BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de julho 28, 2014Mostrar tudo

EXCLUSIVO: MATÉRIA COM A IGUARACIENSE NÚBIA SANTANA É EXIBIDO NO DOMINGO ESPETACULAR. VEJA MATÉRIA E VÍDEO

As equipes do Domingo Espetacular acompanharam a dura realidade dos familiares e usuários do crack no DF e ao lado dos realizadores do filme “A PEDRA DO MAL”, mostram depoimentos reveladores dos personagens que têm a vida ameaçada pela pedra do mal.
Os repórteres da atração também investigam, com exclusividade, o tráfico de drogas nos arredores de Brasília. O depoimento impressionante de traficantes e usuários. E a boca de fumo que vende crack para ricos e pobres.
A Câmara Legislativa do Distrito Federal no ano que passou realizou uma solenidade de lançamento do documentário produzido pelo Instituto Núbia Santana. Promovida pela Frente Parlamentar de Combate ao Crack, à exibição do filme foi gratuita e aberta à população.
No longa-metragem, com duração de pouco mais de uma hora, usuários e traficantes de crack do DF contam suas histórias de vida, revelando realidades marcadas por relações tirânicas de poder, falsas amizades, interesses escusos, doenças e morte.
Para o presidente da Frente, deputado Wellington Luiz (PMDB), autor da emenda parlamentar que destinou recursos para a produção do longa, "a prevenção é uma das maneiras mais eficazes de combater o uso e o tráfico de drogas".
Entrevista da Record com Núbia Santana e cenas do filme "A Pedra do Mal", 
mostra também histórias reais de traficantes e usuários de crack de Brasília

Na película, usuários e traficantes de crack do DF contam suas histórias, falam de suas origens e sobre como chegaram ao mundo das drogas e da criminalidade. São depoimentos que trazem à tona a realidade ensandecida das ruas, favelas e das matas. O cotidiano deste “abismo” revela relações tirânicas de poder, falsas amizades, interesses escusos, doenças, guerra e morte.
“A pedra do mal” alerta para a urgência do combate eficaz à problemática das drogas, chamando a atenção da sociedade e dos governos para a criação de políticas públicas enérgicas. Traficantes de 13 anos comandando quadrilhas, usuários de 7, 8 anos que disputam drogas com as próprias mães, policiais que tentam se libertar do vício, família desfeitas – essa é a realidade mostrada neste longa.

ROÇA DE MACONHA ERA CULTIVADA POR EX PRESIDIÁRIO EM AFOGADOS DA INGAZEIRA

Após o Serviço Reservado do 23° BPM e do 14° BPM tomarem conhecimento através de denuncia anonima que no sitio Laje do Gato, zona rural do município de Afogados da Ingazeira/PE, teria um individuo conhecido por “Edilson”, que é ex-presidiário, e que estaria cultivando uma roça da erva conhecida por maconha, foram realizados levantamentos in loco, inclusive com a comprovação de que o mesmo já tinha realizado uma colheita da erva.
Por volta das 12h30 desta segunda feira 28, foi realizado uma operação policial com a equipe do GATI e Oficial de Operações do 23º BPM que culminou na prisão de EDILSON VIEIRA DA SILVA, 36 anos, o qual informou que o referido plantio da droga era de sua propriedade, na ocasião foram erradicadas 85 pés de maconha pronta para ser colhidas, e ainda foi apreendida 536 g. de maconha pronta para o consumo, a qual tinha sido colhida a poucos dias segundo o acusado.
A ocorrência juntamente com o imputado e o material apreendido foi encaminhada a DEPOL de Afogados da Ingazeira através do BO no 2504/14/ 23ºBPM, onde o mesmo foi autuado em flagrante delito por tráfico de drogas. (Blog do Sertão)

Padre que faz missa dançando atrai fiéis de volta à igreja

O padre espanhol José Planas Moreno, 66 anos, tem atraído centenas de pessoas para as missas que celebra em Málaga, Espanha. Mas não por causa de suas mensagens. É que além de cantar, costuma dançar flamenco, rumbas e sevilhanas na igreja. Um vídeo de sua apresentação mais recente, na festa da Virgem do Carmo, tem feito sucesso na internet. Segundo o site católico Religion Digital, as pessoas reclamam se ele não dança e não faltam mulheres para acompanhá-lo.
Chamado pelos paroquianos de Padre Pepe, na Espanha ele se tornou conhecido quando dançou para o falecido Papa João Paulo II no Vaticano, em 1997. Ele levou para a igreja Nuestra Señora del Carmen em Campanilla, um estilo “incomum” de adoração.
ora na maior parte das igrejas católicas da Espanha as missas já não atraem público, ao dançar durante a missa, Pepe tem atraído muitos membros que estavam afastados e uma quantidade ainda maior de curiosos para sua paróquia.
“Alguma coisa acontece quando eu danço”, disse Pepe ao jornal Diario Sur. Ele explica que o flamenco está em seu sangue, pois sua mãe era cigana. “Eu amo isso. Me leva para mais perto de Deus. Dizem que quem canta reza duas vezes, então quem canta e dança reza três”, comemora.
Para tristeza dos paroquianos, já anunciou que irá se aposentar em setembro. Foram 16 anos na periferia da capital, após ter trabalhado em outras paróquias maiores, como a de Nossa Senhora dos Anjos, no bairro de Miraflores. Com informações Telegraph e Periodista Digital
VEJA VÍDEO: (continua...)

Eleitores que pediram transferência podem pegar título a partir de hoje

A partir desta segunda (28), os eleitores que pediram inscrição ou transferência podem ir buscar o título de eleitor no cartório eleitoral mais próximo de sua residência. O prazo final para que a Justiça Eleitoral estivesse com essa documentação pronta para entrega também terminou ontem (27).
Desde domingo, também estão disponíveis para consulta nos sites dos tribunais regionais eleitorais (TREs) os nomes das pessoas que comporão as Juntas Eleitorais. Esse órgão colegiado provisório é constituído por dois ou quatro cidadãos e um juiz de direito, que o presidirá e poderá nomear escrutinadores e auxiliares extras para os trabalhos.
Os nomes das pessoas indicadas para compor as juntas são publicados em tempo hábil para que qualquer partido político possa pedir a impugnação das indicações. Com a composição anunciada até 60 dias antes das eleições pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), as Juntas Eleitorais têm a obrigação de apurar, em até dez dias, as eleições feitas nas zonas eleitorais sob sua jurisdição, expedir os boletins de apuração e diplomar os eleitos para cargos municipais.

Polícia Militar desarticula esquema de venda de drogas em bar de Serra Talhada

Em encontro realizado no SEST/SENAT de Petrolina, neste sábado (26), em Petrolina, o candidato ao Governo do Estado da Frente Popula A Polícia Militar desarticulou um esquema de venda de drogas em um bar localizado na Rua da Praia, no bairro do Bom Jesus nesse sábado (26). Segundo informações policiais, foram apreendidos cinco papelotes de maconha prontos para o consumo, R$ 229 em espécie e celulares.
A polícia consegui barrar o funcionamento do tráfico no local após receber denúncia anônima. Na operação, a PM encontrou os entorpecentes dentro de caixas de garrafas de bebidas. Três pessoas foram detidas, inclusive a proprietária do estabelecimento, Maroly Gomes de Sá, 54 anos.
De acordo com a polícia, a imputada foi autuada em flagrante delito e encaminhada ao presídio de Buíque. (Farol)

Motorista fica ferido após capotar veículo ao tentar desviar de animal na na PE-320, em Tabira

Um homem ficou ferido em um acidente de trânsito tipo capotamento na PE-320, próximo ao Posto Nogueirão I, 00h15 dessa terça-feira (28).
Deusdete P. de Sena, 39 anos, residente no bairro Bairro de Fátima I, Tabira-PE informou que conduzia o veículo, Ford Fiesta, azul, 1996, placa CFG-2076, quando foi desviar de um animal que estava no meio da pista, perdeu a controle do veículo vindo a capotar.
A vítima foi socorrida para o Hospital local com ferimentos leves. A ocorrência foi registrada, para as providências cabíveis.

Consultoria: Risco de Dilma não se reeleger vai a 60%

A MCM Consultores passou a atribuir uma probabilidade de 60% de derrota de Dilma Rousseff na eleição presidencial em outubro. Desde abril, a consultoria trabalhava com um cenário de probabilidade equivalente à reeleição e à vitória da oposição. Hoje, os analistas da MCM rebaixaram as chances da presidente e agora trabalham com uma probabilidade de 60%-40% contra a reeleição.

NO MURO
'Não estamos declarando taxativamente, é bom esclarecer, que a presidente Dilma não se reelegerá. Longe disso. É muito cedo. A campanha ainda nem começou efetivamente', escreveram os analistas da MCM na nota enviada a clientes. 'Contudo, a nosso juízo, já existem elementos suficientes para atribuir mais probabilidade de vitória à oposição do que à candidatura governista.' (continua...)

Homem embriagado perturba duas vezes o mesmo culto de igreja evangélica de Afogados

O Pastor Edmilson C. Pereira, 41 anos, relatou que o Kléberson J. da S. Marques, 23 anos, residente no Bairro São Francisco, Afogados da Ingazeira-PE estava revirando as cadeiras e perturbando o Culto da Igreja Assembleia de Deus Betel, na Rua 7 de Setembro, Bairro São Francisco, Afogados da Ingazeira-PE, por volta das 17h35 desse domingo (27).

O acusadofoi detido apresentando visíveis sinais de embriaguez alcoólica e passado a disposição da Depol local, mas ele voltou, dessa vez gritando e ofendendo o pastor.

O acusado apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica, sendo detido novamente e passado a disposição da Depol local, para confecção do TCO. (Luiz Carlos)

Acidente de moto deixa uma vítima fatal em São José do Belmonte

Policiais Militares do 14º BPM foram acionados para atender a uma ocorrência de acidente de trânsito. Chegando ao local constataram a veracidade do fato, onde testemunhas informaram que a vítima Marcelo Ramos do Nascimento, 30 anos realizava o percurso do Centro de São José do Belmonte-PE ao Sítio Aroeira no mesmo município, quando nas proximidades do bar “Oitizão”, perdeu o controle da motocicleta uma Honda CG 125/Preta/2008/Placa BRX-1904 vindo a cair, sendo socorrida por populares ao Hospital local, chegando naquela unidade já sem vida devido a gravidade dos ferimentos. O BO foi confeccionado e entregue na Delegacia de Polícia Civil local juntamente com a motocicleta.
via blogdoraniellybatista.com

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS