IGUARACY: Abaixo-assinado para liberação de acusado em participação de latrocínio está circulando pelas ruas da cidade.


IGUARACY: Abaixo-assinado para liberação de acusado em participação de latrocínio está circulando pelas ruas da cidade.

Na madrugada do dia 13 de dezembro de 2014, dois acusados foram presos por participação no latrocínio do Senhor Sebastião Rodrigues de Freitas, mais conhecido como Tião de Custódio, que também é pai deste blogueiro. Desde então da prisão temporária, vem se desenrolando na justiça todo um processo de ouvida de testemunhas e coleta de provas em relação ao crime que ocorreu no dia 03 de agosto de 2013. No decorrer do curso da investigação criminal, a justiça decretou a prisão preventiva por entender que as informações e provas são suficientes para isso.
Segundo informações que nos foram repassadas, os acusados serão julgados pelo juiz. Ao contrário do que podemos imaginar, nem todos os crimes cometidos são julgados pelo Tribunal do Júri. Em verdade, a grande parte dos crimes são julgados pelo juiz singularmente, ou seja, sozinho, e no caso do latrocínio, por se tratar de um crime infelizmente rotineiro e com certa complexidade jurídica, ou seja, resulta da fusão de dois crimes: roubo + homicídio,então será julgado pelo juiz.
O latrocínio é um crime complexo: A morte no caminho e o lucro na meta, como já reconheciam os romanos ao estabelecerem ser "o lucro o fim e a morte, o meio”.
O sepultamento de Tião parou a cidade, jovens manifestaram com faixas e cartazes
a dor da perca de um cidadão que era querido por todos.
Em relação ao abaixo assinado, uma autoridade no assunto disse que não há muito o que se preocupar, muitos crimes ocorrem de onde menos se espera, e nem por isso o caso deixa de ser julgado e os autores penalizados, em relação a isso, o juiz que julgará o caso terá todo discernimento e compreensão em relação a esta questão.
 Os netos inconsolados ao lado da cova e a frase de uma jovem dizendo:
Jesus lhe acompanhe seu Tião, imagens que nunca serão esquecidas
A família de seu Tião entende perfeitamente a ação dos pais do acusado, estão simplesmente fazendo a parte deles, mas o que mais nos entristece (como filhos, netos, esposa, genros, noras, irmãos...), é que está chegando ao nosso conhecimento, que muitas pessoas que se dizem amigas da família e amigas da vítima estão assinando este abaixo-assinado e alguns, estão inclusive acompanhando e auxiliando nesta ação. O nosso sertão não é mais o mesmo, o nível de criminalidade aumentou bastante, e, se alguns continuarem agindo assim, defendendo acusados de roubo seguido de morte, onde então vamos parar? 
Uma mensagem que ficou gravada em minha mente e que foi escrita em uma faixa pelos alunos da Escola Rosete Bezerra foi: "A INJUSTIÇA QUE SE FAZ A UM, É UMA AMEAÇA QUE SE FAZ A TODOS". Infelizmente, as injustiças continuam acontecendo através das mãos de muita gente que assinou este abaixo-assinado!!!


Relembre o caso:

 No centro da imagem os bandidos na moto em momento da fuga
Porte físico bate com as características dos acusados
O assassinato do comerciante Sebastião Rodrigues seria o segundo de uma ação em série. Na rua Né de Santana, nº 502, centro, os dois elementos desconhecidos e armados, anunciaram um roubo na farmácia Moura Lins, de propriedade de Rogério de Moura Lins, 34 anos, comerciante, e levaram aproximadamente R$ 1.000,00.
Em seguida, se dirigiram a um ponto autorizado de recebimento Celpe e anunciaram o roubo contra Sebastião Rodrigues de Freitas, 61 anos, comerciante, conhecido como Tião de Custódio. Supostamente a vítima reagiu e os acusados efetuaram dois disparos.
Tião foi atingido com um tiro no pescoço e outro no braço direito. Os acusados levaram uma quantia em dinheiro de valor desconhecido e fugiram em uma motocicleta de placa não identificada e tomaram destino ignorado. 
Tiao morreu em Pesqueira, quando era transferido para o Recife.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS