BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de abril 6, 2015Mostrar tudo

Acusado de assassinar integrante de torcida jovem na PB é condenado a 18 anos de prisão. Confira

O acusado de assassinar o torcedor Danilo Correia Melo, integrante da torcida Jovem do Galo, foi condenado a cumprir 18 anos de prisão pelo crime.
Moisés Araújo da Silva foi julgado nesta quarta-feira (8) pelo Tribunal do Juri de Campina Grande e após 8 horas e meia de julgamento, teve a condenação divulgada pela Corte.
Já preso na Penitenciária Regional do Serrotão desde o dia 22 de maio do ano passado, Moisés continuará na unidade prisional onde cumprirá a pena determinada pela Justiça.
A acusação foi feita pelo promotor Osvaldo Lopes Barbosa que requereu a condenação atribuindo motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima.
Já a defesa do reu, feita pela advogada Joilma Oliveira, pleiteou a absolvição alegando que o reu teria agido sob ameaça e que teria cometido o crime sob domínio de violenta emoção, logo após injusta provocação da vítima.
O Tribunal do Juri, no entanto, acolheu a tese do Ministério Público e condenou o reu aplicando a penalidade de 18 anos de reclusão.
O crime
Danilo Correia Melo foi assassinado no dia 11 de outubro de 2013 em um bar de Campina Grande.
A vítima teria sido surpreendida pelo acusado que disparou vários tiros. Danilo não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
com portal correio

PREVISTA REDUÇÃO DE CHUVAS NA REGIÃO DO PAJEÚ

De acordo com as primeiras conclusões tiradas pelo grupo da Agência Pernambucana de Águas e Clima, que tem se reunido para dentro da previsão do serviço de meteorologia, analisarem a escassez das chuvas na região do semiárido de Pernambuco, está previsto o volume de precipitações podendo haver redução de 40% das chuvas menor que o habitual período de abril a julho, prolongando o sofrimento de quem enfrenta o quarto ano consecutivo de seca castigando o Nordeste, porque a situação piorou não existe qualquer perspectiva de mudança, podendo ser um percentual até maior.

As poucas chuvas devem ocorrer na Região do Pajeú, mas em pontos isolados e com longos intervalos, o que será insuficiente para melhor a situação da cidade deTriunfo que encontra-se em total colapso, devido o esvaziamento por completo da Barragem do Brejinho, único reservatório existente e que teve oportunidade de sem ampliada sua bacia hidrográfica durante três anos sem o precioso líquido. Faltou disposição da administração pública de promover a escavação do setor com o maquinário suficiente que a municipalidade recebeu do governo federal: carro pipa, patrol, retroescavadeira, caçambas.

Talvez a explicação mais sensata para o apontado descaso e possível desestímulo tenha sido a promessa do então pragmático ministro Fernando Bezerra Coelho, da Integração Regional, no primeiro governo Dilma Rousseff, -desejando receber apoio para Fernando Filho ( deputado federal) e ? Coelho ( deputado estadual), garantiu milhares de horas máquinas destinadas à citada barragem através da Codevasf, reforma da Ponte Manoel Gastão, recebimento no mês de março passado de água para o município alimentado pela Adutora do Oeste. Tudo não passou de um sonho: "nem mel, nem cabaça". (Opinião Triunfo)

Comissão para discutir redução da maioridade penal será instalada na quarta

Quase 23 anos após a apresentação da proposta de emenda à Constituição (PEC) que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos, a Câmara dos Deputados inicia nesta quarta-feira (8) a análise do mérito do texto. A comissão especial criada pelo presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para discutir a PEC será instalada na quarta, quando serão eleitos o presidente e os vice-presidentes e escolhido o relator da matéria.
A comissão será formada por 27 deputados titulares e igual número de suplentes.
Caberá a ao colegiado debater o mérito da PEC, realizar audiências públicas para discutir a mudança da imputabilidade penal, com a redução da maioridade penal, e elaborar um parecer sobre a proposta, o qual será votado pela comissão.
Se aprovada pela comissão, a matéria será encaminhada à apreciação do plenário da Câmara, em dois turnos de votação. Parada há mais de 22 anos na Comissão de Constituição e Justiça, a PEC teve sua admissibilidade aprovada na semana passada e agora terá o mérito apreciado pela comissão especial.

PEDREIROS E CHEFES DE OBRAS EM IGUARACY, AFOGADOS DA INGAZEIRA E REGIÃO


Ministro de Dilma não sabe o que é uma passagem molhada.

O ministro da Integração, Gilberto Occhi, que representa o PP no governo Dilma, pouco conhece de Nordeste e muito menos de seca. A entrevista que ele deu em Brasília na semana passada para falar sobre a seca na região foi uma tragédia. O homem não sabe o que é uma passagem molhada, nunca viu uma seca e pouco está se lixando para a falta de chuvas na região.
Por Anchieta Santos.

LADRÕES QUEIMAM VEICULO ROUBADO E EXEMPLAR DA BÍBLIA FICA INTACTO

Três criminosos invadiram uma fazenda em Promissão (SP) no ultimo sábado (4), renderam e amarraram um homem e uma mulher juntos e os prenderam no banheiro junto com a filha do casal. De acordo com as informações da polícia, os ladrões furtaram três galões de veneno, uma carteira com R$ 140 e o carro da família.
Logo depois da fuga, os criminosos pararam o carro em um canavial, próximo a fazenda, na BR-153, colocaram fogo no veículo e logo saíram em outro carro. O casal conseguiu se soltar e chamou a polícia que no caminho interceptou um carro onde estavam três homens.
Dois conseguiram fugir pelo canavial e o condutor foi preso. O curioso é que os policiais encontraram um exemplar da bíblia intacto ao lado do carro, próximo a outros papéis que foram atingidos pelas chamas.
O canavial em volta do veículo também foi atingido. A polícia ainda procura pelos dois suspeitos que conseguiram fugir.

CORPO DE JOVEM CARIOCA É LOCALIZADO NA ZONA RURAL DE ITAPETIM-PE

No inicio da noite deste domingo 05, por volta das 18h10, a GT Ordinária de Itapetim foi solicitada por funcionários do Hospital local, os quais informaram de um cadáver localizado por populares nas proximidades do Sítio Lagoa da Jurema, na zona rural de Itapetim - PE. Em seguida, acompanhados pelo agente plantonista, os policiais se deslocaram até o local informado, onde constataram a veracidade dos fatos. O corpo era de uma pessoa do sexo feminino e havia sido encontrado pelo senhor Odair Marcos Idelfonso, que transitava pelo local em uma motocicleta, momento em que avistou o corpo que se encontrava às margens da estrada vicinal daquela localidade.
A vítima encontrada estava de bruços, com a cabeça coberta por uma peça de roupa de cor preta, aparentando ser um short, bem como foi verificado que a vítima estava vestida apenas com uma calcinha e uma blusa de cor branca, na região da cabeça, a vítima apresentava sinais de lesão e seu copo já estava em estado inicial de putrefação. O corpo foi removido para o hospital local, onde foi reconhecido por familiares como sendo da pessoa de Kananda Maria Brasiliense Marinho, de 20 anos, natural do Rio de Janeiro e residente na rua Antonio Félix, no centro de Itapetim.
Os familiares da vítima informaram ainda que já haviam registrado boletim de ocorrência na DEPOL, noticiando o desaparecimento da mesma, pois a vítima havia saído de casa na noite da última sexta-feira, por volta das 22:00 horas após receber telefonema de pessoa desconhecida. O corpo foi removido para o IML da cidade do Recife e a ocorrência foi registrada na DEPOL local.
Kananda é natural do Rio de Janeiro e lá acabou conhecendo o ex marido natural de Itapetim, que posteriormente passaram a residir em Itapetim. Pouco tempo depois o casal se separou e a mesma continuou morando na cidade Pernambucana onde teve outros relacionamentos.
Colaboração Fotos Marcello Patriota / Blog Cauê Rodrigues

DISK ÁGUA E GÁS EM IGUARACY: LIGOU, CHEGOU!


Caatinga está sendo devastada no sertão.

De todas as etapas do fórum Todos por Pernambuco, o Blog do Magno publica hoje que a que chamou mais atenção foi a do Pajeú, em Afogados da Ingazeira. Aqui, um garoto de apenas 12 anos, residente em Carnaíba, roubou a cena e numa demonstração de cidadania ensinou como usar melhor a água e combater o desperdício. A Igreja apresentou um documento ao governador denunciando o desmatamento da caatinga. Segundo Dom Egídio, bispo do Sertão do Pajeú, mais de 70 caminhões trafegam, semanalmente, por rodovias estaduais transportando lenha extraída de áreas de caatinga do Sertão sem que haja nenhum tipo de fiscalização ou controle nem pelo Ibama nem por qualquer órgão federal ou estadual. “Muitas vezes esses caminhões fazem duas viagens numa média semanal de 140 carradas de lenha”, alertou o religioso, adiantando que, para driblar a Polícia Federal, o cartel que está destruindo a caatinga tem feito o transporte da madeira geralmente nos fins de semana, usando estradas pouco ou quase nada fiscalizadas pela Polícia Rodoviária Federal.

Agricultor é vítima de Afogamento em Santa Terezinha

Luciano Alves da Silva, 28 anos, estava tomando banho no “Açude de Almir”, no Sítio Caldeirão e segundo testemunhas ao mergulhar não teria retornado a superfície. Os populares começaram a procurar pela vitima, vindo a encontrá-lo sem vida. O policiamento entrou em contato com a família, sendo informado que este tomava remédio controlado para epilepsia. O corpo foi levado para o hospital local e logo em seguida encaminhado para o IML de Caruaru-PE. A ocorrência foi repassada para a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.

Mulher encontrada morta em Itapetim

A GT Ordinária foi solicitada por funcionários do Hospital local, os quais informaram de um cadáver localizado por populares nas proximidades do Sítio Lagoa da Jurema, Itapetim - PE. Em seguida, acompanhados pelo agente plantonista, os policiais se deslocaram até o local informado, onde constataram a veracidade dos fatos. O corpo era de uma pessoa do sexo feminino e havia sido encontrado pelo senhor Odair Marcos Idelfonso, que transitava pelo local em uma motocicleta, momento em que avistou o corpo que se encontrava às margens da estrada vicinal daquela localidade. 
A vítima encontrada estava de bruços, com a cabeça coberta por uma peça de roupa de cor preta, aparentando ser um short, bem como foi verificado que a vítima estava vestida apenas com uma calcinha e uma blusa de cor branca, na região da cabeça, a vítima apresentava sinais de lesão e seu copo já estava em estado inicial de putrefação. O corpo foi removido para o hospital local, onde foi reconhecido por familiares como sendo da pessoa de Kananda Maria Brasiliense Marinho de 20 anos. 
Os familiares da vítima informaram ainda que já haviam registrado boletim de ocorrência na DEPOL, noticiando o desaparecimento da mesma, pois a vítima havia saído de casa na noite da última sexta-feira, por volta das 22:00 horas após receber telefonema de pessoa desconhecida. O corpo foi removido para o IML da cidade do Recife e a ocorrência foi registrada na DEPOL local.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS