BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de maio 18, 2014Mostrar tudo

Após bebedeira, irmão esfaqueia irmão na zona rural de Iguaracy

A polícia foi informada pela Guarda do Hospital de Iguaracy, que tinha dado entrada no Hospital um homem vítima de facadas. Chegando ao Hospital, os policiais constataram os fatos, onde foram informados que a vítima Valmir Campos de Rezende, 43 anos, agricultor e o acusado Valdir Campos de Rezende, viúvo, agricultor que é irmão do esfaqueado, ambos residem nas Queimadas de Iguaracy, depois de ingerir bebida alcoólica, discutiram e Valdir armado com uma faca peixeira esfaqueou Valmir, atingindo-o no ombro direito e na barriga. Valmir foi transferido para o Hospital Regional de Afogados da Ingazeira onde foi submetida a uma cirurgia, ficando em observação médica.

A guarnição realizou diligências, no intuito de prender o autor das facadas, mas não obteve êxito. Segundo informação da genitora do acusado, o mesmo evadiu-se em uma motocicleta. A ocorrência foi passada a disposição da Depol para providências cabíveis.

CÂMARA DOS DEPUTADOS INSTALA COMISSÃO PARA AVALIAR REAJUSTE DE 2% NO FPM

O Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB-RN), instalou ontem (14) à tarde, uma comissão especial para avaliar a PEC-341/2013, de autoria do Deputado Renato Molling (PP-RS), que prevê o reajuste o Fundo de Participação dos Municípios em 2%. Presidente e relator serão, respectivamente, os Deputados João Maia e Danilo Fortes.

A instalação foi feita na presença de três mil Prefeitos que se concentravam na rampa de acesso ao Congresso Nacional. O Presidente da Câmara comprometeu-se em votar a PEC até o início de Junho. Pela proposta, o repasse do FPM passaria dos atuais 23,5% para 25,5%. Só em 2014, caso seja aprovada a PEC, os municípios brasileiros receberiam mais R$ 7,4 bilhões para investimentos em saúde, educação e infraestrutura urbana, por exemplo. Em Pernambuco, o acréscimo no FPM significaria mais 364 milhões de Reais a mais para investimento das Prefeituras. (continua....)

Conheça o sistema de detecção de gols legítimos da Copa do Mundo

A FIFA aprovou o uso do Sistema de Detecção Automática de Gols, que conta com câmeras de alta definição, em cada um dos gols dos 12 estádios onde será disputada a próxima Copa do Mundo no Brasil.
Dessa forma, espera-se que gols legítimos não sejam anulados incorretamente, a exemplo do que aconteceu nas copas de 1966 e 2010, nas partidas disputadas entre Inglaterra e Alemanha. Em 1966, no segundo gol da Inglaterra, a bola não havia entrado completamente, mas, mesmo assim, foi validado pelo juiz; já em 2010, uma bola chutada por Lampard, da Inglaterra, chegou a entrar no gol, mas o juiz mandou prosseguir. Esse ano, uma nova tecnologia aprovada pela FIFA permitirá que, em apenas um segundo, os árbitros possam ter certeza se a bola ultrapassou ou não a linha do gol.
O novo sistema foi desenvolvido pela empresa alemã Goal Central Gmbh e estará em funcionamento durante todas as partidas disputadas na Copa, com 14 câmeras em cada baliza e um chip com câmera de alta definição em cada bola. Um segundo depois que a bola ultrapassar por completo a linha do gol, um aviso sonoro avisará o árbitro e a palavra Gol aparecerá na tela de seu relógio.
http://noticias.seuhistory.com

CANINDÉ: Ônibus da Princesa do Inhamuns tomba na BR-020 e deixa um saldo de 25 mortos

Um grave acidente registrado na manhã deste domingo (18) deixou várias pessoas mortas na BR-020 em Canindé, no Sertão Central. Um ônibus da empresa Princesa dos Inhamuns capotou no KM 203.
Segundo a empresa, o ônibus saiu de Boa Viagem, interior do Ceará, às 7h e tinha a previsão de chegar em Fortaleza por volta das 11h10. Ao tentar desviar de um motociclista, o motorista perdeu o controle do veículo.
Pelo menos 25 pessoas morreram após um acidente no quilômetro 303 da BR-020, no bairro Palestina, em Canindé, interior do Ceará. O morador e empresário do local, Altay Pereira, afirmou que pelo menos 20 corpos já foram retirados do local e 15 feridos foram transferidos para o Hospital de Canindé. (continua.... CUIDADO: IMAGENS FORTES)

ACIDENTE: MOTORISTA ALCOOLIZADO INVADE RESIDÊNCIA EM IGUARACY

O acidente aconteceu na tarde deste domingo (18) volta das 13:00, na Avenida Tomé de Souza, Bairro São Sebastião de Iguaracy. Nossa equipe esteve no local momentos após e registrou tudo em primeira mão. Segundo populares, o veículo UNO Vinho de placa KFO 4155, era ocupado somente pelo motorista, João Brito de 45 anos, morador de Ingazeira. De acordo com informações, ele tentava realizar manobras na avenida quando teria perdido o controle do veículo após uma aceleração brusca, batendo em seguida e atingindo o muro e o banheiro da residência de Nadigelane Conceição, 47 anos. Por sorte, no momento do acidente ninguém estava nos ambientes citados, apenas o condutor sofreu ferimentos leves.
 Ainda segundo populares, o motorista estava alcoolizado e se evadiu do local. Uma ambulância do Hospital de Iguaracy foi acionada, mas a vítima teria se recusado a receber o atendimento da equipe. A Polícia Militar compareceu minutos depois, localizando o responsável escondido numa residência que pertence a esposa do mesmo.As partes foram conduzidas à DP de Afogados da Ingazeira. O imputado apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica e ao ser realizado o teste com etilômetro obtiveram 1,56 mg/l como resultado. O mesmo foi autuado em flagrante delito. O veículo permanece no local e deve ser retirado nas próximas horas.
(Bruno Júnior)
 
 Veja todas as imagens, CLIQUE EM LEIA MAIS

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS