BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de maio 14, 2014Mostrar tudo

Identificada vítima de Uno que morreu carbonizada. Morava em Tabira e trabalhava na Cimento Pajeú.

Foi identificada a vítima fatal do acidente que aconteceu ontem na PE 320, município de Afogados da Ingazeira envolvendo uma caçamba, um ônibus escolar e um Fiat Uno.
O carro de placas PEX 9938 pertencia à fábrica de cimentos Pajeú e era guiado porCristiano Oliveira Silva, 30 anos. Ele residia em Tabira a pouco tempo e trabalhava na empresa. A informação foi passada pela empresa ao blogueiro Mário Martins, que falou ao programa Manhã Total, da Rádio Pajeú.
Vídeo feito pelo PM Antonio Vicente
Segundo Júnior Alves, de Tabira, ele era proprietário de uma cervejaria na Pedro Pires. “Ele deixou a cervejaria e passou a trabalhar na fábrica de cimento”. É irmão da nutricionista Cristiana Oliveira, que atua em Afogados, Solidão e Tabira.
Segundo reportagem de Celso Brandão, a família já teria mantido contato com agentes da delegacia de Afogados. “Estão trazendo documentos da vítima”, disse.
Segundo o motorista do ônibus, Francisco Oliveira Neto, o Xiola, de 53 anos, não havia como evitar o choque com o veículo. “Ele vinha rápido e não desviou da caçamba. Não tive como evitar”.
Francisco saiu do ônibus por uma janela. Ele havia deixado alunos do turno da tarde em Varzinha,zona rural de Afogados. “Se o ônibus tivesse cheio de alunos, seria muito feio porque não deu pra sair pela frente”. (Nill Junior)

AUMENTO NO REGISTRO DE CASOS DE VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS EM IGUARACY, CONSELHO TUTELAR E CREAS REALIZAM PALESTRAS NAS ESCOLAS E COMUNIDADES

Somente no dia de ontem, terça-feira (13), pela manhã foram acompanhadas pelo conselho tutelar duas menores para o IML de Caruaru para a realização de exames sexológicos com o objetivo de instruir casos de violência sexual contra crianças e adolescente, a tarde um caso de pedofilia nos foi repassado pela Policia Civil através de uma denúncia realizada pelo Disque 100 e a noite, mais duas notificações de violência sexual contra crianças foram registradas na comunidade de Jabitacá, e, é preciso enaltecer, que estes dois últimos registros de queixas aconteceram justamente devido as palestras que temos realizado.
Na busca de combater este mal, mais uma vez, O CONTI, o CREAS e o CRAS estiveram juntando forças com as escolas na luta contra a exploração e a violência sexual contra crianças e adolescentes, onde neste última terça-feira estiveram se reunindo com a comunidade do Sítio Ramada da Quixabeira e Caldeirões e logo após na Escola Estadual Joaquim Alves de Freitas.
As palestras e as campanhas contra violência sexual tem surtido efeito e por isso temos levantado esta bandeira e esperamos assim realizar encontros em todas as escolas e comunidades do município de Iguaracy.
O debate foi realizado pelo coordenador do CONTI, Sérgio Coelho e pela Coordenadora do CREAS, Daniela Dark e ambos trabalharam os seguintes tópicos:
A diferença entre abuso e exploração sexual; Onde a violência pode ocorrer; Quem é capaz de abusar sexualmente de crianças ou de adolescentes; Que tipo de práticas são consideradas abuso e a violência sexual; Quais são as consequências do abuso e da exploração sexual na vida das vítimas; Como perceber os sinais de alerta; Indicadores comportamentais dos pais ou responsáveis quando são os abusadores, o que se deve fazer ao identificar que está ocorrendo um abuso ou a exploração sexual e como realizar as denuncias através do Disque 100, celular do CONTI 8851-0190, através deste blog de notícias e redes sociais, ou procurando pessoalmente os representantes do CREAS, CRAS e CONTI.
O assunto mais trabalhado, foi como apreender a identificar crianças e adolescentes que estão sendo vítimas de violência sexual, muitas vezes em nossa casa, na escola e na comunidade convivemos com crianças e adolescentes que são vitimadas, porém, por falta de instrução e de um olhar mais atencioso, deixamos de notar os pedidos de socorro que involuntariamente as vítimas deixam transparecer na sua maneira de agir e de se comportar.
Veja alguns dos sintomas apresentados por crianças e adolescentes vítimas de violência sexual: Ansiedade excessiva; Presença de pesadelos, conversas ou gritos durante o sono; Dificuldade ou medo de dormir; Perda ou excesso de apetite repentino; Fazer xixi na cama (enurese noturna), ou problemas intestinais; Presença de sangramentos, doenças sexualmente transmissíveis, gravidez, infecções ou dores na região genital e abdominal; Comportamento muito agressivo ou muito isolado; Dificuldade de aprender na escola, quando antes aprendia com facilidade; Dificuldades de concentração; (continua....)

APELAÇÃO: Marquezine transa 3 vezes em 2 dias para levantar o ibope de novela

O autor Manoel Carlos vai explorar ao máximo a sensualidade de Bruna Marquezine nos capítulos da próxima semana de Em Família. A atriz de 18 anos vai protagonizar três cenas de sexo em apenas dois capítulos, numa tentativa de levantar a audiência da novela, que registra médias semanais inferiores a 30 pontos.
No capítulo de segunda-feira (19/05), Luiza (Bruna Marquezine) e Laerte (Gabriel Braga Nunes) terão a primeira vez em clima romântico, com lareira e vinho. Mas a pimenta ficará por conta da jovem se despindo para o namorado. No roteiro entregue aos atores e à direção, logo após um amasso, a filha de Helena (Julia Lemmertz) vai tirar a blusa e se exibir em uma bela lingerie, despertando desejo no músico. (continua...)

Detran-PE disponibiliza serviço de renovação de habilitação online

O Detran disponibiliza, a partir desta terça-feira (13), o atendimento online para a renovação da carteira de habilitação de motorista. Pelo site do serviço, é possível fazer todas as etapas da renovação, exceto a biometria e foto, que devem ser presenciais. Além da renovação, o site do Detran também vai disponibilizar a lista dos selecionados para o programa de habilitação popular, que podem fazer o agendamento online para pegar a carteira. (continua...)

Policiais militares de Pernambuco decidem cruzar os braços por tempo indeterminado

 
Os policiais militares de Pernambuco anunciaram paralisação por tempo indeterminado após assembleia realizada na frente do Palácio das Princesas, área central do Recife, na noite desta terça-feira (13). De acordo com um dos líderes do movimento, o soldado Joel Maurício, a categoria já estava em estado de greve há 15 dias, mas como não recebeu nenhuma definição do Governo em relação à pauta de reivindicação, decidiu parar as atividades. Ainda segundo o líder, cerca de 90% dos policiais militares aderiram ao movimento.Joel Maurício disse ainda que parte do efetivo de plantão escalado para a noite desta terça já parou de trabalhar. “Estamos entrando em contato com os quartéis, mas já recebemos informações de que viaturas estão estacionadas e os oficiais do CIPMoto também estão recolhidos. Junto com o Corpo de Bombeiros, somos cerca de 25 mil oficiais”, disse Joel, acrescentando ainda que a categoria realizou o primeiro ato no último dia 25 de abril.
(Fonte/foto: NE-10)

Em São José do Egito, grupo armado invade fazenda e leva 40 mil reais, três armas de fogo e dois veículos de comerciante.

A Guarnição Tática de São José do Egito juntamente com a ROCAM foram informadas pelo Sd Augusto através da 3ª CPM que na Zona Rural, São José do Egito havia ocorrido um roubo. O policiamento chegando ao local foi informado pela vítima José Salviano de Souza Neto, 66 anos, casado, comerciante que três indivíduos, sendo dois baixos, magros de cor morena e outro branco, magro de altura média, com duas armas curtas e uma espingarda Cal. 12 de cano curto chegaram na Fazenda Aroeira em uma motocicleta e fizeram como refém o caseiro e dois filhos da vítima. Quando a vítima chegou na fazenda foi obrigado a abrir o cofre e os indivíduos levaram a quantia de aproximadamente quarenta mil reais(R$40.000,00), uma Espingarda CBC 651 número de série 152576, uma Espingarda Cartucho CBC número de série 106792, um Revólver Taurus número de série 1313865, uma Motocicleta Honda CG 150 Sport vermelha ano 2006 de placa MNG 4661 PB e um Ford F 250, prata ano 2000, de placa MOL 2490 PB. O policiamento realizou diligências porém sem êxito até o momento. A ocorrência foi passada a disposição da DP local. (Jornal Tabira)

Posto de combustíveis é assaltado em São José do Egito.

O policiamento de São José do Egito foi solicitado por Dilson de Almeida de 48 anos, o qual é proprietário do Posto Trevo e informou sobre o assalto. A PM chegando no local constatou a veracidade dos fatos, dois indivíduos desconhecidos renderam os frentistas e levaram dois celulares, dos mesmo, e a quantia de aproximadamente cento e oitenta e nove reais (R$189,00) do posto que fica localizado no João Mariano Valadares. O policiamento realizou diligências porém sem êxito. A ocorrência foi passada a disposição da DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS