BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de abril 24, 2014Mostrar tudo

MAIS INFORMAÇÕES: TRAGÉDIA - IMAGENS FORTES, ACIDENTE COM TRÊS VÍTIMAS FATAIS NA CIDADE DE JURU - PB

Os irmãos Rafhaela (19) e Nyckollas (16) passaram o feriado em Juru na casa dos avós; João Paulo (22) era noivo de Rafhaela e visitava também os seus pais residentes na cidade
Era aproximadamente 17h40m da tarde de hoje (24), quando a cidade de Juru recebera a inesperada notícia de um acidente automobilístico envolvendo um Caminhão Pipa e um Veículo Gol que colidiram frontalmente no local conhecido como ladeira da ponte de Deoclécio, há dois km da cidade.
O Gol era conduzido pelo seu proprietário, João Paulo Ramos, que seguia com destino a João Pessoa onde residiam os irmãos Raphaela e Nycckollas, sendo o mesmo noivo de Raphaela com quem fazia os preparativos para se casarem em breve.
 As vítimas fatais: João Paulo, Rafhaela e Nyckolas
A violência do impacto deixou o carro da vítima totalmente destruído e o caminhão pipa parcialmente avariado, tendo o motorista do mesmo se evadido do local do acidente logo em seguida.
Os três ocupantes do Gol ficaram presos entre as ferragens, ocasionando o falecimento de João Paulo e sua noiva na hora, sendo que a bela jovem ficou com o rosto completamente desfigurado. Já Nickollas, irmão de Rafhaela, foi retirado ainda com vida e, aproximadamente duas horas depois de muito esforço feito pelos socorristas do Samu, médicos e enfermeiros, polícia militar e voluntários, entrou em óbito logo que o mesmo foi colocado na ambulância. (Juru em Destaque/Fotos Blog Cesar Silva)
ABR
2014

ATENÇÃO: IMAGENS FORTES - CLICK EM LEIA MAIS:

ATENÇÃO: Acidente deixa três jovens mortos na cidade de Jurú na Paraíba

Trágico acidente deixa o saldo de três jovens mortos da cidade de Jurú, interior paraibano, segundo informações de blogs daquele Estado e de pessoas ligadas às vítimas, os jovens seguiam hoje, em um carro de passeio com destino a João Pessoa - Capital, quando aconteceu a colisão com um caminhão - pipa, em um trecho conhecido como LADEIRA DA PONTE DE DEOCLÉCIO. Eles tiveram morte imediata, os primeiros nomes dos jovens são: João Paulo, Rafaela e Nycollas. A cidade de Jurú está em choque com a fatalidade acontecida.

XUXA DIZ NÃO HAVER NECESSIDADE DE CASAMENTO, O IMPORTANTE É SER FELIZ. VOCÊ CONCORDA OU NÃO?

 
A apresentadora Xuxa Meneguel está dando o que falar com o seu pensamento sobre o casamento. Ela se recusa a casar com o seu atual namorado, pois não vê necessidade, e diz que já se sente casada.
No vídeo abaixo, a apresentadora lê um comentário de uma fã contra o casamento que diz: "Pra que casar, o importante é ser feliz." A apresentadora vibra com o comentário de sua fã.
Mais a frente no mesmo vídeo, Cristiane Cardoso e seu marido Renato Cardoso, apresentadores do programa 'The Love School' da Rede Record, dão um conselho muito proveitoso e importante sobre o real significado do casamento.
Assista o vídeo e veja Comentários clicando em LEIA MAIS:

Maior parte dos brasileiros considera religião positiva para a sociedade

Em média, 60% da população mundial  aprova a religião
De acordo com uma pesquisa realizada em 65 países, envolvendo 66.806 pessoas, a religião continua sendo importante para a maioria das pessoas. Também é considerada “positiva” para a maior parte dos entrevistados.
O material divulgado pela WIN Internacional mostra que 59% dos entrevistados disseram que a religião é positiva, enquanto 22% consideram negativa e 14% acreditam que é “neutra”, ou seja, não faz nenhuma diferença.
O estudo foi feito em 2013, mas só foi divulgado esta semana. Ele revela diferenças marcantes entre regiões do mundo e até mesmo entre países da mesma região e com as tradições culturais semelhantes. De modo geral os entrevistados cristãos protestantes (ou evangélicos) são mais otimistas, com 72% afirmando ser positiva a influência. Os hindus sãos os mais pessimistas, com apenas 55% dizendo crer nisso. (continua...)

INTOLERÁVEL: Irritado com pergunta, político russo manda seus seguranças estuprarem jornalista grávida

A jornalista Stella Dubovitskaya foi internada em choque após discutir com um deputado russo em uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (18). Grávida de 6 meses, Stella questionou Vladimir Zhironovsky, do Partido Liberal Democrático, sobre as sanções que a Rússia poderia fazer contra o governo pró-ocidental na Ucrânia.
De acordo com informações do Daily Mail, a pergunta teria irritado Zhironovsky, que disse a dois de seus seguranças:
— Quando eu mandar, vocês correm e a estupram violentamente.
O deputado ainda teria gritado com a mulher afirmando que uma grávida não deveria estar trabalhando. Uma outra repórter tentou defender Stella dos seguranças de Zhironovsky e foi chamada de "maldita lésbica" pelo deputado.
Repercussão
A repórter Stella Dubovitskaya está sendo tratada no hospital por conta do choque. O veículo onde Stella trabalha, o jornal Russia Today, deve entrar com uma ação legal contra Zhironovsky.
O incidente lança uma sombra sobre o parlamento, afirmou o deputado do partido Comunista Ivan Melnikov. Outros deputados classificaram o incidente como "intolerável". Em entrevista para um canal de TV russo neste domingo (20), Zhirinovsky se desculpou e afirmou que não pretendia ofender a repórter.
— Eu ofereço minhas desculpas para ela e para todos, se ofendi alguém. Se, por causa de sua condição, ela estiver precisando de tratamento ou serviços médicos, estou disposto a dar-lhe assistência financeira.
O pedido de desculpas veio no programa semanal de TV apresentado por Vladimir Solovyev, que também é o chefe da jornalista insultada pelo deputado russo.
R7 Imagem: Reprodução / Daily Mail

OBRA SONRISAL ?

As chuvas que caíram no Sertão do Pajeú danificaram fortemente a PE-320, que liga Serra Talhada a Afogados da Ingazeira. O que mais revolta a população sertaneja é que a restauração da estrada foi feita há menos de um ano e já virou uma tremenda buraqueira. Mais uma obra Sonrisal!
Blog do Magno

IGUARACY: AMBIENTE EDUCACIONAL INFANTIL DE 1ª QUALIDADE

O Governo Municipal de Iguaracy, através da administração “Cuidando do Futuro sem Descuidar do Povo”, preocupado com o bem estar e segurança das crianças que cursam a educação infantil da Escola Dr. Diomedes Gomes Lopes, esteve realizando a ampliação e reforma no referido educandário com as seguintes realizações:
  • Salas climatizadas com ar condicionado;
  • Colação de forro;
  • Sistema com câmeras de segurança;
  • Aquisição de novos brinquedos;
  • Colchonetes e material didático;
  • Novos banheiros;
  • Bloco seguro com gradeado para uma maior segurança das crianças.Veja todas as fotos clicando em LEIA MAIS abaixo:

Desmanche de veículos pode ganhar regras para dificultar indústria de roubo

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou, nesta quarta-feira (23), um projeto (PLC 38/2013) que trata da desmontagem de carros com objetivo de combater a indústria do furto e do roubo de veículos. O texto precisa ser analisado pelo plenário da Casa.
A proposta estabelece conceitos de desmontagem, de empresa de desmontagem, fixa requisitos para o exercício dessa atividade e determina que a oferta e a apresentação de peças devem assegurar ao comprador informações claras e suficientes sobre a procedência e as condições do produto.
Além disso, condiciona o desmonte à prévia obtenção da baixa do registro do veículo, estabelece procedimentos e prazos a serem observados na atividade de desmontagem e cria o banco nacional de informações de veículos desmontados e das atividades exercidas pelos empresários.
Na avaliação do relator da matéria senador Romero Jucá (PMDB-RR), além de representar um esforço para estabelecer uma disciplina rigorosa e combater a indústria do furto e do roubo de veículos, a iniciativa é muito importante também pelo aspecto ambiental.
“Ao criar condições para o máximo aproveitamento de componentes automotivos de forma lícita, o projeto favorece a ampliação da vida útil de determinadas peças e, consequentemente, a redução do volume de sucatas e da quantidade de descartes irregulares ou inadequados ao meio ambiente”, disse.

Desocupado provoca incêndio dentro da casa da própria mãe Afogados da Ingazeira

Segundo a mãe do Clebson José Alves Silva, 22 anos, solteiro, o mesmo trancou-se em sua residência, na Rua José Barbosa, B. São Francisco, onde vive com a mesma e ateou fogo em um pneu e devido a fumaça toxica, desmaiou, por volta das 17h30 dessa quarta-feira (23).
Em seguida foi socorrido por um vizinho ao hospital local, onde também a mãe, Maria Luciete Alves da Silva, 39 anos, foi socorrida pelo policiamento devido ao seu nervosismo.
Ambos, vítima e acusado ficaram internados no Hospital local e a ocorrência foi passada a DP local para serem tomadas as medidas legais cabíveis. Populares informaram que o Clebson havia ingerido bebidas alcoólicas. (Luiz Carlos)

Seca faz Pernambuco renovar situação de emergência em 54 municípios sertanejos entre elas Iguaracy.

 
Quase 30% dos municípios pernambucanos tiveram o decreto de “situação de emergência” renovado pelo governo estadual. O decreto 40.647, publicado no Diário Oficial do Estado, cita 54 municípios do Sertão em “situação anormal” devido à seca.“ As áreas afetadas permanecem com os níveis das reservas hídricas bem abaixo das condições satisfatórias”, diz o documento. Os 54 municípios, em emergência desde 2012, ficam nas microrregiões Vale do Pajeú, Petrolina, Araripina, Moxotó, Itaparica e Salgueiro. Serra Talhada e Santa Filomena são os dois municípios sertanejos que não incluídos na relação. A “situação de emergência” vigora por 180 dias. O decreto se fundamenta em um parecer técnico, de 16 de abril, da Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe). Com a medida, o estado pode abrir crédito extraordinário, dispensar licitações para bens e serviços, locar equipamentos e máquinas, prestar serviços e realizar obras relacionadas à estiagem.

Sertânia: Ônibus da empresa progresso atropela pedestre

 
Um homem de 50 anos informou ter sido vítima de um acidente de trânsito do tipo colisão na lateral do ônibus Scania/ M Polo Paradiso azul e de placa NYY-8734, pertencente à Empresa Progresso, às 08h00 desse dia 23 de abril em Sertânia. Segundo a vítima, a colisão foi causada por um condutor de uma motocicleta não identificada. Houve algumas avarias na lateral do ônibus. A ocorrência foi entregue na DP da cidade.

Judeus são presos ao tentar sacrificar animais no monte do templo

Nota do Blog: Na foto a mesquita Domo da Rocha construído pelos muçulmanos onde outrora esteve o Templo de Salomão. Reconstrução do 3º templo e retorno a adoração no Monte Santo pelos Judeus prediz o retorno do Messias. Há previsões que o anticristo resolverá este impasse entre os Judeus e Muçulmanos nos momentos finais.
Informações desencontradas sobre um ocorrido durante o último final de semana continuam gerando impacto na comunidade judaica e cristã de todo o mundo.
Segundo o WND, ocorreu uma tentativa de abater um animal para o sacrifício ritual da Páscoa no topo do Monte do Templo em Jerusalém, local sagrado para judeus e muçulmanos.
Impedidos pela polícia, após denúncia do grupo muçulmano que controla o local, oito ativistas judeus pró-Templo foram presos enquanto subiam o monte carregando uma cabra que seria morta seguindo as instruções bíblicas sobre o Pessach (festa judaica da páscoa). (continua...)

Televisão: Carlos Nascimento reaparece no SBT após sete meses afastado para tratar câncer

Carlos Nascimento voltou aos estúdios do SBT na tarde desta quarta-feira (23) para a gravação do Troféu Imprensa, evento criado em 1958 pela emissora de Silvio Santos para premiar os destaques da televisão brasileira, que vai ao ar no próximo domingo (27).
O jornalista ganhou o troféu de melhor telejornal de 2012 com o "Jornal do SBT". "Ele está superbem, só um pouco mais magro do que antes, mas com uma aparência ótima", falou a assessora de comunicação do SBT ao iG. Nascimento, que está afastado da emissora desde setembro de 2013 para tratar de um câncer no reto, enfrentou uma cirurgia em fevereiro deste ano e ainda não tem previsão de retornar à bancada do telejornal.RD1

Indústria brasileira já considera 2014 um ano perdido

Diante da piora nas expectativas e da previsão de crescimento da economia cada vez menor, setores dinâmicos da economia dão como perdido o ano de 2014.
Incapazes de vislumbrar de onde virá o aquecimento da atividade econômica e com a alta disseminada no nível dos estoques, empresários industriais reveem para baixo suas estimativas, que vão de queda até uma leve alta na produção. Enquanto a Confederação Nacional da Indústria (CNI) prevê avanço de 1,5% na indústria da transformação, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) passou a projetar queda de 0,8% na produção nacional este ano, sem boas perspectivas para 2015. A previsão anterior da Fiesp era de crescimento de 1%.
O longo ciclo de alta de juros, a reversão de desonerações tributárias e a provável alta no custo de produção, sobretudo em função do encarecimento da energia elétrica e dos insumos importados, estão entre os fatores que dificultam a vida dos fabricantes. Segundo o diretor do Departamento de Economia da Fiesp, Paulo Francini, o chamado carry-over (efeito estatístico que informa quanto do crescimento do ano anterior foi transferido para o seguinte) foi muito negativo para o setor, que virou o ano passado com queda de 3,7%. Além disso, 2014 começou pouco promissor, com redução do consumo das famílias e do crédito, associado a outros fatores “complicados”, como Copa do Mundo e eleições.
— A sensação que temos é que 2014 será mesmo um ano perdido — afirma Francini. (continua...)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS