BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de janeiro 9, 2015Mostrar tudo

Caso macabro em Cajazeiras: Filha ao vê o pai morto pede a Deus pra ir com ele e cinco minutos depois morre

Um fato trágico aconteceu nessa segunda-feira (05) no sítio Terra Molhada na zona rural de Cajazeiras quando pai e filha morreram no mesmo dia.
Segundo relatou o filho da vítima, José Bezerra Filho, o seu pai, o agricultor João Bezerra Sousa (João de Teto), de 73 anos, que era uma pessoa adoentada em virtude de sofrido uma queda.
Nesse domingo (04) depois de tentar amarrar uma vaca nas proximidades da sua residência bateu a cabeça com violência contra o animal.
Depois disso ele teve o quadro de saúde agravado e teve que ser levado para o Hospital de Cajazeiras, onde foi atendido, porém não resistiu e faleceu.
O corpo de João de Teto foi levado para sua residência na comunidade rural porém ao chegar em casa, a sua filha, Damiana Bezerra, de 40 anos, disse que queria morrer junto com o seu pai e fez o pedido pra Deus. Cinco minutos depois começou a passar mal vindo a falecer uma hora depois.
Segundo o irmão de Damiana, em declaração ao portal e TV Diário do Sertão, a morte do pai e da irmã chocou a família. “Tenho irmãos e familiares em outras cidades e estados que não tiveram nem condições de vir para o velório. Uma verdadeira tragédia em nossa família.
O corpo de Damiana e de João de Teto foram sepultados na tarde desta terça-feira (06), no Distrito de Azevém, Zona Rural de Cajazeiras. Do Diário do Sertão

Polícia mata terroristas em Paris; reféns também morrem

A imprensa francesa anunciou na tarde desta sexta-feira que a polícia invadiu a fábrica onde estavam os dois suspeitos do atentado contra o jornal "Charlie Hebdo", os irmãos Said e Cherif Kouachi. Eles teriam morrido durante a invasão, na cidade de Dammartin-en-Goele. Antes, foram ouvidas fortes explosões e disparos de armas. Helicópteros pousaram no teto do edifício. As primeiras informações indicam que o refém que estava em poder dos terroristas foi libertado. A fábrica fica nas proximidades do aeroporto Charles de Gaulle, o mais importante do país. A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, confirmou a morte dos dois irmãos suspeitos do atentado terrorista contra a revista Charlie Hebdo. Crianças das escolas próximas foram bloqueadas dentro dos colégios e a polícia pede que seus pais não saiam de casa para buscá-las, a fim de evitar novos acidentes. Em outra ação quase simultânea, a polícia também matou um sequestrador que tinha feito reféns em um mercado de Paris. Segundo a imprensa, a polícia teria confirmado que quatro reféns também morreram. Três policiais ficaram feridos. Emissoras de TV locais afirmaram mais cedo que Hayat Boumeddiene e Amedy Coulibaly mantinham cinco reféns no supermercado Hyper Cacher, entre eles, mulheres e crianças. A suspeita Hayat Boumeddiene, namorada do atirador, está desaparecida. Segundo a imprensa francesa, Coulibaly conhecia um dos suspeitos do atentado contra a revista Charlie Hebdo. Ele foi visto com o suspeito do ataque contra a revista satírica Cherif Kouachi em 2010 durante a investigação sobre a tentativa de fuga de uma prisão na França. Ele foi condenado por seu papel e é bem conhecido da polícia antiterrorista.

PAGANDO O PREÇO: Além de Maomé, Charlie Hebdo já satirizou Jesus e papas

A publicação começou a retratar Maomé em 2006 e desde então sofre ameaças
O atentado contra a redação da revista de humor francesa “Charlie Hebdo” foi o assunto mais comentado nos últimos dias, acontece que a publicação vinha sendo ameaçada desde 2006, quando começou a representar o profeta Maomé em suas edições.

Mas engana-se quem pensa que apenas o profeta muçulmano era personagem das charges satíricas, de gosto duvidoso, produzidas pela revista semanal. Jesus Cristo, os papas Bento XVI e Francisco, cardeais do Vaticano, o atual presidente francês François Hollande e ativistas do Fêmen já foram retratados na revista.

Na religião islâmica é proibido retratar o profeta Maomé, essa proibição não está no Corão, porém para os fiéis qualquer representação pode ser considerada uma ofensa ao profeta e nos casos das charges da publicação francesa os muçulmanos realmente se sentiam ofendidos.
O cartunista Stéphane Charbonnier, editor da Charlie Hebdo, uma das vítimas fatais do ataque do dia 7 de janeiro, assinou a charge que ilustra uma das últimas publicações da revista ironizando a falta de ações terroristas na França.
O desenho trazia o título “Ainda não houve ataques na França” mostrando um militante islâmico dizendo: “Espere! Ainda temos até o fim de janeiro para apresentar nossos votos”, se referindo aos planos para o Ano Novo.
No ano passado hackers invadiram o site da revista depois da publicação de um suplemento especial que trazia a biografia de Maomé. Dois volumes foram lançados, sendo o primeiro mostrando a vida de Maomé e o segundo falando sobre a criação da religião islâmica. Com informações G1.

Identificados todos os mortos do ataque ao ‘Charlie Hebdo’ em Paris

Oito vítimas trabalhavam para o jornal e duas eram policiais.
Um funcionário do prédio e um visitante também morreram.
 
Entre os mortos no ataque estão Bernard Marris, Georges Wolinski, Jean Cabu, Stéphane Charbonnier, Bernard Verlhac (Tignous) e Philippe Honoré (Foto: AFP)
A identificação das vítimas fatais do ataque ao jornal “Charlie Hebdo” foi encerrada na noite de quarta (7). Os atiradores que invadiram o local mataram 12 pessoas e deixaram 11 feridas, quatro delas em estado grave.
Os primeiros mortos a serem identificados foram quatro renomados cartunistas, Stéphane Charbonnier, conhecido como Charb e também editor do jornal, o lendário Wolinski, Jean Cabu e Bernard Verlhac, conhecido como Tignous.
Além deles, outros quatro funcionários da “Charlie Hebdo” morreram: o também cartunista Phillippe Honoré, o vice editor Bernard Maris, um economista que também escrevia colunas para a publicação, o revisor Mustapha Ourad e a psicanalista Elsa Cayat, que escrevia uma coluna quinzenal chamada “Divan”.
Entre as outras vítimas fatais, segundo o jornal "Le Monde", estão o policial Franck Brinsolaro, morto dentro da redação, e o agente Ahmed Merabet, que morreu já na rua, durante a fuga dos atiradores. No ataque também morreram um funcionário da Sodexo que trabalhava no prédio, Frédéric Boisseau, de 42 anos, e um convidado que visitava a redação, Michel Renaud.
Ainda de acordo com o jornal, o jornalista Philippe Lançon é uma das vítimas gravemente feridas. Crítico literário do jornal "Libération", ele escreve crônicas para a "Charlie Hebdo".
 
Rua da sede do jornal 'Charlie Hebdo' é tomada por ambulâncias após o atentado a tiros (Foto: François Mori/AP) Do G1, em São Paulo

Estudo pertubador sugere que algo do espaço pode destruir a Terra... E não é um asteroide

A revista “Physical Review Letters” publicou um estudo perturbador, segundo o qual uma explosão de raios gama teria causado a extinção maciça de espécies na Terra, há milhões de anos. Uma nova explosão, da mesma natureza, poderia acontecer novamente na Via Láctea, e as consequências seriam catastróficas para o planeta.
O estudo sugere que explosões desse tipo teriam sacudido a Terra durante os últimos bilhões de anos, provocando destruições no período Ordoviciano. As explosões de raios gama geram uma radiação eletromagnética capaz de emitir tanta energia quanto o Sol. Os especialistas acreditam que elas seriam causadas pela colisão de estrelas mortas ou hipernovas.
Se algo do tipo ocorresse na Via Láctea, provocaria estragos de proporções gigantescas para a Terra, mesmo se o foco da explosão estiver a milhares de anos-luz de distância. E ainda que os raios gama não cheguem a penetrar a atmosfera terrestre, eles seriam capazes de gerar uma série de reações químicas que destruiriam a camada de ozônio. Sem esta camada protetora, os raios ultravioletas do Sol aniquilariam a vida na Terra.
Fonte: RT

Calendário ganha cinco novas datas comemorativas

A presidenta Dilma Rousseff sancionou nesta sexta-feira (9) cinco novas datas comemorativas nacionais. A medida está publicada no Diário Oficial da União e já passam a ser celebradas neste ano. A partir de agora, no dia 12 de abril será comemorado o Dia Nacional do Humorista, e no dia 20 de maio o Dia Nacional do Pedagogo.

Outra nova data comemorativa é o Dia Nacional do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional, que será comemorado no dia 13 de outubro. Também estão instituídos o Dia Nacional de Atenção à Dislexia, no dia 16 de novembro, e o Dia da Conquista do Voto Feminino no Brasil, a ser celebrado no dia 24 de fevereiro.

Resultado do Enem 2014 será divulgado na próxima terça-feira (13)

A nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 será divulgada na próxima terça-feira (13) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), informou o Ministério da Educação (MEC). Para ter acesso ao resultado, os candidatos precisarão do número de inscrição ou do CPF e da senha criada na hora da inscrição.
Os estudantes já podem conferir o gabarito das provas desde o ano passado. A nota, no entanto, não considera apenas a contagem de acertos e erros. A correção é feita usando a metodologia da Teoria de Resposta ao Item (TRI), em que o valor de cada questão varia conforme o percentual de acertos e erros dos estudantes naquele item. Assim, um item que grande número dos candidatos acertou será considerado fácil e, por essa razão, valerá menos pontos. Já o candidato que acertar uma questão com alto índice de erros ganhará mais pontos por aquele item.
A nota do Enem poderá ser usada para participar do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), cujas inscrições serão de 19 a 22 deste mês, e do Programa Universidade para Todos (ProUni), com inscrições de 26 a 29 de janeiro. O exame é usado também para certificar o ensino médio, obter empréstimo pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para participar do programa de intercâmbio Ciência sem Fronteiras.
Em 2014, mais de 6,2 milhões de estudantes fizeram o exame nos dias 8 e 9 de novembro em mais de 1,7 mil cidades.

Perfil falso na net pode ser crime

Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 7758/14, do deputado Nelson Marchezan Junior (PSDB), que tipifica penalmente o uso de falsa identidade através da rede mundial de computadores. Pela proposta, a nova redação do crime de falsa identidade (Código Penal, Decreto-Lei 2848/40) será de atribuir-se ou a outra pessoa falsa identidade, inclusive por meio da rede mundial de computadores ou qualquer outro meio eletrônico, com o objetivo de prejudicar, intimidar, ameaçar, obter vantagem ou causar dano a outrem, em proveito próprio ou alheio.
O projeto não altera a pena prevista para o crime no Código Penal, que continua sendo o de detenção, de três meses a um ano, ou multa, se o fato não constitui elemento de crime mais grave. A Lei de Crimes Cibernéticos (12.737/12), aprovada no ano passado e que ficou conhecida como Lei Carolina Dieckmann, criminaliza a invasão de computadores para obter vantagem ilícita, a falsificação de cartões de crédito e a interrupção de serviço telegráfico, telefônico, informático, telemático ou de informação de utilidade pública.

Cine São José apresenta "O Hobbit 3 - A batalha dos cinco exércitos"

O Cine São José apresenta a partir desta sexta (9) às 20h, "O Hobbit 3: A Batalha dos Cinco Exércitos".
Sinopse e detalhes
Após ser expulso da montanha de Erebor, o dragão Smaug ataca com fúria a cidade dos homens que fica próxima ao local. Após muita destruição, Bard (Luke Evans) consegue derrotá-lo. Não demora muito para que a queda de Smaug se espalhe, atraindo os mais variados interessados nas riquezas que existem dentro de Erebor. Entretanto, Thorin (Richard Armitage) está disposto a tudo para impedir a entrada de elfos, anões e orcs, ainda mais por ser tomado por uma obsessão crescente pela riqueza à sua volta. Paralelamente a estes eventos, Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) e Gandalf (Ian McKellen) tentam impedir a guerra. (Afogados On-Line)

Dívidas de menos de R$ 80 podem ficar fora do cadastro de inadimplentes

Dívidas inferiores a 10% do salário mínimo — R$ 78,80 em valores de hoje — poderão não mais serem inscritas em cadastros de inadimplentes. É o que prevê o Projeto de Lei do Senado (PLS) 296/2014, que altera o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/1990) e está em análise na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA).

O autor da proposta, senador Jayme Campos (DEM-MT), argumenta que a inscrição de consumidores em cadastro de inadimplentes “acarreta muitos prejuízos e dificuldades em suas vidas pessoais e comerciais” e, no caso de dívidas de valor irrisório, com certeza o consumidor optaria por quitá-la para não enfrentar os transtornos de ter seu nome registrado no banco de inadimplentes. O senador também ressalta que o projeto ajudaria a evitar equívocos por parte da instituição financeira.

Afogados FM entra no ar com programação oficial segunda (12)

Rádio tem estúdio panorâmico e equipamentos de ponta, na Avenida Rio Branco. Fotos: Blog do Finfa
A Afogados FM, com o prefixo 87,9, nova emissora de Afogados da Ingazeira, realiza nesta sexta-feira, dia 9, um ato formal de inauguração e bênção a partir das 20hs com o Padre Josenildo Nunes
A emissora, do radialista e empresário (mais o segundo que o primeiro) Marcos Oliveira, abre oficialmente sua programação nesta segunda-feira (12) às 5h. Ela está atualmente em caráter experimental.
Marcos, que dirige as emissoras comerciais do grupo Inocêncio Oliveira, ainda toca projetos similares em Betânia e Serra Talhada. Afogados é a primeira a entrar oficialmente no ar.
Mesmo com definição de Rádio Comunitária, a promessa é de uma programação eclética e bom raio de abrangência do sinal. Ao amigo Marcos, boa sorte e sucesso! (Nill Júnior)

Acidente em Serra Talhada deixa vendedora morta e duas pessoas feridas



Por volta das 17h30, desta quinta-feira (08), na BR-232, nas proximidades do trevo de acesso ao distrito de Bernardo Vieira, zona rural do município de Serra Talhada, o veículo Mitsubishi Pajero, conduzido por Marlene Melo, proprietária da Ótica Melo, atropelou um jumento que estava na pista de rolamento, vindo a capotar, causando um grave acidente, vitimando sua filha Shayyany Melo, a qual quebrou o fêmur, a clavícula e a bacia, passou por intervenção cirúrgica e não corre risco de vida, e ainda vitimou fatalmente a vendedora Claudiana (Cleona) de Melo Lima, 38 anos, a qual, segundo informações, na hora do acidente, não usava cinto de segurança, tendo sido arremessada para fora do veículo, não resistindo aos ferimentos, vindo a óbito no local do acidente.
O corpo de Claudiana (Cleona) de Melo Lima, está sendo velado na Casa de Homenagens Póstumas Bezerra de Melo, na Rua Comandante Superior, em frente ao HOSPAM, nesta cidade.
FONTE: Portal Nayn Neto. FOTOS: WhatsApp

Assaltantes de ônibus morrem em troca de tiros com a PRF

Quatro suspeitos de participarem de um assalto a ônibus interestadual morreram durante uma troca de tiros com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), na madrugada desta sexta-feira (09), na rodovia BR-101, localizada no município de Branquinha, interior de Alagoas.
O grupo foi surpreendido por uma equipe da PRF na rodovia na madrugada. Segundo a polícia, o assalto a um ônibus da viação Progresso, que fazia a linha Campina Grande/ Maceió, e estava com 31 passageiros, aconteceu em Murici.
Testemunhas do assalto contaram que o ônibus foi interceptado por um veículo Gol, de cor branca quando passava pelo trecho da rodovia em Murici. Segundo a PRF, os homens entraram no ônibus e roubaram pertences de passageiros. Na fuga, o grupo foi flagrado por uma equipe da PRF que fazia rondas na região.
Durante perseguição, houve troca de tiros e quatro suspeitos foram baleados e morreram no local. No veículo, a polícia encontrou dois revólveres e o material que havia sido roubado dos passageiros. Ao consultar o sistema de veículos, a polícia descobriu que o Gol havia sido roubado no dia 28 de dezembro, em São Miguel dos Campos, interior alagoano.
"As rondas fazem parte da Operação Rota Segura, que acontece para coibnir assalto a ônibus nas rodovias federais. Temos o mapeamento onde estão acontecendo esses assaltos. Desta vez, os agentes conseguiram flagrar os assaltantes descendo do ônibus com o material roubado", explicou a agente Mariana, da PRF.
Blog: O Povo com a Notícia

Furto a residência em Afogados da Ingazeira

 
A equipe da ROCAM foi acionada pela central do 23º PBM, que segundo o policial civil Luiz Carlos R. da Silva, por volta das 14:30hs, o mesmo foi procurado pela senhora Maria das Graças, a qual informou ter sido vítima de furto, tendo sido subtraído da sua residência, (01) um botijão de gás e (01) um rádio AM/FM, e que segundo relatos de uma conhecida da mesma, havia (02) dois indivíduos as margens da PE 320, nas proximidades do bar de Antônio Chico, de posse de (01) botijão de gás e (01) um rádio idênticos aos da vítima. Diante das informações o policiamento fez deslocamento até o local informado, onde foram localizados os dois imputados Manoel R. T., 31 anos, residente em Carnaíba e Antônio P. S., 27 anos, residente em Afogados, juntamente com os objetos do furto, sendo de imediatos reconhecidos pala vítima, diante a situação todos os envolvidos foram conduzidos para DP, juntamente com os objetos apreendido, onde os imputados foram autuados em flagrante delito. (Mais Pajeú)

O fim astrônomos encontram estrela que está em rota de colisão com a Terra!

Os astrônomos divulgaram uma notícia preocupante: uma aproximação perigosa da Terra com uma estrela!
Mas, acalme-se! Apesar de existir 90% de probabilidade do fato ocorrer, isso só será uma realidade palpável nos próximos 500.000 anos.
Chamada de Hipparcos 85.605 (ou abreviadamente HIP 85605), a estrela está a 16 anos-luz de distância do nosso planeta, mas poderá chegar tão perto que a distância não ultrapassará 0,13 anos-luz.
A notícia foi divulgada por Coryn Bailer-Jones, cientista do Instituto Max Planck de Astronomia, na Alemanha. A descoberta foi feita através de simulações de rotas futuras em computador usando 50.000 estrelas com dados capturados do telescópio Hipparcos da ESA – Agência Espacial Europeia – em 1990.
O estudo mostrou a existência de 14 estrelas a apenas 3,26 anos-luz de distância da Terra. Destas, 4 estarão a 1,6 anos-luz de distância do Sol nos próximos milênios.
A estrela que demonstrou ser uma verdadeira ameaça, a HIP 85605 (um tipo de estrela chamada anã laranja). Ela está situada na constelação de Hércules. Existe uma chance de 90% de que entre 240.000 a 470.000 anos, ela esteja a apenas 0,13 a 0,65 anos-luz de distância.
Apesar do perigo cósmico, não ocorreria de fato uma colisão com a Terra. O grande problema seria o fato de que as forças gravitacionais empurrariam cometas localizados na Nuvem de Oort para o nosso Sistema Solar, o que poderia se tornar um caos, com grandes possibilidades de impactos.
Existe ainda a possibilidade de que a estrela traga consigo exoplanetas, mas não a uma distância que permitisse uma visita. Bailer-Jones comentou ainda que a velocidade destes planetas seria muito alta, o que tornaria o trabalho de enviar uma sonda um desafio equivalente a viajar para outros sistemas de estrelas distantes.
O astrônomo ainda comentou que as simulações de alguns dados podem ser questionados devido ao fato de que algumas estimativas podem estar com pequenos erros.
“A pesquisa é limitada a estrelas para quais temos distâncias e velocidades precisas. Isso, por sua vez, nos limita atualmente dentro de algumas dezenas de anos-luz do Sol”, comentou. Isso, na prática, significa que outras estrelas “ocultas” podem também ser uma ameaça para nós, mas ainda não foram pesquisadas.
Fonte: IFLS Foto: Divulgação / Phys /

Sertão está cada vez mais seco nos 50 anos e cultura do milho e feijão podem desaparecer

 
Já imaginou uma festa de São João sem pamonha, canjica e outras guloseimas derivadas do milho? Pois é o que pode acontecer daqui há algumas décadas se a temperatura do semiárido nordestino mantiver a tendência de aumento que vem registrando nos últimos 5 anos.
Essa é uma das projeções mostradas na tese de doutorado em tecnologia ambiental de recursos hídricos que a meteorologista Francis Lacerda apresentou na UFPE.
A pesquisa da servidora do instituto Agronômico de PE, IPA avaliou as alterações climáticas, baseado na monocultura e no desmatamento, produtos como milho e feijão podem desaparecer nos próximos 50 anos por estresse hídrico e térmico.
Para se ter uma ideia do quadro, enquanto a temperatura subiu no Brasil cerca de 2 graus nas últimas cinco décadas, em Araripina, sertão do Araripe, foi registrado mais que o dobro. O problema ainda é mais preocupante porque a medida que ás máximas aumentam, as mínimas diminuem, uma característica de áreas desérticas. Algo que indica que o semiárido pode passar a ser árido.
Segundo ela, o calor aumenta enquanto as chuvas e a umidade diminuem. Até a década de 60, as precipitações eram bem mais distribuídas e o período chuvoso mais definido nas épocas do ano. Agora, temos chuvas concentradas em alguns dias e o aumento dos dias secos na estação de inverno.
Essas alterações causam prejuízos ao solo com a baixa umidade, dessa forma, culturas como o milho não consegue sobreviver. De cada 10 anos de plantio, só se consegue uma colheita satisfatória em 3.

Após pedido de separação, marido convida mulher para passear e joga carro em pilar

O Casal não resistiu aos ferimentos e morreu após acidente.
Devido ao impacto da batida, o homem morreu na hora, e a professora sofreu hemorragia interna e faleceu após uma horaEdivaldo Braga/Blog Braga
Um casal morreu após o veículo se chocar contra um pilar do canteiro central da BA-156, no município de Macaúbas, no oeste do Estado.
De acordo com informações da delegacia territorial, inconformado com o pedido de separação, o homem convidou a mulher para sair, acelerou o carro em direção a um pilar que divide a rodovia e colidiu o veículo.
—A polícia suspeita de que só pode ter sido intencional, pelo jeito que o veículo estava. A família dela disse que ele tinha pedido para ir conversar em um lugar com ela, a professora inocentemente foi e, ao chegar na rodovia, ele bateu o carro contra o pilar do canteiro central.
A professora Conceição Souza Pereira Domingues sofreu hemorragia interna e morreu uma hora após o acidente. Já José Domingues Filho não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.
Os corpos foram removidos pelo DPT (Departamento de Polícia Técnica), e encaminhados para o IML (Instituto Médico Legal) da cidade de Barreiras.
via noticias.r7.com

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS