Mostrando postagens de Junho 13, 2014Mostrar tudo

GOVERNO DE IGUARACY DISTRIBUI NOVOS FARDAMENTOS PARA OS GARIS CONFORME NORMAS TÉCNICAS DE SEGURANÇA NO TRABALHO

A Prefeitura de Iguaracy, juntamente com a Secretaria de Administração e de obras, entregou na última quinta-feira (12/06) os Equipamentos de Proteção Individual (IPI) aos garis da cidade.
Segundo o Sr. Gilson Cordeiro do Amaral, que é Engenheiro de Segurança no trabalho, a Prefeitura de Iguaracy está de parabéns por buscar cumprir a determinação da Justiça do Trabalho que é feita a todas as prefeituras do Brasil. Segundo o engenheiro, é muito importante que os gestores tenham esta preocupação com os seus servidores para que estes trabalhem devidamente equipados e de acordo com as normas regulamentadoras. .
Para o gari conhecido popularmente por Cacheado, o equipamento irá ajuda-lo a evitar contaminação de doenças e protegê-lo contra o sol quente. Os kits foram entregues aos garis pela Secretária de Administração Shirley Coelho, pelo Secretário de Obras Mário Rodolfo e Sec. Adjunto Chico Tôrres, e é composto por calça, camisa, luvas, mascara, óculos escuros e chapéu com abas laterais.
O prefeito Francisco Dessoles, em entrevista a este blog, realçou que os novos uniformes representa o reconhecimento da Prefeitura ao trabalho dos garis. "Tenho certeza que este novo fardamento irá acrescentar ainda mais a autoestima desses servidores que são muito importantes para o nosso município, Fico muito feliz quando os vejo pelas ruas trabalhando com amor e dedicação”, disse o Prefeito.
A secretária Shirley Coelho demonstrou sua alegria e satisfação em realizar a entrega dos uniformes, que irá além de tudo preservar a segurança dos servidores, “Mais confortáveis, os novos uniformes irão proteger ainda mais os profissionais que trabalham todos os dias para conservar a nossa cidade limpa e organizada” disse a secretária.
O novo fardamento dos garis é composto de botas mais confortáveis para quem fica em pé por muito tempo, o boné com abas largas que descem até os ombros garantem que a cabeça, rosto e pescoço também não fiquem expostos ao sol, e as luvas, máscaras e óculos especiais reforçam o novo equipamento de proteção. Com o fardamento completo, os garis poderão trabalhar com segurança e sem risco de contrair doenças. 
Click em LEIA MAIS para ver todas as fotos:

Mulher comete suicídio em Sertânia

O corpo de uma mulher de 53 anos foi encontrado pendurado por uma corda por volta das 8h da manhã desta sexta-feira (13) na residência onde ela morava na Rua Tenente José Pires no bairro Alto do Rio Branco em Sertânia Segundo informações da polícia civil Margarida Bezerra Feitosa, que sofria de depressão, amarrou a corda no telhado da área de serviço e se enforcou. O corpo foi encontrado pela irmã de Margarida, a vítima morava com o filho de 23 anos que dormia no momento do suicídio.
fonte moxotodagente

Briga de trânsito termina em morte em Arcoverde

Uma discussão de trânsito pode ter sido a causa da morte de um comerciante de 33 anos em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. O caso ocorreu na noite dessa quinta-feira (12), na Rua João Pacheco, no bairro Pôr do Sol. O homem suspeito do homicídio é um dos empresários de uma banda de forró da cidade.
Segundo informações da polícia, a vítima, Marcelo Svolinski, teria iniciado uma discussão com um homem identificado apenas como Daniel. Durante a briga, ele sacou uma arma e atirou contra Marcelo. A vítima ainda chegou a ser socorrida para um hospital particular da cidade, mas não resistiu e morreu. Já o acusado fugiu sem deixar pistas.
De acordo com a Polícia Civil, a briga teria começado após uma disputa dos envolvidos por uma vaga de estacionamento. A Delegacia de Arcoverde, no entanto, ainda investiga os detalhes do caso.
O corpo da vítima foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru, no Agreste.
Do NE10 InteriorNúcleo SJCC/Caruaru

No Pajeú, acidentes envolvendo moto lideram ocorrências

Quase todos os dias pessoas sofrem acidentes em cima de uma moto na região e também quase todos os dias a Polícia Militar apreende pelo menos uma moto com irregularidades. Nesse cenário, tem aumentado consideravelmente o número de acidentes no Pajeú. Um levantamento feito pelo blog do Itamar mostrou que entre o dia 1º de janeiro e o dia 30 de maio ocorreram 103 acidentes em que os motociclistas precisaram ser atendidos no Hospital Regional Emília Câmara.

Jovem é assassinado a tiros em Serra Talhada, no Sertão; suspeito foi preso

Um jovem de 18 anos foi assassinado a tiros na noite de ontem (12), em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, o corpo da vítima foi encontrado às margens da BR-232, no Bairro Borborema.
Ainda segundo a PM, o suspeito de ter praticado o crime tem 19 anos e foi preso no município. A polícia informou que ele é ex-presidiário e teria assassinado a vítima por causa de um acerto de contas. O suspeito está sendo ouvido na Delegacia da Polícia Civil e deve ser encaminhado à cadeia pública de Serra Talhada.
(Ranielly Batista)

CRIME DE ESTUPRO EM SÃO JOSÉ DO EGITO

A GT local juntamente com a ROCAM foram informados que uma adolescente de 14 anos teria sido estuprada. A menor já havia sido submetida a um laudo médico que constatou o fato. Foi feito deslocamento ao Povoado de Mundo Novo onde localizaram o acusado Vanderlei Gomes Ferreira, 26 anos, amasiado, agricultor (cunhado da vitima) na sua residência, o mesmo foi conduzido a DP de São José do Egito, onde a menor informou que o mesmo segurou em seu braço e utilizou a mão para pegar em suas partes intimas, informou ainda que pediu varias vezes para que parasse o ato, porem o mesmo não atendeu. A ocorrência foi conduzida a DP de Afogados da Ingazeira, onde o imputado foi autuado em flagrante delito.

Divulgada programação da Expoagro; Daniel é a grande atração

Depois de várias cobranças da população sobre a divulgação da programação da Expoagro e ciclo junino de Afogados da Ingazeira, foi divulgada na manhã desta sexta-feira (13) a programação da 10ª edição da Expoagro. A programação foi anunciada no auditório da secretaria de Educação do município pelo prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota. Como aconteceu em outras edições, haverá dois palcos montados na área do Centro Desportivo. Nesse ano, o corte bolo acontecerá na Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara logo após a missa de Ação de Graças pelo aniversário da cidade que acontece na Catedral. (Afogados Online)
Confira a programação:
DIA 28 – Eduardo Rodrigues e Cajú e Castanha, Carla Alves e Fábio e Nando
DIA 29 – Banda Duas Leis (Rock), No Cler, Yohannes e o Forró Imperador, Genailson do Acordeon
DIA 30 – Forró Blacaut, Maciel Melo, Daniel, Alcymar Monteiro
DIA 01 – Alê Martins, Geraldo Azevedo, Limão Com Mel, Gabriel Diniz

Globo “ignora” exoesqueleto na abertura da Copa do Mundo e é criticada na internet

Um dos momentos mais aguardados da abertura da Copa do Mundo quase foi “esquecido” pela transmissão da TV Globo. A emissora oficial do Mundial exibiu ao vivo apenas poucos segundos do chute de Juliano Pinto, de 29 anos, com paraplegia completa de tronco inferior e membros inferiores. O que tornou seu movimento possível foi o exoesqueleto que usava. No momento, a TV dividiu a tela para mostrar imagens recuperadas da chegada do ônibus da seleção à Arena Corinthians.
O exoesqueleto, criado pelo neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis, faz o que o sistema nervoso de seu usuário não consegue mais executar: transmitir comandos de movimento para as pernas. Em vez da medula espinhal, é usado um sistema de “interface cérebro-máquina” (ICM) que decodifica a atividade elétrica dos neurônios e a traduz em sinais eletrônicos digitais. O cérebro dá a ordem, o computador faz a ligação e o robô opera o movimento.
O estudo, iniciado em 2001, teve sua primeira exibição pública.
Após a festa, a Globo exibiu o momento. Mas muita gente sentiu falta das imagens e criticou a emissora na internet.
Imagem: Reprodução / VejaSP
Tiago Faria
Veja São Paulo

“SÃO JOÃO DO GONZAGÃO, VIVA NOSSA SELEÇÃO”: IGUARACY ABRE O CICLO JUNINO COM OS TRADICIONAIS CAFÉS DA MANHÃ E O BAIRRO SÃO SEBASTIÃO FEZ BONITO!

Em Iguaracy já se sabe, São João além de animado tem que ter um bom café da manha pra começar o dia. Seguindo a tradição, o Bairro São Sebastião realizou com sucesso, o primeiro café da manhã em Iguaracy. O evento que conta com o apoio do Governo Municipal, é organizado anualmente pelos moradores da comunidade e sempre atrai um público grandioso. O tema deste ano é “São João do Gonzagão, viva nossa seleção”, alusivo à copa do mundo de 2014. Nossa esquipe registrou Dezenas de pessoas que prestigiaram o evento, assim como alguns vereadores e a equipe de governo.
A iniciativa dos cafés nos bairros partiu de uma ideia que surgiu numa outra gestão do Prefeito Dessoles, adotada pela população, é hoje uma tradição popular bastante respeitada.
O Prefeito do Município, Francisco Dessoles, como de costume, prestigiou a programação. Dessoles, acompanhado do vice-prefeito, Luiz Ferreira, caminhou por todo o espaço cumprimentando a população, que animada, divertia-se ao som do forró.
O Secretário de Cultura, Esportes e Turismo, Roberto Murilo, informou que ainda hoje haverá forró com o Trio Macambira a partir das 21:00 no São Sebastião, fechando o primeiro dia de festa. (Bruno Júnior)
Prefeito sorridente em conversa com o vice, Luiz da Sucam, e os vereadores
 Veja todas as imagens, CLIQUE EM LEIA MAIS