BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de janeiro 15, 2015Mostrar tudo

Rapaz é preso suspeito de roubar uma jumenta e ter um ‘caso’ com ela, em Caruaru

Na manhã desta terça-feira (13), o Cabo Erivaldo e o soldado Leonel da Polícia Militar que estavam a serviço da Patrulha do Bairro Divinópolis, receberam a informação de que uma jumenta tinha sido furtada pelo ex-presidiário, Wemerson José da Silva Costa, vulgo “Mè” de 24 anos, residente na 2ª Travessa São Francisco.
Os policiais foram ao endereço descrito na denúncia e chamaram o acusado na porta, ele que mora sozinho foi atender e neste momento estava levantando as calças, os policiais desconfiaram, entraram no imóvel e encontraram a jumenta dentro do quarto.
O acusado nega que estivesse transando com o animal, ele disse que encontrou a jumenta nas imediações do estádio Antonio Inácio de Souza e como a mesma está prenha ele a levou para casa e depois tentaria entregá-la ao dono.
O Cabo Erivaldo, disse que há um forte indício de que o homem estava abusando sexualmente do animal e que na delegacia foi constatado haver Mandado de Prisão Preventiva contra o mesmo que foi recolhido ao presídio local. (Chico Sabe Tudo/ Pajeú da Gente)

Brasileiro será executado neste sábado na Indonésia por tráfico de cocaína, diz jornal

O brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, condenado à morte na Indonésia em 2004 por tráfico de cocaína, será executado no próximo sábado (17), segundo o jornal australiano “The Sydney Morning Herald”.
A Indonésia negou todos os pedidos de clemência feitos pela defesa do brasileiro para que ele evitasse a execução. A data foi divulgada nesta última quarta-feira (14).
Caso a pena de morte seja cumprida neste sábado, Moreira será o primeiro estrangeiro a ser executado na Indonésia em 2015.
O Itamaraty informou apenas que continua mobilizado e acompanha o caso, avaliando “todas as possibilidades de ação ainda abertas”. O governo brasileiro afirmou que não dará detalhes sobre as decisões tomadas.
De acordo com o jornal, ele foi transferido para uma cela isolada na prisão de Besi na noite da quarta-feira (14), após a data de sua pena ser marcada. Outras cinco pessoas também devem ser executadas por um pelotão de fuzilamento nas próximas 72 horas. (continua...)

Boa notícia: vereadores não poderão aumentar remuneração este ano

As câmaras de vereadores de Pernambuco não vão poder aplicar o aumento de 26% concedido pela Assembleia Legislativa aos deputados estaduais. Decisões do Tribunal de Contas do Estado (TCE) em consultas de anos anteriores proíbem o reajuste neste momento.
“Para os vereadores vigora expressamente o princípio da anterioridade, previsto no texto da Constituição Federal. Uma legislatura fixa o subsídio da seguinte”, adverte Cristiano Pimentel, procurador do Ministério Público de Contas (MPC).
Segundo o procurador, a Emenda 25/2000 incluiu na Constituição Federal esta vedação, no artigo 29, inciso VI: “o subsídio dos Vereadores será fixado pelas respectivas Câmaras Municipais em cada legislatura para a subsequente”.
Apenas em 2016 as câmaras municipais poderão aumentar o subsídio dos vereadores, que começarão o mandato em janeiro de 2017.
“No curso do mandato, os vereadores só podem fazer a correção anual da remuneração conhecida como revisão geral, no mesmo percentual aplicado aos servidores do município, para corrigir a inflação. Mesmo assim, apenas se houver condições orçamentárias e respeito aos limites”, lembrou Cristiano Pimentel.
O procurador descarta a possibilidade das câmaras não respeitarem a regra.
“Muitos vereadores vêm de vários mandatos e conhecem a proibição, em vigor desde o ano 2000”, avalia Pimentel. Blog de Jamildo

Revelados detalhes do acidente que vitimou três carnaibanos em Minas. Um escapou por milagre

Na casa da família das vítimas, no Sítio Cabelo, clima é de dor e comoção. 
Foto: Evandro Lira
Foram revelados mais detalhes das mortes de José Vital Alves da Silva, de 35 anos, do irmão Valdecir Alves da Silva, de 30 anos e do sobrinho Leonardo Leite da Silva, de 20 anos. Eles morreram em um grave acidente na noite da terça (13) na BR-116, na cidade de Medina, em Minas Gerais. Os jovens estiveram nas festividades de fim de ano com a família e amigos em Carnaíba e retornavam para a cidade de São Paulo onde retomariam seus trabalhos.
Leonardo Leite, conhecido por Neguinho, 20 anos. Foto: Facebook
Segundo o portal “O Tempo”, de Minas, a Polícia Rodoviária Federal informou que o Ecosport em que estavam bateu de frente com um caminhão, após invadir a contramão.
Testemunhas relataram à PRF que o veículo de passeio, com placa de Guarulhos (SP), forçou uma ultrapassagem em trecho de faixa continua, com curvas e próximo de uma ponte.
Morreram na hora Valdeci e Leonardo. José Vital ainda chegou a ser socorrido por uma ambulância do Samu até o Hospital Santa Rita, em Medina, mas morreu pouco depois.
Acidentes são comuns na BR 116 em Medina, MG. Ultrapassagens em faixa contínua são causas mais comuns de tragédias
Já Jackson Alves da Silva, de 21 anos, também do Cabelo e o motorista do caminhão, Renato Batista Brandão, de 33 anos, motorista do caminhão, foram levados para a mesma unidade em estado grave. A informação da família é de que Jackson não corre risco de morte. Chegou a se ventilar que ele viria com os familiares mortos para Carnaíba, mas isto não está confirmado.
Os corpos devem chegar esta noite e o sepultamento acontecerá no Cemitério da Itã. Pai do jovem Leonardo, o senhor Ailton Luiz, conhecido como Nenê, ainda teve forças para falar da tragédia. “É complicado. A informação é que os corpos saíram às seis da manhã de Minas devendo chegar no inicio da noite. Estou no fundo do poço”, disse abalado. (Nill Júnior)

Pré-candidato ao Conselho Tutelar de Afogados questiona prova e diz que vereadores também deveriam fazer para medir a capacidade

 
A eleição para renovação do Conselho Tutelar de Afogados da Ingazeira ainda não tem data definida, mas já começa ser questionada. O estudante Fernando Ramos, anunciou na tarde desta quinta-feira (15), que vai brigar por uma das cinco vagas e questiona a existência de uma avaliação após a capacitação. Desclassificado na eleição passada, por não ter atingido a média estabelecida pelo Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMPDDCA, o jovem afirma que vai lutar junto as autoridades para eliminar a aplicação de provas.

“Se já temos uma capacitação de 15 dias, e recebemos um certificado dizendo que estamos aptos a servir ao Conselho Tutelar, então pra que prova? Isso é um meio de exclusão, tem pessoas que não tem tempo de estudar para prova e mastigar o estatuto, a gente estudou uma coisa e caiu outra totalmente diferente, tivemos que entrar na justiça pra ter uma nova prova, então esse ano queremos que aconteça somente a capacitação, por que se faz uma prova para o Conselho Tutelar, então porque não fazem para vereador, prefeito, deputado, etc, se é para avaliar quem tem capacidade que seja sem distinção”, finalizou. (Itamar França)

IGUARACIENSES PARTICIPAM DE COMERCIAL DA TAM

O comercial da TAM linhas aéreas (vídeo acima) que começou a circular na internet, contou com a participação das Iguaracienses Madalena Renata, Francisca e Josefa Nogueira, que voaram para São Paulo no dia 24 de dezembro véspera de natal, a propaganda surpreendeu alguns passageiros com seus familiares dando as instruções de segurança antes do vôo. (Iguaracy News)

IGUARACY: HOMEM É ESFAQUEADO E SOCORRIDO PARA CARUARU, ACUSADO FOI PRESO

A polícia militar aos 14 dias do mês corrente, realizava rondas, quando foi informada por populares que uma pessoa havia dado entrada no Hospital Municipal com uma perfuração no tórax. Chegando ao local, a vitima Carlos André José da Silva, 24 anos, relatou que estava bebendo em um Bar na Praça Antônio Perazzo, Centro, Iguaracy, na companhia de um amigo, quando o imputado José Leandro da Silva, 20 anos, começou uma discussão com o amigo da vítima, a vítima então tentou intervir no desentendimento, momento em que o imputado lesionou a vítima, utilizando uma faca, relatou ainda que existe um desafeto entre eles. 

Após receber os primeiros socorros, a vítima foi encaminhada para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru-PE. O policiamento realizou diligências no intuito de localizar o imputado, e hora depois conseguiram capturar o mesmo, onde confirmou que esfaqueou a vitima com uma faca de 7 polegadas, na altura do abdome. Ele foi detido e encaminhado a Delegacia.

Carro capota na PE-265 em Sertânia e mulher morre ao ser lançada para fora

O policiamento foi acionado para verificar um acidente de trânsito tipo capotamento na PE-265, em Sertânia. Chegando ao local, foi constatado que o veiculo Fiat Strada prata de placa KKJ 6288 que trafegava sentido Sertânia/Arcoverde capotou e os ocupantes foram jogados para fora. Maria José Torres de Souza, 46 anos faleceu no local, Wélio Campos dos Santos, 48 anos, foi transferida para o Recife e o motorista sofreu algumas escoriações pelo corpo.

Segundo informação de populares, o motorista havia passado o dia todo ingerindo bebida alcoólica em Albuquerque Né (Povoado de Sertânia), e foram encontradas bebidas ainda geladas no interior do veiculo, bem como o motorista apresentava sinais de embriaguez. A ocorrência foi encaminhada a DP local para serem tomadas as devidas providências. (blog do Itamar)

Versículos bíblicos em táxis são usados para diminuir criminalidade

Cidade filipina promove portaria que obriga versos na lataria dos veículos
As Filipinas têm uma população composta de 70% de católicos e 20% de evangélicos. Por isso, a maioria das pessoas gostou da decisão das autoridades da cidade de Tagbilaran, na ilha de Bohol.
Uma portaria local obriga todos os táxis a exibir um versículo da Bíblia na parte traseira dos veículos. A iniciativa é uma tentativa de “reduzir a criminalidade na cidade”.
Samuel Belderol, funcionário que emite as licenças de táxis na cidade, afirma: “Esta é a única cidade nas Filipinas que tem essa lei. Queremos que o mundo saiba que somos uma cidade temente a Deus. Os versículos bíblicos irão nos ajudar a chegar mais perto de Deus”. O descumprimento da portaria pode resultar em uma multa ou até a revogação da licença.
A vereadora da cidade Lucile Lagunay, acredita que a medida dá resultados. “Isso ajuda de alguma maneira a preservar a paz em nossa cidade… as pessoas não irão mais pensar em praticar crimes quando veem os versículos da Bíblia em toda parte”, justifica.  (continua...)

Mulher é assassinada pelo companheiro com um tiro no rosto na cidade de Flores no Sertão de PE

No final da tarde desta última quarta-feira, dia (14), por volta das 17:30, uma mulher foi atingida por um disparo de arma de fogo na Rua da Alegria, s/n, Vila do Padre na cidade de Flores no Sertão de Pernambuco.
Policiais militares foram ao local e socorreram a vítima para o hospital do município. Ainda segundo a polícia, a vítima já teria dado entrada na unidade de saúde sem vida.
Segundo o laudo médico, o disparo atingiu a face esquerda da vitima. Populares informaram que quem efetuou o disparo foi seu companheiro, conhecido pelo apelido de “Dão”, que reside no distrito de São João dos Leites, no mesmo município. O efetivo realizou diligencias, juntamente com policiais civis a fim de localizar o autor, porém não obtiveram êxito.

Médico Júnior Moura instala distribuidora de cimento em Afogados da Ingazeira

O médico e empresário Júnior Moura instalou uma distribuidora de Cimento, denominada “Top Cimento JL Moura Distribuidora, na PE-320, altura da Invesa, na cidade de Afogados da Ingazeira.
 
A empresa já está funcionando. O médico também estuda a possibilidade de trazer novos empreendimentos para o município e gerar novos postos de trabalho.

Afogadenses são destaques no Enem ao alcançar quase nota máxima na redação

Foto: Camilla Germano (esquerda) e Victoria Rabêlo (direita)
As afogadenses Victoria Rabêlo, filha da professora Aparecida Teotônio e Camilla Germano obtiveram 960 e 940 pontos respectivamente na redação do Enem onde a nota máxima é 1000.
Em conversa com o blog, Camilla Germano se emocionou ao falar de sua evolução de uma nota 640 para 940, confira:
Foi realmente incrível poder ver o quanto meu esforço foi recompensado. Foi um ano muito difícil, cheio de surpresas nesse mundo de vestibular, que acabam abalando qualquer um que se vê tentando realizar o sonho de chegar a uma universidade. Quando vi o resultado, não me contive, principalmente por saber que foi um crescimento assustador, pra mim, já que vinha de dois Enem’s seguidos com nota de redação 660,640. E é surpreendente poder contar com professores incríveis que te dão todo o apoio pra que você se destaque e faça aquilo para o que você foi preparado. Conseguir um 940 na redação do Enem, um sistema de avaliação tão complexo, faz-me ter orgulho de todo o esforço e me faz ser agradecida por todo o apoio que recebi e continuo recebendo, principalmente da minha família. (Mais Pajeú)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS