casa de Taipa

Walquíria com o esposo Waldemar: luto com morte do dono do Casa de Taipa Bar

Morreu no inicio da noite de ontem (21) na Praia de Gunga, em Maceió, onde foi passar o feriadão o empresário Waldemar Pereira Neto, 55 anos, natural de Varginha-MG.

“Mineiro” como também era conhecido, proprietário do Bar Casa de Taipa, localizado na Avenida Rio Branco em Afogados da Ingazeira, já teria histórico de problemas cardíacos. Informações preliminares dão conta de que ele já havia passado mal a cerca de 15 dias.
Bar temático, o Casa de Taipa se popularizou e foi escolhido em pesquisas recentes como o melhor da cidade.
Waldemar dividia a administração do empreendimento com sua esposa Valquíria, que estava com ele em Alagoas. Ela teria percebido que ele demorara a sair do quarto onde estavam. Ao chamá-lo, verificou que ele não respondia.
O Bar Casa de Taipa foi escolhido por votação em duas pesquisas recentes como o melhor ambiente do gênero na cidade. O casal tinha um filho. Horario e local de sepultamento ainda não foram divulgados pela família. As providências motivadas pela morte em outro estado dificultam a definição. (Colaborou Anchieta Santos/Blog do Nill Júnior)

MÃE DO MAL: Agricultor agride a mãe com um soco em Afogados da Ingazeira

Populares informaram que o Welington Siqueira Bezerra, 22 anos, casado, agricultor, estava bastante alterado na residência mãe, localizada na Rua Pajeú, Bairro Costa, Afogados da Ingazeira – PE, na tarde dessa segunda-feira (21).
A vítima Suely Siqueira Bezerra, 50 anos, casada, agricultora informou que o filho chegou em casa bastante bravo a agrediu com um soco nas costas. O acusado foi detido e conduzido para DP local. (Luiz Carlos)

CONHEÇA A RÉPLICA DO TEMPLO DE SALOMÃO QUE ESTÁ SENDO CONSTRUÍDO NO BRASIL

Vista geral da fachada do templo.
O Templo de Salomão terá 56 m de altura - o tamanho aproximado de um prédio de 18 andares. A obra vai consumir 28 mil m³ de concreto e 2.000 toneladas de aço - o suficiente para construir, duas vezes, o Palácio do Planalto - a sede do gabinete presidencial em Brasília. A capacidade é para 10 mil pessoas sentadas.
Click no link abaixo e veja ao vivo como anda a obra já próxima de ser concluída:
http://www.otemplodesalomao.com/live.html


Símbolo máximo da fé judaica, o templo foi construído e destruído duas vezes em Jerusalém, há mais de 2.000 anos. Agora, vai ser construído a milhares de quilômetros da Terra Santa.


O projeto teve repercussão internacional. O jornal americano The New York Times noticiou: "reconstruindo o Templo de Salomão em São Paulo". O inglês The Guardian fez referência ao tamanho da construção e afirmou que o templo pode até fazer sombra ao Cristo Redentor.

Clic em LEIA MAIS para ver as principais informações retirados da Wikipédia:

Professora é assaltada por dois homens com faca em Tabira

Um mulher foi assaltada na Rua Antonio Pereira Amorim, Fátima I, Tabira – PE, por volta das 02h00 dessa segunda-feira (21).
A Guarda Municipal informou que dois elementos, um armado com uma faca peixeira, se aproximaram da professora Maria Hilana Galdino da Silva, 20 anos, solteira, residente em Água Branca, PB e anunciaram o roubo, levando com eles uma bolsa contendo aproximadamente R$ 60,00 (sessenta reais), e um (01) celular.
A guarda conseguiu deter o acusado Edimael Gonçalves da Silva, 29 anos, solteiro, desocupado, residente na COHAB, Tabira – PE. A ROCAM foi acionada e realizou diligências no intuito de localizar o segundo envolvido identificado apenas por Tiago (vulgo gato a jato), porém sem êxito. A ocorrência foi repassada a DP local.

IMPRESSIONANTE: Legista faz reconstituição da crucificação em “CSI: Jesus de Nazaré”

Livro oferece análise tripla da Páscoa: legista, criminológica e judicial
Tem feito sucesso neste período de páscoa o relançamento do livro “CSI: Jesus de Nazaré. O crime mais injusto”, de autoria do médico legista espanhol José Cabreras. Ele usou seus conhecimentos modernos para descrever as lesões sofridas por Jesus desde que foi preso até sua morte na cruz. Lançado na Europa ano passado, ainda não tem data prevista para sair no Brasil.
Cabearas conta que fez sua análise usando a documentação da época, incluindo o Novo Testamento, além das imagens do Santo Sudário, que supostamente teria a impressão do corpo de um homem que foi crucificado. O legista explica que queria um título chamativo para seu livro, por isso optou pela menção à famosa série de TV americana.
Ele acredita que assim “o público se aproximará da descoberta da figura de Jesus” e poderá entender como foi sua morte, seguindo um enfoque triplo: legista, criminológico e judicial. A sigla CSI significa “Crime Scene Investigation” [Investigação da cena do crime]. No seriado, os personagens são legistas e policiais que fazem suas investigações a partir de evidências nos corpos das vítimas e os rastros deixados nos lugares do crime.
Para o autor, as imagens do Santo Sudário, tem valor, pois “ninguém jamais o desmentiu”. Ao fazer sua pesquisa, concluiu que há indícios históricos que desde o momento da prisão de Jesus até a morte na cruz transcorreram 24 horas. Após ser crucificado, ele sobreviveu duas horas, diferentemente de alguns crucificados que chegavam a permanecer vários dias.
Cabrear apresenta alguns fatos curiosos. Para ele, as marcas deixadas no couro cabeludo caracterizam não uma coroa, mas uma espécie de capacete denso de espinhos. As marcas do Sudário, explica, são de espinheiros facilmente achados na região.
O nariz de Cristo teria sido quebrado por um golpe. Seu ombro direito ficou esfolado por causa do esforço em carregar o patíbulo, a parte horizontal da cruz que chegava a 50 quilos. As marcas de flagelação mostram que foi realizada ao estilo romano, com um flagelum, chicote cujas pontas terminavam em bolas de chumbo. Jesus teria recebido cerca de 300 impactos dessas bolas de chumbo, que teriam quebrado várias se suas costelas.
Seus dois joelhos ficaram esfolados até a rótula devido as quedas constantes enquanto carregava a trave horizontal da cruz. Os pregos penetraram seus pulsos, passando entre os ossos. Seus pés, colocados um sobre o outro, foi transpassado por um único prego que entrou pelas impigens, parte mais larga do pé.
Cabreras explica que normalmente os crucificados eram amarrados e os pregos, por serem muito caros, somente eram usados em “ocasiões especiais”. O golpe de lança descrito nos Evangelhos atravessou o coração de baixo para cima. O motivo de ter brotado água junto com sangue deste ferimento é por que se forma um tipo de soro “ao redor do coração quando a agonia se prolonga durante horas”, explica Cabreras.
Em sua análise jurídica dos elementos, o escritor prova que ocorreram “saltos” que violavam as duas leis vigentes na Palestina, a romana e a judia, com o claro propósito de prejudicar o réu.
“Pilatos, na verdade, não tinha nenhum elemento objetivo para condenar Jesus, só o condenou por razões políticas”, concluiu.
Esse tipo de análise não é totalmente inédito. Foi feita pela primeira vez pelo médico francês Pierre Barbet, na década de 1950, apresentada ao Vaticano e posteriormente publicada no livro “A Paixão de Cristo segundo o Cirurgião”. Entre os elementos que chamam atenção no livro de Cabrera são as novas evidências oferecidas pelos estudiosos do Santo Sudário, incluindo as pesquisas de Matteo Borrini, da Universidade inglesa John Moores. Eles tentam provar que a crucificação pode ter sido ainda mais cruel, pois os braços das vítimas eram pregados acima de sua cabeça, formando um “y”.

Famíla de ex-diretor da Petrobras comprou 13 imóveis nos últimos cinco anos

Acusado pela Polícia Federal de ser um dos líderes de um esquema de lavagem de cerca de 10 bilhões de reais, o engenheiro mecânico Paulo Roberto Costa teve, na Petrobras, uma carreira invejável. Funcionário de carreira, conseguiu, desde que entrou na estatal, em 1977, chegar ao posto de diretor de Abastecimento, em 2004. A carreira bem-sucedida teve, no entanto, uma fase meteórica de acúmulo de capital nos últimos cinco anos. Nesse período, de acordo com um levantamento feito pelo site de VEJA, Costa, a mulher, duas filhas e dois genros adquiriram nada menos que treze imóveis no Rio de Janeiro – num período de preços nas alturas. Os valores das transações registrados em cartório chegam a 5,8 milhões de reais. Não estão na soma duas salas comerciais nas quais a família investiu uma parte de seu capital. (Jamildo)

Afogados da Ingazeira: Homem é atropelado após corda que puxava jumento enroscar em pneu de moto

Duas pessoas deram entrada no Hospital Regional Emília Câmara, vítimas de um acidente de trânsito naPE-172, próximo ao sítio Macaco, Santa Terezinha-PE, às 18h30 desse domingo (20).
O policiamento foi informado por testemunhas, que o agricultor Rodrigo Soares, 22 anos, residente na Zona Rural, Santa Terezinha-PE conduzia a motocicleta/Honda CG150, cor preta, placa NXV-4039, quando chocou-se com Sebastião da Costa, 54 anos, residente no Sítio Pedras, Zona Rural, que caminhava na PE-172 com um jumento amarrado a uma corda.
A referida corda teria ficado presa no pneu traseiro da motocicleta. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Local, e em seguida para o Regional em Afogados da Ingazeira-PE. A ocorrência ficou a disposição da DPC local, para serem tomadas as devidas providências. (Luiz Carlos)

Conheça 5 hipóteses que possibilitariam a viagem no tempo

Viajar através do tempo, assim como voar, é um dos desejos mais antigos da humanidade. Da fantasia para a realidade, a ciência investiga cuidadosamente a possibilidade das viagens no espaço-tempo. As teorias atuais mais plausíveis são embasadas pelas seguintes hipóteses:

Viagem através de um buraco negro
A Física descreve os buracos negros como máquinas do tempo naturais. Sabe-se que essas singularidades são capazes de influenciar o tempo e diminuir a sua velocidade como nenhuma outra força conhecida. Na hipótese de uma missão tripulada, uma volta em torno de um buraco negro duraria 16 minutos para o comando de base na Terra. Para os astronautas no espaço, a missão de circular sua órbita teria durado apenas 8 minutos. (continua...)

VIRADO NO BODE: Pintor armado com duas facas quebra mobília de casa em Serra Talhada

A doméstica Maria do Socorro Souza, estava bastante nervosa na frente da residência na Rua Manoel Pereira Lins, Centro de Serra Talhada-PE, onde o pintor José Carlos de Souza, se encontrava com duas facas peixeiras em punho, além de está quebrando vários objetos que compõe a mobília da casa, na noite desse domingo (20).
Diante da situação os policiais militares entraram o interior do imóvel, onde na ocasião, o acusado veio com as facas em punho na direção do policiamento. Em razão desta resistência por parte do mesmo, os PM’s disparou uma munição de impacto de calibre 12 na coxa esquerda do pintor, que ocasionou a cooperação e apreensão do imputado. Logo após, os envolvidos foram conduzidos para a DP local e lá o acusado foi autuado em flagrante.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS