BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de fevereiro 16, 2015Mostrar tudo

Brasil repudia assassinato de trabalhadores egípcios cristãos pelo Estado Islâmico

O Ministério das Relações Exteriores repudiou hoje (16) o assassinato de 21 egípcios pelo Estado Islâmico (EI). O grupo extremista divulgou, nesse domingo (15), um vídeo que mostra a decapitação dos cristãos egípcios que foram sequestrados na cidade de Sirte, no Norte da Líbia.
“O governo brasileiro manifesta sua indignação diante do brutal assassinato de 21 trabalhadores egípcios, alegadamente em território líbio, por membros do grupo autodenominado Estado Islâmico. A intolerância religiosa e o recurso à violência política merecem o mais veemente repúdio do governo e do povo brasileiro”, informou o Itamaraty, em nota.
O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) condenou, na noite de domingo (15), o “hediondo” assassinato dos 21 cristãos egípcios. “Este crime demonstra mais uma vez a brutalidade do Estado Islâmico, que é responsável por crimes e abusos contra pessoas de todos os credos, etnias e nacionalidades, sem olhar a qualquer valor básico da humanidade”, diz comunicado do Conselho de Segurança da ONU.
Hoje, aviões de combate egípcios bombardearam posições do Estado Islâmico na Líbia, anunciou o Exército no Cairo. A ofensiva ocorre horas depois da divulgação do vídeo da decapitação pelo Estado Islâmico.

ASSALTO E TROCA DE TIROS EM BREJINHO TERMINA COM ELEMENTO PRESO E OUTRO FORAGIDO

A equipe do GATI ao realizar a Operação Carrossel de Fogo, foi acionada pela Central da 3ª CPM, a qual informou que havia acontecido um assalto a farmácia Boa Saúde no centro de Brejinho, inclusive um dos dois imputados efetuou disparos de arma de fogo. 
 
A equipe do GATI saiu em diligencia e chegando ao local, foram informados pela Guarnição Ordinária que havia acontecido um confronto com os meliantes, que trocaram tiros e os imputados que abandonaram a motocicleta Honda/ POP 100, vermelha, 2013, placa OGC-8155-PB que foi subtraída da farmácia e a quantia de R$ 725,00 (setecentos e vinte e cinco reais). 
A equipe do GATI dando continuidade as diligências no Alto da Boa Vista, efetuou a prisão do imputado Mailson Muniz de Almeida, 18 anos, solteiro, desocupado, que estava armado com 01(uma) Pistola Astra, nº 668349, sem carregadores e munições. 
Populares informaram que o imputado conhecido por Vinicius, havia tomado a motocicleta Honda CG 125 FAN, vermelha, 2009, placa NQJ-2520 da vítima Inácio Laurindo, 27 anos, solteiro, agricultor. 
Incontinentemente as Guarnições do GATI, GT local e com apoio da ROCAM, seguindo o itinerário até o Sítio Videl, município de Brejinho, onde o elementoVinicius perdeu o controle da motocicleta, e bateu em uma estaca com arames farpados, tendo abandonado a motocicleta e 01(um) Revólver, Cal.38, marca Rossi, nº 89863 com 04(quatro) munições deflagradas e adentrou no matagal. 
Foram realizadas incursões no mato, porém até o momento sem êxito. Na troca de tiros com a Guarnição Ordinária foi avariada na porta esquerda dianteira, nenhum policial ficou ferido. O imputado juntamente com os objetos do roubo recuperados foram passados a disposição da Depol de Afog. da Ingazeira, para confecção do Flagrante Delito.

Bill Gates: mundo deve se preparar para pandemia

O bilionário Bill Gates acredita que o mundo deve aprender com a batalha contra o vírus ebola para se preparar para uma guerra contra uma possível doença fatal e global, utilizando, para isso, a ajuda das novas tecnologias. O americano, que participou em Berlim de uma conferência de doadores da organização Gavi, a Aliança Global para Vacinas e Imunização, considera que seria imprudente não se preparar para o risco de uma pandemia mundial.
"Um patógeno ainda mais difícil (que o ebola) poderia surgir: uma forma de gripe, de sars ou um tipo de vírus nunca antes visto", declarou em entrevista. "Nós não sabemos se isso vai acontecer, mas o risco é significativo o suficiente, e uma coisa que deveríamos aprender com o ebola é perguntar-nos: Estamos prontos o suficiente? É como quando estamos nos preparando para a guerra, temos aviões e precisamos treinar", continuou ele.
Segundo ele, se preparar pode significar recrutar voluntários para serem treinados para responder rapidamente às emergências de saúde, à imagem dos planos desenvolvidos nos países mais atingidos pelo ebola — Guiné, Libéria e Serra Leoa —, que registraram quase 8.700 mortos, segundo o último relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS). (Revista Veja)

SURPREENDENTE: O que os cientistas descobriram no oceano parece coisa de ficção científica

A mais de 1200 anos a cidade egípcia Heracleion desapareceu diante do mar Mediterrâneo. Por se passar tanto tempo ela foi perdida na história, porém recentemente uma equipe de arqueólogos a encontraram. Eles redescobriram a cidade no ano de 2000 e, durante estes 14 anos, descobriram verdadeiras relíquias e ainda por cima bem preservadas, afinal, se passaram mais de 1200 anos! Veja as fotos magníficas do que já foi descoberto:
Esta cidade era um ponto de embarcação, porto antes de Alexandria. Além de um grande porto esta cidade já era um grande símbolo religioso, possuía um grande Templo de Amon e Khonsou, um simbolo histórico de grande preciosidade para toda a cidade.
Durante várias décadas já sabíamos da existência dessa cidade, porém nunca foi descoberto nada relativo a ela, porém com o avanço da tecnologia foi possível novas descobertas.
Uma equipe de arqueólogos resgataram vários objetos, como: joias, moedas, objetos ritualísticos, peças de cerâmica e majestosas estátuas, 700 âncoras e aproximadamente 60 embarcações naufragadas, das quais foram levadas para estudo e analise, outras doadas a museus para exibição.
Foi uma descoberta incrível sem dúvidas e devemos admirar o trabalho destes arqueólogos, pois o trabalho para descoberta destes artefatos durou nada menos que 40 anos!! Simplesmente para encontrar estes artefatos para que pudêssemos entender mais sobre nosso passado. Temos com grande satisfação poder passar este tipo de mensagens para nossos leitores.
Alguns dos artefatos incrivelmente se assemelham a obras encontradas pela América latina que são expostas no museu aquático de Cancún, confira algumas das imagens do Museu Aquático de Cancun:

Mais um homicídio é registrado em Serra Talhada no Sertão do Pajeú

Um homem, de identidade não revelada pela Policia Militar, foi assassinado por voltas das 22h50 desse domingo (15) por disparos de arma de fogo no bairro Tancredo Neves, na periferia de Serra Talhada. Segundo informações de testemunhas, o que motivou o crime foi uma discussão entre a vítima e um homem de cor morena, trajando calca jeans e camisa verde, mas que não foi identificado pela PM.
Ainda de acordo com informações dos policiais que encontraram o homem já sem vida, ao seu lado foi encontrado uma trouxinha de maconha. A Polícia Civil assumiu o caso e iniciou investigação para captura do criminoso. No ano passado, ocorreram 36 homicídios em Serra Talhada. (Farol de Notícias)

Aibarg salva Tenente da PM em acidente entre Custódia e Serra Talhada

 
As informações que nos chegam é que o Tenente da Polícia Militar de Pernambuco, Costa Brito sofreu um acidente de trânsito neste domingo (14) entre Custódia e Serra Talhada. Não fosse o aibarg da viatura para aliviar o impacto, a coisa teria sido mais séria. Ficaram feridos o tenente e um soldado, identificado por Cassiano. Aguarde mais informações! (Itamar França)

Jovem é assassinado e queimado após curtir Carnaval no dia do seu próprio aniversário

O corpo do jovem, Ednaldo Pereira Joaquim, 24 anos, foi encontrado totalmente queimado e perfurado de facadas, na madrugada deste sábado (14), no município de Coremas – PB. De acordo com a Polícia Militar, Ednaldo participava da primeira noite de carnaval no centro da cidade, onde foi visto por várias pessoas. Mais tarde, populares encontraram seu corpo próximo à parede do açude. O jovem apresentava várias lesões a faca pelo corpo e foi totalmente carbonizado.
A Polícia Militar saiu em diligências e conseguiu localizar e prender Germano Virgulino da Silva, 19 anos, que foi encaminhado até a delegacia de polícia, acusado de cometer o homicídio brutal. Na delegacia, o acusado confirmou a autoria do homicídio e disse que o crime foi motivado foi um acerto de contas entre ele e a vítima. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em Patos para realização do exame cadavérico. A vítima aniversariou nesta sexta-feira (13).

Vendedora é agredida pelo marido com socos e pedaço de vidro em Afogados da Ingazeira

Uma mulher foi agredida na Rua Capitão Arruda, S/N, Bairro São Braz, Af. da Ingazeira-PE, por volta das 22h00 da sexta-feira (13).
Adriana Nunes da Silva, 27 anos, casada, vendedora, informou que estava dormindo com seu filho de dois anos de idade, quando o esposo, Maurício Marinho Pereira, 25 anos, casado, ajudante de pedreiro, chegou em casa embriagado arrombou a porta e a agrediu com socos e com um pedaço de vidro, que provocou uma lesão na mão direita dela.
O mesmo ainda ameaçou de morte ela e a criança, tendo evadido-se do local posteriormente. Rondas foram feitas na tentativa de localiza-lo, porém sem êxito. Diante do fato a vítima foi conduzida à DP para os procedimentos cabíveis

Estado Islâmico divulga vídeo de decapitação de 21 cristãos egípcios

Um vídeo mostrando a decapitação em massa de reféns cristãos copta foi lançado por militantes na Líbia, que alegaram fazer parte do grupo extremista Estado Islâmico. O vídeo, divulgado neste domingo, mostra vários homens vestidos com macacões laranja sendo conduzidos ao longo de uma praia, cada um acompanhado por um militante mascarado. Os homens são obrigados a se ajoelhar e, em seguida, um militante vestido diferente dos outros, fala para a câmera com um inglês com sotaque americano. Logo em seguida os reféns são colocados com o rosto virado para baixo e decapitados simultaneamente.
O militante então aponta para o norte e diz: “Vamos conquistar Roma, com a permissão de Alá”.
Militantes na Líbia estavam mantendo 21 egípcios cristãos reféns por semanas, ameaçando-os de morte. Os autores do vídeo se identificaram como provenientes da província de Trípoli, do Estado Islâmico, grupo extremista que controla cerca de um terço da Síria e do Iraque. O governo egípcio declarou um período de luto de sete dias e o presidente Abdel Fattah el-Sissi convocou uma reunião de segurança nacional de emergência, para discutir uma resposta ao grupo extremista. El-Sissi enviou condolências “às vítimas do terrorismo”, segundo um comunicado divulgado pela presidência. (Último Segundo)

Motorista da Palmeiron é vítima de sequestro e roubo na BR-232, Serra Talhada

O Caminhoneiro foi localizado pelo policiamento no Posto 415. Ele informou ao que tinha carregado o seu caminhão na Palmeiron na cidade de Belo Jardim-PE e seguia destino a Fortaleza – CE, na manhã dessa sexta-feira (13), quando foi parado na BR-232 por três elementos, sendo um deles armado com revolver, onde renderam a vítima, seguindo com ele para uma estrada carroçável.

Ele disse ainda que foi levado as 11h00 e liberado às 21h00 próximo a distribuidora Pajeú, às margens da BR-232, na cidade de Serra Talhada- PE. O caminhão foi localizado pelo proprietário aproximadamente no KM 425 da mesma BR. A vítima, juntamente com o veículo, foi conduzida até a DPC local para providências cabíveis.

Salgueiro: Tenente do 8º BPM morre em acidente de trânsito

É com pesar que notificamos o falecimento do 1º Tenente PM – Wesley Savio de Sá Alves, 32, lotado no 8ºBPM em Salgueiro. De acordo com as primeiras informações, o Tenente SÁVIO, na madrugada deste domingo, se deslocava em um veículo, da cidade de Carnaubeira da Penha com destino à Mirandiba, acompanhado de mais três familiares , onde teria perdido o controle do carro e capotado várias vezes, vindo a óbito no local, ficando preso às ferragens. Os demais ocupantes do veículo, foram socorridos para o hospital regional de Salgueiro, aonde permanecem internados devido a gravidade dos ferimentos.

O Tenente SÁVIO era o Comandante do GATI do 8º BPM e honrosamente mantinha a admiração de todos os policiais ao seu redor, pela sua personalidade, respeito e lealdade com seus pares. O 8º BPM e toda a Polícia Militar do Estado de Pernambuco perde um dos melhores Oficiais da corporação e essa perda irreparável abala seus companheiros, amigos e a todos que o conheciam. Várias viaturas do 8º BPM e o IC, foram direcionadas para o local do acidente a fim de prestar apoio na remoção e liberação do corpo. Giro Sertão

Belmonte: Aposentado espalha panfletos em busca de conseguir uma esposa. Ele oferece uma recompensa de 1.000.00 reais para o cupido

O aposentado José Vicente, conhecido popularmente como Zé da Moto, espalhou alguns panfletos pela Cidade de São José do Belmonte com titulo “Atenção Mulherada”, sinalizando o seu desejo de conhecer uma mulher para ser a sua companheira. José Vicente é divorciado e pretende se casar com alguém de 60 a 70 anos, que queira um compromisso de verdade. Seu José oferece uma recompensa de 1.000.00 reais para o seu cupido ou”puxador de esteira”, que conseguir o seu tão esperado amor.As informações são do blog do Irmão Geo.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS