BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de julho 26, 2014Mostrar tudo

Indústria farmacêutica planejou desastre da Malaysian Airlines, afirma boato:

Boato – Mais de cem pesquisadores estavam no voo MH17, da Malaysian Airlines. Eles iam descobrir a cura da aids.
Cinco meses após o desaparecimento de uma aeronave da Malaysian Airlines, a companhia aérea sofreu outra perda. E, dessa vez, os economistas até comentam em falência nos próximos meses. Além Disso, e agora, José? Como é que vamos viajar de avião sem medo depois dessa?
E como se não bastasse o desastre, os boatos começaram a correr. E com força. Até a Revista Galileu, da editora Globo, chegou a divulgar esta. Mas partindo do começo, vamos explicar todo o ocorrido e contar como a informação falsa chegou pra muita gente.
No dia 17 de julho de 2014, o Boeing 777, da Malaysian Airlines decolou de Amsterdã, na Holanda, e tinha como destino a cidade de Kuala Lumpur, na Malásia. Quando sobrevoava a fronteira da Ucrânia com a Rússia, o avião foi abatido e todas as 298 pessoas a bordo morreram. (continua...)

Criança de cinco anos morre após cair de transporte escolar irregular em Araripina.

Uma criança de apenas cinco anos de idade morreu ontem (24), em Araripina (PE), no Sertão do Araripe, após cair de um veículo que fazia transporte escolar irregular no município.
A estudante chegou a dar entrada num hospital da cidade, mas já estava sem vida. Segundo informações de um Blog local, a garota caiu de uma caminhonete Chevrolet D-20, que fazia o transporte de alunos da rede municipal de ensino.
Os responsáveis pelo hospital acionaram a polícia, ao constatarem que se tratava de um acidente de trânsito. Segundo relatos, a criança retornava da escola, quando a porta do lado do passageiro abriu, e, devido à superlotação, a vítima foi impulsionada para fora do veículo em movimento.
O motorista socorreu a criança, que não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu antes de ser atendida pela equipe médica. O fato aconteceu numa estrada de terra, próximo ao Sítio Pitombeira, em Nascente, distrito de Araripina.

Presidiário leva pedrada de adolescente em frente ao Fórum de São José do Egito

De acordo com informações da polícia, o menor infrator M F S, 16 anos agrediu com uma pedrada a vítima Matheus Babosa de Lima Pereira, 24 anos, solteiro, detento do Presídio Advogado Brito Alves, Arcoverde, o qual foi réu condenado de crime de homicídio contra o genitor do adolescente apreendido. Após a saída da vítima sob custódia dos agentes da SERES, o menor agrediu fazendo uso do objeto acima descrito, em seguida empreendeu fuga, sendo seguido e apreendido pela equipe do GATI. A vítima sofreu uma lesão na parte de trás da cabeça, sendo socorrida pelos agentes penitenciários para o hospital municipal local onde foi medicado. O menor infrator foi apresentado à DP. (Cauê Rodrigues)

ABSURDO! ELE É CASADO COM A AVÓ DA CRIANÇA E A MÃE QUE JÁ ESTAVA DESCONFIADA REGISTROU O FLAGRANTE:

É monstruoso o que vamos relatar, mas faz parte do nosso trabalho, mesmo sendo muito difícil para nós, porém todos precisam saber e conhecer os seres mais sombrios que vivem entre nós! No inicio da tarde desta última quarta feira (23) a mãe de uma menina de 04 anos procurou a delegacia de polícia da cidade de Sinop no Mato Grosso (481 km de Cuiabá) com uma foto tirada do seu celular em que mostra o marido da avó da criança abusando da sua filha. A mãe já estava desconfiada do homem e passou a acompanhar a movimentação do pedófilo e a dúvida acabou quando ela agindo com frieza da janela do quarto do bandido tirou a foto fazendo o flagrante e em seguida foi direto para a delegacia. Após tomar conhecimento o delegado de polícia, Sergio Ribeiro pediu a imediata prisão do tarado. A foto entregue ao delegado mostra a criança acariciando a genitália do pedófilo!(continua..)

Cabo da PM e mais dois são presos suspeitos de explosão a banco no município de Livramento

A Polícia Militar prendeu, no fim da tarde dessa sexta-feira (25), três suspeitos de explodir, durante a madrugada, o caixa eletrônico do Banco do Bradesco da cidade de Livramento na Paraíba. Erinaldo José da Silva, de 27 anos, Ricardo Pereira do Nascimento, 29, e o cabo da PM Clodeildo da Silva Moreira foram presos após um cerco realizado em um sítio localizado na Zona Rural do município.
Com eles foram apreendidas quatro pistolas, parte do dinheiro roubado, uma lata com mais de 60 grampos e uma alavanca de ferro – aparelhos utilizados para realizar a ação contra a agência bancária. (continua...)

É NESTE DOMINGO: A matéria realizada pelo Domingo Espetacular da Record com a atriz e produtora iguaraciense Núbia Santana

A entrevista com Núbia Santana no Domingo Espetacular ficou para o dia 27,segundo informado pela emissora, a equipe de produção da TV Record ainda está finalizando a produção e edição do material, agora é só aguardar para ver a nossa ilustre conterrânea brilhando nas telinhas.

Veja aqui a matéria completa realizada pelo nosso blog: http://www.blogtvwebsertao.com.br/2014/07/nubia-santana-vai-estar-no-domingo.html

II Exposertânia, veja programação para este sábado e domingo

A Prefeitura de Sertânia vem realizando nestes 24 a 27 de julho, no Parque de Exposição Professor Renato Moraes, a II Exposertânia – 42a Exposição Nordestina Especializada em Caprinos e Ovinos. O município, conhecido como a Capital Nacional da Caprinocultura e berço da raça Anglonubiana, vai abrigar os melhores rebanhos de todo o País. A previsão é de mais de mil animais em exposição das raças Bôer, Anglonubiana, Saanen, Toggenburg, Santa Inês e Dorper. Haverá Concurso Leiteiro, Campeonato de Peso e Julgamento Morfológico das Raças, com premiação total de R$ 60.000,00.
Veja a programação para estes dois últimos dias de festa:
Sábado (26/07/2014)
- Daniel Medeiros e Heures Tavares
- Ricardo França
- Flávio José
- Forró dos Firmas
Domingo (27/07/2014)
- Chico Arruda
- Adilson Medeiros
- Dorgival Dantas
- Léo Magalhães.

Dor e comoção marcam enterro de Rayane Karoline

Já não está entre nós a estudante Rayane Karoline da Silva Santana, de 13 anos, morta ontem (24) num acidente em Afogados da Ingazeira. Rayane foi sepultada agora pouco, às 17h, no cemitério de Ingazeira sobre forte comoção e dor.
Ainda abatida pela triste notícia, parte da população afogadense acompanhou debaixo de grande comoção o enterro da ex-Miss Mirim Afogadense Rayane Santana. Numeroso público acompanhou o cortejo que saiu da sua residência em Afogados, parou em Santa Rosa e seguiu em direção ao cemitério de Ingazeira.
Além familiares, amigos e de inúmeros populares foi possível observar a presença do prefeito de Afogados da Ingazeira, José Coimbra Patriota, da primeira dama do município, Madalena Leite, ainda o Secretário Municipal de Saúde, Artur Amorim, servidores da saúde e as misses afogadenses, Thaynara Kalistra, Bruna Vitória, Alícia Silva, Bárbara Élen e Ane Vitória, colegas de passarela de Rayane. (Itamar França)

Empresa australiana cria preservativo que pode matar os vírus do HIV, herpes e HPV

Podendo estar disponível para compra dentro de alguns meses, o produto depende de última aprovação.
O preservativo VivaGel é a ideia inovadora e ousada da empresa de biotecnologia australiana Starpharma. Os testes mostraram que o preservativo é eficaz na desativação de 99,9% dos vírus de HIV, herpes e casos de vírus do papiloma humano - HPV.
O produto já recebeu um recibo de Conformidade de Certificação de Avaliação do Australian Therapeutic Goods Administration - um certificado semelhante ao fornecido pelo Ministério da Saúde - possibilitando a produção em massa. Isso significa que o preservativo, o primeiro já desenvolvido com essa função, deve estar disponível para compra nos próximos meses. (continua...)

Membros do Instituto Histórico e Geográfico do Pajeú irão se encontram hoje em Iguaracy

Neste sábado 26 de julho 2014 membros do Instituto Histórico e Geográfico do Pajeú (IHGPajeú) irão se encontrar em Iguaracy.
O Instituto nasceu com a finalidade de estreitar os laços culturais de todas as cidades da região, bem como de resgatar sua história e aspectos geográficos, reunindo todos os trabalhos em um mesmo local para facilitar o acesso a estudantes e pesquisadores.
“Já catalogamos todos os escritores e poetas das cidades integrantes do IHGPajeú, estamos agora tentando reunir todas as obras, aí então teremos um acervo invejável, onde poderemos mostrar toda produção literária pajeuzeira”, declarou Alberto que acrescentou que o Instituto já começa a fazer contatos com livrarias de toda região para que seja disponibilizado um espaço para os autores do Pajeú.
Poetas, escritores, artistas plásticos, pesquisadores, professores, políticos e religiosos começam a se integrar a idéia, que de acordo com seus idealizadores, deverá tomar sua forma definitiva até o final deste ano. Em Iguaracy o encontro será no prédio da Secretaria de Educação ás 9 horas e tem a produção e organização da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo que conta com o apoio total do Governo Municipal de Iguaracy.

Mensagem falsa: animais são triturados em máquina e viram hambúrguer

Vídeo mostra animais mortos sendo jogados em triturador usado para fabricação de hambúrgueres e embutidos.
A indústria de carnes está no rol dos assuntos mais badalados quando se tratam de polêmicas, imagens chocantes e críticos (ou defensores) engajados. Não raramente, vídeos, fotos e/ou tutoriais sanguinários sobre o processo de fabricação da carne que chega a sessão de congelados do supermercado aparecem na Internet, e aí como diriam as vovós, “é aquele bafafá”.
O reboliço do momento é um vídeo compartilhado no Facebook e publicado no Yutube que mostra animais mortos sendo triturados por inteiro. Segundo o dono da postagem, a carne resultante dessa trituração é utilizada para fabricação de hambúrgueres e embutidos (salsicha, mortadela, presunto). Acompanhado da seguinte legenda:

‘Para os amantes de: HAMBÚRGUER, PATÊS, SALSICHAS, EMBUTIDOS, APRESUNTADOS, FAST FOOD’S entre outros. Como já se dizia, do Boi se aproveita até o berro. BOM APETITE’ (continua...)

Vereador envolvido em roubo no banco de Inajá é preso com armas em casa

Uma operação de combate a roubo a bancos no interior de Alagoas e em outros estados resultou na prisão de oito pessoas, entre elas, o vereador João Sérgio, de Mata Grande.
Ele é suspeito de envolvimento em um assalto contra um banco na cidade de Inajá, em Pernambuco. Além de João Sérgio, foram detidos o guarda municipal de Canapi, Euzébio Lima Piauí, os irmãos Iran Francisco Sá dos Santos e Robermário Francisco Sá dos Santos, Robério Mandu de Lima, Ismar Luz da Silva, Francisco Alencar dos Santos e José Alexandre dos Santos, todos esses em Canapi.
Leia mais: Após abortar assalto a banco, operação caça membros de gangue: (continua...)

Triunfo: A partir dessa sexta a cidade recebe shows e atividades culturais para celebrar a tradicional Festa dos Estudantes

 
Com uma forte tradição popular, a cidade de Triunfo recebe, a partir desta sexta-feira (25/07), mais uma edição do Festival Pernambuco Nação Cultural em um formato especial fortalecendo a Festa dos Estudantes, que está em sua 56ª edição, e valorizando os artistas e as manifestações locais. As cidades de Tabira e Carnaíba também recebem ações gratuitas de formação cultural, como cursos, oficinas e debates.
A festa segue até o dia 03 de agosto com espetáculos de dança, teatro e circo, cortejos de cultura popular, ações de literatura, artesanato, povos tradicionais e exposições espalhadas por toda a cidade, programação turística e, claro, muita música em shows no Polo Gastronômico e de Animação e no Palco Nação Cultural. O público ainda terá a oportunidade de participar de atividades gratuitas de formação cultural, como oficinas e rodas de diálogo. (continua...)

Obsessão por sexo pode ser sinal de doença séria. Veja!

Pesquisas dizem que o homem pensa em sexo, em média, 35 vezes ao dia. Já a mulher, cerca de 20 vezes. Imagine, agora, quando o pensamento extrapola e não é mais um desejo e sim uma obsessão, desde o despertar até o adormecer. A busca por mais excitação é tão incessante que chega a prejudicar as vidas íntima e social. A partir daí, o gosto por sexo vira assunto sério, uma doença. Mas é uma patologia silenciosa e pouco abordada em função da vergonha que sentem os que são afetados por ela, o que torna o diagnóstico e o tratamento ainda mais difíceis.

– Nesse quadro clínico, a pessoa persistente e recorrentemente envolve-se ou apresenta preocupação com intensas fantasias ou comportamentos sexuais que levam a consequências negativas, com dificuldade em controlar o tempo investido nessas atividades. Apresentam angústia pessoal e prejuízo em algumas áreas importantes da vida. Em outras palavras, a sexualidade se torna o centro da vida da pessoa, causando sofrimento pessoal e consequências negativas às outras esferas – afirma Jaqueline Brendler, especialista médica e sexóloga.

Os nomes para quem tem o sexo como ideia fixa são muitos. Desde compulsão sexual – vulgarmente chamados de tarados ou ninfomaníacos – TOC um tipo de transtorno obsessivo compulsivo por sexo, hipersexualidade, desejo sexual hiperativo ou desordem do desejo sexual hiperativo. Segundo Jaqueline, o diagnóstico é feito no consultório médico pelos relatos do próprio paciente. (continua...)

Em Tabira vizinho queria colocar fogo na casa do outro.

A Polícia Militar foi solicitada pela vítima M. F.B. L. de 17 anos, Morador do bairro Espírito Santo Velho em Tabira, informando que o acusado João dos S. Pereira de 45 anos, estava lhe ameaçando, dizendo que ia entrar em sua residência e atear fogo. O policiamento chegando ao local constatou que se tratava de uma rixa entre vizinhos. Diante dos fatos os envolvidos foram encaminhados à Depol para providências legais. (Jornal Tabira)

Com dois disparos pelo Twitter, Dilma assassina o sobrenome de Ariano Suassuna

O ex-presidente Lula é atormentado pela azia quando tenta folhear jornais e nunca leu um livro. Sempre afinada com o chefe, como atesta o vídeo que registra um dos melhores-piores momentos de Dilma Rousseff, a sucessora é incapaz de lembrar o título e o autor do livro que jura estar lendo. É também capaz de errar nomes de escritores que até Lula consegue recitar sem tropeções.

Nesta quarta-feira, ao saber da morte de Ariano Suassuna, Dilma sacou o Twitter do coldre para homenageá-lo com disparos de vogais e consoantes. Como informam os textos acima reproduzidos, o primeiro atingiu na testa o sobrenome do homenageado e o segundo consumou o assassinato.

Enquanto o Brasil que pensa se despedia de Ariano Suassuna, o neurônio solitário derramava lágrimas de esguicho por um certo Ariano SUASSUANA.
Por Augusto Nunes

Idoso morre e sobrinho fica ferido após colisão na PE-300 no Sertão

Um idoso de 64 anos morreu e o sobrinho dele, um rapaz de 19, ficou ferido após uma colisão na PE-300, em Inajá, no Sertão de Pernambuco, na manhã desta sexta-feira (25). De acordo com informações da Polícia Civil, um caminhão que se deslocava sentido Manari-Inajá bateu de frente com uma caminhonete que trafegava na direção oposta. As vítimas, que estavam no veículo menor, eram de Delmiro Gouveia (AL). O motorista do caminhão fugiu do local.
Ainda de acordo com a polícia, o ferido foi socorrido para um hospital em Paulo Afonso (BA). O estado de saúde da vítima, assim como a unidade médica onde permanece, não foram informados. Já o corpo do idoso foi levado para o Hospital Municipal de Inajá. O acidente foi registrado na delegacia local, que não soube informar o que teria motivado a colisão. (Mais fotos - continua..)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS