BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de agosto 19, 2014Mostrar tudo

IGUARACY: SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE TORNEIO DE FUTSAL NO PÓLO DA ACADEMIA DAS CIDADES

A Secretaria Municipal de Saúde, através da equipe de coordenação do pólo da Academia das Cidades, promoveu nesta segunda (18) um torneio de futsal para atletas amadores do município. Ao todo 10 equipes formadas por atletas de Jabitacá, Irajaí e dos bairros da cidade de Iguaracy.
De acordo com o coordenador do pólo, Milton Araújo, o foco principal é promover interação entre os jovens e pessoas de todo o Município, além disso, ele reforça que a ação visa também motivar, bem como incentivar a prática esportiva, pensando é claro na saúde de nossa população.
O evento realizado na quadra poliesportiva da academia, teve início as 18:00 e reuniu dezenas de atletas e torcedores. O Secretário Adjunto de Saúde, Rosildo Nunes, participou do evento. Nossa equipe acompanhou a realização do torneio, que ocorreu de forma tranquila, sem incidentes e conforme programado. A Polícia Militar esteve presente.
Atletas realizaram inscrição no local.
No final do evento os vencedores foram premiados com medalhas e troféus. A equipe denominada “Time da saúde”, composta por jovens e alguns funcionários do município, levou a melhor e ficou com o primeiro lugar.
"Time da Saúde"
Em segundo, o time da vila da Cohab. E em terceiro, a equipe de Irajaí, que também teve uma excelente participação.
Capitão do "Time da vila" recebe o troféu de 2º colocado
Secretário Adjunto de Saúde, Rosildo Nunes, premia o "Time de Irajaí" com o troféu do 3º lugar
Vale lembrar que frequentemente acontecem eventos na Academia das Cidades. “Torneios como esse produzem um momento único, muitos atletas, dos mais diversos esportes, nos procuram pedindo isso, e com certeza na medida do possível iremos sempre realizar eventos deste tipo, pois sabemos que o esporte é saúde e a nossa cidade não pode ficar parada” relatou o Prof. Milton. É saúde, é o Governo Municipal de Iguaracy cuidando realmente da nossa população.
Para ver todas as imagens, CLIQUE EM LEIA MAIS

PRÓXIMO DOMINGO: II PEGA DE BOI DO RANCHO ZÉ TORRES EM JABITACÁ, NÃO PERCA!!!

Beto Albuquerque é escolhido para vice de Marina Silva

O deputado Beto Albuquerque (PSB-RS) será candidato a vice-presidente na chapa de Marina Silva. A Rede Sustentabilidade, de Marina, já foi avisada pela cúpula do PSB e concordou com a escolha. Outras duas fontes do PSB de Pernambuco confirmam que o diretório estadual do partido está de acordo.
Líder do partido na Câmara, ele era um dos aliados mais próximos de Eduardo Campos, que morreu em acidente aéreo no dia 13.
O anúncio deverá ser feito na quarta-feira (20) em Brasília.
O PSB de Pernambuco, que defendia a indicação do deputado Danilo Cabral, aceitou a indicação de Albuquerque nesta terça (19), após reuniões com o presidente nacional do partido, Roberto Amaral(Da Folha de S.Paulo)

ATÉ QUE EM FIM! Preso Roger Abdelmassih, o médico estuprador

Foi preso na tarde de hoje (19), no Paraguai, Roger Abdelmassih, condenado por estupro e atentado violento ao pudor contra pacientes, e que teve o registro profisisonal cassado. De acordo com a Polícia Federal (PF), a prisão foi efetuada por agentes paraguaios da Secretaria Nacional Antidrogas com apoio da PF. Abdelmassih era procurado no Brasil. Ele havia sido condenado a 278 anos de prisão por estuprar pacientes em sua clínica de fertilização, em São Paulo, entre os anos de 1995 e 2008.
Abelmassih passará pelos trâmites de deportação sumária pelas autoridades paraguaias e dará entrada no Brasil por Foz do Iguaçu (PR). A expectativa é que isso ocorra ainda hoje. Após chegar a Foz do Iguaçu, ele será levado para São Paulo, em data a ser confirmada pela PF.
Abdelmassih era considerado um dos principais especialistas em fertlização no Brasil. Ele foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo por crimes de estupro praticados contra 56 mulheres. Ele teve o registro profissional cassado em agosto de 2009.
Apesar da condenação, em novembro de 2010, o ex-médico não foi preso imediatamente em virtude de um habeas corpus concedido pelo então presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, em 2009. Em fevereiro de 2011, porém, o habeas corpus foi cassado pelo próprio STF.
Nessa época, porém, Abdelmassih já era considerado foragido da Justiça. Em janeiro de 2011, uma nova prisão foi decretada pela 16ª Vara Criminal da Capital, baseada na solicitação de renovação do passaporte do próprio médico, o que configurava risco de fuga. Ele, no entanto, conseguiu fugir do país e passou a constar na lista de criminosos procurados pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol).
Por Marcelo Brandão

SÓ FALTAVA ESSA: Vereador invade sala durante exame ginecológico denuncia diretora do Hospital de Tabira

A Diretora do Hospital Municipal Dr. Luiz José da Silva Neto, Maria José de Almeida, denunciou hoje (19), o vereador Adeval José dos Santos, o Val do bar (PRB), de invadir uma sala da unidade durante a realização de um exame ginecológico em uma paciente.
Segundo Zeza, como popularmente é chamada, estava havendo atendimento ambulatorial de exame complementar no Hospital Municipal e o vereador Val do bar sem solicitar permissão, invadiu a sala no momento em que o médico realizava um exame ginecológico em uma senhora.
De acordo com a gestora, mulher se viu constrangida pela invasão e veio a direção reclamar do acontecido. O médico também fez queixa da conduta do vereador.
O blog Tabira Hoje informou que na semana passada, a diretora se reuniu com presidente da Casa Eduardo Domingos de Lima, vereador José Ubirajara Jucá Filho, para solicitar providências, bem como que a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara atue no caso.
Em seguida, ela encaminhou ofícios aos líderes do Governo e da Oposição. Segundo a mesma, é preciso que o parlamentar saiba ter conduta e respeito com os profissionais e pacientes em atendimento. (Luiz Carlos)

PONTO DE VISTA: Nas cordas, entre Bonner e Poeta, Dilma foi um desastre

William Bonner empurrou a presidente Dilma Rousseff para o canto do ringue. E ficou batendo nela até cansar. Até resolver lhe dar algum refresco, quando ofereceu um minuto e meio além dos 15 previstos para que ela fizesse suas considerações finais.
Como Dilma, atarantada, não conseguiu respeitar o tempo que lhe coube, Bonner e Patrícia Poeta decretaram o fim da terceira entrevista do Jornal Nacional com candidatos a presidente. As duas primeiras foram com Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB).
De longe, a entrevista com Dilma foi um desastre. Para ela. Não chamou Bonner e Patrícia de “meus queridos”, como costuma fazer quando se irrita com jornalistas que a acossam com perguntas incômodas. Mas chegou perto.
Passou arrogância. Exibiu uma de suas características marcantes – a de não juntar coisa com coisa, deixando raciocínios pelo meio. Foi interrompida mais de uma vez porque não conseguia parar de falar, e fugia de respostas diretas a perguntas. (continua...)

Armando e João retomam campanha com caminhada em Jaboatão

Após uma semana de atividades paralisadas em função da morte do ex-governador Eduardo Campos, a coligação Pernambuco Vai Mais Longe retoma a campanha nesta quarta-feira (20), em Jaboatão dos Guararapes. Os candidatos a governador, Armando Monteiro (PTB), a vice-governador, Paulo Rubem (PDT), e a senador, João Paulo (PT), vão, às 9h, ao mercado público de Cavaleiro, onde farão uma visita, acompanhados lideranças políticas da Região Metropolitana do Recife. A concentração será na Praça Murilo Braga.
Ainda na quarta-feira (20), Armando, Paulo Rubem e João Paulo participarão, às 20h, de um encontro com lideranças políticas ligadas à vereadora do Recife Isabella de Roldão (PDT), candidata à Câmara Federal. A reunião acontecerá no tradicional Clube das Pás, na Rua Odorico Mendes, 263, no bairro de Campo Grande, Zona Norte do Recife. (continua...)

A segunda viuvez eleitoreira de Marina no velório e no sepultamento que acabou deixando de lado o decoro e se transformando em micareta eleitoral

Marina, à beira do caixão de Campos, ergue o retrato do candidato morto: viúva política e rainha posta. Isso não é dor. É política.
Explico. Deixo textos fáceis para outros. Alinho-me com aqueles que preferem os difíceis, ainda que sob pena de desagradar a muitos, até mesmo a alguns leitores habituais. Não posso fazer nada. Penso o que penso. E meu único compromisso aqui no blog, na Folha ou na Jovem Pan é este: dizer o que penso. Vamos lá. De súbito, Eduardo Campos virou a versão masculina e brasileira de Inês de Castro, aquela “que, depois de ser morta, foi rainha”, na formulação imortal de Camões, em “Os Lusíadas”. Se tiverem curiosidade, pesquisem a respeito da personagem. As circunstâncias são outras, mas, nos dois casos, há uma espécie de coroação post mortem. Marina Silva, já apontei aqui, para a minha não supresa, fez-se a viúva profissional de mais um cadáver. Campos foi, sim, coroado rei. Morto no entanto, logo alguém se lembrou de dar vivas à nova rainha. Tudo bastante constrangedor para quem repudia a demagogia, o mau gosto e a exploração da morte como moeda eleitoral.
Vocês sabem que tratei aqui de modo muito decoroso — e não pretendo mudar a rota — a morte de Campos. Mesmo o comportamento da família me parecia correto a mais não poder. Havia dor genuína, mas também comedimento. Havia sofrimento, porém temperado pelo pudor. Afinal, morria o marido, o filho, o pai… Vi, bastante comovido, e comentei nesta página o vídeo que seus filhos fizeram em homenagem ao Dia dos Pais, tornado público três dias antes da tragédia. Renata, a viúva de verdade, preferia, então, o silêncio e, a despeito do aparato que a cerca, não vi partir dela nenhuma nota fora do tom. A cerimônia de sepultamento neste domingo, no entanto, fugiu, obviamente, ao controle. Assistimos ao enterro inequívoco de um político. E o que se via ali era muita gente organizada para fazer o cadáver procriar… votos.
Viatura do Corpo de Bombeiros com lema político da campanha de Campos, estampado também na camiseta de três de seus filhos: punhos cerrados
Não me peçam para compactuar com isso. Achei justo e correto que se organizasse um velório público. Campos era um governante popular em sua terra e morreu de forma trágica. Mas pergunto: o que fazia aquela faixa no veículo do Corpo de Bombeiros com a declaração “Não vamos desistir do Brasil”, lema idêntico ao que se lia na camiseta de seus filhos, três deles desfilando sobre a viatura, com os punhos cerrados, numa manifestação inequivocamente política? (continua...)

Para peritos, flaps podem elucidar motivo da queda de voo que vitimou Eduardo Campos

Do Estadão Conteúdo
As primeiras análises dos restos das peças do Cessna Citation que caiu na quarta-feira, 13, matando o ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência pelo PSB Eduardo Campos e mais seis pessoas apontaram que os flaps do avião estavam recolhidos. O dado sobre o flap é considerado fundamental para a avaliação das causas do acidente. Quando um piloto vai aterrissar, é preciso “baixar os flaps”, que são como extensões das asas e ajudam na sustentação e frenagem do avião no solo.
Mas no manual de instrução do jato há uma restrição segundo a qual os flaps não podem ser recolhidos se o avião estiver em velocidade acima de 200 nós, ou seja, acima de 370 km/h.
Assim, se o piloto acelera com os flaps abertos, baixados, depois de uma eventual arremetida com a potência do motor no máximo e acima desse patamar, a recomendação é para que se reduza a velocidade, baixando a altitude, recolha os flaps e aí retome o voo normalmente. A constatação dos peritos não é ainda conclusiva e terá de ser mais detalhada na análise das peças pelos técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
 
Baque: Segundo a instrução do Cessna, se os flaps forem recolhidos com o avião a mais de 370 km/h, ocorre um “put down” (baque) violento, movimento que puxa o avião para baixo, tirando a estabilidade da aeronave a ponto de desorientar o piloto. (continua...)

PT e PSDB elegem Marina como alvo já a partir de hoje

Uma operação de bastidores para tentar desconstruir a nova candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, já começou a ser preparada nos comitês de campanha da presidente Dilma Rousseff e do concorrente do PSDB, Aécio Neves. No horário eleitoral gratuito, hoje, todos os candidatos farão uma homenagem a Eduardo Campos, morto em acidente aéreo na quarta-feira, mas, longe dos holofotes, Marina não terá vida fácil.
Os comitês de Dilma e Aécio pretendem questionar a capacidade de gestão da ex-ministra do Meio Ambiente a fim de tentar retomar a polarização entre petistas e tucanos que já dura 20 anos. Em conversa após o velório de Campos, no domingo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse a Dilma que é preciso tomar cuidado com Marina para que ela não se consolide no segundo lugar da disputa.

Papa diz ter somente mais três anos de vida no máximo

Uma notícia pegou os católicos de todo o mundo de surpresa. O Papa Francisco declarou durante coletiva à imprensa que só tem apenas mais dois ou três anos de vida no máximo por conta dos seus problemas de saúde. De acordo com o jornal Daily Mail, a declaração foi feita no voo de volta ao Vaticano, após viagem à Coreia.
Segundo a publicação, o Papa disse também que caso suas condições de saúde físicas e mentais comprometam a atuação no cargo, ele poderá se aposentar. Com 77 anos, Franciso ressaltou que espera que seu fim de vida seja tranquilo e por isso busca evitar os pecados e não ser orgulhoso.
A notícia que abalou o mundo foi provocada por um acidente que aconteceu na madrugada desta terça-feira (19), na província argentina de Córdoba e matou três parentes do Pontífice. Segundo agência de notícias AFP, as vítimas eram dois bebês, de oito meses e dois anos, e a mãe de ambos. O esposo e sobrinho do Papa está internado em estado grave.

IGUARACY: IRMÃO ESFAQUEIA IRMÃO E CIDADÃOS SÃO PRESOS COM POSSE DE ARMA DE FOGO E DROGAS

A Polícia Militar foi acionada até a Rua Belarmino, Santa Ana em Iguaracy onde o acusado A. S. de Souza de 27 anos, havia esfaqueado o braço esquerdo de A. S. de Souza de 31 anos, o qual é seu irmão.
Adelmo foi socorrido para o hospital local, e posteriormente encaminhado ao Hospital Regional em Afogados da Ingazeira. A arma branca não foi localizada, e o acusado foi conduzido à Delegacia de Afogados da Ingazeira, onde foi lavrado TCO.
A equipe do GATI, juntamente com a 2ª seção do 23º BPM, deu cumprimento ao Mandado de busca e Apreensão em desfavor dos imputados J. A. do N., 34 anos, solteiro, agricultor e W. N. F., 23 anos, amasiado, agricultor, moradores Sítio Barro Branco, zona rural, Iguaraci. Localizaram ainda no quintal 04 ( quatro) embrulhos com maconha totalizando 204 gramas, uma espingarda de fabricação artesanal, e a quantia de 518,10 (quinhentos e dezoito reais e dez centavos) em espécie. Os imputados foram encaminhados à DP local para medidas legais.

Acidente de trânsito deixa uma pessoa morta e outra ferida na zona rural de Itapetim

 
Nesta segunda feira 18, em Itapetim, a GT foi informada que havia acontecido um acidente de trânsito próximo ao sítio Clarinha saída para o município de Desterro – PB. A GT fez o deslocamento ao local onde constatou que se tratava de uma colisão em uma árvore, onde o condutor do veículo VW/Fox, cor Prata, ano 2004, placa JGA-8132, Gutemberg Gomes de Mendonça, 29 anos, Solteiro, Agricultor, morador do sitio Mocambo, zona rural de de Itapetim, perdeu o controle do veículo colidindo frontalmente com uma árvore, sofrendo (continua...)

Negado pedido da família sobre uso de imagem de Eduardo Campos

A Justiça Eleitoral, em Pernambuco, negou o pedido feito pela coligação Frente Popular, encabeçada pelo candidato ao governo do estado pelo PSB, Paulo Câmara, de impedimento de uso da imagem de Eduardo Campos na campanha do adversário Armando Monteiro (PTB) - líder na disputa.
A Frente Popular informou que vai recorrer em segunda instância no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Pernambuco. "Horário eleitoral não é lugar de fazer homenagem. Quem quer fazer homenagem, paga anúncio no jornal, escreve um artigo", afirmou Seleno Guedes, presidente do PSB estadual.
A ação cautelar foi enviada pela Frente Popular, em nome da viúva, Renata Campos, e dos cinco filhos do ex-governador morto. O objetivo era evitar que Monteiro tente se apropriar da popularidade de Campos (reeleito governador do Estado em 2010 com 83% dos votos) usando sua aliança do PTB com o PSB durante os dois mandatos (2006-2010 e 2011-2014).
Monteiro vai veicular em seu primeiro programa eleitoral uma homenagem a Campos; só falta definir qual será o formato da peça. O PTB foi base do governo Campos em Pernambuco e deixou a aliança nesta eleição.

MULTIDÃO COMPARECE AO VELÓRIO E SEPULTAMENTO DA PROFESSORA ANDRÉIA FRANCIANE EM IGUARACY

Centenas de pessoas, entre professores, alunos, políticos, amigos, familiares e pessoas de sua convivência compareceram a residência de “Zé Mocó” para prestar as últimas homenagens a Professora Andréia Franciane de 28 anos de idade. “Zé Mocó”, comerciante conhecido na cidade, é
avô do empresário Carlinhos da Nova Geração Dance, companheiro da professora.
 
 Andréia faleceu no último sábado (16), no Recife, após cesariana. A jovem tinha problemas de arritmia cardíaca e teve complicações respiratórias ainda em Iguaracy. A professora veio a óbito, a criança logo após o nascimento foi entubada, reanimada, porém, ambas, mãe e filho vieram infelizmente a falecer.
 
O sepultamento aconteceu na tarde desta segunda (19), por volta das 17h e 30min, no cemitério Municipal.
Nossa equipe acompanhou o cortejo pelas ruas da cidade. Comovidos, uma multidão seguiu até o cemitério.
Em conversa, alunos e professores nos contaram um pouco da historia de vida da professora. De acordo com eles, o perfil de Andréia sempre agradou a todos, pessoa calma, simpática e figura bem presente no meio da Estudantil. Atualmente, atuava em um cargo administrativo na Gerência Regional de Educação em Afogados da Ingazeira, porém, os vínculos afetivos e profissionais ainda ligavam a jovem a seus alunos e colegas de Iguaracy. Deixará Saudades. Aqui deixamos nossas sinceras condolências a familiares e amigos. (Por Bruno Júnior)
Alunos das escolas da cidade produziram faixas e cartazes para homenagear a professora.
 Veja mais imagens, CLIQUE EM LEIA MAIS

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS