BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de março 1, 2015Mostrar tudo

Iguaraciense Policial da ROCAM do 5ºBPM, é covardemente assassinado em Petrolina no Sertão de PE

 Segundo informações que nos foram repassadas, o policial é da cidade de Iguaracy, família de Dimas da Caatingueira, tendo a maioria de seus familiares residentes na comunidade.
O ocorrido:
Na madrugada deste domingo (01), por volta das 02h30, foi covardemente assassinado, na Av. Principal Francisco Coelho de Amorim, bairro José e Maria, na cidade de Petrolina-PE, o Policial Militar Edjammy Silva Santos, 33 anos, filho de Ednaldo Ferreira da Silva e de Zilda Alves dos Santos, lotado na ROCAM do 5º BPM.
Segundo populares, o Sd Edjammy estava no “Bar do Barril”, com sua esposa, quando avistou um grupo de elementos consumindo drogas, momento em que o policial foi ao encontro do grupo e os advertiu, em seguida, anotou a placa do veículo em que os meliantes estavam e retornou ao bar para conduzir a sua esposa para sua residência.
Momentos depois, Edjammy retorna ao bar e, novamente, se depara com os meliantes, fato que resultou em nova repreensão, porém, nesse momento, 02 (dois) dos meliantes fogem, e inicia-se uma discussão. Quando, em seguida, um dos elementos retorna, sem que o Sd Edjammy o observe e desfere um tiro na nuca do policial militar, que veio a óbito na hora. Os os elementos fugiram em dois veículos, sendo um Celta e uma S-10. A ocorrência foi repassada para investigação da Polícia Civil de Petrolina. O Sd Edjammy era da Escola 110 mil e estava à 06 (seis) anos na Corporação. 
Vários familiares viajaram na manhã de hoje para Petrolina. 
Lamentável, mais uma vida se esvai nas mãos da bandidagem!!!
Parentes demonstram toda a dor neste momento nas redes sociais, veja familiares do jovem soldado:

Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós.
É primo vc se foi ainda não acredito mais aconteceu ,porém vc sempre estará marcado na vida de sua família ,amigos, filho,e aqueles que estavam todos os dias com vc ,sabemos o perigo que era tua profissão , e sabemos tbm que vc honrou essa farda com muito orgulho e nós temos muito mais orgulho de vc ,vai ser difícil mais iremos rezar por vc VAI EM PAZ MEU PRIMO SAUDADES ETERNA MAIS QUERO LEMBRAR DE VC DAS NOSSAS RIZADAS ,CONVERSAS , DOS NOSSOS MOMENTOS TE AMAMOSSSSSSSSS ESTARÁS SEMPRE EM NOSSOS CORAÇÕES !!
 — comEdinaldo Ferreira Silva, Maria Edinairam Ferreira, Jaquiele Silva, Edivania Silva,Maúricio Ferreira, Daniela Fernandes Ferreira, Denise Fernandes e Elaine Oliveira Lima.

O que há na misteriosa e onipresente maleta levada pelos assistentes do presidente Obama?

A “nuclear football”, como é chamada informalmente, ou “maleta de emergência do presidente”, de acordo com seu nome oficial, é uma pasta de couro preta que está sempre nas mãos de um dos cinco colaboradores militares que acompanham Obama, dia e noite. Sempre ao alcance do presidente, responsável maior pelos exércitos norte-americanos, ela contém objetos secretos e pode ser utilizada para ordenar um ataque nuclear imediato.

O ex-diretor da Oficina Militar da Casa Branca, Bill Gulley, revelou o conteúdo dessa maleta, resumido em quatro elementos básicos:
• Um primeiro livro preto, com 75 páginas impressas em tinta preta e vermelha, que inclui as diferentes opções de ataque nuclear;
• Um segundo livro preto, que inclui uma lista de locais secretos para a proteção do presidente;
• Um envelope pardo, contendo dez páginas com instruções para operar o Sistema de Transmissão de Energia;
• Um cartão com vários códigos de autenticação. Quanto ao nome “nuclear football”, o ex-secretário de defesa, Robert McNamarra, revelou que deriva do termo “dropkick”, um tipo de jogada no futebol americano e que também se refere ao plano secreto de guerra nuclear.
Os colaboradores militares do presidente foram especialmente treinados para abrir a maleta em questão de segundos, diante da ameaça mais branda.
Fonte: Business Insider

Polícia prende três suspeitos da chacina em Poção que vitimou três conselheiros tutelares

Do JC On Line
A Polícia Civil e a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco anunciaram, na tarde deste sábado (28), que prenderam nesta sexta-feira (27) dois suspeitos de mandar executar a chacina ocorrida em 6 de fevereiro, no município de Poção, no Agreste do Estado. No crime, morreram quatro pessoas, entre elas três conselheiros tutelares da cidade.
A polícia cumpriu dois mandados de prisão temporária (com validade de 30 dias) e deteve Bernadete de Lourdes Britto Siqueira Rocha, 52 anos, e seu filho José Cláudio de Britto Siqueira Filho, 32 anos. Os dois são naturais de Arcoverde, no Sertão, e seriam avó e pai de uma criança que teria sido resgatada pelos conselheiros e a avó materna, horas antes do crime. Também foi preso um suspeito de ter executado as vítimas, mas a polícia não divulgou seu nome.
A nota divulgada pela polícia diz ainda que só ao final das investigações será dada uma coletiva à imprensa sobre o caso. A investigação corre sob sigilo por determinação da chefia de Polícia Civil. Como ainda há suspeitos à solta, também não foram dados mais detalhes sobre as circunstâncias das prisões já efetuadas.
A chacina ocorreu em Poção, após os três conselheiros e a avó materna da criança, Ana Rita Venâncio, terem ido até Arcoverde buscá-la em cumprimento de uma decisão judicial. A avó tinha conseguido, na Justiça, retirar do pai da criança a guarda. Os conselheiros assassinados, Lindenberg Vasconcelos, Daniel Farias e Carmem Lúcia da Silva, foram dar suporte à mulher. Surpreendidos quando voltavam para casa, os quatro foram assassinados a tiros. Protegida pela avó, dentro do Fiat Uno em que estavam, a criança sobreviveu.

Radialista Anchieta Santos tem casa crivada de balas em Afogados da Ingazeira

O radialista Anchieta Santos teve sua casa crivada de tiros durante a madrugada deste domingo (01/03), em Afogados da Ingazeira. Segundo as informações preliminares, desconhecidos abriram fogo contra a porta frontal. Foram vários disparos, sendo que pelo menos cinco deles atingiram o portão de acesso à residência. Por ser de alumínio, a porta ficou com perfurações, o que deixa claro que os autores dos disparos buscavam atingir o radialista e sua família, pois os projéteis atravessaram a porta, perfurando as paredes do interior da residência, ficando os fragmentos das balas espalhados na sala. Felizmente o radialista e seus familiares saíram ilesos. A Polícia Militar fez incursões no sentido de localizar e prender os imputados, porém sem êxito. O caso está sendo investigado. (Itamar França)

ASSALTO: Cobradora da Eletro Petro Motos é assaltada em Afogados da Ingazeira

Rosemary Gonçalves Feitosa, 41 anos, relatou a PM que é cobradora da Eletro Petro Motos, e quando vinha andando em frente a Oficina de Lela Mecânico, localizada na Rua Manoel Pereira da Silva, Bairro Padre Pedro Pereira, foi abordada por três indivíduos não identificados dois em uma motocicleta FAN, cor preta e o outro em uma motocicleta que não lembra a cor nem o modelo. Os indivíduos anunciaram o assalto onde um deles supostamente armado com a mão por dentro da camisa, subtraíram a bolsa da vítima a qual informou que tinha uma quantia de aproximadamente R$ 2.000,00 (dois mil reais), 01(um) Crachás da empresa, 01(um) Aparelho celular e carnês dos clientes. A PM realizou diligências, porém sem êxito. A vítima foi apresentada na DP, para as providências cabíveis.

Mulher é assaltada no centro de Tabira.

O assalto aconteceu após às 22 horas, nas proximidades da rua José Maria, no centro de Tabira. Segundo a vítima Maria da Guia de Freitas, de 33 anos, informou ao policiamento, ela seguia da sua residência para o centro da cidade e ao chegar em frente aos correios, seu telefone tocou, ao atender a ligação, foi surpreendida por um homem de aparência jovem, com uma faca peixeira na mão, o mesmo colocou a faca em seu pescoço, apertou o seu braço e pediu o aparelho celular Nokia, que foi entregue pela mesma. A vítima informou que não reconheceu o imputado. Foram feitas diligências no intuito de localizá-lo, porém sem êxito. Diante dos fatos a ocorrência foi repassada a Delegacia de Polícia para as medidas cabíveis. (Boletim PM/Jornal Tabira)

São José do Egito: Desocupado usa faca para golpear vítimas nas costas e cabeça.

A Guarnição Tática ordinária foi informada por populares que na Vila São Jorge havia ocorrido uma tentativa de homicídio. O policiamento chegando ao local foi informado pela vítima, Severino Francisco Olegário da Silva, de 76 anos, que o acusado Marcos Antônio Lopes da Silva, de 22 anos, desocupado, esbarrou na sua companheira, iniciando assim uma discussão.
Segundo ainda as informações, o acusado retirou-se do local, retornando posteriormente, armado com uma faca peixeira, desferindo um golpe nas costas de Adriano da Silva Lima, 28 anos, e outro golpe na cabeça de Severino Francisco, a qual ficou cravada em sua cabeça.
Diante da gravidade a vítima foi socorrida ao hospital local e em seguida encaminhado ao Recife. Foram realizadas diligências para capturar o imputado, porém sem êxito até o momento. A ocorrência foi passada a disposição da Delegacia de Polícia para as providências legais cabíveis. (Boletim PM/Jornal Tabira)

Esposa fica grudada em amante durante relação íntima após marido traído lançar feitiço de magia negra contra eles

Esposa fica grudada em amante durante relação íntima após marido traído lançar feitiço de magia negra contra eles
Mulher casada e amante ficaram grudados durante relação íntima após marido traído lançar feitiço contra eles
Uma mulher e seu amante ficaram presos um no outro enquanto tinham relação íntima, após o marido descobrir o caso e resolver realizar um ritual de magia negra contra os apaixonados.
A polícia de Joanesburgo, África do Sul, teve que conter a população que se reuniu perto do apartamento onde o feitiço atacou as partes íntimas do casal. E, embora os especialistas digam que a experiência embaraçosa tenha acontecido devido a fenômenos médicos que fazem a vagina se contrair demais, a multidão não acreditou.
A imprensa local afirmou que a mulher infiel, Sasha Ngema, de 34 anos, tinha ficado presa no membro de Sol Qoboza, de 22, em um apartamento alugado em Joanesburgo, enquanto o marido da mulher estava fora.
Mas os dois não conseguiram se separar depois que o marido, Neill, de 42 anos, foi até um feiticeiro e lançou a maldição que atacou a relação íntima de sua esposa.
O feitiço – conhecido como um Muthi – é projetado para ter certeza de que qualquer um, que não o marido, possa ter relações íntimas com a mulher, fazendo com que este permaneça preso até que o marido retorne para se vingar.
O casal grudado começou a pedir ajuda, que logo se transformou em gritos quando eles começaram a se preocupar com a situação comprometedora. No momento em que a polícia chegou, mais de 2.000 pessoas haviam cercado a rua em frente ao bloco de apartamentos gritando: “Queremos vê-los. Se mostrem seus trapaceiros!”
Um porta-voz da polícia disse: “Nós tivemos que usar spray de pimenta para dispersar a multidão.”
O casal foi levado para o hospital, mas Sangoma Mathabo Mofokeng, especialista em magia negra, disse: “Ninguém será capaz de separá-los até que o marido da mulher volte.”
Fonte: Mirror

Quatro cidades do Pajeú não cumprem o que exigem portais da transparência.

 
Segundo o Ministério Público, quatro cidades na região ainda não operacionalizam como deveriam os portais da transparência. São as cidades de São José do Egito, Tabira, Solidão e Santa Terezinha. O promotor Aurenilton Leão advertiu que o MP deve começar a acionar os prefeitos, depois de dar prazo para adequação. Os portais estão lá, mas não são municiados de informações obrigatórias sobre convênios, recebimento de recursos federais e estaduais, dentre outros itens.
Por Anchieta Santos.

Por ano, acidentes de trânsito custam ao estado o equivalente a 8 hospitais

O número de feridos em acidentes de trânsito no estado aumentou 8,5% para os acidentes em geral e até 13% para os que envolvem moto, entre 2013 e 2014. O aumento é mais um dado preocupante para a capital pernambucana, que foi considerada a mais violenta no trânsito no país na última pesquisa do Datasus, de 2012. Naquele ano, o custo para a saúde no estado com feridos e mortos no trânsito chegou a R$ 650 milhões, o equivalente ao custo de construção e instalação de equipamentos de oito hospitais como o Dom Helder Camara, que realiza 2,7 mil atendimentos na emergência por mês.
O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) calcula em R$ 230 mil o custo médio por paciente grave em internação hospitalar. Os acidentados de moto são os que costumam passar mais tempo nos leitos hospitalares. Eles são submetidos a pelo menos duas intervenções cirúrgicas. O tempo médio de internação é de 35 a 41 dias, mas no Hospital da Restauração (HR), a principal unidade de trauma do estado há pacientes com até seis meses de internação. Continua..

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS