BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de fevereiro 9, 2015Mostrar tudo

Afogados da Ingazeira: Moradores cobram placas de sinalização em curva perigosa do Anel Viário

Depois do acidente que acabou em morte na noite de sábado (07), no Sistema Viário de Contorno, em Afogados da Ingazeira, que vitimou a jovem Lilian Souza, 22 anos, e o cabeleireiro Damião Flor da Silva, 29 anos, moradores reclamam de curva “perigosa” e cobram mais sinalização. Eles afirmam que, no percurso não tem sinalização avisando sobre a curva. Além disso, o problema se agrava com a alta velocidade.
Inconformado com a situação, um morador que não quis se identificar, diz que o local já contabilizou vários acidentes em consequência da curva. “É lamentável isso que vem acontecendo”, destaca. Para ele, a maioria dos acidentes é causado pela imprudência dos motoristas somada à falta de sinalização eficiente. “Quem vem de fora não sabe que precisa reduzir por causa de uma curva fechada”, diz.
No último sábado (07), Lilian morreu depois de ter se envolvido em um acidente automobilístico no local mencionado. (Blog do Itamar)

Amado Batista fica ferido e encerra show após ser atingido por pedra

 
O cantor Amado Batista ficou ferido após ser atingido por uma pedra de gelo durante um show, no último domingo (8), em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Ele cantou apenas duas músicas e, depois de ser agredido, encerrou a apresentação. Muitos fãs reclamaram da falta de estrutura da casa noturna, do atraso na apresentação e da falta de respeito ao cantor.
O morador de São Vicente Claudio Santana, de 45 anos, foi ao show com a esposa e uma amiga. Na mesma noite, se apresentaram 'Buzão do Forró', 'Forró sem Preconceito', 'Ednilson Batista e Wesley dos Teclados. Segundo Santana, o show de Amado Batista atrasou e os outros grupos tiveram que tocar bem mais tempo do que o esperado. “Teve uma banda antes que ficou mais de duas horas no palco. O pessoal começou a ficar irritado. Todo mundo estava cansado e sofrendo com o calor. Por isso, começaram a vaiar”, conta.
Por volta das 4h15, o cantor Amado Batista começou o show. Ele teria cantado duas músicas e interrompido a apresentação. “Ele fez um sinal com a mão prometendo que ia voltar e cantar todas as músicas de sucesso. Quando voltou, cinco minutos depois, começaram a jogar latinha, objetos e uma pedra de gelo que foi bem na cara dele”, diz Santana, que gravou o momento em que rosto de Amado Batista começou a sangrar e o cantor fez um sinal de que o show estava encerrado.
Amado Batista toca no rosto sangrando após
agressão (Foto: Reprodução/G1)Ainda segundo o morador, existiam seguranças na lateral do palco, mas nada foi feito para identificar os agressores. O público foi indo embora aos poucos. “Foi a primeira vez que fui ao show dele. Foi decepcionante. Eu acredito que foi culpa da casa, porque não estava suportando o número de pessoas. Tem ventiladores no local, mas não suporta o calor. Não tem condição nenhuma de fazer esse show”, reclamou Santana.

Outras pessoas utilizaram as redes sociais para reclamar dos problemas encontrados na casa e da agressão ao cantor. Uma das fãs que foi assistir ao show com a mãe cadeirante disse que houve desorganização e uma falta de informação aos clientes. Além disso, ela acusou a casa de não ter estrutura para esse tipo de show. Outras pessoas usaram a página oficial da casa para falar que esse foi o 'pior show da vida delas'.

Casa se defende
De acordo com o proprietário da casa, Rogélio Alves, de 52 anos, o cantor realmente se atrasou e não deu justificativas. "Ele deveria subir no palco por volta das 3h. Ficamos esperando e ele não chegava. Até agora, estamos tentando entrar em contato com o escritório do cantor para sabermos o motivo do atraso. Tinham cerca de duas mil pessoas na casa e não houve nenhum outro incidente. Porém, o pessoal foi ficando revoltado, pois estava tudo certo para o show começar no horário e o Amado não cumpriu o acordo. Muitas pessoas pediram o dinheiro de volta e terei grandes prejuízos", lamenta.
G1

Mortes por câncer serão eliminadas até 2050, acreditam cientistas

 
Daqui 35 anos será difícil ouvir que alguém morreu de câncer. Cientistas acreditam que a doença pode acabar – ou pelo menos, diminuir bastante – até o meio do século. Segundo uma pesquisa, realizada através da Universidade de Londres, em 2050 o câncer será totalmente evitável, principalmente pela mudança de hábitos da população e do avanço tecnológico da medicina.

14 milhões de pessoas são diagnosticadas com câncer a cada ano. 8 milhões não resistem a doença. Até 2030, o número crescerá de forma assustadora para 26 milhões de diagnósticos e 17 milhões de morte – aumento por conta de países emergentes e populosos, como a China. No entanto, no Reino Unido, a redução de mortes por câncer será de 40%.

Segundo o estudo, se o investimento em novos medicamentos for mantido durante as próximas décadas, a combinação de novos tratamentos com uma vida mais saudável poderá habilitar pessoas com câncer a viverem mais e de forma mais satisfatória. E isso pode até culminar na cura do câncer.

CORAGEM: Quem poupa o lobo, sacrifica a ovelha, diz Sheherazade sobre Estado Islâmico

A jornalista acredita que só retórica não vencerá os extremistas e que é necessário responder com força bélica
É possível diminuir a ação dos jihadistas? Para a jornalista Rachel Sheherazade só será possível parar esse rastro de violência usando a força militar, da mesma forma como os Estados Unidos fizeram durante a Segunda Guerra Mundial, ao lançar uma bomba atômica no Japão.
Foram seis anos de lutas sangrentas que deixaram 50 milhões de mortos. A bomba atômica foi a demonstração de poderio bélico usada para por fim à guerra. “O bombardeio americano acabou sendo um mal necessário, para por fim ao conflito que já durava muito tempo e poupar outras milhões de vidas”, disse a jornalista em seu espaço de opinião na Rádio Jovem Pan.
Para a comentarista do programa Jornal da Manhã o mundo espera que os líderes mundiais se posicionem de forma bélica contra o terrorismo do Estado Islâmico. “Estamos diante de uma luta entre a civilização e a barbárie. E não se vence uma batalha com retórica.”
Sheherazade compara as reações do Brasil, dos Estados Unidos e da Jordânia diante do vídeo onde o piloto jordaniano Muaz al-Kasasbeh é queimado vivo. O Brasil emitiu uma nota de condolências, os Estados Unidos prometeu redobrar a vigilância e apenas a Jordânia resolveu agir executando prisioneiros jihadistas e membros da Al Qaeda.
“Para vencer o terror será necessário bem mais que bravatas, a força definirá vencedores e vencidos. Pois ela é a única linguagem que os bárbaros entendem”, disse ela.

VÍDEO NA INTERNET REVELA MOMENTO DRAMÁTICO LOGO APÓS ACIDENTE QUE TIROU A VIDA DE UMA JOVEM NO ANEL VIÁRIO DE AFOGADOS DA INGAZEIRA

O vídeo com imagens gravadas logo após o acidente, e que se encontra viralizando no facebook, demonstra a fragilidade e com que facilidade vidas estão se esvaindo de um minuto para outro, graças a imprudência e irresponsabilidade de pessoas que acham que acidentes só acontecem com os outros.
Se já não bastasse a curva mal feita do anel viário que tem uma inclinação para fora, testemunha no vídeo diz que a garota vinha gritando na garupa da moto pedindo para o piloto diminuir a velocidade!
Desta forma, excesso de velocidade e imprudência pode ter determinado o acidente que envolveu as motos placas MNN 1734 e PCQ 5091. Com a queda de uma delas, Lílian Souza, de 22 anos, moradora da Rua 15 de Novembro, Centro, Afogados da Ingazeira, morreu no local, com traumatismo craniano. O jovem que guiava a moto, Cesar Henrique Alves de Souza, de 23 anos, foi levado em estado grave para Recife.
Este trágico acidente a exemplo do que aconteceu com o seminarista na estrada de Iguaracy, por irresponsabilidade de jovens bebuns, poderia ao menos servir de exemplo a outros não colocarem suas vidas e vidas de seus semelhantes em risco, mas parece que isso é mesmo que chover no molhado. Outros loucos acidentes certamente e infelizmente virão, e quem tiver no caminho que se cuide. Deus nos proteja dos tais!!!

Empresa implantou chip na pele de 400 funcionários

Uma espécie de incubadora tecnológica de Estocolmo, na Suécia, achou uma maneira ultra sofisticada de substituir os velhos crachás: colocar um chip embaixo da pele das 400 pessoas que frequentam o espaço. Com o implante, um pouco maior de um grão de arroz, as pessoas que usam o Epicenter podem abrir portas, habilitar impressoras e até trocar contatos.

Parece assustador? Do futuro? Aparentemente isso é uma tendência na Suécia. Hannes Sjöblad, fundador da BioNyfiken, uma “associação de biohacker” (isso já existe) do país, disse que a prática já é comum em academias e escolas de Estocolmo, e há até espécies de “festas” onde diversas pessoas fazem seus implantes, segundo a reportagem da Computerworld. Pelo menos os implantes são optativos, e inclusive são pagos pelas pessoas que resolvem fazê-lo – custa o equivalente a 300 dólares, e parece doer “como uma vacina” na aplicação. Depois o corpo assimila, apesar de um calombinho ser visível. Os chips têm uma vida útil de pelo menos 10 anos, mas podem ser extraídos (e atualizados) antes disso.

A tecnologia RFID, presente nos implantes, só fica ativa quando em contato com um receptor. Ou seja: é exatamente como ter um crachá a todo tempo, e por isso a implementação de leitores de implantes não é tão complexa como, digamos, uma máquina para identificar digitais ou a íris.

COMO ECONOMIZAR COMBUSTÍVEL: Fatores que mais desperdiçam combustível nos veículos

http://www.cnt.org.br/Imagens%20CNT/DESPOLUIR_COMBUST%C3%8DVEL.jpg
Pesquisa revela os fatores que mais desperdiçam combustível nos veículos. Confira a lista (% a mais de gasto):
Rodar no ponto morto – 5,2%
Filtros entupidos – 6,2% Filtros de ar e de combustível: O entupimento de ambos leva o veículo a gastar mais, já que a mistura fica irregular.
Velas gastas – 7,5%
Janelas abertas – 9,3%
Excesso de peso – 10,8%
Pneus murchos – 17,8% - A calibragem correta dos pneus evita o desperdício de combustível. Ela deve ser feita, em média, a cada 15 dias e precisa seguir as instruções da montadora.
Ar-condicionado – 20 % - Nesse calor é difícil falar em desligar o ar-condicionado, mas quando a temperatura baixar é possível não utilizá-lo. Esse item aumenta, em média, em 20% o consumo.
Qualidade do combustível – nem sempre o mais barato é o melhor. É preciso conhecer o posto onde você abastece.

Mãe tem 6º filho assassinado no Sertão; Vítima foi atingida por cinco tiros

Mais um assassinato foi registrado na cidade de Patos. Francisco Aprígio da Silva, de 43 anos, que residia na Rua do Meio, foi atingido por tiros.
Segundo informações da polícia, a vítima foi atingida neste sábado (07) por cinco disparos de arma de fogo.
Francisco Aprígio foi socorrido para o Hospital Regional de Patos (HRP), mas faleceu pouco tempo depois.
O crime ocorreu na Travessa Felizardo Leite. Segundo informações, ele era filho da idosa conhecida por Lia, que perdeu outros cinco filhos. Todos foram assassinados. ( Diário do Sertão).

MILAGRE EM BRASÍLIA: Ainda há esperança.

O deputado federal José Antonio Reguffe (PDT-DF), que foi, proporcionalmente, o mais bem votado do país com 18,95%dos votos válidos do DF, estreou na Câmara dos Deputados fazendo barulho.
De uma tacada só, abriu mão dos salários extras que os parlamentares recebem (14°e 15° salários); Reduziu sua verba de gabinete e o número de assessores de 25 para apenas 9. E tudo em caráter irrevogável (nem se ele quiser poderá voltar atrás).
Além disso, reduziu em mais de 80% a cota interna do gabinete, o chamado "cotão". Os R$ 23.030,00 que teria direito por mês, reduziu para R$ 4.600. Abriu mão também de toda verba indenizatória, de toda cota de passagens aéreas e do auxílio-moradia.
Sozinho, vai economizar aos cofres públicos mais de R$ 2,3 MILHõES (isso mesmo R$ 2.300.000,000) nos quatro anos de mandato.
Se os outros 512 deputados seguissem o seu exemplo, a economia aos cofres públicos seria superior a R$ 1,2 BILHãO.
Em verdade m mandato parlamentar pode ser de qualidade custando bem menos para o contribuinte do que custa hoje. Esses gastos excessivos são um desrespeito ao brasileiro que tanto pena com os efeitos da corrupção. "Estou fazendo a minha parte e honrando o compromisso que assumi com meus eleitores", afirmou Reguffe em discurso no plenário.
Todos deveriam seguir esse exemplo.
Mais informações na ISTO É:
www.istoe.com.br/assuntos/

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS