BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de janeiro 20, 2015Mostrar tudo

PÁGINA NO FACEBOOK DE WILLIAN BEZERRA MOSTRA UM JOVEM FELIZ E RADIANTE, ACESSE:

https://www.facebook.com/william.bezerra.50

REVELADO NOME DOS OCUPANTES DO FIAT LINEA QUE ATINGIU VEÍCULO DO SEMINARISTA

 
O motorista do Siena, o seminarista Wilian Luiz Bezerra Figueiredo, de 24 anos, morreu devido à gravidade das lesões sofridas.
 
Os ocupantes do Fiat Linea, Danilo José de Véras, 26 anos, e Ednairon Véras Brito, de 31 anos, foram socorridos para o Hospital Regional Emília Câmara e transferidos para o Hospital da Restauração. 
O acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (20), na PE-292, altura do Sítio Queimadas, município de Afogados da Ingazeira. 
Informações do Blog do Itamar dão conta também de que um dos veículos teria cruzado a pista de maneira irregular, ocasionando a batida.

Seminarista Triunfense Willian Bezerra que morreu no acidente, estava indo participar do encerramento da Festa de São Sebastião em Iguaracy

O jovem Triunfense Wilian Luiz Bezerra Figueiredo, de 24 anos, que foi vítima de acidente fatal na PE 292 na tarde de hoje (20) era seminarista da cidade de Triunfo e recentemente residia na capital pernambucana.
Willian é neto de seu Antônio Inácio que tem uma padaria na cidade.
Willian, que era seminarista da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, Triunfo, ficou preso às ferragens do Fiat Siena, placas PEX 7400, após o veículo ser atingido frontalmente por um Linea. Willian seguia para o encerramento da Festa de São Sebastião, em Iguaracy.

Na abertura da celebração que encerrou a festa de São Sebastião em Iguaracy, o Presidente da celebração, Padre Mairton Marques, informou aos fiéis que eram aguardados seminaristas na celebração, mas houve um acidente. Ele chegou a pedir um minuto de silêncio como reflexão. Era nítida sua comoção com o episódio, assim como na comunidade que acabara de realizar uma procissão.
Ele não chegou sequer a fazer a homilia como havia programado. O clima fez com que fosse uma celebração rápida.
 A comunidade está transtornada com o ocorrido, onde em nome de todos os iguaracienses, apresento aqui os nossos mais sinceros votos de pesares e consternação aos familiares e amigos do jovem padre, mais uma vítima da irresponsabilidade do transito em nosso país.

ALCOÓL E DIREÇÃO PODE TER SIDO A CAUSA DO ACIDENTE QUE ACABOU TIRANDO A VIDA DE SEMINARISTA

 
RETRATO DA TRAGÉDIA: Línea invade a faixa e seminarista tenta frear o veículo 
 Segundo informações preliminares, o veículo Linea que estava sendo guiado por pessoas da cidade da Ingazeira,  invadiu a mão contrária atingindo frontalmente o carro guiado pelo seminarista Willian Luiz que morreu no local. Há rumores de que os ocupantes estariam sob efeito de álcool e que teriam sido vistos bebendo na cidade de Iguaracy. Os ocupantes não tiveram ferimentos graves e foram levados ao HR Emília Câmara em Afogados da Ingazeira. 
Vítima já sem vida no local sob o olhar dos curiosos
A polícia segue investigando o caso, em breve mais informações.

AFOGADOS DA INGAZEIRA AGORA POSSUI O MELHOR GUIA COMERCIAL QUE VOCÊ JÁ VIU

http://www.comercialafogadense.com.br/ JÁ ESTÁ NO AR O GUIA: “COMERCIAL AFOGADENSE” Com anúncios comerciais de empresas, lojas, serviços e lista telefônica do comércio em geral. TUDO E TODOS EM UM SÓ LUGAR Anuncie, localize, veja e seja visto Designer inovador, rápido, prático, agradável e eficiente. Veja também notícias da cidade e da região, telefones úteis, os automóveis que estão à venda nas lojas de veículos.
 
O Comercial Afogadense é muito FÁCIL DE ACESSAR, digite no Google: COMERCIAL AFOGADENSE, ou na barra de endereço comercialafogadense.com.br, entre e comprove nossa eficiência

Agora no guia COMERCIAL AFOGADENSE, você encontra notícias fresquinhas da cidade através do "GIRO AFOGADENSE" e de toda a região do Pajeú com o Blog Tv Web Sertão. acesse e confira esta grande novidade.

A internet é o futuro, não fique para trás, valorize seu empreendimento. Anúncios comerciais em altíssima qualidade pelo menor preço possível (inacreditável) Ligue agora, 8821-5232 ou 9951-8099.
   
Click "AQUI" para entrar

Exclusivo: Fabiano Queiroz contraria versão e diz que funcionário do Mercadão Confiança foi vítima do golpe de “saidinha” de banco

Segundo o proprietário do Mercadão Confiança, Fabiano Queiroz, o funcionário João Estandislau Lopes, teria caído no golpe da saidinha bancária. Ele foi abordado dentro da agência Bradesco por um homem, após o mesmo informá-lo que sua carteira porta-cédulas, tinha caído no chão, o desconhecido fez questão de agradar ao funcionário que pegou sua carteira, dizendo que daria uma quantia em dinheiro e um par de sapatos.

Ao acompanhar o homem para buscar o presente, o funcionário João Estandislau teve a quantia que iria depositar tomada pelos desconhecidos (mais de 26 mil reais). Na Delegacia de Polícia Civil – DPC, o funcionário relatou a Polícia Militar (Rocam) que gerou o B.O que foi vítima de assalto na Rua Antonio Rafael de Freitas. Fabiano afirmou que teve acesso as câmeras e vai divulgar nos meios de comunicação, blogs, sites e redes sociais. (Itamar França)

Trágico aidente entre Afogados e Iguaracy mata seminarista de Triunfo


Um grave acidente foi registrado há pouco na PE 292, entre Iguaraci em Afogados da Ingazeira. Informações preliminares dão conta de pelo menos uma morte, no choque entre dois veículos. Um deles foi identificado como um modelo Siena, com placa de Triunfo. Um seminarista identificado como Willian Luiz, da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, Triunfo, teria ficado preso às ferragens. Não há informações sobre mais vítimas.
Agora a pouco, na abertura da celebração que encerra a festa de São Sebastião em Iguaraci, o Presidente da celebração, Padre Mairton Marques, informou aos fiéis que eram aguardados seminaristas na celebração, mas houve um acidente. Ele chegou a pedir um minuto de silêncio como reflexão. Era nítida sua comoção com o episódio. O Padre Erinaldo Sultério se dirigiu ao local do acidente, a dez quilômetros da sede, a altura do Sítio Barro Branco.
Não há mais detalhes do acidente, do que o teria provocado. Informações do local dão conta de que teria havido um choque frontal entre veículos. (Iguaracy News)

Assaltantes levam mais de R$ 26 mil de supermercado em Afogados da Ingazeira

Dois homens em uma moto de placa não anotada levaram 26 mil reais de um funcionário do Mercadão Confiança, no final da manhã desta segunda-feira (19). A vítima João Estanislau Lopes foi assaltada no momento que caminhava em direção a uma agência bancária, onde iria depositar o dinheiro. A agência fica próxima da rua, Antonio Rafael de Freitas, onde Estanislau costumava, todo dia, a pé, levar o dinheiro apurado para depositar. Por volta das 10h desta segunda-feira, 19, dois homens aproximaram-se discretamente da vítima e anunciaram o assalto. Depois que pegar o dinheiro, a dupla fugiu.
Os homens não usavam capuz, o que indica que são de fora, mas, segundo a polícia, certamente estavam orientados e apoiados por alguém de Afogados da Ingazeira que conhece o hábito da vítima. A Polícia Militar está em diligência desde o momento que tomou conhecimento do assalto, mas, até agora, não tem nenhuma pista dos criminosos. (Itamar França)

BALANÇO: Motociclista sofre acidente entre Iguaracy e Afogados, devido aos buracos na PE 292; Carro rebocado atinge outro veículo em Tabira e Ciclista morre atropelado em Manari

Um motociclista sofreu um acidente de trânsito na PE 292 altura do Sítio Brotas, por volta das 04h30 dessa segunda-feira (19).
A equipe do GATI deslocava-se da cidade de Iguaracy para Afogados da Ingazeira quando se deparou com o acidente, onde Rafael Francisco da Silva, 28 anos, casado, agricultor, residente na Trav. Sete de Setembro, Bairro São Francisco, Af da Ingazeira – PE passou em um buraco na pista de rolamento vindo a cair e se lesionar nas mãos e perna direita.
De imediato foi socorrido e para hospital regional e a moto juntamente com o capacete de cor preta, marca PEELS e o documento CRLV foram passados a disposição da DP local para adoção das medidas cabíveis.

Outro acidente foi registrado na Trav. Enoque José dos Santos, Centro, Tabira-PE, por volta das 17h30 dessa segunda-feira (19).
De acordo com policiais da ROCAM, o motorista Roque Pedro Gomes de Meneses, 28 anos, casado, residente na Quadra 07, COHAB, Tabira-PE conduzia o veiculo F.4000 FORD, cor vermelha, placa MMD 4950, ano 1992, que rebocava outro veículo, um Santana VW, cor azul, ano 1988, placa CBT 3878, quando o segundo veículo colidiu com uma parati VW, cor preta, ano 1993, placa KJB 3700, que ficou com pequenas avarias no pára-lamas do lado direito.
No momento da colisão, o motorista da Parati, Humberto Santos Nascimento, 44 anos, casado, agricultor. Residente no Bairro João Cordeiro, Tabira-PE foi falar com o Roque que estava encontrava agressivo. Segundo a polícia, durante atrito verbal entre os dois, o motorista da F.4000 pegou um tijolo e jogou em Huberto vindo a causar uma lesão na cabeça do mesmo, e continuou a agressão com socos e chutes. O acusado e os veículos foram encaminhados a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.

Em Mararí um ciclista morreu após ser atropelado nessa segunda-feira (19) na PE-300, em Manari, no Sertão de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, José Cícero da Silva, de 18 anos, estava trafegando de bicicleta pela rodovia quando foi atingido por um veículo de passeio. Ele foi socorrido para o hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade de saúde.
Ainda segundo a polícia, o motorista do carro fugiu sem prestar socorro à vítima e ainda não foi identificado. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru, também no Sertão. A polícia irá investigar o caso.

Iguaracy: Ausência de Albérico no município, afasta Américo Barros que aproxima de Dessoles

Descontente com a ausência do ex-prefeito, Albérico Rocha, no município de Iguaraci, o ex-vereador Américo Barros (Psol) tenta agora se aliar ao grupo do prefeito Francisco Dessóles. O ex-vereador disputou uma vaga na Alepe em 2014, obtendo inclusive uma votação satisfatória em Iguaraci. Ele confirmou ao Blogueiro Itamar França que foi procurado pelo prefeito e possivelmente irá fazer parte do seu grupo.

Projeto de reforma penal aumenta para 40 anos tempo máximo de cadeia

A Câmara dos Deputados analisa o projeto de Lei 7868/14, do deputado licenciado André de Paula (PSD-PE), que propõe uma série de alterações nos códigos penal e processual penal brasileiros. Segundo o autor, o objetivo é promover uma ampla reforma, reunindo diversas propostas que já estão em análise no Congresso, seja por iniciativa de parlamentares ou do Poder Executivo.

“Mudanças pontuais, a conta-gotas, dificilmente terão impacto no combate à violência, à corrupção e à impunidade”, argumenta De Paula. O texto tipifica novos crimes, endurece penas, dificulta a prescrição e simplifica ritos processuais, entre outros pontos.

Uma das novidades é o aumento, de 30 anos para 40 anos, do tempo máximo de cumprimento de pena no País. Para o autor, a atual expectativa de vida do brasileiro (73,9 anos) torna possível o cumprimento de penas mais longas, sem caracterizar pena perpétua.

Hediondo: Em relação a punições mais duras, por exemplo, o PL 7868/14 torna o homicídio simples crime hediondo e aumenta a pena mínima dos atuais 6 anos de reclusão para 15 anos de reclusão. “É um absurdo que tal espécie de delito, apesar de ser o mais grave do catálogo penal, não seja punível com a mais grave das penas e que um assassino condenado à pena mínima esteja, após 1 ano, em regime aberto”, argumenta o parlamentar.

Prescrição: Para evitar que a interposição de inúmeros recursos levem à extinção da punibilidade, em razão da prescrição do crime, o texto determina que o prazo de prescrição seja interrompido para o julgamento dos recursos. “A defesa costuma interpor sucessivos recursos protelatórios para, assim, adiar a conclusão da sentença transitada em julgado e alcançar a prescrição (prazo após o qual o ilícito não pode mais ser punido)”, justifica o autor.

O projeto também antecipa o primeiro marco interruptivo da prescrição, transferindo-o do recebimento para o oferecimento da denúncia ou queixa. Na prática, a medida faz com que a prescrição possa ser interrompida já desde o oferecimento de denúncia e não apenas após a admissibilidade. Atualmente, o prazo continua contando desde o oferecimento da denúncia, sem possibilidade de interrupção, e, por isso, muitos casos acabam prescrevendo antes da decisão final do judiciário.

Progressão da pena: A proposta estabelece ainda requisitos mais rigorosos para a progressão de regime: nos crimes contra a Administração Pública ou cometidos com violência ou grave ameaça à pessoa, o tempo mínimo de cumprimento da pena será de 1/3 do total.

Liberdade condicional: Para os mesmos crimes, de acordo com a medida, o livramento condicional também passa a depender de um maior tempo mínimo de cumprimento da pena e ainda de exame criminológico. Nesses casos, para ter direito à liberdade condicional, o condenado deverá ter cumprido ao menos 2/5 da pena. Condenados reincidentes em crimes dolosos que também sejam condenados por crime com violência ou grave ameaça à pessoa, ou contra a Administração Pública, deverão cumprir 3/5 da pena.

Ainda segundo o autor, o projeto pretende atender à vontade popular de punir de maneira mais severa os crimes ligados ao mau uso dos recursos públicos. O texto fixa entre 4 e 12 anos de reclusão as penas para os crimes de corrupção passiva, corrupção ativa e corrupção ativa em transação comercial internacional e entre 5 e 14 anos de reclusão as penas dos delitos de peculato, de peculato-furto, de concussão e de excesso de exação qualificado.

Por fim, passam também a ser qualificados como hediondos os crimes de peculato, peculato-furto, peculato mediante fraude, concussão, excesso de exação qualificado pela apropriação, e corrupção passiva, quando praticados em prejuízo de serviço público de saúde, educação, assistência social, assistência jurídica gratuita, ou do livre funcionamento dos poderes Legislativo, Judiciário e do Ministério Público e de órgãos policiais de segurança pública.

Tramitação: O projeto será arquivado pela Mesa Diretora no dia 31 de janeiro, por causa do fim da legislatura. Porém, como o autor foi reeleito, ele poderá desarquivá-lo. Nesse caso, o texto deverá ser analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e, depois, pelo Plenário. (Agência Câmara)

LÁ FORA: Professoras americanas são presas após sexo com alunos em praia

Foram presas nesse domingo (19) duas professoras americanas acusadas de ter relações sexuais com estudantes durante viagens da escola South Hills High School à praia de San Clemente, na Califórnia. Melody Lippert, 38 anos, e Michelle Ghirelli, 30 anos.
De acordo com informações do jornal 'The Mirror', embora o caso tenha acontecido em novembro do ano passado, as investigações só foram concluídas agora. A viagem foi organizada por Melody, que também ofereceu bebidas alcoólicas aos menores antes de praticar sexo com um deles.
Em uma nova viagem, desta vez com a presença de Michelle, as professoras fizeram sexo com dois alunos. As docentes vão responder pelo crime em júri nesta quarta-feira (21).

REBELIÃO NO COMPLEXO DO CURADO DEIXA UM SARGENTO E UM DETENTO MORTO E CERCA DE 13 FERIDOS

 
Um sargento da Polícia Militar e um detento tiveram as mortes confirmadas durante a rebelião desta segunda-feira (19), no Complexo Prisional do Curado, no Recife. Além dos óbitos, oficialmente, outros 13 presos ficaram feridos. Cinco foram encaminhados ao Hospital da Restauração, no bairro do Derby.
Na manhã desta segunda, os internos se rebelaram nas três unidades prisionais do Complexo em protesto contra problemas com os alvarás de soltura e de superlotação. Eles alegam que os processos estão atrasados e que alguns presos já deveriam estar fora do sistema. A situação foi controlada, porém, por volta das 15h, o Batalhão de Choque foi acionado para uma nova manifestação.
O sargento da Polícia Militar trabalhava no Batalhão de Guarda da unidade e ainda chegou a ser socorrido para o Hospital Otávio de Freitas, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.

Ao longo do dia, moradores da região e familiares de presos denunciaram a truculência da polícia para conter os internos. Muitos ruídos de bombas e tiros são ouvidos do lado de fora das unidades carcerárias.
(Diário de Pernambuco)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS