Tatuagens impedem que candidatos assumam cargos da PM e Bombeiros


Tatuagens impedem que candidatos assumam cargos da PM e Bombeiros

Polêmica em concurso público. Candidatos que passaram nas provas dos Bombeiros e da Polícia Militar de São Paulo não puderam assumir porque tinham tatuagens. O assunto foi parar na Justiça e um caso já chegou ao Supremo Tribunal Federal.
Até que ponto uma tatuagem torna uma pessoa mais ou menos capaz de exercer um trabalho?
Mas para a Polícia Militar de São Paulo ter uma tatuagem é motivo, sim, para a eliminação. Os candidatos tatuados se sentiram discriminados e muitos entraram na Justiça.
Em nota, a Polícia Militar disse que não proíbe tatuagens para o ingresso na corporação. Mas alerta que existem regras a serem seguidas:
São permitidas tatuagens não aparentes sob o uniforme operacional; não são permitidas tatuagens que ofendam valores e deveres éticos da Polícia Militar; que façam alusão a ideologia terrorista, criminosa ou preconceituosa e que sejam ofensivas aos direitos humanos.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS