BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de dezembro 7, 2014Mostrar tudo

Sexo oral pode causar mais câncer de garganta do que cigarro

Uma pesquisa realizada pela Universidade do Estado de Ohio, nos Estados Unidos, descobriu que o vírus HPV é a principal causa de câncer em pessoas com menos de 50 anos. O papiloma vírus humano tem mais de 200 variações de lesões de pele ou em mucosas, sendo uma delas causadora de verrugas no colo do útero, consideradas pré-cancerosas.
Segundo o estudo, homens com mais de 50 anos costumavam ser as principais vítimas do câncer de garganta, principalmente aqueles com histórico de fumo e consumo de bebida alcoólica. O problema, porém, tem migrado para faixas etárias mais baixas e dobrou nos últimos 20 anos nos Estados Unidos por conta do vírus.
Outros países, como Inglaterra e Suécia também identificaram o aumento da doença causada pelo HPV. Na Suécia, por exemplo, 90% dos casos têm relação com o vírus, enquanto na década de 70 o índice era de apenas 25%.
"O fator de risco aumenta de acordo com o número de parceiros sexuais e especialmente com aqueles com quem se praticou sexo oral", disse a pesquisadora Maura Gillison, que afirma que uma pessoa infectada com a variação do vírus associada ao câncer de garganta tem 14 vezes mais chances de desenvolver a doença.
Uma outra pesquisa, realizada pela Universidade Johns Hopkins, também nos Estados Unidos, apontou que as pessoas que tiveram mais do que seis parceiros e praticaram sexo oral tinham nove vezes mais chances de desenvolver câncer de garganta. Os que já haviam tido algum tipo de infecção pelo HPV este risco subia 32 vezes.
Os pesquisadores sugeriram que homens também sejam vacinados contra o vírus, visto que até então isso só é recomendado a mulheres.

É FESTA: Veja a programação da festa dos 51 anos de Iguaracy, não perca...

Baionada aí sim!, Daniel Bueno com seu novo show de forró (é pra tirar o pé do chão) Uz Frajolaz.  
Tudo começa pontualmente ás 22 horas então chegue cedo porque a noite promete!
Realização: Governo Municipal de Iguaracy "Cuidando do futuro sem descuidar do povo!" Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo.
Apoio: Governo do Estado de Pernambuco, Empetur, Secretaria Turismo e Cachaça Matuta.

PERIGO EMINENTE: Apocalipse previsto para 2036 leva cientistas a trabalharem em projeto de salvação de dimensões gigantescas

Cientistas chineses estão trabalhando em um projeto de dimensões gigantescas, com o objetivo de conseguir aterrissar uma sonda espacial sobre a superfície do asteroide Apophis, que se aproxima perigosamente da Terra, para tentar desviar sua trajetória. Descoberto em 2004, o asteroide Apophis chamou imediatamente a atenção de cientistas do mundo todo, que fizeram cálculos e afirmaram que existe a possibilidade de ele colidir com a Terra até o ano de 2036.
Há alguns anos, pesquisadores da Academia de Ciências da China estão trabalhando no desenvolvimento de uma sonda espacial “caçadora de asteroides”, cujo objetivo principal é alcançar o corpo celeste Apophis, que possui 325 metros de diâmetro e 46 milhões de toneladas. De acordo com os cientistas, depois de aterrissarem a sonda sobre a superfície do asteroide, será possível realizar uma perfuração para coletar amostras do solo e de sua composição para uma análise posterior.
Espera-se que a nave chinesa alcance a superfície de Apophis em 2029: “Se conseguirmos pousar nossa sonda no asteroide, isso permitirá que os engenheiros e cientistas tomem medidas para mudar sua rota”, afirmou Ji Janghui, professor do Observatório da Montanha Púrpura. Apesar de a data exata do lançamento ainda estar sendo estudada pelo governo chinês, as estimativas iniciais consideram que o impacto do asteroide contra a Terra teria consequências equivalentes à explosão de 100 mil bombas atômicas.
Fonte: South China Morning Post

Crianças cristãs são decapitadas por não negarem a Jesus

Pastor relata que é impossível cristãos viveram sob o regime do Estado Islâmico
Quatro crianças iraquianas deram um exemplo de amor por Jesus mesmo diante da possibilidade da morte. Quando os muçulmanos radicais do Estado Islâmico exigiram que elas se convertessem ao islamismo e negassem sua fé, elas se negaram.
O relato vem sendo divulgado por Andrew White, pastor de uma Igreja anglicana em Bagdá. Ele gravou uma entrevista para o canal OCN, da Igreja Ortodoxa. Relatou diversas histórias sobre a perseguição que os cristãos enfrentam no Iraque e a bravura com que os cristãos estão defendendo sua fé, apesar das consequências.
Quando os soldados do EI disseram: “Repita que você irá seguir somente a Maomé”, lembra White, “As 4 crianças, todas menores de 15 anos, responderam: ‘Não, nós amamos Yesua [forma iraquiano do nome Jesus]. Sempre amamos Yesua e o temos seguido. Yesua sempre esteve com a gente”. Os homens insistiram, mas elas não mudaram de ideia.
Os muçulmanos, em seguida, então decapitaram as crianças diante de todos os moradores da aldeia. “Como você responde a isso?”, questiona o pastor. “Você só pode chorar. Eles são meus filhos… É isso que temos visto e que estamos passando”. (continua...)

ACIDENTE FATAL MATA DOIS JOVENS QUE COLIDIRAM COM RETROESCAVADEIRA EM JURU

Um grave acidente com duas vítimas fatais aconteceu na noite deste sábado 06, em Juru-PB, nas proximidades do posto de combustíveis em construção, envolvendo uma motocicleta e uma retroescavadeira pertencente a Prefeitura Municipal, doada pelo Governo Federal através do PAC, que rebocava um caminhão carregado de telhas pertencente ao empresário Eduardo Pires de Almeida.
Segundo informações dos populares que após o sinistro acidente se aglomeraram no local, os dois jovens que seguiam de Água Branca sentido Juru se chocaram violentamente contra a retroescavadeira que no momento estava com a pá mecânica levantada e descia a ladeira de marcha ré segurando o caminhão que antes havia tido um princípio de incêndio.
As vítimas fatais desse trágico acidente a princípio foram identificadas como sendo Niel de Aloísio Coleto, de aproximadamente 25 anos, e Paulo de Miguel do Feijão, este de 22 anos, segundo informação do próprio pai que chegara ao local e entrou em desespero ao ver a situação trágica em que se encontrava o seu filho.
A Polícia Militar se encontrava no contorno rodoviário de Juru (desvio), trecho asfáltico inaugurado em 2013, local onde ocorreu o acidente, para os procedimentos necessários.
Juru em Destaque

CONHEÇA A HISTÓRIA DAS LATAS QUE PAROU O RIO DE JANEIRO EM UM VERÃO DIFERENTE

O Caminho das Latas: como aconteceu aquele verão em números
"Cumpádi, você pode não acreditar, mas peguei peguei QUATRO latas! Já em Sampa, guardei uma que já estava aberta para consumo próprio. E pra fazer uma presença com a rapeize, morou? As outras três? Troquei por uma Parati 87, quase zero, bicho.*"
* Diálogo escrito com base em depoimentos encontrados em crônicas e noticiários da época.

Para muita gente, avistar e recolher uma lata no mar daquele Verão era como acertar na loteria. Os usuários da droga sentiam que haviam tirado na sorte grande ao escapar da polícia e dos traficantes ao mesmo tempo. E a polícia sabia o que essas pessoas fizeram no verão de 1987, sabia mas não pode fazer muita coisa. Era muita, mas muita lata invadindo 2 mil quilômetros de praias, do litoral do Rio de Janeiro ao Rio Grande do Sul.

Mesmo quem não consumia a droga, caçava as latas. Durante o dia, as latas eram escondidas na areia e revendidas mais tarde para intermediários.
 
Alguns surfistas viraram traficantes, pescadores e marinheiros trocavam as latas que tinham alto valor no mercado negro por pranchas, redes de pesca, carros e até casas. “São pessoas humildes, que tentavam ganhar dinheiro fácil e acabaram se dando mal”, afirmaram policiais aos repórteres quando prendiam caiçaras que vendiam a lata por 8 mil cruzados para quem vinha buscar na fonte. Já os traficantes chegavam a passar para frente o conteúdo por cinco vezes mais. Um caseiro foi preso com 334 latas escondidas numa mansão em Angra dos Reis.

 
MAS PORQUE SERÁ QUE OS TRIPULANTES DO SOLANA STAR TIVERAM QUE JOGAR SUA PRECIOSA CARGA NO MAR? (continua...)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS