BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de junho 10, 2014Mostrar tudo

PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO SÃO JOÃO DO GONZAGÃO EM IGUARACY

Boato: Copa do Mundo de 2014 está comprada e Brasil será campeão

Teorias da conspiração surgem na internet e fora dela de que está tudo combinado para o Brasil ser o campeão da Copa do Mundo de 2014.
“O futebol é uma máfia”. Quem nunca ouviu uma expressão como essa de alguém que não gosta do esporte ou está revoltado com uma derrota do time do coração. Às vésperas do início da 20ª Copa do Mundo, teorias da conspiração que falam que o futebol é um esporte completamente armado se multiplicam entre as pessoas.
Curta também a nossa página no Facebook e não caia em boatos
E, em 2014, o escolhido da vez para ser campeão e favorecido pela corrupção esportiva é o Brasil. Esta postagem do Boatos.org não vai falar de apenas um post em específico sobre a hipótese da Copa do Mundo de 2014 já estar comprada pelo Brasil. Até porque não são poucos os boatos em relação à suposta corrupção nos resultados da competição.
1 – Governo comprou a Copa do Mundo
O primeiro, é claro, tem que envolver o governo brasileiro, Dilma e o PT. A hipótese seria de que o PT tivesse feito com os jogadores a mesma coisa que fez com o Congresso Nacional: comprar. Para reforçar a hipótese, o blog do professor Hariovaldo fez a denúncia de que Dilma gastou R$ 300 milhões para comprar a Copa das Confederações. (continua...)

Presos cavam buraco e tentam fugir do presídio em São José do Belmonte

Policiais Militares da GT local foram solicitados pelo efetivo da cadeia publica de São José do Bemonte para verificar uma tentativa de fuga que acontecia na cela 02. Na citada cela os detentos João Paulo Justino e Ednaldo Fernandes estavam cavando um buraco no piso do banheiro para a área externa no pátio da cadeia. Com o apoio da GT foi constatada a veracidade do fato.
Ao realizar a abordagem nos detentos daquela cela, João Paulo não atendeu as ordens do CMT da guarda da cadeia desacatando-o e ameaçando-o, o detento foi contido sendo preciso usar a força necessária e as algemas.
Logo em seguida o acusado foi conduzido a Delgacia de Polícia local para as providências cabíveis.(Belmonte Diário/Foto Ilustrativa)

Casa é demolida após exorcismo e fenômenos incomuns

Um exorcista foi chamado e o espírito se manifestou na filha do casal dizendo que queria a casa de volta
Uma família moradora da região norte do Rio Grande do Sul precisou mudar de casa depois de presenciar fenômenos sobrenaturais. Pedras eram arremessadas no telhado da casa e até mesmo na parte de dentro sem que janelas ou portas estivessem abertas ou a telha quebrada.
Os moradores chamaram a polícia e os vizinhos pedindo ajuda para se livrarem daquele mal, uma vez que as buscas da polícia não encontraram ninguém fora da residência que fosse responsável pelas aquelas pedras.
O caso foi acompanhado pela RBSTV, retransmissora da Globo na cidade, e é possível ver o sofrimento dos moradores da casa, um casal com seus três filhos, um menino de 8 anos e duas meninas, uma de 11 e outra de 15 anos. (continua...)

NESTA QUARTA (11), RAFAEL COSTA E AGITADORES DO FORRÓ NO ARRAIAL DA ESCOLA ROSETE

Em ação conjunta, polícias desarticulam quadrilha de assaltantes que agiam em Afogados

Em virtude dos assaltos a mão armada que estavam ocorrendo em Afogados da Ingazeira nos últimos dias, o Serviço de Inteligência do 23ºBPM vinha acompanhando a relação de suspeitos oriundos desta área, com elementos que estariam vindo do Agreste do Estado (Pesqueira) para realizar crimes.
No fim de semana, dois estabelecimentos comerciais foram assaltados por homens com as mesmas características, sempre utilizando uma moto Bross de cor vermelha. Em uma das ações na noite do último sábado (7), disparos chegaram a ser efetuados em uma mercearia que tinha um anexo como casa de jogos. Uma pizzaria e outros comerciantes também haviam sido vítimas da quadrilha.
O Serviço de Inteligência conseguiu localizar duas residências localizadas no bairro Izídio Leite, as quais estariam aproximadamente seis indivíduos e duas mulheres com atitudes suspeitas. A polícia Civil acompanhou todo o trabalho.
De imediato foi articulada uma operação policial que culminou na prisão das seguintes pessoas:
FRANCISCO DE ASSIS URBANO DA SILVA, 40 anos, residente na Rua Marechal Costa e Silva, bairro Centenário, Pesqueira-PE. O referido indivíduo apesar de sua deficiência, é ex-presidiario, já respondeu por homicídios (Ser mandante), tráfico de drogas e formação de quadrilha.
WILTON DA SILVA BRITO ARCOVERDE, 31 anos, residente na Rua Santa Terezinha, bairro Centenário, Pesqueira-PE. Ele não tem passagem na Justiça, foi reconhecido por vitimas dos assaltos que ocorreram.
ENOQUE DA SILVA VASCONCELOS, 40 anos, residente, na Rua Santa Terezinha, bairro Centenário, Pesqueira/PE. Esse tem passagem na Justiça e é foragido de Canhotinho/PE. Foi reconhecido por vítimas dos assaltos que ocorreram no último final de semana aqui em Afogados. Ambos são irmãos, Enoque e Wilton.GENEILSON BATISTA DE LIMA, 34 anos, residente na Rua Inês de Almeida Souza, nº 35, bairro Izídio leite, Afogados da Ingazeira/PE.
PALOMA NÁDIA GOMES DE OLIVEIRA, 29 anos, residente na Rua Inês de Almeida Souza, nº 35, bairro Izídio leite, Afogados da Ingazeira/PE.
EMILI RAYANE ALVES DA SILVA, 20 anos, residente na Rua Tenente Rabelo, 235, bairro Prado, Pesqueira/PE.
MATERIAIS APREENDIDOS
Foram apreendidos um Revolver cal. 38, marca taurus nº MJ850813; uma Espingarda cal. 32, nº ilegível; uma Espingarda cal. 4.5 marca Rossi; 13 Munições cal. 38, intactas; 03 Cartuchos cal. 12 intactas e a Moto Honda Broz, vermelha placa PFJ-1695 , usada nos crime, além de R$ 200,00 em espécie.
Após as prisões e apreensões os imputados e todo material foram encaminhado à DEPOL, através do B.O 1986/14/1ªCPM/23ºBPM, onde os mesmos foram autuados em flagrante delito. (Afogados Online)

Ibope: Dilma cai e Eduardo cresce

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira mostra que a presidente Dilma Rousseff oscilou negativamente em relação ao último levantamento. No cenário mais provável, que inclui candidaturas de partidos nanicos, a presidente saiu de 37% das intenções de voto em abril para 40% em maio e voltou a 38% em junho.
O pré-candidato do PSDB, Aécio Neves, saiu de 14% em abril para 20% em maio e agora alcança 22%. Já o pré-candidato do PSB, Eduardo Campos, soma 13% das intenções de voto antes 11% em maio e 6% em abril.
No mesmo cenário, o pastor Everaldo (PSC) manteve 3% das intenções de voto. José Maria (PSTU), Magno Malta (PR) e Eduardo Jorge (PV) têm 1% cada. Outros nanicos somam 1%. Brancos e nulos são 13% e indecisos, 7%. No levantamento de maio, brancos e nulos somavam 14% e indecisos, 10%.
A pesquisa foi contratada pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo e entrevistou 2002 pessoas em 142 municípios do país entre 4 e 7 de junho. O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de 2 pontos porcentuais.
O levantamento foi registrado sob o protocolo BR-00154/2014 no Tribunal Superior Eleitoral.

Cientistas afirmam que nossa galáxia abriga um túnel do tempo, e não um buraco negro, como se supunha

Um grupo de cientistas chineses assegurou que no centro da Via Láctea existe um buraco de minhoca, e não um buraco negro, como acreditam os astrônomos. Caso a hipótese seja confirmada, o centro de nossa galáxia abrigaria um verdadeiro túnel do tempo. Buracos de minhoca são túneis hipoteticamente existentes através do tempo e do espaço e que alcançam um deslocamento mais rápido que a velocidade da luz. A teoria foi formulada pela primeira vez graças ao trabalho de Albert Einstein e Nathan Rosen, que na época, os batizaram como “Pontes de Einstein-Rosen.”

O estudo foi conduzido pela equipe de Zilong Li e Cosimo Bambi, membros da Universidade Fudan, em Shangai, na China. Os investigadores dizem haver encontrado uma emissão específica de energia que poderia ser detectada ao redor de um hipotético buraco de minhoca.

Apesar de a teoria mais aceita afirmar a existência de um maciço buraco negro no centro de nossa galáxia, os cientistas chineses discordam e afirmam tratar-se de um buraco de minhoca.

O grupo espera conseguir provar sua hipótese prontamente quando o telescópio VLT, do Observatório Europeu Austral no Chile, receber o aparelho Gravity, especialmente desenhado para observar o centro da galáxia com uma definição inexistente até hoje. Com esse novo recurso para análise plasmática do que quer que se encontre no centro da Via Láctea, o mistério será de vez, desvendado. (http://noticias.seuhistory.com)

Menor de 12 anos é estuprada em Calumbi, suspeito assumiu o crime

Foi através de uma ligação telefônica que policiais do 14ºBPM, que atuam na cidade de Calumbi, receberam uma denuncia de um suposto estupro, que teria ocorrido as margens do rio Pajeú, após deslocamento até o local os policiais foram recebidos pelo genitor da vitima, uma menor de apenas 12 anos, e segundo relatos do pai, o imputado Orlando José de Lima, 34 anos, agricultor teria arrastado a criança a força para debaixo da ponte, que corta o rio, e lá teria mantido relação sexual a força com a menor, diante das informações os policiais saíram em diligencias vindo encontrar o suspeito em uma estrada de terra, e após captura-lo, o mesmo confessou para o efetivo que tinha feito sexo com a menor, diante dos fatos aqui narrados, os envolvidos foram conduzidos a delegacia de serra talhada, onde foram entregues, o imputado foi autuado em flagrante delito por estupro presumido.
Fonte: 14° Batalhão/Blog Flores News

PF apreende 3,2 Kg de pasta base de cocaína em tanque de carro no Sertão; Acusado é de Afogados da Ingazeira

A droga estava escondida no tanque de combustível
A Polícia Federal prendeu Ednaldo José da Silva, natural de Afogados da Ingazeira/PE, ex-presidiário, residente na trav. São Pedro, nº 180, bairro Pe. Pedro Pereira em Af. da Ingazeira. Na mesma operação ainda foi identificado o veículo do mesmo, um Vectra de placa MVI-3773-Recife/PE, cor preta. Após os levantamentos, a equipe da PF retornou a Caruaru e e passou a operação para o núcleo de inteligência da PM que ficou acompanhando Ednaldo José para confirmar o dia que o mesmo iria viajar, tendo confirmado que o citado viajou no referido veículo, na madrugada do dia 02.06.14 (Segunda-feira), destino ignorado, tal informação foi repassada de imediato a PF, a qual continuou o monitoramento através de escutas telefônicas.

A ação teve seu desfecho final, na última sexta (06.06.14) por volta das 21h, onde policiais, Federais e Policiais Militares, através de uma barreira montada na BR 232 na cidade de Lagoa Grande/PE, distante 677 km de Recife/PE, pararam e abordaram um veículo com as mesmas características apontadas na investigação o qual estava ocupado por um homem que se identificou como sendo pintor. Através de uma busca minuciosa foi encontrado escondido no interior do seu tanque de combustível 03 (três) tabletes de pasta base de cocaína que totalizou um peso bruto de 3,2Kg (três quilos e duzentos gramas de pasta base de cocaína).

A prisão aconteceu em virtude de investigações realizadas pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes-DRE da Polícia Federal, a qual dava conta de que um suspeito teria saído de Rondonópolis/MT com destino ao sertão pernambucano trazendo no interior de um veículo Vectra de placas MVI-3773-Recife/PE certa quantidade de material entorpecente. A droga seria distribuída no sertão pernambucano, transformada em crack através de laboratórios clandestinos e daria para se fazer 10kg (dez) quilos, o que corresponderia a aproximadamente 40 mil pedras para abastecer vários pontos de venda de crack em Salgueiro/PE, Arcoverde/PE, Orocó/PE e Cabrobó/PE. Após a referida apreensão, o núcleo de inteligência da PM foi contatado através de e-mail, pela a PF agradecendo o apoio recebido durante os levantamentos que ocorreram na cidade. (Afogados Online)

Acidente de moto entre as cidades de Floresta e Serra Talhada deixa uma vítima fatal

Na manhã de hoje (09), por volta das 10:30, ocorreu um acidente de moto na PE-390 no KM-74 entre as cidades de Floresta a Serra Talhada, no sertão de Pernambuco.
Segundo informações repassadas ao Blog O Povo com a Notícia a vítima de nome “José Adauto Ferraz Pereira” de 45 anos, estava conduzindo uma moto 50cc quando perdeu o controle da mesma e adentrou na caatinga sofrendo algumas escoriações e fraturando o pescoço. Policias do Pelotão de Floresta da 1ªCIPM foram acionados via telefone sobre o acidente mais quando chegaram no local o mesmo se encontrava sem sinais vitais, onde conduziram o corpo para o Hospital Álvaro Ferraz e em seguida registraram a ocorrência na Delegacia de Polícia civil da cidade.(Nayn Neto)

Casal tabirense sofre acidente de moto em Solidão

A GT local foi informada pela central da 2ª CPM que na PE 309 próximo ao Sitio Areias havia acontecido um acidente de trânsito. Ao dirigir-se ao local o policiamento constatou que as vitimas Haloisio Dias do Nascimento, 52 anos, casado, pedreiro e Vanderlucia Odilon da Silva Ramos, 40 anos, casada, residentes no Bairro Jureminha em Tabira estavam se deslocando na motocicleta Italika FT 150, cor vermelha, ano 2012, placa OXM 2182, sentido Solidão/Tabira, quando foram atingidos por um veículo identificado como sendo um VW/Fusca, e que o condutor evadiu-se do local com o veículo. Populares socorreram as vitimas para o hospital de Tabira e em seguida foram encaminhadas ao hospital Regional de Afogados da Ingazeira. A GT realizou diligências no intuito de localizar o veiculo, porém, não obteve êxito. A ocorrência foi passada para a DP. (Cauê Rodrigues)

Calendário Eleitoral: saiba o que é permitido e proibido a partir do dia 10 de junho

Dia 10 de junho (hoje) é um marco importante no calendário das Eleições 2014, pois fixa o início de diversos procedimentos eleitorais, incluindo algumas proibições, que devem ser cumpridos por eventuais candidatos, partidos políticos e veículos de comunicação social.

Confira a seguir prazos e vedações que começam dia 10 de junho:

Convenções partidárias - A partir desta data e até 30 de junho, os partidos ficam autorizados a realizar convenções para escolher os candidatos que disputarão o pleito e deliberar sobre eventuais coligações. As convenções partidárias são eventos internos das siglas, com regras definidas de acordo com o estatuto de cada partido político.

Rádio e TV - Além disso, no dia 10 de junho tem início o período em que as emissoras de rádio e de televisão ficam proibidas de transmitir programa apresentado ou comentado por candidato escolhido em convenção.

Direito de resposta – Também a partir da data é assegurado direito de resposta ao candidato, ao partido ou à coligação atingidos, ainda que de forma indireta, por conceito, imagem ou afirmação caluniosa, difamatória, injuriosa ou sabidamente inverídica, difundidos por qualquer veículo de comunicação social.

Gastos de campanha – Pela Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997), 10 de junho é a data-limite para fixação dos tetos de gastos de campanha para os cargos em disputa. "A cada eleição caberá à lei, observadas as peculiaridades locais, fixar até o dia 10 de junho de cada ano eleitoral o limite dos gastos de campanha para os cargos em disputa; não sendo editada lei até a data estabelecida, caberá a cada partido político fixar o limite de gastos, comunicando à Justiça Eleitoral, que dará a essas informações ampla publicidade", assinala o artigo 17-A da lei.

Contratos – A partir de 10 de junho, e considerada a data efetiva da realização da convenção partidária, fica permitida a formalização de contratos que gerem despesas e gastos com a instalação física de comitês financeiros de candidatos e de partidos políticos. Tal medida só pode ser feita desde que só haja o desembolso financeiro após a obtenção do número de registro de CNPJ do candidato ou do comitê financeiro e a abertura de conta bancária específica para a movimentação financeira de campanha e emissão de recibos eleitorais.

Mesários – A legislação eleitoral define, ainda, o dia 10 de junho como o início do período para nomeação dos membros das mesas receptoras para o primeiro e eventual segundo turnos de votação (Resolução nº 21.726/2004). (continua...)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS