BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de outubro 26, 2014Mostrar tudo

NORDESTINOS REELEGEM DILMA PRESIDENTE DO BRASIL

Com 98% dos votos apurados, Dilma já era reeleita presidente da República.
Após uma campanha marcada por uma série de boatos e ataques mútuos, a candidata Dilma Rousseff (PT) foi reeleita presidente da República, com 51,62% dos votos contra 48,38% do candidato Aécio Neves (PSDB). O resultado reforça o discurso petista que vem dividindo o Brasil: a elite contra pobre, os grotões contra as cidades.
Dilma confirmou o favoritismo do seu partido nas regiões menos desenvolvidas, Norte e Nordeste. Na eleição de 2010, quando disputou contra José Serra (PSDB), Dilma recebeu o voto de 18,40 milhões de nordestinos (66,80%), contra 7,67 milhões (33,19%) de Serra. Neste ano, 70,83% dos eleitores nordestinos votaram em Dilma, enquanto 29,17% escolheram Aécio.
No Norte, praticamente manteve-se a votação de Dilma, na comparação com a eleição passada: passou de 52,34% de votos para 52,26%. Naquele ano, Serra ficou com 47,65%. Em 2014, Aécio foi votado 47,74% dos nortistas.
Com uma expressiva votação em São Paulo, Aécio venceu no Sudeste. Na região, os números de Dilma passaram de 53,51% para 47,30%. Por outro lado, Serra foi votado por 46,48% do eleitor do Sudeste. Nesta eleição, Aécio amealhou 52,70%.
Aécio venceu a candidata à reeleição no Sul e no Centro-Oeste: 59,70% e 57,50%, respectivamente. Em 2010, Serra teve 54,33%, no Sul, e 51,04%, no Centro-Oeste.
Na eleição passada, Dilma conquistou 45,67% dos votos no Sul, contra 40,3% deste ano. No Centro-Oeste, passou de 48,95% para 42,50%. (Blog do Noblat - Gabriel Garcia)

DILMA NA FRENTE EM MOMENTOS FINAIS DA APURAÇÃO


DISPUTA ACIRRADA: Veja o resultado da apuração dos votos para presidente em todo Brasil - Dilma e Aécio aguardam resultado da eleição mais acirrada em 25 anos

Candidatos travaram uma disputa marcada por ataques de ambas as partes e na qual os dois candidatos chegaram ao dia decisivo com chances de vitória
A presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) e o candidato de oposição Aécio Neves (PSDB) aguardam o veredicto das urnas ainda nesta noite, por volta das 20 horas, na eleição mais imprevisível do país dos últimos 25 anos.
Dilma e Aécio travaram uma disputa marcada por ataques de ambas as partes e na qual os dois candidatos chegaram ao dia decisivo com chances de vitória, depois que as últimas pesquisas de intenção de voto não apontaram um favorito claro, apesar da vantagem numérica de Dilma nos levantamentos.
Veja também

Veja o resultado da apuração dos votos para presidente em todo Brasil

Na véspera da eleição, as pesquisas mostraram um cenário de indefinição. o Datafolha mostrou os dois candidatos em empate técnico, com o placar favorável a Dilma com 52 a 48%. Pelo Ibope, a vantagem da petista que era de 8 pontos percentuais recuou para 6 pontos, a 53 a 47%. (continua...)

APURAÇÃO: Votos para presidente serão divulgados às 20h deste domingo

A apuração dos votos para presidente no segundo turno da eleição, neste domingo (26), só será divulgada a partir das 20h (horário de Brasília) em todo o país. O motivo é o fuso horário do Acre, que, em razão do horário de verão adotado em grande parte do país, está com três horas de diferença em relação a Brasília. A legislação eleitoral não permite a divulgação de resultados enquanto a votação ainda estiver ocorrendo. A votação em todo o país termina às 17h. Quando forem 17h no Acre, serão 20h em Brasília, quando, então, será liberado o acesso à apuração do segundo turno.

Acidente deixa seis mortos e doze feridos na BR-101 em Palmares-PE

Um acidente deixou seis mortos e doze feridos na manhã deste sábado (25) em um trecho da BR-101 em Palmares, na Mata Sul de Pernambuco. A informação é da Polícia Militar. Ainda segundo da PM, a maioria estava em uma van e seguia de Palmares (PE) para Colônia Leopoldina (AL). O motorista teria perdido o controle do veículo ao tentar desviar de um buraco, e bateu em um caminhão.
A polícia informou também que a van capotou e saiu da pista. Os feridos foram levados para o Hospital Regional dos Palmares. Entre essas pessoas, estão ainda o condutor e o passageiro do caminhão.
O Povo com a Notícia

Chegou a hora da verdade: Dilma x Aécio, quem leva a melhor?

Mais de 140 milhões de brasileiros estão aptos para ir às urnas hoje escolher quem governará o País de 2015 a 2018. Estão na disputa a presidente Dilma Rousseff (PT), que tenta a reeleição, e Aécio Neves (PSDB). Além da eleição presidencial, 13 Estados e o Distrito Federal terão segundo turno para decidir o nome do seu próximo governador.
Nos Estados, a briga não é menos acirrada. Há segundo turno em todas as regiões do Brasil com eleições no Acre, Amazonas, Amapá, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul. O TSE promete começar a apuração às 19h (hora do Recife). (continua...)

DESACATO E POSSE ILEGAL DE ARMA É REGISTRADO EM IGUARACY

A GT foi solicitada pela vítima Carlos Alberto de Freitas Torres, 57 anos, casado, agente administrativo, morador da Rua José Nunes Ferreira, cento, Iguaracy - PE, informando que o imputado José Ailton Tenório, 45 anos, morador na vila PE 320, Iguaracy, havia causado transtorno em seu local de trabalho. O policiamento realizou diligências e localizou o imputado, e ao ser abordado foi encontrada no interior de seu veículo uma faca peixeira de aproximadamente 16 polegadas. As partes foram conduzidas à DP, juntamente com a arma branca, para medidas legais conforme anunciado em matéria do blog do Cauê Rodrigues.

Óvni aparece durante vídeo filmado pela NASA na Estação Espacial Internacional

A filmagem de uma caminhada espacial, realizada por astrônomos da NASA, no início deste mês, revelou um misterioso objeto nas proximidades da Estação Espacial Internacional (EEI). No vídeo, que os colaboradores da NASA colocaram no YouTube, é possível observar a aparição de um objeto desconhecido, flutuando no espaço por alguns segundos, precisamente no minuto 1:50 - assista no final do texto!
DEFINITIVAMENTE, NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE ALGO DO TIPO É REGISTRADO AO VIVO NA ESTAÇÃO ESPACIAL INTERNACIONAL- JUDSON FELTENBERGER“Acredito que não somos os únicos seres no universo, por isso penso se tratar de um óvni. Estou convencido de que a NASA tem provas concretas de uma existência extraterrestre. Definitivamente, não é a primeira vez que algo do tipo é registrado ao vivo na Estação Espacial Internacional”, afirma o astronauta Judson Feltenberger. VEJA VÍDEO - continua...

SERVENTE É AGREDIDO COM ESTACA DE MADEIRA EM IGUARACY-PE

O Policiamento foi solicitado pelo Srº José Lucas da Silva, o qual estava em companhia da vitima José Leandro da Silva, 19 anos, solteiro, Servente, nas proximidades da Estação Ferroviária, no centro de Iguaracy-PE, momento este que a vitima deparou-se com o imputado Mariano Florentino da Silva, 20 anos, amasiado, Agricultor, sendo iniciado uma discussão, uma vez que ambos são desafetos, e quando a vitima se abaixou para pegar umas cordas que ali deixou, o imputado lhe agrediu fazendo uso de uma estaca de madeira, causando-lhe ferimentos na cabeça. A vítima foi socorrida pelo Sr. José Lucas para o Hospital local, onde recebeu atendimento médico em seguida liberado e o imputado se evadiu do local, sendo localizado momento depois pela GT que lhe deu voz de prisão e o conduziu à DP local para as medidas legais cabíveis.

Ressurgimento de rio em Israel pode ser cumprimento de profecia

Especialistas acreditam que rio Zin tem ligação com relatos de Isaías
http://noticias.gospelprime.com.br/files/2014/10/xrio-de-zin-301x200.jpg.pagespeed.ic.lbn2BImQUM.jpg
O site Revelation Daily [Revelação diária] destacou esta semana o que pode ser o cumprimento de profecias do livro de Isaías. O vídeo original foi postado no Youtube, alguns meses atrás. Agora, com mais de 750 mil visualizações, a filmagem do rio Zin “ressuscitando” em plano deserto do Neguev (que significa literalmente ‘árido’) ainda gera comentários de surpresos.
O site aponta que este ano tem sido importante para os estudiosos de profecias, por causa da ocorrência das “luas de sangue” e de descobertas arqueológicas, em especial os avanços na reconstrução do templo de Salomão.
Essa profecia tem cerca de 2.500 anos e o renascimento de um rio dos tempos bíblicos que não se ouvia mais falar foi celebrada por estudiosos do assunto. Citado em Números 13:21, a região de Zin marcava a fronteira do território de Israel. Este é o local onde os 12 espias foram enviados por Moisés para espiar a Terra de Canaã.
Alguns especialistas acreditam que o rio tem relação com a promessa de Isaías 35:1, 6-7: “O deserto e o lugar solitário se alegrarão disto… porque águas arrebentarão no deserto e ribeiro no ermo. E a terra seca se tornará em lagos, e a terra sedenta em mananciais de águas…” Lembram também Isaías 41: 18,20, que diz: “Abrirei rios nas colinas estéreis, e fontes nos vales. Transformarei o deserto num lago, e o chão ressequido em mananciais… para que o povo veja e saiba, e todos vejam e saibam, que a mão do Senhor fez isso, que o Santo de Israel o criou.”
Curso do rio.
Sua nascente fica na região sul de Israel, perto da cratera de Ramon (85 km de Berseba) e desagua no Mar Morto. Ele corre ao longo de uma makhtesh (“cratera”), formação geológica típica da região. Há anos estava seco, mas as fortes chuvas que caíram em 2014 nas montanhas o trouxeram de volta à vida. Os estudiosos afirmam que isso é anormal na região, que vive secas prolongadas.
O vídeo amador que o rio brotando no deserto do Negueve, conta com mais de 730 mil acessos desde que foi publicado no YouTube. Com informação de Daily Mail e Yahoo
Assista:

DENUNCIA: Padres aparecem nus em sites gays e abalam estruturas da Igreja Católica

Mais um escândalo sexual pode abalar as estruturas da Igreja Católica. Desta vez trata-se de uma diocese na região de Liguria, no Norte da Itália, de onde chegaram denúncias de padres que postam fotos nuas na internet, fazem “bico” como barman e cometem assédio a fieis. O caso chocou a cúpula do Vaticano a tal ponto que o Papa Francisco enviou nesta semana um “administrador católico” para investigar as acusações.
A diocese de Albenga-Imperia já foi descrita por um jornal italiano como a “mais fofocada da Itália”. Ela é comandada há mais de 25 anos por Dom Mario Oliveri, de 70 anos, conhecido até então pelo seu conservadorismo religioso. De acordo com o periódico Il Secolo XIX, o bispo deve ser substituído nos próximos dias.

TE VIRA: PSB apresenta dificuldades em assumir dívida gerada na campanha de Marina

É de cerca de 1 milhão de reais a dívida de campanha de Marina Silva que caiu no colo do PSB.
Bazileu Margarido, homem forte da Rede, está com dificuldades de apresentar à cúpula do partido os recibos e contratos de cada gasto efetuado.
E o PSB já indicou que só paga o que estiver devidamente comprovado com documentos.
Enquanto isso, entre os reeleitos, Jean Wyllys (PSOL/RJ) foi o deputado que alcançou o maior crescimento no número de votos entre 2010 e 2014. Passou de 13 018 votos para 144 770 votos, um aumento de 1012%.
No outro extremo, está Arnaldo Jordy (PPS/PA), cujo emagrecimento eleitoral foi vigoroso. Caiu de 201 171 votos em 2010 para 70 950 votos. Uma queda de 65%. (Lauro Jardim - Veja Online)

CIOSAC COMPLETA 17 ANOS DE ATIVIDADE NO SERTÃO DO ESTADO

A Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na Área de Caatinga – CIOSAC, completou, nesta última quinta-feira (23), 17 anos de atividade operacional no sertão pernambucano e, para celebrar, fará uma comemoração alusivo a data. O evento está programado para o dia 29 de outubro, às 10:00hs na sede da unidade, localizada no bairro Mandacarú, em Custódia.
A companhia, especializada em ações de comandos na caatinga, começou a operar no sertão pernambucano em 23 de outubro de 1997. Logo em seguida ganhou o caráter de uma unidade operacional especializada da Polícia Militar de Pernambuco, quando, também passou a ter prédio próprio, instalando-se no município de Custódia, facilitando seu emprego nas áreas de atuação no estado de Pernambuco.
Suas principais missões: o combate ao narcotráfico; a erradicação de plantios de maconha; escoltas; a repressão aos assaltos a bancos e estabelecimentos comerciais; o combate ao crime organizado em geral; a repressão a assaltos nas vias e rodovias do estado; além de operações conjuntas com a polícia federal e coirmãs e situações de caráter especial.
Hoje a CIOSAC atua com nove equipes, cobrindo todo interior pernambucano, sendo duas equipes no agreste e sete no sertão, contando com um efetivo de 215 policiais dentre oficiais e praças.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS